[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Por favor, me indiquem uma fonte de boa qualidade para pc de escritório: ryzen g4600g+A320+16gb ram.

Acho que 300w empurra tranquilo já.
 
Galera estou com uma rosewill 750w 80 plus bronze antiga que importei junto com meu primeiro pc 7 anos atrás ...
Agora que peguei um rx 6800 xt estou precisando comprar uma fonte , vou pegar 850W
Qual eu pego ?
XPG REACTOR 850W ou

MSI MPG A850GF ?
Elas estão o mesmo valor
820 reais parcelado.
Ou tem alguma outra de 850w + para recomendar ?
Vai ser um ryzen 7700x ou 7900x - 32gb -rx 6800 xt XFX Merc 319​

 
Última edição:
Galera estou com uma rosewill 750w 80 plus bronze antiga que importei junto com meu primeiro pc 7 anos atrás ...
Agora que peguei um rx 6800 xt estou precisando comprar uma fonte , vou pegar 850W
Qual eu pego ?
XPG REACTOR 850W ou

MSI MPG A850GF ?​

Elas estão o mesmo valor​

820 reais parcelado.​

Ou tem alguma outra de 850w + para recomendar ?​

Vai ser um ryzen 7700x ou 7900x - 32gb -rx 6800 xt XFX Merc 319​

XPG ta na promoção 699 preço muito bom!!
 
Galera estou com uma rosewill 750w 80 plus bronze antiga que importei junto com meu primeiro pc 7 anos atrás ...
Agora que peguei um rx 6800 xt estou precisando comprar uma fonte , vou pegar 850W
Qual eu pego ?
XPG REACTOR 850W ou

MSI MPG A850GF ?​

Elas estão o mesmo valor​

820 reais parcelado.​

Ou tem alguma outra de 850w + para recomendar ?​

Vai ser um ryzen 7700x ou 7900x - 32gb -rx 6800 xt XFX Merc 319​

A core reactor tem teste no teclab, já a msi não sei
A xpg tem garantia nacional né, então acho que vale mais a pena pela garantia
 
Vocês são demais !!
Obrigado galera , se tiver alguma outra nessa faixa de preço podem me falar também, vou pegar hoje de noite quando chegar em casa !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A core reactor tem teste no teclab, já a msi não sei
A xpg tem garantia nacional né, então acho que vale mais a pena pela garantia
Valeuu
Ah entendi não conheço muito bem esse modelo da MSI e vejo pouca gente comprando ela, a XPG tem mais nome e credibilidade nesse quesito, iria nela!
Obrigado meu querido
 
Chegou a fonte e consegui colocar ela. Ficou feio pra caramba meu PC por que os cabos dela são muito grossos e reforçados.

Da proxima vez vou comprar um daqueles ganbinete Cougar todo aberto, foi horrivel instalar a fonte.

ZPX7UMs.jpg

Respeitar a fontezinha honesta que nós BR podemos comprar de qualidade, noia :ramon:
 
Galera bom dia estou pensando em adquirir uma 2080ti com pouco tempo de uso de um amigo meu (ele usava pouco) mas queria saber se minha cx650 da conta dela nessa config
da assinatura.
 
Galera bom dia estou pensando em adquirir uma 2080ti com pouco tempo de uso de uma amigo meu (ele usava pouco) mas queria saber se minha cx650 da conta dela nessa config
da assinatura.
Sim segura até uma rtx 4080 caso preferir upar futuramente não tem necessidade de troca-la.
 
Sim segura até uma rtx 4080 caso preferir upar futuramente não tem necessidade de troca-la.
blz vlw pela resposta eu pretendo subir para um 5600g na próxima black fraude mas surgiu essa oportunidade de dar um up e ele ainda pega minha 1070ti por que ele vai monta um pc mais modesto só pra trabalho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom acabei de perceber que minha fonte nao possui entradas de 8pin suficientes para a VGA essa 2080ti vai precisar de 3 conector 8pin e a cx650 vem com dois 6+2 ou seja miou meu plano, uma pena por que pelo tempo de uso era um bom negocio.

Será que um conector daqueles da net (nao molex) viraria ou seria melhor nao arriscar.

Placa de Vídeo Colorful iGame Geforce RTX 2080 Ti Vulcan X OC, 11GB GDDR6, 352Bit

 
Última edição:
blz vlw pela resposta eu pretendo subir para um 5600g na próxima black fraude mas surgiu essa oportunidade de dar um up e ele ainda pega minha 1070ti por que ele vai monta um pc mais modesto só pra trabalho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom acabei de perceber que minha fonte nao possui entradas de 8pin suficientes para a VGA essa 2080ti vai precisar de 3 conector 8pin e a cx650 vem com dois 6+2 ou seja miou meu plano, uma pena por que pelo tempo de uso era um bom negocio.

Será que um conector daqueles da net (nao molex) viraria ou seria melhor nao arriscar.

Placa de Vídeo Colorful iGame Geforce RTX 2080 Ti Vulcan X OC, 11GB GDDR6, 352Bit

Não vejo problema alguma em usar o adaptador de 8pinos pra ligar a 2080ti.
 
Impressão minha ou a maioria das fabricantes está indo atrás apenas da certificação Cibernetics e deixando a 80 Plus de lado?
 
Não vejo problema alguma em usar o adaptador de 8pinos pra ligar a 2080ti.
Bom agora fiquei com duvida nunca comprei nada parecido seria algo como:
opçao 1 que pega o cabo 4pin atx e transforma em 8pin pci ex (pelo que vi tem uma versao para ATX-8pinATX pra quem tem mobo parruda e fonte normal)
opçao 2 que pega um dos cabos 8pin da fonte e transforma em dois.
ou lendario molex
Acho que a diferença seria qual deles fornece enrgia de maneira mais segura nao?
 
Última edição:
Bom agora fiquei com duvida nunca comprei nada parecido seria algo como:
opçao 1 que pega o cabo 4pin atx e transforma em 8pin pci ex (pelo que vi tem uma versao para ATX-8pinATX pra quem tem mobo parruda e fonte normal)
opçao 2 que pega um dos cabos 8pin da fonte e transforma em dois.
ou lendario molex
Acho que a diferença seria qual deles fornece enrgia de maneira mais segura nao?
Descartaria o molex e ficaria com a 1³opção que é mais viavel.
 
Descartaria o molex e ficaria com a 1³opção que é mais viavel.
Pior que agora que cheguei em ksa é que percebi que minha mobo usa 8pin (4+4) nem lembrava o cabo fica bem oculto na parte superior então a primeira opção é inviável jaque a fonte so tem 2 concteores atx 4p, é uma coisa mesmo quando eu começo a sonha em voa vem um urubu e me corta as asas kkkk.

Ai nao sei as opções sao bem limitadas e não rola gasta com outra fonte agora pois acabei de fazer um "rolo" pelo meu ps4 pro por um ps5 novo e fonte tá cara pra krl ainda mais uma que atenda a essas especificações e aqui aonde moro não tem poder de revenda de produto usado ainda mais peças os cara só negocia o PC fechado, entao vende a fonte pra reduzir o peso no bolso e impossivel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem essa opçao aqui tbm, teria que ver se teria porta sobrando tbm rs.

Cabo Adaptador Sata P/ Pcie 8 Pinos(6+2) Vga Placa De Vídeo
 
Última edição:
Pior que agora que cheguei em ksa é que percebi que minha mobo usa 8pin (4+4) nem lembrava o cabo fica bem oculto na parte superior então a primeira opção é inviável jaque a fonte so tem 2 concteores atx 4p, é uma coisa mesmo quando eu começo a sonha em voa vem um urubu e me corta as asas kkkk.

Ai nao sei as opções sao bem limitadas e não rola gasta com outra fonte agora pois acabei de fazer um "rolo" pelo meu ps4 pro por um ps5 novo e fonte tá cara pra krl ainda mais uma que atenda a essas especificações e aqui aonde moro não tem poder de revenda de produto usado ainda mais peças os cara só negocia o PC fechado, entao vende a fonte pra reduzir o peso no bolso e impossivel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem essa opçao aqui tbm, teria que ver se teria porta sobrando tbm rs.

Cabo Adaptador Sata P/ Pcie 8 Pinos(6+2) Vga Placa De Vídeo
Nada a ver com o tópico, mas eu tenho visto gente dando PS5 + R$ em troca de um PS4 e outros casos no pau a pau… eu não colocaria grana pra pegar um PS5 já tendo um PS4…
PS5 é flop dos flop
 
Além das fontes da superframe, tem alguma outra que esteja vendendo aqui no Brasil o cabo para as rtx 40xx e atx 3.0?
 
Bom acho que vou compra um desses conectores, meu amigo disse que posso testar antes de pegar a placa então eu vou comprar e tentar com o molex pois acho que entre ele e o benjamin de 8pin acho que ele vai ser mais seguro já que vai ser somente um cabo dos tres, que saco nem para a fonte ter um EPS 4pin extra rs, ai talvez e funciona depois eu compre uma fonte nova.
 
Bom acho que vou compra um desses conectores, meu amigo disse que posso testar antes de pegar a placa então eu vou comprar e tentar com o molex pois acho que entre ele e o benjamin de 8pin acho que ele vai ser mais seguro já que vai ser somente um cabo dos tres, que saco nem para a fonte ter um EPS 4pin extra rs, ai talvez e funciona depois eu compre uma fonte nova.
Estava dando uma olhada nos cabos, esse molex tu pode testar por enquanto ''provisório'' mas deve funcionar e futuramente você troca a fonte e pega com os novos conectores.
 
Estava dando uma olhada nos cabos, esse molex tu pode testar por enquanto ''provisório'' mas deve funcionar e futuramente você troca a fonte e pega com os novos conectores.
bom funcionar sim acredito que funcione tanto que vários colegas meu tem fontes que vem com esse adaptador ao invés do conector o que eu acho meio ridículo considerando que sao fontes de boa qualidade, mas como a minha fonte é confiável acredito que não teria problemas , mas sim no futuro eu pego uma fonte de boa qualidade que tenha 3 conectores ou melhor uma modular quando for dar um up no processador depois do meio do ano.
 
Última edição:
Nada a ver com o tópico, mas eu tenho visto gente dando PS5 + R$ em troca de um PS4 e outros casos no pau a pau… eu não colocaria grana pra pegar um PS5 já tendo um PS4…
PS5 é flop dos flop
Bom pra min é valido sabe, minha esposa até curte jogar no PC mas ela gosta mesmo é de jogar na sala e como ela fica muito tempo viajando ela tbm tem um Nswitch fora os jogos mobile e apesar do console ser "meu" ele é meio que partilhado com meu pai e irmão assim como o SS que tbm jogam, tanto que os custos da Plus extra e gamepass foi eles que pagaram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo