[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Acabei comprando mesmo os 4 pentes de 8Gb 3000MHz (tinha comprado antes de ver o seu comentário). De qualquer forma, obrigado pelas dicas. Com certeza vou ter tudo isso mente quando for montar/trocar meu PC daqui uns 2~3 anos.
Bom, se funcionar tá valendo, se não funcionar, só devolver.

Com o que está acontecendo na Europa, esquece "esperar" pra qualquer compra, é melhor comprar agora.
Mano, depois que escrevi esse post vi uma promo no ali do 5600g por 1144 e eu ainda tinha 8% de cashback do pickpay. Ficou em R$1.052. Ai poucas horas depois deu essa parada na europa. Já aprendi com a pandemia, melhor comprar logo, depois de desastre o preço só aumenta. Mas vlw por responder

Pessoal, vou trocar de placa mãe, pois essa da assinatura é um lixo. Vou manter o restante da configuração, pois cheguei a conclusão que todos os problemas que tive nos últimos dois dias a responsável foi a mobo da gigabomba.

Então venho aqui pedir algumas indicações de placa mãe para compra, B450 está de bom tamanho, pois não pretendo investir mais nesse pc. Agradeço qualquer dica, queria uma que tivesse muitas opções de configurações para memórias, cpu entre outras, coisa que essa minha atual não tem.

Pessoal, vou trocar de placa mãe, pois essa da assinatura é um lixo. Vou manter o restante da configuração, pois cheguei a conclusão que todos os problemas que tive nos últimos dois dias a responsável foi a mobo da gigabomba.

Então venho aqui pedir algumas indicações de placa mãe para compra, B450 está de bom tamanho, pois não pretendo investir mais nesse pc. Agradeço qualquer dica, queria uma que tivesse muitas opções de configurações para memórias, cpu entre outras, coisa que essa minha atual não tem.
A B450 steel legend estava em oferta na kabum. É uma boa placa.

Tô procurando uma placa mãe com chipset B550 e rede de 2,5 gbit. A princípio queria uma full ATX, mas a diferença de preço tá soda, as mais em conta vi em geral por 1400-1500 reais, então o melhor custo benefício ainda pelo que vi é a Asus TUF B550m, teria alguma outra placa nessa mesma faixa de até uns R$1200 ou infelizmente ela é uma das melhores opções ainda? Pelo menos vi muito pouco que justifique custar 300 reais a mais. A ideia é rodar um 5800x nessa placa.
De cooler provavelmente vou de Scythe Fuma 2, já instalei um e tá rodando bem num sistema muito parecido

Essa placa abaixo seria um bom custo/benefício hoje?

Fora jogos, daria pra fazer edição de vídeos 4K?

Eu troquei meu PC inteiro, exceto GPU e SSD. Estou no vídeo onboard de um i5 11400.

Pessoal, qual processador básico mais custo benefício pra rodar em conjunto com uma MSI B550M e memos 3600Mhz? É um arranjo meio provisório, então a ideia é economizar bem com esse processador.

Pessoal, qual processador básico mais custo benefício pra rodar em conjunto com uma MSI B550M e memos 3600Mhz? É um arranjo meio provisório, então a ideia é economizar bem com esse processador.
Em se tratando de novo, hoje, vai ser difícil achar algo abaixo do 5600G, mas, em teoria, dá pra achar o 3200G em alguns cantos.

• Curtir
Reações: AZ!
Em se tratando de novo, hoje, vai ser difícil achar algo abaixo do 5600G, mas, em teoria, dá pra achar o 3200G em alguns cantos.
Fui olhar a página de processadores compatíveis dessa mobo e pra minha surpresa: not compatible with AMD Ryzen™ 5 3400G & Ryzen™ 3 3200G.

Assim fica difícil, tava imaginando conseguir algo barato...

Salve pessoal!

User das antigas pedido ajuda para os experts do forum.

