[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Cara, ruim, até acho que não. Mas fico pensando, se vc já tá nessa faixa de preço, porque não gastar pouca coisa a mais e já levar a LEADEX? Semana passada peguei a LEADEX III 850W por R$550 e saiu a 750W por R$500. Ambas ARGB, cada uma em uma loja diferente.
Sei lá, colocaria aí R$100-150 a mais, pra levar essas.

Cara, ruim, até acho que não. Mas fico pensando, se vc já tá nessa faixa de preço, porque não gastar pouca coisa a mais e já levar a LEADEX? Semana passada peguei a LEADEX III 850W por R$550 e saiu a 750W por R$500. Ambas ARGB, cada uma em uma loja diferente.
Onde vc achou essa 750w?

Eu tinha achado uns reviews das super flower legion e elas são boas sim, pouca coisa atrás das Leadex. Se fosse só por isso nem acho que compensaria gastar a mais pra pegar a Leadex, essas legion hx e gx pro já são ótimas fontes pelo preço.

A questão maior é que o semi-modular da gx pro usa uns cabos mais únicos, e se o cara quiser o cabo modular 12VHPWR acho que não vai ter pra comprar. Nesse caso a Leadex leva a vantagem por ter o cabo pci-e 5.0 pra comprar, pelo menos importando: https://www.newegg.com/p/1W7-00TK-00001

Mas sinceramente, eu pegaria uma legion hx ou gx pro e usaria o adaptador mesmo. A 4070 super tem só 220w de tdp, não é uma placa de altíssimo consumo nem nada pra ter que ficar se preocupando com esse cabo.

Última edição:
Eu tinha achado uns reviews das super flower legion e elas são boas sim, pouca coisa atrás das Leadex. Se fosse só por isso nem acho que compensaria gastar a mais pra pegar a Leadex, essas legion hx e gx pro já são ótimas fontes pelo preço.

A questão maior é que o semi-modular da gx pro usa uns cabos mais únicos, e se o cara quiser o cabo modular 12VHPWR acho que não vai ter pra comprar. Nesse caso a Leadex leva a vantagem por ter o cabo pci-e 5.0 pra comprar, pelo menos importando: https://www.newegg.com/p/1W7-00TK-00001

Mas sinceramente, eu pegaria uma legion hx ou gx pro e usaria o adaptador mesmo. A 4070 super tem só 220w de tdp, não é uma placa de altíssimo consumo nem nada pra ter que ficar se preocupando com esse cabo.

Entendi. De fato, 130 reais a mais por uma Full modular não é ruim.

Na verdade eu não queria gastar com fonte agora, você acha que é urgente considerando o seguinte setup.

5700x3D
4070 Super
2HD + 1nVME + 1SSD
7 fans 120mm (contando 3 do WC)
Water-cooler Thermal right 360mm

Eu uso hoje uma Superframe 600w Bronze, bem avaliada no TecLab e tal, tentaram explodir e nada, ainda disseram que tem eficiência de Silver. O chatinho é que ela tem um coilwhine.

Uso a fonte faz 2 anos e meio so.

Será que seria um caso urgente de trocar agora por causa do recente upgrade de processador + water-cooler?

Se eu pudesse ficar mais uns 2 meses com ela seria muito melhor pra mim.

Seria um caso urgente

Entendi. De fato, 130 reais a mais por uma Full modular não é ruim.

Na verdade eu não queria gastar com fonte agora, você acha que é urgente considerando o seguinte setup.

5700x3D
4070 Super
2HD + 1nVME + 1SSD
7 fans 120mm (contando 3 do WC)
Water-cooler Thermal right 360mm

Eu uso hoje uma Superframe 600w Bronze, bem avaliada no TecLab e tal, tentaram explodir e nada, ainda disseram que tem eficiência de Silver. O chatinho é que ela tem um coilwhine.

Uso a fonte faz 2 anos e meio so.

Será que seria um caso urgente de trocar agora por causa do recente upgrade de processador + water-cooler?

Se eu pudesse ficar mais uns 2 meses com ela seria muito melhor pra mim.

Seria um caso urgente
Essas Superframe SF-B-FL são fontes bem básicas com regulação em grupo, mas elas usam um bom conjunto de capacitores e possuem ripples bem baixos, entre as fontes com regulação em grupo eu diria que elas ainda estão entre as melhores. Só a tensão dela que cai um pouco em cargas mais altas, mas de forma geral não vejo urgência em trocar, é uma fonte bem decente.

Levando em conta reviews e testes de processadores e o tdp dessa placa, um PC com Ryzen 5700x3D e 4070 super consome na casa dos 380 a 400w em jogos mais pesados. Isso deixaria a sua fonte batendo os 70% de carga nessas situações mais críticas, que tá na borda do recomendado, mas como ela possui ripples baixos não vejo tantos problemas bater isso vez ou outra.

Water cooler não muda praticamente nada, a bomba consome o mesmo que um cooler comum de processador (entre 2 e 3w). O que vai mudar mais são as fans do radiador, onde cada fan rgb geralmente consome entre 4 e 6w, que também não é muita coisa no contexto geral.

• Curtir
Reações: Bat
Pessoal, boletei a XPG Pylon 650W 80 Plus Bronze (PYLON650B-BKCBR) por 299 + frete na Pichau, que é um ótimo preço considerando a realidade atual, mas só depois vi que na descrição no site consta apenas 12 meses de garantia, sendo que na Kabum e Terabyte constam 60 meses.

Será que é só isso mesmo, ou é porque durante os 12 primeiros meses a garantia é prestada pela loja? O boleto vence amanhã, mas estou com receio de pagar por esse motivo.

edit: no site da XPG consta que são 5 anos de garantia mesmo, funciona mesmo na prática?

1. Política Geral de Garantia do Produto
1-1 XPG PYLON

(1) Os produtos adquiridos antes de janeiro de 2022 são cobertos por uma garantia de 3 anos a partir da data de compra.

(2) Os produtos adquiridos após janeiro de 2022 são cobertos por uma garantia de 5 anos a partir da data de compra.
edit 2: acho que vou desistir. Na análise do TecLab, o ripple foi meio alto e constataram que houve downgrade na quantidade e qualidade dos capacitores. A Adata não toma jeito mesmo e continua tentando enganar o consumidor praticando bait-and-switch.

Última edição:
Semana passada a de 750 por 500 na pichau, 850 por 550 na terabyte, ambas ARGB.
As legions foram categorizadas como B especulativo no PSU tier list, não da pra se embasar só por ele, mas acho que isso é relevante pra discussão.

Infelizmente a core reactor II também foi. Teria pegado uma de 850, não fosse isso e os reviews do anandtech e do hardware busters que até elogiaram a fonte mas tiver algumas ressalvas que não gostei muito. Acabei pegando a super flower LEADEX mesmo.

boa tarde glr

to acompanhando o topico a uns dias e ainda estou na dúvida de qual fonte pegar, podem me auxiliar? quesito confiabilidade, e quanto menos ligar a fan da fonte melhor, qual vocês indicam?

estou entre as fontes:
fonte 650w ou 750w ?? qual seria melhor para manter uma funcionalidade boa sem ligar o fan da fonte muitas vezes??

core reactor gold 650w ou 750w
core reactor II gold 650w ou 750w
superflower leadex III gold 650w ou 750w

a core reactor II 650w está numa promoção de 499,00 na kabum, e as superflower estão todas 650 por ai, mas não ligo muito pra essa diferença, contanto que funcionem por anos igual minha antiga corsair funcionou por 9 anos sem problemas

eu estou confiando mais na superflower porque estou ouvindo muitas reclamações da core reactor e fiquei com medo, o que vocês acham?? qual devo pegar?

config:
ryzen 5 5600
rtx 4060ti
32gb ram
10 fans aigo

Bom dia pessoal. Vi que os modelos da linha Gamdias Cyclops (M1-550B/650B/750B), que foram bem avaliadas pelo TecLab e Cybenetics (sob a marca Maxpower), possuem uma variante com ventoinha RGB e outra sem. Muda só essa firula mesmo, os componentes são os mesmos?

E as que tem RGB, será que dá pra desligar? Pergunto porque ambas as variantes do modelo de 650W estão fora de estoque, mas pode voltar só a com RGB, e tenho medo de ela ficar incomodando à noite.

Nova fonte de alimentação sem ventoinha de 850 W da Cooler Master suporta GeForce RTX 5090.

Cooler Master diz que sua nova fonte de alimentação sem ventoinha está pronta para GeForce RTX 5090

ChRwZ8J.png

Agora listada na Amazon (link de afiliado) está a nova fonte de alimentação X Silent Edge Platinum 850 Fanless por US$ 488. A esse preço, ela parece oferecer suporte "confirmado" para a placa de vídeo GeForce RTX 4090 e, surpreendentemente, também para a GeForce RTX 5090. A página do produto é listada pela loja oficial da Cooler Master e os pedidos são atendidos pela Amazon. Isso significa que não é uma listagem de terceiros, mas uma oficial escolhida pela empresa.

A fonte de alimentação é classificada para 850 W e tem certificação 80+ Platinum. Ela apresenta o mais recente conector de alimentação 12VHWPR e suporta placas de vídeo de até 450 W. Ela usa as novas especificações ATX 3.1 e vem com um conector de alimentação 12V-2×6 , a especificação mais recente para os chamados cabos de alimentação de 16 pinos. Notavelmente, os usuários também têm a opção de usar quatro conectores de alimentação PCIe 6+2.

DLhgw4r.png

A NVIDIA não confirmou as especificações da RTX 5090, mas rumores sugerem que ela pode usar a GPU GB202 Blackwell. Há rumores de que a RTX 5090 também terá 24 GB de memória GDDR7 em um barramento de memória de 448 bits. A meta de potência não está clara, mas algumas fontes sugerem que ela pode ser semelhante à RTX 4090. A garantia da Cooler Master em dar suporte a esse modelo não anunciado pode confirmar essas especulações.

Atualmente, a NVIDIA deve lançar sua série GeForce RTX 50 no início de 2025, com as RTX 5090 e 5080 previstas para serem os primeiros modelos a serem lançados.

Fonte: Amazon

alguem pode me indicar uma fonte para meu pc atual?
configuração
ryzen 5 1600af
sapphire rx 580 nitro+
2x8 gb ddr4 2666 mhz

minha fonte atual é uma XFX XTR2 550, acredcito que ela tenha parado de funcionar.

Bom dia queridos, meu RMA da Corsair RM 650x foi aceito, mas não há uma nova para reposição, só terá possivelmente para depois da metade de outubro então me ofereceram também o reembolso de R$ 938,00 com valor corrigido e aceitei. qual a fonte da Corsair devo escolher para repor, afinal dos 10 anos de garantia eu usei ela por 7 anos praticamente e se não fosse essa garantia eu teria de comprar outra , minha configuração é a de assinatura Agradeço desde desde já estou desatualizado dos modelos.

Última edição:
GameMax lança unidades de fonte de alimentação GX-1050 PRO BK/WH ATX 3.1 PCIe 5.1.

A GameMax, uma marca emergente de componentes de jogos para PC, incluindo gabinetes de jogos e unidades de fonte de alimentação, anuncia o lançamento das unidades de fonte de alimentação GX-1050 PRO BK e GX-1050 PRO WH 80 Plus Platinum, compatíveis com os padrões ATX 3.1 e PCIe 5.1 e vêm com conectores nativos de 16 pinos 12V-2x6. A fonte de alimentação possui um poderoso trilho de 12 V projetado para sistemas de jogos de alto desempenho que suportam as mais recentes placas de vídeo NVIDIA RTX de ponta.

A GameMax GX-1050 PRO WH é a edição branca que vem com cabos brancos planos correspondentes. Por outro lado, a GameMax GX-1050 PRO BK é a versão preta padrão com cabos pretos planos. O design modular do cabo da GX PRO WH/BK cria um gerenciamento de cabos organizado e sem desordem, tendo apenas os cabos necessários instalados.

WrqDRqY.jpeg

fIsPdQQ.jpeg

Ky0t3bO.jpeg

ovqMFmP.jpeg

IYdO89L.jpeg

Tecnologia sem cabos
A unidade de fonte de alimentação GameMax GX-1050 PRO WH/BK é construída usando tecnologias de fabricação avançadas. A tecnologia sem cabos usa o processo de fabricação SMT que instala componentes diretamente no PCB sem a necessidade de solda e fios de cobre.

As PSUs GameMax GX-1050 PRO WH/BK são equipadas com um ventilador axial turbo silencioso FDB de 135 mm que fornece mais fluxo de ar e resfriamento em níveis de ruído mais baixos em comparação com os designs de ventiladores tradicionais. O rolamento dinâmico de fluido funciona silenciosamente e oferece maior vida útil. A PSU possui controle de temperatura inteligente, permitindo que funcione silenciosamente em cargas baixas.

Recursos
  • Modelos em preto e branco para combinar com a cor do seu PC gamer
  • 80 Plus Platinum Certificado
  • Compatível com ATX 3.1 e PCIe 5.1
  • Design de cabo modular com cabos brancos planos
  • Conectores nativos de 16 pinos 12V-2x6 com potência máxima de 600 W
  • Capacitores Nichicon japoneses de alta qualidade de 105 °C
  • Proteção EMI rigorosa
  • Ventilador de resfriamento axial turbo silencioso FDB de 135 mm com controle inteligente de temperatura
  • Tecnologia sem cabos
  • Proteção multicamadas: OVP, UVP, OPP, OCP, SCP, OTP
Para mais informações, visite a página do produto .

Preço e disponibilidade
As unidades de fonte de alimentação GameMax GX-1050 PRO WH/BK 80 Plus Platinum já estão disponíveis nas lojas GameMax Amazon e revendedores parceiros por US$ 159,99 MSRP.

alguem pode me indicar uma fonte para meu pc atual?
configuração
ryzen 5 1600af
sapphire rx 580 nitro+
2x8 gb ddr4 2666 mhz

minha fonte atual é uma XFX XTR2 550, acredcito que ela tenha parado de funcionar.
Pelo que pesquisei, Gamdias Cyclops M1-550B/650B/750B ou Galax Omega GL500S/650S são as fonte de entrada que tem melhor CxB considerando componentes, ambas têm 3 anos de garantia. Antigamente a XPG Pylon 650W e MSI A650BN eram boas, mas fizeram downgrade nos capacitores com o tempo e já não são muito recomendas, a não ser que faça questão da garantia de 5 anos.

Claro que tem as marcas renomadas como Corsair, Super Flower, Cooler Master etc. mas vai pagar bem mais e nem sempre é um projeto superior.

Bom tarde, meu RMA da Corsair RM 650x foi aceito, mas não há uma nova para reposição, só terá possivelmente para depois da metade de outubro então me ofereceram também o reembolso de R$ 938,00 com valor corrigido e aceitei. qual a fonte da Corsair devo escolher para repor, afinal dos 10 anos de garantia eu usei ela por 7 anos praticamente e se não fosse essa garantia eu teria de comprar outra , minha configuração é a de assinatura Agradeço desde desde já estou desatualizado dos modelos.

Bom tarde, meu RMA da Corsair RM 650x foi aceito, mas não há uma nova para reposição, só terá possivelmente para depois da metade de outubro então me ofereceram também o reembolso de R$ 938,00 com valor corrigido e aceitei. qual a fonte da Corsair devo escolher para repor, afinal dos 10 anos de garantia eu usei ela por 7 anos praticamente e se não fosse essa garantia eu teria de comprar outra , minha configuração é a de assinatura Agradeço desde desde já estou desatualizado dos modelos.
Até algumas horas atrás a XPG Core Reactor II, 650W, Full-Modular, 80 Plus Gold, Preto, COREREACTORII650G-BKCBR, também com 10 anos de garantia, tava 449 na Pichau.

Até algumas horas atrás a XPG Core Reactor II, 650W, Full-Modular, 80 Plus Gold, Preto, COREREACTORII650G-BKCBR, também com 10 anos de garantia, tava 449 na Pichau.
Não conheço a marca é boa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não conheço a marca é boa?
Aparece por esse preço aqui esse modelo Fonte XPG Pylon, 750w, 80 Plus Bronze, Preto, PYLON750B-BKCBR

Última edição:
Corsair faz transição para certificações de PSU mais abrangentes da Cybenetics.

À medida que a demanda por informações mais detalhadas sobre fontes de alimentação cresce, a Corsair (Nasdaq: CRSR) começará a usar exclusivamente as certificações mais avançadas da Cybenetics para eficiência e ruído, afastando-se da certificação 80 Plus. Como parte desse processo, a Corsair se dedica a melhorar a conscientização do consumidor sobre as diferenças entre a Cybenetics e a 80 Plus, para que eles possam comprar com confiança ao selecionar uma PSU que passou por testes rigorosos para garantir desempenho, eficiência e acústica ideais. A

certificação Cybenetics oferece uma avaliação mais abrangente do desempenho da PSU do que sua antecessora. Ela ainda classifica a eficiência em um sistema de níveis familiar na forma de certificações Bronze, Silver, Gold, Platinum e Titanium, facilitando a transição para entusiastas de PC. Os testes da Cybenetics, no entanto, são muito mais completos e detalhados do que a 80 Plus, levando a resultados mais precisos.

avRyCJz.jpeg

A Cybenetics ganhou grande força na indústria nos últimos anos por muitos motivos, incluindo:
  • Métricas de eficiência aprimoradas: a Cybenetics fornece um perfil de eficiência detalhado em várias cargas, ambientes e condições operacionais, refletindo o uso no mundo real com mais precisão.
  • Avaliação do Nível de Ruído: Além da eficiência, a Cybenetics introduz uma certificação de ruído que categoriza as PSUs com base em seu desempenho acústico, de A++ (praticamente silenciosa) a F (barulhenta). Isso é particularmente notável para jogadores e profissionais que exigem sistemas mais silenciosos.
  • Mais pontos de dados: a metodologia de testes da Cybenetics produz milhares de pontos de dados em todas as cargas, em vez de um punhado de medições produzidas durante os testes 80 Plus, garantindo resultados mais precisos.
Como parte de sua campanha de conscientização ao consumidor, a Corsair lançou um novo artigo com informações mais detalhadas sobre a Cybenetics e a certificação 80 Plus, incluindo um gráfico de compatibilidade completo em sua plataforma Explorer aqui .

Boa tarde Pessoal, o que vocês acham? Estou na dúvida ,alguém poderia ajudar?

Fonte ASUS TUF Gaming, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, sem cabo, Preto - 90YE00S2-B0BA00 10 anos de garantia​

https://www.kabum.com.br/produto/40...ular-pfc-ativo-sem-cabo-preto-90ye00s2-b0ba00

R$ 999,99 ou​

R$ 1.176,46Em até 10x de R$ 117,64 sem juros no cartão

Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 850W, 80 Plus Gold, Black, PFC Ativo, Full Modular, Com Cabo de força, SF-850F14RG(BK) 5 anos de garantia com a terabyte​

R$ 639,90 OU
752,82 12x de R$ 62,74 sem juros no cartão

Fonte Super Flower LEADEX III 850W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-850F14HG 5 anos de garantia com a terabyte​

https://www.terabyteshop.com.br/pro...lower-850w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-850f14hg -

R$ 659,90 OU
776,35 12x de R$ 64,70 sem juros no cartão

Boa tarde Pessoal, o que vocês acham? Estou na dúvida ,alguém poderia ajudar?

Fonte ASUS TUF Gaming, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, sem cabo, Preto - 90YE00S2-B0BA00 10 anos de garantia​

https://www.kabum.com.br/produto/40...ular-pfc-ativo-sem-cabo-preto-90ye00s2-b0ba00

R$ 999,99 ou​

R$ 1.176,46Em até 10x de R$ 117,64 sem juros no cartão

Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 850W, 80 Plus Gold, Black, PFC Ativo, Full Modular, Com Cabo de força, SF-850F14RG(BK) 5 anos de garantia com a terabyte​

R$ 639,90 OU
752,82 12x de R$ 62,74 sem juros no cartão

Fonte Super Flower LEADEX III 850W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-850F14HG 5 anos de garantia com a terabyte​

https://www.terabyteshop.com.br/pro...lower-850w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-850f14hg -

R$ 659,90 OU
776,35 12x de R$ 64,70 sem juros no cartão
Entre as citadas eu pegaria a TUF mesmo com o custo mais alto mas o fato que pesa são os 10 anos de garantia contra 05 apenas da Super Flower.

Entre as citadas eu pegaria a TUF mesmo com o custo mais alto mas o fato que pesa são os 10 anos de garantia contra 05 apenas da Super Flower.
Obrigado Cata , já peguei VGA com vc a milénios atrás uma 780 TI da EVGA, obrigado por responder.

Lembro sim, época boa quando gpu era baratinho, mas pode ir na TUF que vai está muito bem servido de fonte fora os 10 anos tranquilo com a garantia.
Obrigado mestre, vou pegar no kabum então tem alguma pasta termica para indicar aproveitando?

Users who are viewing this thread

Voltar