• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

fontezinha usada que adquiri ontem por R$100 corsair hx850 pelo visual dela deve ser ali de 2010-2012 as novas mudou as cores ta um pouco diferente dessa, mas é baita fonte mesmo assim né e por esse valor acho q valeu se ela tiver funcionando so fiz teste com clips e ela ligou normal

804246305955566.jpg


802240780755783.jpg


807293420014914.jpg



ta dando no teste de fonte PG= power good ta dando 0 ms é algumn defeito isso?

802236547479783.jpg




como é bem melhor usar pc em 220v muito mais eficiente e a fonte forca muito menos em tudo, durabilidade da fonte deve fica bem mais alta tb

hx850-efficiency-chart.gif
100 reais?

Vc roubou a fonte do cara..kkkkkkkkkkk

Bom demais!!!
 
Pensei nisso também, vi um vídeo de uma carinha com uma de 450W e rodando tranquilo. Vou esperar e se não tiver problema, espero uma promo boa numa fonte modular decente. Se der problema, vou na CX 650 que está em conta na Amazon.
CX 450W com uma 3070? Até segura mas com o tempo ela vai perdendo eficiência bem mais rápido que uma de 650w por exemplo mas da pra usar por enquanto!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

100 reais?

Vc roubou a fonte do cara..kkkkkkkkkkk

Bom demais!!!
Bom demais esse valor uma fonte dessa é quase 1k hoje em dia!
 
Pessoal alguma recomendação de fonte para esse sistema:

Ryzen 2600
TUF B450m
16Gb ram
SSD
RTX 2060 super

Queria tentar não gastar mais de R$500 rs
 
ae pessoal bom dia qual diferenca dos modelos hx850 e hx850w? tem mesma quantidade de conectores nao consegui acha a diferenca existe diferenca? pra um ter w outro nao

23183437343l.jpg


807293420014914.jpg
 
ae pessoal bom dia qual diferenca dos modelos hx850 e hx850w? tem mesma quantidade de conectores nao consegui acha a diferenca existe diferenca? pra um ter w outro nao

23183437343l.jpg


807293420014914.jpg
Não vejo diferença nelas porque é a mesma fonte talvez o ano de fabricação mas no geral ambas tem o mesmo desempenho!
 
Boa tarde galera, temos fontes já no padrão atx 3 no BR? Pelo que li meio por cima, o principal é aquele conector 12VHPWR para as novas GPUs né.
 
Boa tarde galera, temos fontes já no padrão atx 3 no BR? Pelo que li meio por cima, o principal é aquele conector 12VHPWR para as novas GPUs né.
Exato, as novas GPUS é esse conector 12VPHWR sobre as novas fontes deve aparecer em breve nas lojas por aqui.
 
Boa noite pessoal,

Tenho atualmente a seguinte configuração.

Processador: Xeon E3 1230 V2
Placa-mae: Asus H61-MA/BR
Memoria ram: 16gb
2 SSD e 1 HD 1tb
Placa de Vídeo: GTX 1050 2gb
Fonte: COOLER MASTER MWE WHITE V2 450W, 80 PLUS WHITE - MPE-4501-ACAAW-BR

Apareceu a oportunidade de eu colocar uma GTX 1660 Super neste PC (Sim eu sei que terá gargalo), porém minha maior dúvida é se a fonte vai aguentar ?

A fonte tem um ano de uso.
 
Boa noite pessoal,

Tenho atualmente a seguinte configuração.

Processador: Xeon E3 1230 V2
Placa-mae: Asus H61-MA/BR
Memoria ram: 16gb
2 SSD e 1 HD 1tb
Placa de Vídeo: GTX 1050 2gb
Fonte: COOLER MASTER MWE WHITE V2 450W, 80 PLUS WHITE - MPE-4501-ACAAW-BR

Apareceu a oportunidade de eu colocar uma GTX 1660 Super neste PC (Sim eu sei que terá gargalo), porém minha maior dúvida é se a fonte vai aguentar ?

A fonte tem um ano de uso.
Não precisa trocar de fonte não se fosse para uma 3060 adiante aí teria.
 

FSP apresenta as novas fontes de alimentação HYDRO PTM X Pro Series.


O FSP Group, fabricante líder de fontes de alimentação de alto desempenho hoje, anuncia as novas fontes de alimentação da série HYDRO PTM X PRO. Pequenas, potentes e elegantes, as novas fontes de alimentação da série HYDRO PTM X PRO da FSP trazem versatilidade incomparável com um design totalmente novo e revolucionário integrado em um chassi robusto de 130 mm. Altamente compatível com qualquer gabinete de PC mid-tower, o tamanho reduzido exclusivo das novas fontes de alimentação HYDRO PTM X PRO excede em muito o desempenho de uma fonte de alimentação regular com uma densidade de potência superior em comparação com uma PSU normal de 190 mm. Além disso, eles vêm pintados com um revestimento isolante de nível industrial que protege a fonte de alimentação em condições adversas, como poeira, manchas e ambientes de trabalho úmidos.

Com certificação 80 Plus Platinum, as mais recentes fontes de alimentação da série HYDRO PTM X PRO são totalmente modulares, fornecendo até 1000 W com baixo ruído e potência de alta eficiência em todos os componentes conectados. Com o inovador interruptor de controle de ventoinha sem ventoinha Eco da FSP, essas novas fontes de alimentação são a melhor escolha para usuários que procuram uma unidade de sistema sem ruído.


oUbOG9y.jpg



Zfg5E7k.jpg



RX8barK.jpg



Disponível para usuários em unidades de 850 W e 1000 W, as fontes de alimentação da série HYDRO PTM X PRO são altamente adequadas para jogadores e criadores de conteúdo que desejam desempenho superior e durabilidade excepcional.

Construídas para funcionar excepcionalmente bem sob cargas de trabalho de alta demanda, as fontes de alimentação da série HYDRO PTM X PRO utilizam capacitores japoneses superiores, incluindo capacitores em massa projetados para suportar até 450 V, 105°C e evitar o infame problema de vazamento de capacitor. Além disso, o design do módulo de 3,3 V e 5 V DC-DC melhora a confiabilidade e permite alta compatibilidade de componentes com baixo ruído de ondulação que reduz efetivamente a interferência dos componentes do sistema, prolongando a vida útil do hardware.

Apresentando a capacidade de engenharia superior da FSP, essas novas fontes de alimentação carregam tecnologias de ponta, como a topologia de meia ponte LLC, que permite a comutação de tensão zero das chaves principais, reduzindo as perdas de comutação e aumentando drasticamente a eficiência do sistema.

Além disso, um único design de saída de alimentação de trilho de +12V permite uma entrega de energia eficiente para placas gráficas modernas, garantindo excelente desempenho e estabilidade.

Para concluir, as novas fontes de alimentação da série HYDRO PTM X PRO da FSP são a melhor escolha para jogadores e criadores de conteúdo que desejam construir sistemas de alto desempenho em um gabinete compacto de torre média. Eles oferecem excelente desempenho, estabilidade incomparável e durabilidade ao longo da vida.

Para mais informações, visite as páginas do produto HYDRO PTM X Pro 850 W eHIDRO PTM X Pro 1000 W .

MSRP:
  • Hydro PTM X Pro 1000 W: US$ 199
  • Hydro PTM X Pro 850 W: US$ 179
 
Vou dar um dica para vocês: nunca comprem sequer perto do que as calculadoras de internet indicam.

Minha configuração pedia 350w nas calculadoras e usei uma de 450w reais para comportar. Todo dia a fonte simplesmente desligava. Comprei uma de 650w e troquei: parou de desligar.
 
Vou dar um dica para vocês: nunca comprem sequer perto do que as calculadoras de internet indicam.

Minha configuração pedia 350w nas calculadoras e usei uma de 450w reais para comportar. Todo dia a fonte simplesmente desligava. Comprei uma de 650w e troquei: parou de desligar.
Eu sempre me baseio em deixar uma carga ''extra'' disponível para a fonte trabalhar com mais folga, também não uso esses medidores que tem na internet.
 
Estou precisando de uma ajuda, atualmente tenho uma fonte Seventeam 850W V-Force - ST-850Z-AF, ela é guerreira, nem me lembro quando a comprei, ela era a top da época, já passou por 2 setups, ela originalmente fora comprada para usar no meu FX8120, já que gostava de overclock, hoje já não estou preocupado com over, troquei meu setup, em watts, ela atende, mas tenho lá minhas dúvidas, jogo hoje sem instabilidade, a fonte nem chegar a esquentar no meu setup, mas, por desencargo, estou querendo comprar outra de 850Watts, gosto muito da corsair, tenho vários dispositivos de longa data sem problema, o que você me recomenda com essa potencia?
Setup: Intel Core i5 12400 4.4GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX™ 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB - Corsair MP600 PRO XT 1TB - Seventeam 850W V-Force - ST-850Z-AF
 
Última edição:
Estou precisando de uma ajuda, atualmente tenho uma fonte Seventeam 850W V-Force - ST-850Z-AF, ela é guerreira, nem me lembro quando a comprei, ela era a top da época, já passou por 2 setups, ela originalmente forca comprada para usar no meu FX8120, já gosto de overclock, hoje já não estou preocupado com over, troquei meu setup, em watts, ela atende, mas telho lá minhas dúvidas, jogo hoje sem instabilidade, a fonte nem chegar a esquentar no meu setup, mas, por desencargo, estou querendo comprar outra de 850Watts, gosto muito da corsair, tenho vários dispositivos de longa data sem problema, o que você me recomenda com essa potencia?
Setup: Intel Core i5 12400 4.4GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX™ 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB - Corsair MP600 PRO XT 1TB - Seventeam 850W V-Force - ST-850Z-AF
Eu manteria sua fonte mesmo com seu setup atual e somente trocaria caso estivesse ''abrindo o bico'' mas caso quiser upar tem a RMX da Corsair.

 
Opa, não sei se é exatamente nesse post, mas to com uma duvida. importei uma fonte da aigo, mas ela é exclusivamente 220v, no entanto calhou que meu quarto, onde vou instalar o PC só tem tomada 110v. A duvida é, posso usar um autotransformador para ligar o pc? como por exemplo o do link abaixo https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=23bdc2da-5561-410e-8fb6-fbf57315df3e

ou eu preciso fazer a troca da fiação do quarto para ter uma tomada 220v?
 
Boa tarde pessoal .. minha fonte atual uma Corsair CX750M está com ruído mttt chato.. e quero trocar ela!!
Minha config atual é i9-9900 com WC H100i V2, 32 GB Ram.. 2070 SUPER e 2 SSD... alguém poderia indicar alguma fonte (se possível modular)...
obrigado!!!
 
Boa tarde pessoal .. minha fonte atual uma Corsair CX750M está com ruído mttt chato.. e quero trocar ela!!
Minha config atual é i9-9900 com WC H100i V2, 32 GB Ram.. 2070 SUPER e 2 SSD... alguém poderia indicar alguma fonte (se possível modular)...
obrigado!!!
XPG Core Reactor com 10 anos de garantia ainda podendo upar Vga mais pra frente!

 
Opa, não sei se é exatamente nesse post, mas to com uma duvida. importei uma fonte da aigo, mas ela é exclusivamente 220v, no entanto calhou que meu quarto, onde vou instalar o PC só tem tomada 110v. A duvida é, posso usar um autotransformador para ligar o pc? como por exemplo o do link abaixo https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=23bdc2da-5561-410e-8fb6-fbf57315df3e

ou eu preciso fazer a troca da fiação do quarto para ter uma tomada 220v?

Eu faria a fiação para uma tomada 220V já com o aterramento certinho, fica mais limpo e prático. Problema do "trafo" é que é um trambolho, esquenta muito e são raros os que entregam a potencia do rótulo
 
Bom dia !

Recomendação de fonte (caso necessário a troca) para o setup da assinatura, no lugar da 1060 vai entrar uma RTX 3070. Vou usar somente para jogos, sem overclock. Essa minha CX já tem uns 6 anos e nunca deu problema.

Mto obrigado desde já !
 
Bom dia !

Recomendação de fonte (caso necessário a troca) para o setup da assinatura, no lugar da 1060 vai entrar uma RTX 3070. Vou usar somente para jogos, sem overclock. Essa minha CX já tem uns 6 anos e nunca deu problema.

Mto obrigado desde já !
Bom dia, o certo é testa primeiro mas caso não aguentar eu pegaria a XPG logo porque ainda esta na promoção.

 
Boa tarde pessoal, seguinte comprei uma rtx 3060 pra dar um up de placa de video pois atualmente tenho uma 1050ti de guerra, meu pc atual é esse, a duvida é preciso upar a fonte?

I5 10400F
ASROCK B460 STEEL LEGEND
16 GB RAM
Fonte Corsair VS 500W 80 Plus White
 
Boa tarde pessoal, seguinte comprei uma rtx 3060 pra dar um up de placa de video pois atualmente tenho uma 1050ti de guerra, meu pc atual é esse, a duvida é preciso upar a fonte?

I5 10400F
ASROCK B460 STEEL LEGEND
16 GB RAM
Fonte Corsair VS 500W 80 Plus White
Não precisa, ta de boa com os 500w da sua fonte.
 
Boa tarde pessoal, seguinte comprei uma rtx 3060 pra dar um up de placa de video pois atualmente tenho uma 1050ti de guerra, meu pc atual é esse, a duvida é preciso upar a fonte?

I5 10400F
ASROCK B460 STEEL LEGEND
16 GB RAM
Fonte Corsair VS 500W 80 Plus White
1050ti de guerra mesmo rs, só trocaria sua fonte se fosse upar para uma 3070 por exemplo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo