[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Na verdade na é que ela nao tem compatibilidade, mas ela nao tem os connectores novos necessarios para as placas RTX 4000, as fontes novas estao com novas funções para ter mais segurança em relação ao ATX 3.0 e PCIe 5.0 que dao mais segurança as peças. se voce colocar a fonte antiga la vai funcionar, so que ele nao vai ter os fatores de segurança necessario para a nova geração.
Cuidado amigo, vejo muita gente deixando de pegar fonte TOP pra pegar fonte MEIA BOCA só por causa de um cabo... a Super Flower que o colega te indicou, possui os melhores componentes possíveis e possui TODAS as proteções e seguranças disponíveis no mundo ATIVADAS.
Tem fonte nova bonitinha que vem com cabinho 12VHPWR, RGB, etc e que não tem nem metade das proteções existentes nessa Super Flower indicada...
O mercado está fazendo um monte de gente desavisada trocar suas fontes boas por fontes ruins por causa de um cabo... acordem!
O assunto desses cabos novos DESNECESSÁRIOS já fizeram minhas bolas trincarem kkkkk compre uma fonte Gamemax e seja feliz kkkkk, mas não venha pedir ajuda quando ela explodir seu PC, sua casa e seu condomínio todo!
Tem como usar o cabo novo sem precisar do adaptador que vem com a GPU, basta comprar o cabo específico para a marca da sua fonte.

Opa, boa tarde!

Estou querendo pegar um PC novo (configs vou colocar abaixo) e queria saber se a Corsair HX1000i dá conta (não manjo quase nada de fonte). Poderiam me dar uma ajuda, por favor?
-Processador AMD Ryzen 7 7800X3D
-Placa Mãe Asus ROG Strix X670E-E Gaming
-Water Cooler SuperFrame ISENGARD MAGIC, 360mm
-Memória DDR5 Kingston Fury Beast EXPO, RGB, 64GB (2x32GB)
-Placa de Vídeo Asus Rog Strix Gaming NVIDIA GeForce RTX 4080 Super OC
-SSD Kingston Fury Renegade, 2TB, M.2 NVMe, 2280
-Gabinete Gamer SuperFrame Cube Magic, Mid Tower, Vidro Temperado, Display LCD

Valeu!
Fonte de alto nível essa hx1000i pode ir sem medo que vai durar muitos anos na sua máquina e segurar outras configs futuras ainda.
Ela é totalmente gerenciável pelo Icue, temps, fan e linha de 12v, usei uma dela por 5 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal! Minha Super Flower 850 titanio queimou eu acionei a garantia e a representante deles aqui é a Terabyteshop. O atendimento é bem precário fiquei muitos dias sem a fonte e bem desconfiado da marca/representante. Já usei garantia da Asus e foram bem rápidos na resolução do problema. A questão que tenho é? Essa fonte Rog Thor Ii 1200w é de qualidade idéntica a Super flower? Garantia é de 10 anos! Estou pensando em adquir já penssando em futuros ups!
Chega a ser até ofensa comparar uma Rog Thor com uma Superflower mano.
Vc já sentiu na pele o que é ter uma fonte de segunda linha então no seu caso vá de Asus, Corsair ou Seasonic.

Fonte de alto nível essa hx1000i pode ir sem medo que vai durar muitos anos na sua máquina e segurar outras configs futuras ainda.
Ela é totalmente gerenciável pelo Icue, temps, fan e linha de 12v, usei uma dela por 5 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chega a ser até ofensa comparar uma Rog Thor com uma Superflower mano.
Vc já sentiu na pele o que é ter uma fonte de segunda linha então no seu caso vá de Asus, Corsair ou Seasonic.
Opa amigo vlew pela reaposta!
Fui de Rog Thor! Tá pra chegar, porém vi relatos na net que a fan no topo da fonte não é muito legal vou relevar isso e usar assim mesmo, qualquer coisa troco de gabinete, até pq estou meio enjoado do meu atual. Abraço.

Opa amigo vlew pela reaposta!
Fui de Rog Thor! Tá pra chegar, porém vi relatos na net que a fan no topo da fonte não é muito legal vou relevar isso e usar assim mesmo, qualquer coisa troco de gabinete, até pq estou meio enjoado do meu atual. Abraço.
Vc deve estar falando sobre a fan dela ficar pra cima na hora da montagem e não para baixo né.
A maioria dos gabinetes atuais tem grade pra fluxo de ar na fonte nas duas montagens, seja com a fan pra cima ou com a fan pra baixo.
Isso só seria problema se fosse um gabinete que literalmente lacre o fluxo de ar na fonte quando montada com a fan pra cima.
Aqui mesmo estou usando a minha justamente com a fan pra cima e zero problema, a vantagem é receber menos poeira que pegando ar diretamente embaixo do gabinete na montagem dela com a fan pra baixo.
Parabéns pela fonte nova.

Última edição:
Fala pessoal, tudo bem??

Comprei uma rtx 2060 pro meu pc e minha fonte é uma aerocool vx-500. Porém lendo por aí vi que esse fonte é uma bomba.

Então estou pensando em pegar outra que não ofereça perigo pra minha rtx.

Pergunta: qual me recomendam? Que seja custo benefício!

Boa noite queridos Meu PC ontem a noite simplesmente não ligou do nada.
A fonte é uma RM 650x Corsair de 2017. Fiz o teste o teste com o clips de papel conforme no site Dobrando o clipe de papel inserido as pontas nos pinos 16 e 17 e nada , vou esperar o meu multimetro chegar para testar o cabo . Mas gostaria de saber qual o modelo mas confiável que vocês aconselham?

Boa noite queridos Meu PC ontem a noite simplesmente não ligou do nada.
A fonte é uma RM 650x Corsair de 2017. Fiz o teste o teste com o clips de papel conforme no site Dobrando o clipe de papel inserido as pontas nos pinos 16 e 17 e nada , vou esperar o meu multimetro chegar para testar o cabo . Mas gostaria de saber qual o modelo mas confiável que vocês aconselham?
Corsair é confiável, aliás essa sua ainda está na garantia de 10 anos das RMx (se tiver a NF).
Hoje no Brasil tem além da Corsair tem Super Flower, XPG, Asus, Gamdias, Galax

Corsair é confiável, aliás essa sua ainda está na garantia de 10 anos das RMx (se tiver a NF).
Hoje no Brasil tem além da Corsair tem Super Flower, XPG, Asus, Gamdias, Galax
Obrigado pela gentileza de responder, mas acabei interpretando mal a garantia que era de 10 anos e abri a fonte e rompi o lacre então perdi a garantia, então terei de comprar outra , burrice

Obrigado pela gentileza de responder, mas acabei interpretando mal a garantia que era de 10 anos e abri a fonte e rompi o lacre então perdi a garantia, então terei de comprar outra , burrice
Compre outra Corsair ou uma Asus Tuf e seja feliz novamente amigo.

Pessoal, sobre as fontes Galax 1000 e 1200, não entendo muito o pessoal da teclab, falaram e falaram bem da fonte mas não cheguei a ver o teste de sobrecarga além de 10% coisa que fizeram pra muito mais com as fontes da gamemax que queimaram, 1050 e 1250.
Alguém sabe se a OCP dela atua ou solta pra fonte até queimar como foi da gamemax? Porque na dúvida acredito que queima mesmo.
Além disso, a corsair Rm1000e vi este review que não teve muito bom resultado mas está no tier A, alguém tem algum comentário sobre ela?

ATX12V v3.0 e v3.1 trazem maior range para sobrecargas e GPUs famintas… mas abrem mão de algumas proteções que podem ser essenciais…
Como vc mesmo mencionou, as Gamemax não “queimaram” no teste do TecLab… elas “explodiram”, “pipocaram”, “estouraram”, “deram tiro”, kkkkk
Se vc pegar boas fontes do padrão anterior, existem fontes que passam fácil de 30% de sobrecarga… teve uma Super Flower que chegou a ter mais de 800W de sobrecarga e todas elas “desligam” ao atingir seu limite e não queimam. As fontes do novo padrão tendem a queimar…
Volto a dizer: esse padrão novo não vai me enganar! ATX12V v3.0 e v3.1 só vou cogitar se custar metade do preço das fontes anteriores. Qualquer valor acima disso, elas não valem a pena, pois são inferiores.

Tem um detalhe também que percebi, de que eles aumentam de maneira bem incremental a potência. Isso pra mim é estranho, qual cenário isso aconteceria? Tudo bem que ninguém já liga o PC no seu maior desempenho, mas eu entendo que num PC bem dimensionado, a potência ficaria dentro da potencia nominal da fonte.
Se montar o PC já bem no limite da fonte e aí for jogar, rodar uma aplicação mais pesada, aí realmente, é o cenário que conduzem nos testes, mas é um cenário bastante raro, no meu entendimento, nessas fontes de mais de 1000W. Mesmo que vc rode o que há de mais top hoje, vai ficar dentro disso aí. Pelo menos sem overclock.
Agora, um PC que tenha um curto, em algum lugar, que poderia ser outro cenário mais real, também não seria descrito por esse teste, porque num curto não existe essa incrementabilidade, ligou já a toda potencia o computador, é instantâneo.
Me parece aí que estão tratando realmente a questão de sobrecarga, não de curto circuito e daí me surge essas dúvidas, o que querem pegar realmente nos testes que se sobe aos bocados a potência.
Que fique claro que acho ruim pra todos os casos em que a fonte queima, não deveria acontecer de jeito nenhum e especialmente de sobrecarga, deveria sim desarmar e continuar funcionando normalmente. Se o problema da proteção fosse tempo de atuação, não deveria aparecer fonte queimando.

Galerinha, qual a fonte mais custo benefício de 750w hoje em dia pra usar no PC da assinatura?

A XPG Kyber é boa e confiável?

Galerinha, qual a fonte mais custo benefício de 750w hoje em dia pra usar no PC da assinatura?

A XPG Kyber é boa e confiável?
O mercado brasileiro anda bem limitado em marcas boas de verdade e confiáveis em relação a fontes.
Se quer algo com qualidade e segurança procure por Corsair, Seasonic e Asus, essas vc consegue no Brasil.
Outras marcas são pra aventureiros.

O mercado brasileiro anda bem limitado em marcas boas de verdade e confiáveis em relação a fontes.
Se quer algo com qualidade e segurança procure por Corsair, Seasonic e Asus, essas vc consegue no Brasil.
Outras marcas são pra aventureiros.

Bom ja me disseram que não tenho urgencia de trocar de fonte considerando que estou com uma 600w, vou esperar um pouquinho e pegar uma core reactor.

Bom ja me disseram que não tenho urgencia de trocar de fonte considerando que estou com uma 600w, vou esperar um pouquinho e pegar uma core reactor.
Boa sorte com xpg.
:alan:

Tenho a XPG core reator (primeira) tem três anos já, ou mais até, não tive problemas. A segunda versão veio com alguns contras, em alguns reviews, não sinto segurança de recomendar. Neste exato momento tem super flower de 850W a R$550 na loja 1000gigas e também de 750 em outra loja da "ave comum" que vc encontra no tópico de ofertas aqui do adrenaline.

Boa tarde
Galera como está a ASUS em relação a fontes, qual a opinião geral hj, são confiaveis? Valem o investimento? Alguém tem conhecimento sobre essas duas em questão.
ASUS Rog Strix Aura Edition 850w Gold e ASUS Rog Loki SFX-L 850w Platinum
Como estão com o mesmo valor na promoção, a versão Platinum valeria mais a pena? Estou pensando fortemente em investir em uma dessas duas.

Ou seria melhor investir em uma Corsair, como uma RMx 850w SHIFT Series..

Última edição:
Sharkoon lança as fontes de alimentação Rebel P20 e Rebel P20 SFX

A Sharkoon lança as unidades de fonte de alimentação Rebel P20 e Rebel P20 SFX projetadas para sistemas de hardware modernos, especialmente aqueles equipados com placas de vídeo de alto desempenho. Ambos os modelos possuem compatibilidade total com ATX 3.1 e apresentam um conector 12V-2x6 integrado, garantindo desempenho contínuo e confiável. A Rebel P20, uma PSU com certificação Cybenetics Gold, é notável por seu conjunto de cabos totalmente modular, operação silenciosa com uma ventoinha de 120 mm com modo Zero RPM e componentes de alta qualidade, incluindo capacitores totalmente japoneses. Além disso, oferece recursos de proteção abrangentes para operação segura.

Para aqueles com construções compactas, a Rebel P20 SFX fornece o mesmo desempenho robusto em um formato menor, ganhando uma certificação Cybenetics Platinum e incorporando uma ventoinha silenciosa de 92 mm com modo Zero RPM.

rOtdg2S.jpeg

dZZ5YiI.jpeg

CYl3Lgx.jpeg

nMy1sTm.jpeg

SwAGcwi.jpeg

Rebel P20
Com compatibilidade total com ATX 3.1 e um conector 12V-2x6 integrado, a Rebel P20 garante desempenho confiável para sistemas de hardware que também são equipados com placas de vídeo modernas. Com seu conjunto de cabos totalmente modular, a PSU com certificação Cybenetics Gold pode ser instalada de forma organizada e organizada e funciona especialmente silenciosamente graças a uma ventoinha de 120 mm com modo Zero RPM.

Eficiência certificada
A Rebel P20 recebeu o certificado Gold do laboratório independente Cybenetics devido a uma eficiência geral de pelo menos 87% a 115 V e 89% a 230 V, bem como uma eficiência de 5 VSB de 75%. Os modelos Rebel P20 com 1.000 e 1.200 watts até mesmo alcançaram uma certificação Platinum.

Projetado para placas de vídeo modernas
Com sua compatibilidade ATX 3.1 e uma conexão 12V-2x6, a Rebel P20 é perfeitamente projetada para a operação de alto desempenho de placas de vídeo modernas de última geração.

Ventilador silencioso com modo Zero RPM
A Rebel P20 vem com um ventilador de 120 mm com certificação de baixo ruído e é fornecida com um modo Zero PRM. Em cargas baixas e moderadas, isso desligará a rotação do ventilador completamente para uma operação quase silenciosa.

Cabos totalmente modulares
Para mais arrumação e melhor organização dentro do gabinete do PC, a Rebel P20 é fornecida com um conjunto de cabos totalmente modular. Isso garante que apenas os cabos realmente necessários sejam conectados à PSU.

Componentes de alta qualidade
A Rebel P20 é equipada com capacitores totalmente japoneses, conversores ressonantes LLC estáveis e tecnologia DC/DC para garantir uma operação perfeita.

Proteção total
Seja proteção contra sobrecorrente ou proteção contra sobrecarga de energia: a Rebel P20 é equipada com todas as funções de proteção para garantir uma operação continuamente segura dentro do sistema de hardware.

Rebel P20 SFX
Embora tenha um fator de forma SFX compacto, a Rebel P20 SFX fornece desempenho confiável para sistemas de hardware que também têm placas gráficas modernas graças ao seu conector 12V-2x6 integrado. A PSU com certificação Cybenetics Platinum é equipada com uma ventoinha silenciosa de 92 mm com modo Zero RPM e pode ser instalada exatamente conforme necessário graças ao seu kit de cabos totalmente modular.

dUHAagd.jpeg

q07AFPi.jpeg

NTtXLre.jpeg

Preço e disponibilidade
A Rebel P20 está disponível imediatamente em quatro classes de potência, enquanto a Rebel P20 SFX está disponível em três classes de potência. Os modelos com 750 watts são oferecidos a um preço de varejo sugerido de 109,90 e 159,90 euros, os modelos com 850 watts por 129,90 e 169,90 euros, os modelos com 1000 watts por 159,90 e 199,90 euros e a Rebel P20 com 1200 watts por 189,90 euros.

Encontre mais detalhes nas páginas do produto aqui (Rebel P20) e aqui (Rebel P20 SFX).

Boa sorte com xpg.
:alan:

Tenho a XPG core reator (primeira) tem três anos já, ou mais até, não tive problemas. A segunda versão veio com alguns contras, em alguns reviews, não sinto segurança de recomendar. Neste exato momento tem super flower de 850W a R$550 na loja 1000gigas e também de 750 em outra loja da "ave comum" que vc encontra no tópico de ofertas aqui do adrenaline.

Voces acham que essa fonte seria uma boa pra mim?

Users who are viewing this thread

Voltar