• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Atualmente tenho uma A320M-S3H Gigabyte e pretendo começar os upgrades no meu pc. Quero começar pela placa mãe, afinal não adianta melhorar as memórias entre outros se a placa mãe não acompanha, dai queria saber o que acham da Placa Mãe Asus Prime B550M-A, é uma das b550 com melhor preço no momento, mas não tem conteúdo de análise dela no youtube, até achei estranho.
Qual vai ser o upgrade ? Dependendo do que vc pretende colocar essa A320M ainda pode aguentar.

Taí um review antigo da B550M-A Wifi (mesma mobo só que a que vc quer comprar nao tem Wifi):

 
Pessoal, podem me dar uma ajuda com um possível update?

Tenho um i7 8700k@5ghz / Gigabyte Z390 aorus Ultra / RTX 3080 e a coisa que uso que mais pede desempenho é jogar em RV com um Quest3. Praticamente o processamento recai sobre a placa de video, tanto que meu 8700k não gargala a RTX3080 rodando jogos em realidade virtual (4k) e fazendo o stream para o quest.

Contudo essa configuração está começando a ficar apertada para alguns jogos e gostaria de fazer um up assim que possível.

Pergunto, vocês acreditam que uma RTX4080 (ou super) ou mesmo a RTX4070 TI (ou super) ficariam gargaladas no i7 8700k / z390 ?

Obrigado
 
Boa tarde, pessoal!

Atualmente estou com uma RTX 3070, e um R7 3700x... 16gb de ram.

Queria ver com vcs se vale fazer o upgrade do meu processador agora, ou esperar mais um pouco até lançar as novas gerações... E a respeito da placa de vídeo, por ser uma serie 70 eu acho que ainda aguenta um pouco.

Qual a opinião? Esperar a prox geração ou já comprar o que temos no mercado atualmente?
 
Boa tarde pessoal.

Tô precisando fazer um up no PC da minha filha, já deu o que tinha q dar o i5 2500k. É o PC2 da minha assinatura, com uma RTX 3060 Ti (extremamente gargalada no momento). Faz tempo que não pesquiso sobre upgrades, tô por fora do melhor custo benefício. Meu orçamento para placa mãe, processador e memória é 1.700,00, sendo que a memória precisa ser 32GB pq eu vou colocar no meu PC e passar os meus 16GB pro dela.

A princípio, minha ideia seria um i5 10400f (600,00) + MSI B560M PRO-E (460,00) + Corsair Vengeance RGB RS, 32GB (2x16GB), 3200MHz (600,00), mas aceito sugestões.

Inclusive sobre a memória, queria que me dissessem se alguma dessas da imagem abaixo vale mais a pena, essas versões PRO SL da Corsair, ou a Fury, sei lá, lembrando que é para o meu PC com i5 11400f da assinatura.


2024-01-06-8709-11h39.png
 

Queria saber o que vocês acham das PLACA MAE ASUS PRIME B550M-A e a GIGABYTE B550M DS3H. Atualmente eu tenho uma A320m-s2h Gigabyte. Pretendo fazer upgrade, vou colocar 16gb 3200mhz e futuramente comprar uma Rx 6600 8gb, atualmente eu tenho uma rx 570 4gb. Minha placa atual não iria rodar a memória com a frequência certa e a placa ia ficar capada também.
b550m-ds3h0254.jpg

 
Boa noite gnt tudo bem ? estou pensando em fazer um upgrade no meu pc, minha config atual:

Ryzen 3 3200G
16gb de Ram
RX 580 4gb
Fonte Pichau nidus 500w

Estava pensando em pegar um Ryzen 7 5700x por enquanto e um pouquinho mais pra frente pegar uma RTX 4060 e gostaria de saber se minha fonte aguenta essa config, irei usar tudo em Stock sem fazer overclook no Processador
 

Queria saber o que vocês acham das PLACA MAE ASUS PRIME B550M-A e a GIGABYTE B550M DS3H. Atualmente eu tenho uma A320m-s2h Gigabyte. Pretendo fazer upgrade, vou colocar 16gb 3200mhz e futuramente comprar uma Rx 6600 8gb, atualmente eu tenho uma rx 570 4gb. Minha placa atual não iria rodar a memória com a frequência certa e a placa ia ficar capada também.
b550m-ds3h0254.jpg

Quem manda mais na frequência das memórias da plataforma AM4 é o processador, não a placa-mãe, por mais que os fabricantes coloquem diversas especificações e frequências suportadas, o controlador da memória está no CPU.

Aliás, qual o processador que você tem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite gnt tudo bem ? estou pensando em fazer um upgrade no meu pc, minha config atual:

Ryzen 3 3200G
16gb de Ram
RX 580 4gb
Fonte Pichau nidus 500w

Estava pensando em pegar um Ryzen 7 5700x por enquanto e um pouquinho mais pra frente pegar uma RTX 4060 e gostaria de saber se minha fonte aguenta essa config, irei usar tudo em Stock sem fazer overclook no Processador
Aguenta tranquilo.
 
Quem manda mais na frequência das memórias da plataforma AM4 é o processador, não a placa-mãe, por mais que os fabricantes coloquem diversas especificações e frequências suportadas, o controlador da memória está no CPU.

Aliás, qual o processador que você tem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aguenta tranquilo.
No momento eu tenho um Ryzen 1600af e pretendo trocar por pelo menos um 5 5600, por o meu atual realmente não roda 3200mhz de frequência de memória, ele para jogos mais indies da conta, mas anda travando um pouco para outros
 
No momento eu tenho um Ryzen 1600af e pretendo trocar por pelo menos um 5 5600, por o meu atual realmente não roda 3200mhz de frequência de memória, ele para jogos mais indies da conta, mas anda travando um pouco para outros
Tem que cuidar pq algumas placas-mãe B550 não rodam os Ryzen de primeira geração, se vc olhar na lista de suporte a maioria não coloca, algumas funcionam mesmo assim, outras não.

Eu saí de um Ryzen 5 1600 para um Ryzen 7 5700X, mantendo a mesma placa-mãe B350 apenas atualizando a BIOS, as memórias que nunca consegui rodar acima de 2933 com a troca de CPU pegaram 3533.
 
Boa tarde, pessoal!

Atualmente estou com uma RTX 3070, e um R7 3700x... 16gb de ram.

Queria ver com vcs se vale fazer o upgrade do meu processador agora, ou esperar mais um pouco até lançar as novas gerações... E a respeito da placa de vídeo, por ser uma serie 70 eu acho que ainda aguenta um pouco.

Qual a opinião? Esperar a prox geração ou já comprar o que temos no mercado atualmente?

Um Ryzen 5700X seria uma boa opção frente ao seu 3700X.

Principalmente se vc joga a 120fps em resoluções menores.

Agora se vc joga em 4K Dinâmicos(1800p/1600p)ou 1440p a 60fps, nem recomendo fazer a mudança de processador.

DETALHE: Para mim seria mais interessante vc vender sua 3070 e pegar uma 4070. Vc encontra a 4070 por no máximo 4K. Ela tem desempenho de uma 3080. Fora que consome bem pouco. Não passa de 190W.

Vai ficar bem melhor com uma 4070 + 3700X do que uma 3070 + 5700X.

Boa tarde pessoal.

Tô precisando fazer um up no PC da minha filha, já deu o que tinha q dar o i5 2500k. É o PC2 da minha assinatura, com uma RTX 3060 Ti (extremamente gargalada no momento). Faz tempo que não pesquiso sobre upgrades, tô por fora do melhor custo benefício. Meu orçamento para placa mãe, processador e memória é 1.700,00, sendo que a memória precisa ser 32GB pq eu vou colocar no meu PC e passar os meus 16GB pro dela.

A princípio, minha ideia seria um i5 10400f (600,00) + MSI B560M PRO-E (460,00) + Corsair Vengeance RGB RS, 32GB (2x16GB), 3200MHz (600,00), mas aceito sugestões.

Inclusive sobre a memória, queria que me dissessem se alguma dessas da imagem abaixo vale mais a pena, essas versões PRO SL da Corsair, ou a Fury, sei lá, lembrando que é para o meu PC com i5 11400f da assinatura.


2024-01-06-8709-11h39.png

Boa configuração. Sobre memória, pode pegar a Corsair normal mesmo. Nem precisa pegar esse modelo mais caro. Eu mesmo tenho Fonte e Memória da Corsair e nunca deram dor de cabeça.



Queria saber o que vocês acham das PLACA MAE ASUS PRIME B550M-A e a GIGABYTE B550M DS3H. Atualmente eu tenho uma A320m-s2h Gigabyte. Pretendo fazer upgrade, vou colocar 16gb 3200mhz e futuramente comprar uma Rx 6600 8gb, atualmente eu tenho uma rx 570 4gb. Minha placa atual não iria rodar a memória com a frequência certa e a placa ia ficar capada também.
b550m-ds3h0254.jpg


Placa para AMD eu gosto da Asrock. Mas essa Giga parece ser boa também.

Boa noite gnt tudo bem ? estou pensando em fazer um upgrade no meu pc, minha config atual:

Ryzen 3 3200G
16gb de Ram
RX 580 4gb
Fonte Pichau nidus 500w

Estava pensando em pegar um Ryzen 7 5700x por enquanto e um pouquinho mais pra frente pegar uma RTX 4060 e gostaria de saber se minha fonte aguenta essa config, irei usar tudo em Stock sem fazer overclook no Processador

Aguenta de boa.
 
Um Ryzen 5700X seria uma boa opção frente ao seu 3700X.

Principalmente se vc joga a 120fps em resoluções menores.

Agora se vc joga em 4K Dinâmicos(1800p/1600p)ou 1440p a 60fps, nem recomendo fazer a mudança de processador.

DETALHE: Para mim seria mais interessante vc vender sua 3070 e pegar uma 4070. Vc encontra a 4070 por no máximo 4K. Ela tem desempenho de uma 3080. Fora que consome bem pouco. Não passa de 190W.

Vai ficar bem melhor com uma 4070 + 3700X do que uma 3070 + 5700X.



Boa configuração. Sobre memória, pode pegar a Corsair normal mesmo. Nem precisa pegar esse modelo mais caro. Eu mesmo tenho Fonte e Memória da Corsair e nunca deram dor de cabeça.





Placa para AMD eu gosto da Asrock. Mas essa Giga parece ser boa também.



Aguenta de boa.
Eu gosto da asrock também, minha placa de video é dela e funciona muito bem
 
Boa noite rapazeada, estou com uma dúvida, sobre qual processador + placa mãe se encaixa melhor para RTX 3060 Dual Asus 12gb, NÃO PRECISA SER CUSTO-BENEFICIO , somente o que seria o KIT IDEAL pra essa placa, pois estou querendo fazer um upgrade, saberiam responder?
 
boa tarde.estou procurando uma placa de video para comprar.
meu setup

i7 8700
2 pente de memoria ram 16Gb ballistk
2 SSD em raid 0
fonte corsair TX650M
placa mae Z370M auros gaming

eu tinha nesse setup uma 1080Ti mais ela queimo ai continuei a jogar sem placa de video ai dei uma parada, e estou voutando agora mais com tanta placa no mercado nao sei qual escolher.
quero comprar uma placa de video que case com esse setup
 
Boa tarde pessoal.

Tô precisando fazer um up no PC da minha filha, já deu o que tinha q dar o i5 2500k. É o PC2 da minha assinatura, com uma RTX 3060 Ti (extremamente gargalada no momento). Faz tempo que não pesquiso sobre upgrades, tô por fora do melhor custo benefício. Meu orçamento para placa mãe, processador e memória é 1.700,00, sendo que a memória precisa ser 32GB pq eu vou colocar no meu PC e passar os meus 16GB pro dela.

A princípio, minha ideia seria um i5 10400f (600,00) + MSI B560M PRO-E (460,00) + Corsair Vengeance RGB RS, 32GB (2x16GB), 3200MHz (600,00), mas aceito sugestões.

Inclusive sobre a memória, queria que me dissessem se alguma dessas da imagem abaixo vale mais a pena, essas versões PRO SL da Corsair, ou a Fury, sei lá, lembrando que é para o meu PC com i5 11400f da assinatura.


2024-01-06-8709-11h39.png


Boa! Minha dúvida em relação as memórias não seria em relação a qualidade, seria mais em relação a desempenho mesmo, se uma memória "PRO SL" ou uma de 3600MHz teria algum ganho no i5 11400f em relação a essa Corsair Vengeance RGB RS de 3200 Mhz.
 
Tem que cuidar pq algumas placas-mãe B550 não rodam os Ryzen de primeira geração, se vc olhar na lista de suporte a maioria não coloca, algumas funcionam mesmo assim, outras não.

Eu saí de um Ryzen 5 1600 para um Ryzen 7 5700X, mantendo a mesma placa-mãe B350 apenas atualizando a BIOS, as memórias que nunca consegui rodar acima de 2933 com a troca de CPU pegaram 3533.
Eu dei uma olhada e as placas que me interessam realmente não tem suporte para primeira geração, mas dai tipo, o pc não liga ou até liga mas o desempenho do processador fica capado ou com algum problema?
 
alguem pode me ajudar?

estou procurando uma placa de video para comprar.
meu setup

i7 8700
2 pente de memoria ram 16Gb ballistk
2 SSD em raid 0
fonte corsair TX650M
placa mae Z370M auros gaming

eu tinha nesse setup uma 1080Ti mais ela queimo ai continuei a jogar sem placa de video ai dei uma parada, e estou voutando agora mais com tanta placa no mercado nao sei qual escolher.
quero comprar uma placa de video que case com esse setup
 
alguem pode me ajudar?

estou procurando uma placa de video para comprar.
meu setup

i7 8700
2 pente de memoria ram 16Gb ballistk
2 SSD em raid 0
fonte corsair TX650M
placa mae Z370M auros gaming

eu tinha nesse setup uma 1080Ti mais ela queimo ai continuei a jogar sem placa de video ai dei uma parada, e estou voutando agora mais com tanta placa no mercado nao sei qual escolher.
quero comprar uma placa de video que case com esse setup

Diria q qlqr vga até a 4070/7800 XT. Só dependerá de qnt estará disposto a gastar.
 
mais mesmo minha placa mae operando em 3.0 e o processador tambem? nao vai limita a placa de video?

É qse imperceptível. A 3080 tem praticamente o desempenho da 4070 (em alguns jogos ainda perde, pode variar de jogo pra jogo) e nos testes vai de boa (um gargalo bem desprezível, mas vai tranquilo), msm no 8700 non-k.
 
Eu dei uma olhada e as placas que me interessam realmente não tem suporte para primeira geração, mas dai tipo, o pc não liga ou até liga mas o desempenho do processador fica capado ou com algum problema?
Não liga. Tipo assim:
 
E aí galera, tudo tranquilo?

Alguma indicação de up? Pensei em trocar as memórias por 2x16 3600mhz mas não sei se vale o ganho, acho que tirando isso, cheguei no limite dessa geração sem gastos fora da realidade do brasileiro médio.
Estou pensando em trocar a fonte p pelomenos 700w visando longevidade em kits e upgrades futuros, seria válido?
image.png
 
E aí galera, tudo tranquilo?

Alguma indicação de up? Pensei em trocar as memórias por 2x16 3600mhz mas não sei se vale o ganho, acho que tirando isso, cheguei no limite dessa geração sem gastos fora da realidade do brasileiro médio.
Estou pensando em trocar a fonte p pelomenos 700w visando longevidade em kits e upgrades futuros, seria válido?
image.png
Por qual motivo que fazer upgrade? Não ta te atendendo em alguma coisa?
Se está te atendendo e não te dar dor de cabeça, acho totalmente desnecessário.
Se quer pensar em longevidade, guarda o dinheiro em uma poupança e futuramente faça um upgrade de verdade.
 
Por qual motivo que fazer upgrade? Não ta te atendendo em alguma coisa?
Se está te atendendo e não te dar dor de cabeça, acho totalmente desnecessário.
Se quer pensar em longevidade, guarda o dinheiro em uma poupança e futuramente faça um upgrade de verdade.
Então, no caso, tirando a fonte que mencionei, o fato é que eu quero extrair o máximo de desempenho possível desse setup o qual possuo atualmente.
As vezes sinto alguns stutterings ou instabilidades, principalmente no Fortnite e acredito que possa ser o fato que as memórias são overclockadas, e não 3200mhz de fábrica. É um kit 2x8 2666mhz e outro kit 2x8 3000mhz o qual realizei o oc p 3200mhz de ambas.
 
Então, no caso, tirando a fonte que mencionei, o fato é que eu quero extrair o máximo de desempenho possível desse setup o qual possuo atualmente.
As vezes sinto alguns stutterings ou instabilidades, principalmente no Fortnite e acredito que possa ser o fato que as memórias são overclockadas, e não 3200mhz de fábrica. É um kit 2x8 2666mhz e outro kit 2x8 3000mhz o qual realizei o oc p 3200mhz de ambas.
Não entendo TANTO, mas acredito que qualquer coisa que você fizer aí, vai ser um gasto que não vai condizer com o ganho, principalmente se está te atendendo. Ou seja, vai gastar 'muito' e vai ganhar pouco.
No máximo o que eu faria seria trocar essas 4 RAM por 2x16 de 3200mhz. Talvez te dê uma estabilidade melhor.
Edit: Agora revi seu comentário e inicialmente sua ideia era essa da RAM haha. Bom, talvez seja válido, não vai te dar mais desempenho, mas TALVEZ te de um pouco mais de estabilidade.
 
Eu tenho um: i3 10100f, rtx 3060, asrock h510m hvs r2.0, 16 gb ram 2x8 t force, fonte gamemax 650w, hd 1 tb

Estou com problemas de gargalo e não sei o que é. Estou querendo trocar minha memoria ram 2x16 2666hz e colocar um ssd 1 tb para ver se resolve. Mas não sei se o problema é este pois queria trocar meu processador e pegar um ryzen 7 5700x + asus tuf gaming plus II + fonte 850w para tentar resolver
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo