[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Tá ligada direto na tomada Dangz, a tomada tem aterro. Não to ligando em estabilizador ou filtro de linha.

Olha pode ser algum problema de construção dela, já tento ligar em outro pc só pra ver se ocorria o mesmo? se ocorrer corra atrás da garantia.

Fala galera blz? Vou perguntar aqui pra não ter de abrir um tópico só pra isso.
Possuo a fonte da assinatura desde 2009 (Corsair 850HX), já troquei de configuração duas vezes durante esse período mas ela continua firme e forte.

Minha pergunta é: Tem como saber a hora de trocar a fonte?
Como ela é bem 'parrudinha' eu consigo fazer update de equipamentos sem ter de troca-la. A pergunta é mais pela eficiência mesmo.
Não vejo problemas na conta de luz ou algo do tipo mas é bem comum as fontes perderem eficiência durante longos períodos correto?

Possuo a fonte da assinatura desde 2009 (Corsair 850HX), já troquei de configuração duas vezes durante esse período mas ela continua firme e forte.

Como ela é bem 'parrudinha' eu consigo fazer update de equipamentos sem ter de troca-la. A pergunta é mais pela eficiência mesmo.
Não vejo problemas na conta de luz ou algo do tipo mas é bem comum as fontes perderem eficiência durante longos períodos correto?

Olha corsair tem uma vida util das grandes viu, a cx430w do meu primo ele comprou no começo de 2010, só foi queimar semana passada mesmo, 6 anos de tudo direto, e eles fez uns 3 upgrades ao passa dos anos tanto que a ultima config dele foi i7 6700k+gtx 980, a fonte só parou mesmo creio que por vida util, 6 anos rodando todo santo dia deve ter sido o climax da bixinha, e eu digo por mim tambem, troquei de setup umas 3x, e to com esssa fonte a uns 5 anos quase.

Se bobear essa fonte ainda está na garantia, a Corsair até onde eu me lembre dava 7 anos de garantia nelas. Bela fonte, com capacitores japoneses, isso aí é feito pra durar.

Olha corsair tem uma vida util das grandes viu, a cx430w do meu primo ele comprou no começo de 2010, só foi queimar semana passada mesmo, 6 anos de tudo direto, e eles fez uns 3 upgrades ao passa dos anos tanto que a ultima config dele foi i7 6700k+gtx 980, a fonte só parou mesmo creio que por vida util, 6 anos rodando todo santo dia deve ter sido o climax da bixinha, e eu digo por mim tambem, troquei de setup umas 3x, e to com esssa fonte a uns 5 anos quase.

e não deve ter sido problema grave não... tem vezes que é só um misero fusível

Pois é! Espero que a bixinha aqui funcione por um longo periodo ainda. A minha ainda está na garantia então se acontecer algo durante esse periodo estou salvo.
Se bobear essa fonte ainda está na garantia, a Corsair até onde eu me lembre dava 7 anos de garantia nelas. Bela fonte, com capacitores japoneses, isso aí é feito pra durar.
Sim, ainda está na garantia! São exatos 7 anos de garantia. Mas é que na internet eu leio tantos relatos de fontes morrendo após tal período que eu fiquei 'preocupado'. Mas ta tudo bem por enquanto :vish:

Caros Colegas de Forum....

Gostaria de saber se ums Corsair CS550M (Plus Gold) aguenta um over em um i5 6600k ou um i7 6700k ?

Gostaria de saber se ums Corsair CS550M (Plus Gold) aguenta um over em um i5 6600k ou um i7 6700k ?

Tem que passar sua config completa pra gente ter uma noção boa...

Tem que passar sua config completa pra gente ter uma noção boa...

Vou montar o PC ainda...e apareceu a oportunidade de adiquirir essa fonte por um bom preço...

Seria:

i5 6600k ou um i7 6700k
Placa mae Z170 mAtx
SSD 240GB
Corsair h45 (posso trocar mais pra frente)
32 gb DDR4 2 pentes de 16gb ou 4 pentes de 8gb

Placa de Video nao tenho interesse de colocar nessa maquina agora, pois utilizaria para trabalho mesmo.
mais se for colocar seria uma 950, 960 no máximo uma 970, 1060.

Galera, estou querendo comprar uma fonte nova e estou na dúvida entre algumas. Como as modulares estão meio caras na Pichau ou Combat Computadores, vou pegar não modular mesmo. As fontes que vi e estou na dúvida são:
Corsair CX600
EVGA 600B
Cooler Master GX2 750W RS-750-ACAA-B3 (está mais barata que a de 650W na Pichau)
PCYes Shocker 600W

A minha atual é uma OCZ ModXStream Pro 500W. A EVGA seria a que eu pegaria mais barato, mas vi falarem mal da HEC e dessa fonte no TecLab. A GX2 750W com final B3 não vi nenhum review nem nada, só da com final B1, se alguém souber de alguma coisa pra me informar se ela é boa, já ajuda. Qual delas recomendam ou qual outra? Como disse, pretendo pegar na Pichau ou Combat Computadores (por serem de Curitiba mesmo), mas aceito sugestões. Minha config atual, mas que pretendo fazer up (inclusive queria uma fonte já pensando em futuro CrossFire).
i5 3570k 4.2 GHz
HD 7870 Windforce
3x HDs + 1x SSD
4 coolers de 12 cm, 1 de 20cm e um de 23cm
2 x 4 GB DDR3 HyperX Fury

Se for single GPU aguenta mole mole e ainda sobra.

Gostaria de sanar uma dúvida. Meu PC atual é: Phenom II X4 955 BE (stock), 2x4GB DDR3 1333Mhz, HD 1TB sata2, GTX 650Ti 1GB, DVD RW sata. A fonte é uma OCZ 400W SXS2 80plus (5 anos de uso). Essa fonte possui 2 linhas de 12V (17A e 15A) que não há nas fontes mais novas. Estou montando um PC novo, cuja configuração será: Core I5 6500, 2x8GB DDR4 2133 Mhz, HD 1TB sata2, DVD RW sata, GTX 1060 6GB. Nos cálculos do site power supply calculator, o consumo de energia será de 290W, menor que de meu atual PC. Minha dúvida é por conta de a fonte ser antiga, se ela ainda aguenta essa configuração de boa.

Segue o painel da fonte OCZ 400W SXS2
OCZ400SXS2.jpg

Desde já agradeço.

Vou montar o PC ainda...e apareceu a oportunidade de adiquirir essa fonte por um bom preço...

Seria:

i5 6600k ou um i7 6700k
Placa mae Z170 mAtx
SSD 240GB
Corsair h45 (posso trocar mais pra frente)
32 gb DDR4 2 pentes de 16gb ou 4 pentes de 8gb

Placa de Video nao tenho interesse de colocar nessa maquina agora, pois utilizaria para trabalho mesmo.
mais se for colocar seria uma 950, 960 no máximo uma 970, 1060.

Aguenta tranquilo amigo. abç

Caros amigos.. To com uma Corsair 550vx desde 2009..PC ligado todo dia.. Jogo as vezes tbm.. Já aguentou overclock no i5 750.. Mas a bixinha ta firme e forte.. Parece imortal kkk.. Ontem.chegou a minha 1070 ftw.. Mas a fonte é apenas 1x6+2. 1x6 pin
Preciso de 2x8 pin
Queria trocar.. Alguem me.recomenda uma boa fonte? Que dure assim igual essa Corsair q ainda tenho??
Tava de olho nas evga 750 b2( dizem q b2 e melhor q as b1)
Alguem me indicaria uma boa? No futuro pretendo ainda pegar um i7 4790k e fazer um.sli da 1070
Qual a fonte ideal p isso? Melhor custo beneficio??

Caros amigos.. To com uma Corsair 550vx desde 2009..PC ligado todo dia.. Jogo as vezes tbm.. Já aguentou overclock no i5 750.. Mas a bixinha ta firme e forte.. Parece imortal kkk.. Ontem.chegou a minha 1070 ftw.. Mas a fonte é apenas 1x6+2. 1x6 pin
Preciso de 2x8 pin
Queria trocar.. Alguem me.recomenda uma boa fonte? Que dure assim igual essa Corsair q ainda tenho??
Tava de olho nas evga 750 b2( dizem q b2 e melhor q as b1)
Alguem me indicaria uma boa? No futuro pretendo ainda pegar um i7 4790k e fazer um.sli da 1070
Qual a fonte ideal p isso? Melhor custo beneficio??

Por incrível que pareça uma fonte de 500 W já trabalha muito bem com um SLI de uma GTX 1070... O dose é achar uma fonte dessa faixa que tenha 4 conectores PCI Express...

Felizmente, apesar de ser raro, isso existe. Taí na mão (Zalman Goldrock ZM-550XG): http://www.kabum.com.br/produto/77582/fonte-zalman-atx-550w-80-gold-zm550-xg

Apesar disso, a EVGA que você mencionou, a 750 B2, também é uma fonte admirável. Só não creio que vá precisar dessa potência toda. Quanto a B1, nada a dizer sobre ela, sendo uma fonte da FSP (diferentemente da B2, que é da Super Flower), ao meu ver é tiro no escuro dizer alguma coisa sem saber o que tem exatamente por dentro dela.

Por incrível que pareça uma fonte de 500 W já trabalha muito bem com um SLI de uma GTX 1070... O dose é achar uma fonte dessa faixa que tenha 4 conectores PCI Express...

Felizmente, apesar de ser raro, isso existe. Taí na mão (Zalman Goldrock ZM-550XG): http://www.kabum.com.br/produto/77582/fonte-zalman-atx-550w-80-gold-zm550-xg

Apesar disso, a EVGA que você mencionou, a 750 B2, também é uma fonte admirável. Só não creio que vá precisar dessa potência toda. Quanto a B1, nada a dizer sobre ela, sendo uma fonte da FSP (diferentemente da B2, que é da Super Flower), ao meu ver é tiro no escuro dizer alguma coisa sem saber o que tem exatamente por dentro dela.
Sera q essa de 550w é uma boa??com o frete por mais 100 reais.. Pego a 750 b2 semi modular.. Na loja proibida... Poxa to numa indecisão... Daqui a pouco vou na sta Efigênia vê se acho alguma coisa boa por lá...as vezes tem..

Estou com uma OCZ Fatality 550w.

Config: I5 4440, Asus B85-m, GTX 1060, 8gb (ddr3 1333), 1 SSD 480gb, 2 fans 120mm.

Dá conta ou melhor trocar ?

Razoável...
https://www.techpowerup.com/reviews/Cougar/CMX_850W/

Mas tem a Aerocool GT700 Gold por 380 na Kabum, e ela é melhor do que essa Cougar.

Review da Aerocool, caso interesse: http://www.techpowerup.com/reviews/Aerocool/GT-700SG/
Desculpe o incômodo, mais uma vez meu amigo.. Mas acho q me decidi..fonte e MT importante.. Então vale apena gastar um pouco a mais...
Olhei na TB a Corsair CS750M gold por 588 e boletei...
Última duvida de todas(juro RS)
Essa tem qualidade? Segura por uns 10 anos sera??
Bom q ela já tem os pciex necessários pro meu futuro sli .. E o preço ta em conta.. Perto dos outros... Isso já com o frete..
Eu tava disposto a pagar 520 na evga 759 b2.. Mas acho q essa e melhor ne?

Corsair CS750M Gold

Desculpe o incômodo, mais uma vez meu amigo.. Mas acho q me decidi..fonte e MT importante.. Então vale apena gastar um pouco a mais...
Olhei na TB a Corsair CS750M gold por 588 e boletei...
Última duvida de todas(juro RS)
Essa tem qualidade? Segura por uns 10 anos sera??
Bom q ela já tem os pciex necessários pro meu futuro sli .. E o preço ta em conta.. Perto dos outros... Isso já com o frete..
Eu tava disposto a pagar 520 na evga 759 b2.. Mas acho q essa e melhor ne?

Corsair CS750M Gold

Bom, essa Corsair é uma boa fonte, se é isso que você quer saber, e creio que tenha uma boa expectativa de vida. O seu desempenho nos seus reviews é consistente e mostra que uma fonte de classe.

Agora dando uma de rigoroso, eu acho que ainda perde por uma pequena margem para a Aerocool por conta da questão dos capacitores no secundário (a Aeroocol é 100% Teapo, já na Corsair você vai achar alguns capacitores da Elite).

Já quanto comparar essa Corsair com a EVGA... Olha o que eu disse lá no início, e não disse à toa:

Apesar disso, a EVGA que você mencionou, a 750 B2, também é uma fonte admirável. Só não creio que vá precisar dessa potência toda.

Essa fonte da EVGA é fabricada pela Super Flower baseada na plataforma das Golden Green, tem uma boa construção e 100% de capacitores japoneses, e joga bem no campo eficiência. Pode ainda perder em eficiência para a Corsair, nem é taaanto assim. Eu acho que o ponto contra é que temos a Cooler Master Storm GX750 por 350 reais (Pichau), que também tem um desempenho e qualidade de construção similares aos da EVGA.

Já a Zalman Goldrock, ao meu ver, é a que junta o maior nível de eficiência com os melhores componentes...

Mas tenha em conta que isso aí é uma análise um tanto subjetiva. Eu estou fazendo um determinado balanceamento entre preço, eficiência energética e qualidade interna. É possível chegar a conclusões diferentes com esses mesmos dados, dependendo da forma como isso aí é balanceado. :)

Bom, essa Corsair é uma boa fonte, se é isso que você quer saber, e creio que tenha uma boa expectativa de vida. O seu desempenho nos seus reviews é consistente e mostra que uma fonte de classe.

Agora dando uma de rigoroso, eu acho que ainda perde por uma pequena margem para a Aerocool por conta da questão dos capacitores no secundário (a Aeroocol é 100% Teapo, já na Corsair você vai achar alguns capacitores da Elite).

Já quanto comparar essa Corsair com a EVGA... Olha o que eu disse lá no início, e não disse à toa:

Essa fonte da EVGA é fabricada pela Super Flower baseada na plataforma das Golden Green, tem uma boa construção e 100% de capacitores japoneses, e joga bem no campo eficiência. Pode ainda perder em eficiência para a Corsair, nem é taaanto assim. Eu acho que o ponto contra é que temos a Cooler Master Storm GX750 por 350 reais (Pichau), que também tem um desempenho e qualidade de construção similares aos da EVGA.

Já a Zalman Goldrock, ao meu ver, é a que junta o maior nível de eficiência com os melhores componentes...

Mas tenha em conta que isso aí é uma análise um tanto subjetiva. Eu estou fazendo um determinado balanceamento entre preço, eficiência energética e qualidade interna. É possível chegar a conclusões diferentes com esses mesmos dados, dependendo da forma como isso aí é balanceado. :)
Kkkkk quando eu to decidido a ir em uma fonte.. Vem VC e me faz esquecer e pensar na primeira zalman q me indicou hauahaua...
Bom.. Vou fazer asheueh

Heuehe.. Quando eu tava decidido.. VC me faz mudar de ideia de novo kkkk.. Vou deixar a 750b2 boletada.. E amanha vou na santa Efigênia... Tem uma loja MT boa lá q a zalman goldrock 550 ta saindo a 310 reais.. Se eu tivesse certeza q ela segura um ali da ftw.. Eu ia nela... Pelo q VC me disse ela é MT boa mesmo.. Confesso q com a aula,fiquei inclinado a comprar a goldrock MSM.

A aerocool realmente é MT boa,mas infelizmente esgotou na kabum.. Não sei mais onde achar..

Kkkkk quando eu to decidido a ir em uma fonte.. Vem VC e me faz esquecer e pensar na primeira zalman q me indicou hauahaua...
Bom.. Vou fazer asheueh

Heuehe.. Quando eu tava decidido.. VC me faz mudar de ideia de novo kkkk.. Vou deixar a 750b2 boletada.. E amanha vou na santa Efigênia... Tem uma loja MT boa lá q a zalman goldrock 550 ta saindo a 310 reais.. Se eu tivesse certeza q ela segura um ali da ftw.. Eu ia nela... Pelo q VC me disse ela é MT boa mesmo.. Confesso q com a aula,fiquei inclinado a comprar a goldrock MSM.

A aerocool realmente é MT boa,mas infelizmente esgotou na kabum.. Não sei mais onde achar..

Como assim a Aerocool esgotou na Kabum? Aqui aparece em estoque..

http://www.kabum.com.br/produto/69298/fonte-aerocool-atx-700w-gt-80pg-sem-cabo-en50043

vlw, é pq eu tava no cel, vi algum link errado..
então, ja q a coolermaster storm, é ''parecida'' com a evga 750b2,. boletei ela na pichau... e tbm a Aerocool na kabum., to entre as 3, pq..
mais tarde vou na sta efigenia,ver se acho a zalman de 650 goldrock.. se eu achar vou nela.,
numa ordem... qual a melhor pra pior? Zalman goldrock,aerocool, e a coolermaster storm? to entre elas.. porem mais inclinado pra zalman

Users who are viewing this thread

Voltar