[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Correção: a Core Reactor II continua sendo tier A, pois basicament é a mesma fonte antiga com conector PCIE5 novo. A Core Reactor II VE é a versão com componentes mais baratos e foi para Tier B por conta disso.
É? Não vi a II no site lá Tier A. Tem link aí só de curiosidade? Tipo de coisa q gosto de saber.

É? Não vi a II no site lá Tier A. Tem link aí só de curiosidade? Tipo de coisa q gosto de saber.
core-reactor-ii-ve
capacitor from Elite and CapXon

core-reactor-ii
Japanese capacitors

as fontes em speculative position são re-classificadas quando eles analisam as fontes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que a core-reactor-ii-ve é ATX 3.1 (12V-2x6) e a core-reactor-ii é ATX 3.0 (12VHPWR)

core-reactor-ii-ve
capacitor from Elite and CapXon

core-reactor-ii
Japanese capacitors

as fontes em speculative position são re-classificadas quando eles analisam as fontes
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que a core-reactor-ii-ve é ATX 3.1 (12V-2x6) e a core-reactor-ii é ATX 3.0 (12VHPWR)
Não fazia ideia dessa diferença. Muito obrigado.

Alguem tem conhece algum review ou sabe informar da qualidade dessas fontes ?

Fonte ATX 500W G500 com Cabo de Forca PFC Ativo 80 Plus Gold Preto Cooler Master
Fonte ATX 600W Elite NEX N600 com Cabo de Forca PFC Ativo Preto Cooler Master
Fonte ATX 600W Elite NEX W600 com Cabo de Forca PFC Ativo 80 Plus White Preto Cooler Master
Fonte ATX Modular 650W AC650 com Cabo de Forca PFC Ativo 80 Plus Bronze Preto Acer
Fonte ATX 650W MAG A650BN sem Cabo de Forca PFC Ativo 80 Plus Bronze Msi
Elite NEX era projeto antigo, não sei como tá hoje mas provavelmente tá igual. Das Cooler Master baratas só as MWE Bronze V2 que prestam, mas elas usam capacitores baratos, geralmente você acha fontes similares com capacitores melhores (galax omega gl-s, gamdias cyclops m1-b, xpg pylon, corsair cx, corsair cv650+, gigabyte p650b+).

MSI MAG A650BN é o mesmo caso das MWE Bronze V2, fonte boa abaixo dos 300 pila, mas usa capacitores mais baratos. É uma boa opção se precisar da fonte mais barata possível, mas com um pouquinho mais você pega coisa melhor.

Essa G500 é até decente mas usa capacitores baratos e tem ripples meia boca, não vale o preço nem a pau. Com 400-450 pila você compra uma Super Flower Legion HX ou GX Pro que são muito melhores que isso aí, ou pelo menos uma Corsair CX550 ou CX650 que às vezes acha por bons preços.

Fonte da Acer o teclab testou e apesar de ser decente em alguns aspectos, a performance em si foi ruim, não vejo sentido em pegar isso.

Notícia bombástica (sem trocadilho): a Kabum já está fazendo pré-venda de fontes de 750W e 850W sob a marca KBM! Gaming, modulares, com certificações 80+ e Cybenetics Gold. Corsair e Super Flower que se cuidem!

Falando sério, essa garantia de 1 ano aí não passa muita confiança.

Última edição:
Notícia bombástica (sem trocadilho): a Kabum já está fazendo pré-venda de fontes de 750W e 850W sob a marca KBM! Gaming, modulares, com certificações 80+ e Cybenetics Gold. Corsair e Super Flower que se cuidem!

Falando sério, essa garantia de 1 ano aí não passa muita confiança.
Imagina um fonte Kabum que faz Kabum 🤔
Tenho pena de quem compra PC montado

Não duvido que essa fonte da Kabum seja o mesmo projeto da CWT que a Terabyte usa pra SuperFrame e a Pichau usa pra Nidus deles, SE for o caso é uma fonte bem honesta, quem sabe não aparece nos reports do Cybenetics mostrando ela por dentro

Elite NEX era projeto antigo, não sei como tá hoje mas provavelmente tá igual. Das Cooler Master baratas só as MWE Bronze V2 que prestam, mas elas usam capacitores baratos, geralmente você acha fontes similares com capacitores melhores (galax omega gl-s, gamdias cyclops m1-b, xpg pylon, corsair cx, corsair cv650+, gigabyte p650b+).

MSI MAG A650BN é o mesmo caso das MWE Bronze V2, fonte boa abaixo dos 300 pila, mas usa capacitores mais baratos. É uma boa opção se precisar da fonte mais barata possível, mas com um pouquinho mais você pega coisa melhor.

Essa G500 é até decente mas usa capacitores baratos e tem ripples meia boca, não vale o preço nem a pau. Com 400-450 pila você compra uma Super Flower Legion HX ou GX Pro que são muito melhores que isso aí, ou pelo menos uma Corsair CX550 ou CX650 que às vezes acha por bons preços.

Fonte da Acer o teclab testou e apesar de ser decente em alguns aspectos, a performance em si foi ruim, não vejo sentido em pegar isso.
Infelizmente acho que não dá mais pra recomendar a Gamdias Cyclops M1-B. Eu já li bem uns 15 relatos das fontes ou queimarem, ou desligarem quando exigidas ou a ventoinha emperrar, isso com pouco tempo de uso. Não acho que são casos isolados, já é padrão mesmo.

Pelo visto é mais uma marca que envia uma amostra boa pra Cybenetics e TecLab, mas vende um produto inferior ao consumidor, sabendo que ele não vai abrir pra conferir os componentes pra não perder a garantia. O que só reforça a minha opinião de que lacres de garantia deveriam ser proibidos, assim como é nos EUA, onde a garantia só é anulada caso o fabricante consiga provar que foi o consumidor quem causou o defeito.

Além disso, no relatório da Cybenetics, nota-se que potência informada nessa linha não é inteiramente ou quase inteiramente da linha +12V como a maioria é, ela é a soma das demais linhas de 3.3V, 5V, 5VSB e -12V. Por exemplo, no modelo de 650W, a corrente na linha +12V é de 47A, fazendo com que a potência nessa linha seja de apenas 564W. Ai você analisa fonte de outra marca, como a Galax Omega GL650S, e somente na linha +12V ela fornece 54A, o que já dá 650,4W. Conferi outros modelos nessa potência que você mencionou, e é a mesma coisa: toda ou quase toda a potência informada é obtida apenas na linha +12V.

Até relevei as fontes da marca não acompanharem cabo de energia (mas não parafusos), se o objetivo era reduzir custo pra ainda assim conseguir entregar um bom produto sem cobrar muito, mas pelo visto não é o caso. Nem Gamemax dá defeito com tão pouco tempo assim.

Antec apresenta a nova fonte de alimentação SF850X SFX 80 Plus Gold.

A Antec Inc., líder global em componentes e acessórios de computador de alto desempenho, tem o orgulho de anunciar o lançamento da Fonte de Alimentação Antec SF850X. Esta mais recente adição à linha de fontes de alimentação da Antec combina design compacto com eficiência de ponta, fornecendo energia confiável em um pequeno formato que é perfeito para PCs modernos de alto desempenho.

Alta Eficiência e Desempenho Confiável
A Fonte de Alimentação Antec SF850X foi projetada para atender às demandas dos entusiastas e profissionais de PC de hoje que exigem desempenho e eficiência. Com uma certificação 80 Plus Gold, a SF850X oferece até 92% de eficiência energética em cargas típicas, reduzindo o consumo de energia e a geração de calor, ao mesmo tempo em que garante que seu sistema funcione sem problemas. Este alto nível de eficiência não apenas reduz suas contas de eletricidade, mas também contribui para um ambiente mais verde, reduzindo a pegada de carbono do seu PC.

BOMUDMc.jpeg

1z2nXJS.jpeg

tWgszaZ.jpeg

BULIE3X.jpeg

Design compacto, saída potente
Apesar do seu tamanho compacto, a fonte de alimentação SF850X não compromete a potência. Com uma saída robusta de 850 W, esta fonte de alimentação é capaz de suportar GPUs de ponta, CPUs multi-core e outros componentes que consomem muita energia, tornando-a ideal para plataformas de jogos, estações de trabalho e construções compactas. Seu formato SFX é perfeito para gabinetes menores, dando a você mais flexibilidade no design do seu PC sem sacrificar o desempenho.

Design totalmente modular para fácil instalação
A fonte de alimentação SF850X apresenta um design totalmente modular, permitindo que você use apenas os cabos necessários. Isso não apenas simplifica o processo de instalação, mas também melhora o fluxo de ar dentro do seu gabinete, resultando em melhor resfriamento geral e uma construção mais limpa. Os cabos pretos planos de alta qualidade incluídos são flexíveis e duráveis, aprimorando o apelo estético do seu PC e garantindo confiabilidade a longo prazo.

Operação silenciosa
O SF850X é equipado com um sistema de controle de ventilador inteligente que garante uma operação silenciosa mesmo sob carga pesada. O ventilador FDB (Fluid Dynamic Bearing) de 92 mm foi projetado para minimizar o ruído e maximizar a eficiência do resfriamento, proporcionando uma experiência de computação praticamente silenciosa. Isso o torna uma excelente escolha para usuários que valorizam um ambiente silencioso, seja jogando, criando conteúdo ou trabalhando.

Proteções avançadas para tranquilidade
A Antec sempre priorizou a confiabilidade e a segurança, e a fonte de alimentação SF850X não é exceção. Ela apresenta um conjunto completo de proteções de nível industrial, incluindo proteção contra sobrecorrente (OCP), proteção contra sobretensão (OVP), proteção contra subtensão (UVP), proteção contra curto-circuito (SCP) e proteção contra superaquecimento (OTP). Essas proteções garantem que seu sistema permaneça protegido contra flutuações inesperadas de energia e outros problemas elétricos, proporcionando tranquilidade durante tarefas intensivas.

Disponibilidade
A fonte de alimentação Antec SF850X já está disponível em revendedores e distribuidores autorizados em todo o mundo. Com sua combinação de eficiência, potência e design compacto, a SF850X é a fonte de alimentação perfeita para usuários que buscam montar PCs de alto desempenho em formatos menores.

Fonte: Antec

Perdi a XPG Pylon 650W por 199 numa promoção relâmpago na Pichau (devem ter colocadomeia dúzia à venda com sempre), mas boletei uma Cooler Master MWE 650 Bronze V2 por 299+frete, tá bom esse preço, né? Vi que tem 5 anos de garantia, muito bom. Boleto vence segunda, mas se não não encontrar nada melhor até o fim do dia, tô bem inclinado a ficar com ela mesmo.

edit: sabem dizer se a Cooler Master tem representante no país? Porque no site diz que fora das principais regiões, a garantia é com revendedor ou distribuidor, e com a Pichau são só 12 meses, por isso a dúvida:

Outside North America, Europe and APAC/MEA

If your product needs to be returned within the warranty period, please do so through the retailer or distributor from whom the product was purchased.

Última edição:
Infelizmente acho que não dá mais pra recomendar a Gamdias Cyclops M1-B. Eu já li bem uns 15 relatos das fontes ou queimarem, ou desligarem quando exigidas ou a ventoinha emperrar, isso com pouco tempo de uso. Não acho que são casos isolados, já é padrão mesmo.

Pelo visto é mais uma marca que envia uma amostra boa pra Cybenetics e TecLab, mas vende um produto inferior ao consumidor, sabendo que ele não vai abrir pra conferir os componentes pra não perder a garantia. O que só reforça a minha opinião de que lacres de garantia deveriam ser proibidos, assim como é nos EUA, onde a garantia só é anulada caso o fabricante consiga provar que foi o consumidor quem causou o defeito.

Além disso, no relatório da Cybenetics, nota-se que potência informada nessa linha não é inteiramente ou quase inteiramente da linha +12V como a maioria é, ela é a soma das demais linhas de 3.3V, 5V, 5VSB e -12V. Por exemplo, no modelo de 650W, a corrente na linha +12V é de 47A, fazendo com que a potência nessa linha seja de apenas 564W. Ai você analisa fonte de outra marca, como a Galax Omega GL650S, e somente na linha +12V ela fornece 54A, o que já dá 650,4W. Conferi outros modelos nessa potência que você mencionou, e é a mesma coisa: toda ou quase toda a potência informada é obtida apenas na linha +12V.

Até relevei as fontes da marca não acompanharem cabo de energia (mas não parafusos), se o objetivo era reduzir custo pra ainda assim conseguir entregar um bom produto sem cobrar muito, mas pelo visto não é o caso. Nem Gamemax dá defeito com tão pouco tempo assim.
Sim eu tinha visto, atualmente dou mais preferência pra Galax ou Pylon, ou Corsair CX de uma vez, antes da Gamdias por conta desses relatos.

Porém sem a porcentagem de defeito/rma de alguma loja ou algo do tipo não dá pra afirmar que seja padrão. Geralmente as taxas normais de defeito de hardware são entre 1 e 2%, então se essa fonte vender 10.000 unidades, é esperado aparecer umas 200 com defeito. Se você procurar por defeito com XPG Core Reactor ou Corsair CX vai achar vários relatos na internet, porque são fontes populares, então aparecer umas 10 ou 15 com defeito não significa muita coisa.

Creio que isso aí seja mais problema no controle de qualidade do que a fonte ter piorado, ou apenas um problema de lote. Já existe uma Cyclops de outro modelo na gringa que era Tier B, então historicamente a série Cyclops já era boa, não acho que sejá má-fé.

Esse negócio da potência na linha 12V eu tinha notado desde o lançamento, e também achei bem estranho, pois não faz sentido uma fonte com regulação individual entregar isso na linha 12V. Porém no teste do teclab na versão de 650w, eu consegui ver eles puxando até uns 620w da linha 12V nos testes de sobrecarga, e a fonte ainda estava com ripples bem baixos e tudo parecia normal, então na prática ela entrega mais do que está informado sem parecer forçar a fonte, só não sei se a etiqueta está errada ou se seria considerado sobrecarga puxar mais que aquilo.

Última edição:
Sim eu tinha visto, atualmente dou mais preferência pra Galax ou Pylon, ou Corsair CX de uma vez, antes da Gamdias por conta desses relatos.

Porém sem a porcentagem de defeito, não dá pra afirmar que seja padrão. Geralmente as taxas normais de defeito de hardware são entre 1 e 2%, então se essa fonte vender 10.000 unidades, é esperado aparecer umas 200 com defeito. Se você procurar por defeito com XPG Core Reactor ou Corsair CX vai achar vários relatos na internet, porque são fontes populares, então aparecer umas 10 ou 15 com defeito não significa muita coisa.

Creio que isso aí seja mais problema no controle de qualidade do que a fonte ter piorado, mas fora isso sem estatísticas reais de rma apresentadas por alguma loja ou algo do tipo, eu não tiro conclusões.

Esse negócio da potência na linha 12V eu tinha notado desde o lançamento, e também achei bem estranho, pois não faz sentido uma fonte com regulação individual entregar isso na linha 12V. Porém no teste do teclab na versão de 650w, eu consegui ver eles puxando até uns 620w da linha 12V nos testes de sobrecarga, e a fonte ainda estava com ripples bem baixos e tudo parecia normal, então na prática ela entrega mais do que está informado, só não sei se a etiqueta está errada ou se seria considerado sobrecarga puxar mais que aquilo.
Sim, são evidências anedóticas, mas que já estão se acumulando desde o lançamento, querendo ou não, e ninguém quer pagar pra ver se é defeito crônico ou apenas um lote ruim. Não sei se essa fonte vendeu tanto assim quanto uma Corsair da vida, que raramente se escuta relatos de defeitos, mesmo nas linhas low end.

Mas o que achei sério é que segundo os relatos, os defeitos se manifestam em pouquíssimo tempo, às vezes até no mesmo dia da instalação. E esse defeito na ventoinha e potência na linha 12V também não ajudam, e nem economizar em parrafusos, aí já é chinelagem. Em resumo, pelo sim ou pelo não, eu prefiro evitar e não recomendar.

E sobre a Cooler Master MWE Bronze V2, os capacitores são piores que XPG Pylon (pós-downgrade) e Galax Omega? Fui conferir relatório no site da Cybenetics, mas tá fora do ar.

Sim, são evidências anedóticas, mas que já estão se acumulando desde o lançamento, querendo ou não, e ninguém quer pagar pra ver se é defeito crônico ou apenas um lote ruim. Não sei se essa fonte vendeu tanto assim quanto uma Corsair da vida, que raramente se escuta relatos de defeitos, mesmo nas linhas low end.

Mas o que achei sério é que segundo os relatos, os defeitos se manifestam com pouquíssimo tempo, às vezes até no mesmo dia da instalação. E esse defeito na ventoinha e potência na linha 12V também não ajudam. Em resumo, pelo sim ou pelo não, eu prefiro evitar e não ser irresponsável de recomendar.

E sobre a Cooler Master MWE Bronze V2, os capacitores são piores que XPG Pylon e Galax Omega? Fui conferir no site da Cybenetics, mas tá fora do ar.
Cooler Master MWE Bronze V2 usa capacitores Capxon, e o primário ainda é 85 graus, é uma situação similar às MSI MAG A-BN. A diferença é que essa Cooler Master tem ripples mais baixos que a MSI, que seria uma vantagem na vida útil deles.

A Galax e Pylon usam capacitores melhores sim, a Galax usa Teapo e a Pylon usa Teapo/Elite com o primário japonês (Chemicon ou Nichicon, não lembro). Ambas 105 graus no primário.

Hoje a fonte barata que acho mais interessante é a Galax mesmo, ela tem um ótimo conjunto de capacitores e performance, e até agora não parece ter esses problemas da Gamdias.

Cooler Master MWE Bronze V2 usa capacitores Capxon, e o primário ainda é 85 graus, é uma situação similar às MSI MAG A-BN. A diferença é que essa Cooler Master tem ripples mais baixos que a MSI, que seria uma vantagem na vida útil deles.

A Galax e Pylon usam capacitores melhores sim, a Galax usa Teapo e a Pylon usa Teapo/Elite com o primário japonês (Chemicon ou Nichicon, não lembro). Ambas 105 graus no primário.

Hoje a fonte barata que acho mais interessante é a Galax mesmo, ela tem um ótimo conjunto de capacitores e performance, e até agora não parece ter esses problemas da Gamdias.
Muito obrigado pelo relato, é o que precisava pra desistir, 85°C é pouco pro nosso país, ainda mais aqui no "frio" do Nordeste.
Pelo visto só sobrou a Galax Omega mesmo de fonte de entrada realmente decente, com a XPG Pylon em segundo lugar, que ainda é boa apesar do downgrade

Última edição:
Muito obrigado pelo relato, é o que precisava pra desistir, 85°C é pouco pro nosso país, ainda mais aqui no "frio" do Nordeste. Mas a XPG Pylon também sofreu downgrade, hoje tem capacitores CapXon e outra aí é tier 4 segundo eu li, não vem mais Teapo e Elite já faz um tempo.

Pelo visto só sobrou a Galax Omega mesmo de fonte de entrada realmente decente.
Dos teste e informações que tem a Pylon continua com os mesmos capacitores. O que aconteceu é que no último teste do teclab, eles notaram um ripple acima do esperado/recomendado em 100% de carga, aí eles abriram e contaram, e parece que teve uma diminuição na quantidade de capacitores. Mas os capacitores eram os mesmos, esse drama de terem piorado acho que nunca existiu e foi só desinformação mesmo, os capacitores são os mesmos porém em menor quantidade, que é uma situação diferente.

A menos que tenha tido outro review depois, mas não vi nenhum. Até 2020 a XPG Pylon tinha capacitores Capxon e tier 3, mas isso era nas primeiras versões. De 2021 pra frente ela começou a vir com esses tier 2 no secundário e tier 1 primário, então na verdade eles melhoraram os capacitores em relação a como era quando foi lançada.

Outro detalhe é que essa fonte, mesmo nos testes antigos, já tinha um ripple que aumentava exponencialmente acima dos 90% de carga, então pra uso normal na casa dos 50-60% de carga que é onde o pessoal vai usar, creio que ela ainda apresente ripples semelhantes a antes, na casa dos 30mv.

O mesmo aconteceu com a última Corsair CV650 testada, ela apresentou ripples de 90mv em 100% de carga, bem piores que da Pylon. Mas alguns modelos como a CX-F já tinham também esse comportamento do ripple aumentar drasticamente acima dos 90% de carga, então creio que em uso comum fique bem abaixo disso. No caso da Corsair não notei menos capacitores, e eles não contaram, então difícil dizer o motivo dos ripples assim altos ou se era só um defeito naquela unidade.

Dos teste e informações que tem a Pylon continua com os mesmos capacitores. O que aconteceu é que no último teste do teclab, eles notaram um ripple acima do esperado/recomendado em 100% de carga, aí eles abriram e contaram, e parece que teve uma diminuição na quantidade de capacitores. Mas os capacitores eram os mesmos, esse drama de terem piorado acho que nunca existiu e foi só desinformação mesmo, os capacitores são os mesmos porém em menor quantidade, que é uma situação diferente.

A menos que tenha tido outro review depois, mas não vi nenhum. Até 2020 a XPG Pylon tinha capacitores Capxon e tier 3, mas isso era nas primeiras versões. De 2021 pra frente ela começou a vir com esses tier 2 no secundário e tier 1 primário, então na verdade eles melhoraram os capacitores em relação a como era quando foi lançada.

Outro detalhe é que essa fonte, mesmo nos testes antigos, já tinha um ripple que aumentava exponencialmente acima dos 90% de carga, então pra uso normal na casa dos 50-60% de carga que é onde o pessoal vai usar, creio que ela ainda apresente ripples semelhantes a antes, na casa dos 30mv.

O mesmo aconteceu com a última Corsair CV650 testada, ela apresentou ripples de 90mv em 100% de carga, bem piores que da Pylon. Mas alguns modelos como a CX-F já tinham também esse comportamento do ripple aumentar drasticamente acima dos 90% de carga, então creio que em uso comum fique bem abaixo disso. No caso da Corsair não notei menos capacitores, e eles não contaram, então difícil dizer o motivo dos ripples assim altos ou se era só um defeito naquela unidade.
Você é realmente um ser iluminado kkkk, grato pelo esclarecimento. Vi uma análise da MWE Bronze V2 onde o usuário detonou a fonte por usar CapXon de 85° no 1º (dava pra ver pela grade), e recomendou a XPG Pylon, que ainda continua com bons capacitores, apesar do downgrade na quantidade.

Você é realmente um ser iluminado kkkk, grato pelo esclarecimento. Vi uma análise da MWE Bronze V2 onde o usuário detonou a fonte por usar CapXon de 85° no 1º (dava pra ver pela grade), e recomendou a XPG Pylon, que ainda continua com bons capacitores, apesar do downgrade na quantidade.
Outro ponto que esqueci de citar é que a Pylon apresentou temperaturas internas de 130 graus em 100% de carga nos testes, que é meio alto. O ideal é geralmente o hotspot ficar até uns 100 graus. A Galax é mais fria, tem ripples menores e creio que mais capacitores, então acho que a Galax continua sendo melhor no geral, mas a Pylon é uma boa opção barata sim.

Porém acabei de ver que chegou a Super Flower Leadex III Bronze por 330 pila:

Importante notar que Leadex III bronze não é o mesmo que a Leadex III gold, essa fonte é um tier abaixo da argb gold e tá no tier especulativo, além do modular dela ser diferente. Vou ver se acho alguma informação dela, pois tem potencial de ser a melhor fonte nessa faixa de preço. Chegou também a Leadex III ARGB Gold de 550w por 400 pila, pra quem não precisa de tanta potência mas quer uma fonte topo de linha.

Outro ponto que esqueci de citar é que a Pylon apresentou temperaturas internas de 130 graus em 100% de carga nos testes, que é meio alto. O ideal é geralmente o hotspot ficar até uns 100 graus. A Galax é mais fria, tem ripples menores e creio que mais capacitores, então acho que a Galax continua sendo melhor no geral, mas a Pylon é uma boa opção barata sim.

Porém acabei de ver que chegou a Super Flower Leadex III Bronze por 330 pila:

Importante notar que Leadex III bronze não é o mesmo que a Leadex III gold, essa fonte é um tier abaixo da argb gold e tá no tier especulativo, além do modular dela ser diferente. Vou ver se acho alguma informação dela, pois tem potencial de ser a melhor fonte nessa faixa de preço. Chegou também a Leadex III ARGB Gold de 550w por 400 pila, pra quem não precisa de tanta potência mas quer uma fonte topo de linha.
Obrigado pela sugestão, no Reddit tão dizendo que é excelente, embora seja post de 2 anos atrás. Mas garantia, é com a loja mesmo? Lá consta 5 anos, então o revendedor tem que cumprir esse prazo.

Obrigado pela sugestão, no Reddit tão dizendo que é excelente, embora seja post de 2 anos atrás. Mas garantia, é com a loja mesmo? Lá consta 5 anos, então o revendedor tem que cumprir esse prazo.

Esses tempos atrás um cara tentou rma da super flower com a pichau mas falaram que depois de 1 ano era com a fabricante. Além da Pichau, a outra revendedora oficial da super flower no Brasil é a Terabyte, aí teria que entrar em contato com a terabyte perguntando se eles cobrem todo o tempo de garantia. O problema é que essa Leadex bronze não chegou na terabyte ainda.

Fora isso creio que teria que mandar um ticket pelo site oficial da super flower, é difícil achar relatos de alguém com super flower no Brasil que deu defeito depois de uns 3 ou 4 anos pra ter uma ideia. Geralmente vem com algum problema de fábrica e dá defeito logo cedo e a loja troca, ou o cara usa por uns 10 anos e depois troca.

Esses tempos atrás um cara tentou rma da super flower com a pichau mas falaram que depois de 1 ano era com a fabricante. Além da Pichau, a outra revendedora oficial da super flower no Brasil é a Terabyte, aí teria que entrar em contato com a terabyte perguntando se eles cobrem todo o tempo de garantia. O problema é que essa Leadex bronze não chegou na terabyte ainda.

Fora isso creio que teria que mandar um ticket pelo site oficial da super flower, mas é difícil achar relatos disso no Brasil. É difícil achar relatos de alguém com super flower no Brasil que deu defeito depois de uns 3 ou 4 anos pra ter uma ideia. Geralmente vem com algum problema de fábrica e dá defeito logo cedo e a loja troca, ou o cara usa por uns 10 anos e depois troca.
É, aí já muda a história, muito provável que tenha que enviar para o exterior nesse caso.

Eu não sei se a loja, ao informar no site que a garantia do produto é de X tempo, se a fabricante lavar as mãos pra RMA, o revendedor é então obrigado a cumprir o prazo informado ou só os 3 meses exigidos pelo CDC. Se tiver um advogado especializado em Direito do consumidor aqui, favor prontificar-se hehe.

É, aí já muda a história, muito provável que tenha que enviar para o exterior nesse caso.

Eu não sei se a loja, ao informar no site que a garantia do produto é de X tempo, se a fabricante lavar as mãos pra RMA, o revendedor é então obrigado a cumprir o prazo informado ou só os 3 meses exigidos pelo CDC. Se tiver um advogado especializado em Direito do consumidor aqui, favor prontificar-se hehe.
Ter que enviar não sei, se a marca cobre garantia internacional é mais provável que eles peçam pra você destruir o produto com defeito e eles mandam uma nova direto. Mas depende da marca.

Segundo o CDC, material de publicidade é anexado ao contrato, então esses 5 anos a loja provavelmente seria obrigada a cumprir mesmo que no contrato eles indiquem apenas 1 ano. O problema é que entrar na justiça teria todo o trabalho e levaria meses pra se resolver o negócio, então realisticamente quase ninguém iria realmente se incomodar com isso e só compraria outra fonte.

Pessoalmente eu não gasto muito com PC, compro custo-benefício pra jogar meus mmorpgs e jogos mais antigos, então se estragar e não conseguir garantia paciência e aproveito pra comprar algo melhor, eu não fico muito nessa pira da garantia. Pra quem gasta mais aí é interessante ter uma garantia mais confiável.

É que eu tenho uma de 1000w Platinum, estou usando meu processador, placa mãe e memória antigos para fazer um setup para outra pessoa

Boa noite galera!

Comprei uma rtx 2060 ventus 12 g e preciso de uma recomendação de fonte. Segue as configurações do meu pc.
- ASRock A320M-HD
- Amd Ryzen 5 5600g
- Memória Crucial ddr4 32gb (dual 2x16)
- ssd kingston nv2 240gb
-hd 1tb

desde já agradeço!

Tenho uma fonte Cooler Master MWE 500 80 Plus Bronze, estou na duvida se ela aguenta uma 6750 XT, ambas em conjunto com um 5600g.

Outra duvida, qual fonte recomendariam para um 5700x3D + 6750 XT?

Users who are viewing this thread

Voltar