A minha dúvida é em comprar um laptop novo que tenha suporte para multiplos monitores para trabalhar (HDMI 2.1, DisplayPort via USB-C) ou se gasto o mesmo dinheiro em um PC com a possibilidade de jogar games casualmente.
Já fazem muitos anos que estou inativo e não acompanhei a evolução do mundo do harware após os processadores Intel de 5ª geração.

A configuração que achei interessante foi:

Processador Intel Core i5-12400F 6-Core 2.5GHz c/ Turbo 4.4GHz 18MB Skt1700
195,90 €

Motherboard Micro-ATX Asus ROG Strix B660-G Gaming WiFi
205,00 €

2X Memória RAM Kingston Fury Beast 16GB (1x16GB) DDR5-4800MHz CL38 Preta
134,90 € (Cada)

Os valores são em euro, pois não moro no Brasil.

Em termos de performance, a este combo seria um bom custo beneficio, ou existe outras marcas e modelos que valem mais a pena?

Salve pessoal!

User das antigas pedido ajuda para os experts do forum.

A minha dúvida é em comprar um laptop novo que tenha suporte para multiplos monitores para trabalhar (HDMI 2.1, DisplayPort via USB-C) ou se gasto o mesmo dinheiro em um PC com a possibilidade de jogar games casualmente.
Já fazem muitos anos que estou inativo e não acompanhei a evolução do mundo do harware após os processadores Intel de 5ª geração.

A configuração que achei interessante foi:

Processador Intel Core i5-12400F 6-Core 2.5GHz c/ Turbo 4.4GHz 18MB Skt1700
195,90 €

Motherboard Micro-ATX Asus ROG Strix B660-G Gaming WiFi
205,00 €

2X Memória RAM Kingston Fury Beast 16GB (1x16GB) DDR5-4800MHz CL38 Preta
134,90 € (Cada)

Os valores são em euro, pois não moro no Brasil.

Em termos de performance, a este combo seria um bom custo beneficio, ou existe outras marcas e modelos que valem mais a pena?
O 12400f já é um bom começo em se tratando de cxb.
Ddr4 costuma ser + em conta e consegue ficar bem parelho c/ dd5 na maioria dos jogos:

A - q os preços estejam mto próximos, tentaria economizar um pouco + c/ ddr4, pegando uma Asus Tuf Gaming b660 plus ddr4 + kit 2x16gb ddr4 a partir de 4000mhz pra cima e faria OC. Fica bem parelho c/ ddr5. Se não achar ddr4 c/ preço bom, aí sim vai de mobo ddr5:

O 12400f já é um bom começo em se tratando de cxb.
Ddr4 costuma ser + em conta e consegue ficar bem parelho c/ dd5 na maioria dos jogos:

A - q os preços estejam mto próximos, tentaria economizar um pouco + c/ ddr4, pegando uma Asus Tuf Gaming b660 plus ddr4 + kit 2x16gb ddr4 a partir de 4000mhz pra cima e faria OC. Fica bem parelho c/ ddr5. Se não achar ddr4 c/ preço bom, aí sim vai de mobo ddr5:

Motherboard Micro-ATX Asus Prime B660M-A WiFi D4
139,90 €
Memória RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-4800MHz CL19 Preta
122,80 €

Economia de €89.3 em comparação a placa mãe e memoria DDR5.

Vc não tem nenhuma VGA, só pra dar vídeo?

Se tiver tem os Ryzen 5 2600 e o Ryzen 3 3100 ou 3300x
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Motherboard Micro-ATX Asus Prime B660M-A WiFi D4
139,90 €
Memória RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-4800MHz CL19 Preta
122,80 €

Economia de €89.3 em comparação a placa mãe e memoria DDR5.
Esses 89 a menos, são muito pra vc?

Pq a economia tem o "preço" de ter cortado pela metade a quantidade ram.

Dependendo do seu uso os 32gb podem ser necessários

Olá, pessoal.

Gostaria de uma indicação de placa-mãe para substituir uma ASUS Z97M Plus (LGA 1150) que deu problema na semana passada.

Minha configuração é essa:

- Core i5-4590 (LGA 1150)
- EVGA 600W 80 Plus Bronze
- Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz
- XFX RADEON RX 480 8GB

Observações: eu jogo raramente neste PC, não faço overclock e não pretendo fazer upgrade tão cedo, então pode ser uma placa bem mais simples, caso não traga prejuízo. Gostaria de gastar no máximo uns R$ 500,00, mas podem indicar caso passe desse valor também.

Obrigado!

Acima do orçamento mas iria disso aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1939558297-placa-me-ddr3-1150-asrock-nova-promoco-_JM

Se realmente não tiver condições, o mais básico que achei ainda fica acima por 50 reais: https://produto.mercadolivre.com.br...ck-h81m-hg4-ddr3-hdmi-lga-1150-usb-30-h81-_JM

Ademais, evitaria modelos B85/B85M da Asus para esse socket a todo custo pois são bem problemáticas eu diria. Lembrando que essas placas-mãe são novas, creio que modelos usados possa achar mais em conta, dentro do seu orçamento.

Boa sorte!

A VGA vai pra outro pc... Esperava que algum Athlon fosse compatível :bem:
Entendi,

O suporte dos Athlons, Ryzen 1000 e outros específicos como os 3000G foram removidos das B550, não sei se algum fabricante manteu esse suporte.

Tem um teste do Peperaio que ele colocou um 1600af em uma X570, mesmo não tendo o suporte oficial, mas mesmo assim vc iria precisar de uma VGA off.

O 1600af acredito ser o CPU mais barato dos Ryzen que tenha desempenho aceitável.

Os Ryzen 3100 e 3300 quando acha estão no mesmo preço ou até mais caros que o 1600AF (pelas pesquisas que fiz uns meses atrás)

• Curtir
Entendi,

O suporte dos Athlons, Ryzen 1000 e outros específicos como os 3000G foram removidos das B550, não sei se algum fabricante manteu esse suporte.

Tem um teste do Peperaio que ele colocou um 1600af em uma X570, mesmo não tendo o suporte oficial, mas mesmo assim vc iria precisar de uma VGA off.

O 1600af acredito ser o CPU mais barato dos Ryzen que tenha desempenho aceitável.

Os Ryzen 3100 e 3300 quando acha estão no mesmo preço ou até mais caros que o 1600AF (pelas pesquisas que fiz uns meses atrás)
Era um 1600 s/ "af", 1ªG mesmo, pelo - é até onde lembro. Em tdo caso vai depender bastante do fabricante da placa mãe.

• Curtir
Pessoal queria dar uma atualizada no meu processador Ryzen 2600, vocês recomendam qual? E vale a pena trocar memória ram também?

Olá pessoal.

Fiz um rolo e peguei uma RTX2060, uma fonte da Corsair de 500W e um gabinete legalzinho.
Quanto a SSD eu tenho um NVMe da Intel de 500GB e também um M.2 SATA que uso como externo, além de um SATA de 256GB. Meio que só vou comprar depois um HDD de uns 4TB pra cima para armazenar arquivos e jogos em geral.

Qual recomendação vcs me dão de motherboard e CPU, sem gastar muito. Não to podendo investir tanto na máquina. Quero comprar uma CPU que dê conta de empurrar a minha RTX 2060.
Não sou gamer hardcore e nem faço questão de jogar no talo. Tenho um monitor Ultrawide Full HD e vou jogar nele mesmo.
Memória vou pegar 2 pentes de 8GB, ficando com 16GB inicialmente. Com o tempo posso aumentar para 32GB, mas 16GB acho que dá e sobra atualmente.

Dependendo to pensando até em pegar algum usado. De preferência Intel de décima geração. Não quero algo tão antigo assim.

Abraços.

Bom, a situação é a seguinte. Tenho um setup com GTX 1650, xeon e3 1230 v2 (i7 3770), 8gb ram. Grande foco dos games que jogo é CPU Bound (mundo aberto, multiplayer 64 players, simulação, estratégia, etc). Eu queria recomendação do setup mínimo necessário para extrair o máximo de FPS da GTX 1650 nesses cenários (tem momentos que o uso chega a cair pra 40%, 30% e o stuttering come solto). Não queria estipular um preço, obviamente a ideia é gastar o menos possível, porém, a ideia é montar um setup que use o máximo da placa, que está sendo limitada.

Pessoal queria dar uma atualizada no meu processador Ryzen 2600, vocês recomendam qual? E vale a pena trocar memória ram também?
5600x, depende de qual modelo vc já tenha. Se for 2400~2666mhz seria bom trocar por 2x8gb 3000~3600mhz Crucial Ballistix Sports.

Olá pessoal.

Fiz um rolo e peguei uma RTX2060, uma fonte da Corsair de 500W e um gabinete legalzinho.
Quanto a SSD eu tenho um NVMe da Intel de 500GB e também um M.2 SATA que uso como externo, além de um SATA de 256GB. Meio que só vou comprar depois um HDD de uns 4TB pra cima para armazenar arquivos e jogos em geral.

Qual recomendação vcs me dão de motherboard e CPU, sem gastar muito. Não to podendo investir tanto na máquina. Quero comprar uma CPU que dê conta de empurrar a minha RTX 2060.
Não sou gamer hardcore e nem faço questão de jogar no talo. Tenho um monitor Ultrawide Full HD e vou jogar nele mesmo.
Memória vou pegar 2 pentes de 8GB, ficando com 16GB inicialmente. Com o tempo posso aumentar para 32GB, mas 16GB acho que dá e sobra atualmente.

Dependendo to pensando até em pegar algum usado. De preferência Intel de décima geração. Não quero algo tão antigo assim.

Abraços.
Bom, a situação é a seguinte. Tenho um setup com GTX 1650, xeon e3 1230 v2 (i7 3770), 8gb ram. Grande foco dos games que jogo é CPU Bound (mundo aberto, multiplayer 64 players, simulação, estratégia, etc). Eu queria recomendação do setup mínimo necessário para extrair o máximo de FPS da GTX 1650 nesses cenários (tem momentos que o uso chega a cair pra 40%, 30% e o stuttering come solto). Não queria estipular um preço, obviamente a ideia é gastar o menos possível, porém, a ideia é montar um setup que use o máximo da placa, que está sendo limitada.
Recomendaria um kit 10100f + Asus Prime H510m-A. É o mín possível de plat. atual hj s/ gastar uma fortuna e poder rodar relativamente bem os jogos atuais. O ideal pra ter um pouco + de longevidade c/ possibilidade de fazer upgrades futuros seria um Intel 12ªG: 12100f + B660, mas aí acho q já extrapolaria o limite de $$ de v6.

5600x, depende de qual modelo vc já tenha. Se for 2400~2666mhz seria bom trocar por 2x8gb 3000~3600mhz Crucial Ballistix Sports.

Recomendaria um kit 10100f + Asus Prime H510m-A. É o mín possível de plat. atual hj s/ gastar uma fortuna e poder rodar relativamente bem os jogos atuais. O ideal pra ter um pouco + de longevidade c/ possibilidade de fazer upgrades futuros seria um Intel 12ªG: 12100f + B660, mas aí acho q já extrapolaria o limite de $$ de v6.
Entre o 12100f e o 10400f, qual vale mais a pena?

Aqui é o fórum de CPU/placa mãe/memórias, mas não achei tópico semelhante pra GPUs.

Então, com uma GTX1080 em mãos, valeria a pena dar ela + 2000 reais para pegar uma RTX2070 Super, da Gigabyte?

Por enquanto quem acompanha a GTX 1080 é um i7 3770 @4.1Ghz, e a 2070S seria tocada por ele. Monitor 1080p 144Hz.

Users who are viewing this thread

Voltar