[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Na verdade na é que ela nao tem compatibilidade, mas ela nao tem os connectores novos necessarios para as placas RTX 4000, as fontes novas estao com novas funções para ter mais segurança em relação ao ATX 3.0 e PCIe 5.0 que dao mais segurança as peças. se voce colocar a fonte antiga la vai funcionar, so que ele nao vai ter os fatores de segurança necessario para a nova geração.
Cuidado amigo, vejo muita gente deixando de pegar fonte TOP pra pegar fonte MEIA BOCA só por causa de um cabo... a Super Flower que o colega te indicou, possui os melhores componentes possíveis e possui TODAS as proteções e seguranças disponíveis no mundo ATIVADAS.
Tem fonte nova bonitinha que vem com cabinho 12VHPWR, RGB, etc e que não tem nem metade das proteções existentes nessa Super Flower indicada...
O mercado está fazendo um monte de gente desavisada trocar suas fontes boas por fontes ruins por causa de um cabo... acordem!
O assunto desses cabos novos DESNECESSÁRIOS já fizeram minhas bolas trincarem kkkkk compre uma fonte Gamemax e seja feliz kkkkk, mas não venha pedir ajuda quando ela explodir seu PC, sua casa e seu condomínio todo!
Tem como usar o cabo novo sem precisar do adaptador que vem com a GPU, basta comprar o cabo específico para a marca da sua fonte.
 
Opa, boa tarde!

Estou querendo pegar um PC novo (configs vou colocar abaixo) e queria saber se a Corsair HX1000i dá conta (não manjo quase nada de fonte). Poderiam me dar uma ajuda, por favor?
-Processador AMD Ryzen 7 7800X3D
-Placa Mãe Asus ROG Strix X670E-E Gaming
-Water Cooler SuperFrame ISENGARD MAGIC, 360mm
-Memória DDR5 Kingston Fury Beast EXPO, RGB, 64GB (2x32GB)
-Placa de Vídeo Asus Rog Strix Gaming NVIDIA GeForce RTX 4080 Super OC
-SSD Kingston Fury Renegade, 2TB, M.2 NVMe, 2280
-Gabinete Gamer SuperFrame Cube Magic, Mid Tower, Vidro Temperado, Display LCD

Valeu!
Fonte de alto nível essa hx1000i pode ir sem medo que vai durar muitos anos na sua máquina e segurar outras configs futuras ainda.
Ela é totalmente gerenciável pelo Icue, temps, fan e linha de 12v, usei uma dela por 5 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal! Minha Super Flower 850 titanio queimou eu acionei a garantia e a representante deles aqui é a Terabyteshop. O atendimento é bem precário fiquei muitos dias sem a fonte e bem desconfiado da marca/representante. Já usei garantia da Asus e foram bem rápidos na resolução do problema. A questão que tenho é? Essa fonte Rog Thor Ii 1200w é de qualidade idéntica a Super flower? Garantia é de 10 anos! Estou pensando em adquir já penssando em futuros ups!
Chega a ser até ofensa comparar uma Rog Thor com uma Superflower mano.
Vc já sentiu na pele o que é ter uma fonte de segunda linha então no seu caso vá de Asus, Corsair ou Seasonic.
 
Fonte de alto nível essa hx1000i pode ir sem medo que vai durar muitos anos na sua máquina e segurar outras configs futuras ainda.
Ela é totalmente gerenciável pelo Icue, temps, fan e linha de 12v, usei uma dela por 5 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Chega a ser até ofensa comparar uma Rog Thor com uma Superflower mano.
Vc já sentiu na pele o que é ter uma fonte de segunda linha então no seu caso vá de Asus, Corsair ou Seasonic.
Opa amigo vlew pela reaposta!
Fui de Rog Thor! Tá pra chegar, porém vi relatos na net que a fan no topo da fonte não é muito legal vou relevar isso e usar assim mesmo, qualquer coisa troco de gabinete, até pq estou meio enjoado do meu atual. Abraço.
 
Opa amigo vlew pela reaposta!
Fui de Rog Thor! Tá pra chegar, porém vi relatos na net que a fan no topo da fonte não é muito legal vou relevar isso e usar assim mesmo, qualquer coisa troco de gabinete, até pq estou meio enjoado do meu atual. Abraço.
Vc deve estar falando sobre a fan dela ficar pra cima na hora da montagem e não para baixo né.
A maioria dos gabinetes atuais tem grade pra fluxo de ar na fonte nas duas montagens, seja com a fan pra cima ou com a fan pra baixo.
Isso só seria problema se fosse um gabinete que literalmente lacre o fluxo de ar na fonte quando montada com a fan pra cima.
Aqui mesmo estou usando a minha justamente com a fan pra cima e zero problema, a vantagem é receber menos poeira que pegando ar diretamente embaixo do gabinete na montagem dela com a fan pra baixo.
Parabéns pela fonte nova.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo