Obrigado Cata , valeu mesmo!Já usei essa da CM PRO achei bem boa.
Obrigado Cata , valeu mesmo!Já usei essa da CM PRO achei bem boa.
Chancelo sua indicação... apesar de ser fã da Super Flower, estamos falando do dobro de garantia e de uma fonte com qualidade equivalente.Entre as citadas eu pegaria a TUF mesmo com o custo mais alto mas o fato que pesa são os 10 anos de garantia contra 05 apenas da Super Flower.
Já era hora...Corsair faz transição para certificações de PSU mais abrangentes da Cybenetics.
À medida que a demanda por informações mais detalhadas sobre fontes de alimentação cresce, a Corsair (Nasdaq: CRSR) começará a usar exclusivamente as certificações mais avançadas da Cybenetics para eficiência e ruído, afastando-se da certificação 80 Plus. Como parte desse processo, a Corsair se dedica a melhorar a conscientização do consumidor sobre as diferenças entre a Cybenetics e a 80 Plus, para que eles possam comprar com confiança ao selecionar uma PSU que passou por testes rigorosos para garantir desempenho, eficiência e acústica ideais. A
certificação Cybenetics oferece uma avaliação mais abrangente do desempenho da PSU do que sua antecessora. Ela ainda classifica a eficiência em um sistema de níveis familiar na forma de certificações Bronze, Silver, Gold, Platinum e Titanium, facilitando a transição para entusiastas de PC. Os testes da Cybenetics, no entanto, são muito mais completos e detalhados do que a 80 Plus, levando a resultados mais precisos.
![]()
A Cybenetics ganhou grande força na indústria nos últimos anos por muitos motivos, incluindo:
Como parte de sua campanha de conscientização ao consumidor, a Corsair lançou um novo artigo com informações mais detalhadas sobre a Cybenetics e a certificação 80 Plus, incluindo um gráfico de compatibilidade completo em sua plataforma Explorer aqui .
- Métricas de eficiência aprimoradas: a Cybenetics fornece um perfil de eficiência detalhado em várias cargas, ambientes e condições operacionais, refletindo o uso no mundo real com mais precisão.
- Avaliação do Nível de Ruído: Além da eficiência, a Cybenetics introduz uma certificação de ruído que categoriza as PSUs com base em seu desempenho acústico, de A++ (praticamente silenciosa) a F (barulhenta). Isso é particularmente notável para jogadores e profissionais que exigem sistemas mais silenciosos.
- Mais pontos de dados: a metodologia de testes da Cybenetics produz milhares de pontos de dados em todas as cargas, em vez de um punhado de medições produzidas durante os testes 80 Plus, garantindo resultados mais precisos.
Acho que eles tem um relatório completo e um relatório simples pra download… pelo menos a minha PSU possui os 2 lá no acervo deles. Da minha aparece um relatório com 9 páginas e outro com 16 páginasAlguém sabe porque a Cybenetics não discrimina mais os componentes (seção PARTS DESCRIPTION)
nos relatórios de alguns modelos recentes, com exceção da ventoinha? Exemplo:
Não sei o motivo, mas isso é péssimo pra quem quer saber o que está comprando. Vou enviar um email perguntando, vai que respondem.
Boa tarde Pessoal, o que vocês acham? Estou na dúvida ,alguém poderia ajudar?
Fonte ASUS TUF Gaming, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, sem cabo, Preto - 90YE00S2-B0BA00 10 anos de garantia
https://www.kabum.com.br/produto/40...ular-pfc-ativo-sem-cabo-preto-90ye00s2-b0ba00
R$ 999,99 ou
R$ 1.176,46Em até 10x de R$ 117,64 sem juros no cartão
Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 850W, 80 Plus Gold, Black, PFC Ativo, Full Modular, Com Cabo de força, SF-850F14RG(BK) 5 anos de garantia com a terabyte
R$ 639,90 OU
752,82 12x de R$ 62,74 sem juros no cartão
Fonte Super Flower LEADEX III 850W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-850F14HG 5 anos de garantia com a terabyte
https://www.terabyteshop.com.br/pro...lower-850w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-850f14hg -
R$ 659,90 OU
776,35 12x de R$ 64,70 sem juros no cartão
se vc tem mtos hds cuidado com a quantidade de cabos sata nessa tuf, uma fonte cara dessa vir com essa quantidade ridicula de cabos sata.
Aqui n prestei atencao nisso tive q devolver uma tuf q eu comprei, pq n consegui ligar todos meus hds e controladores de fan por falta de cabo sata.
Essa TUF tem os cabos modulares íncriveis, é outro nível.Boa tarde Pessoal, o que vocês acham? Estou na dúvida ,alguém poderia ajudar?
Fonte ASUS TUF Gaming, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, sem cabo, Preto - 90YE00S2-B0BA00 10 anos de garantia
https://www.kabum.com.br/produto/40...ular-pfc-ativo-sem-cabo-preto-90ye00s2-b0ba00
R$ 999,99 ou
R$ 1.176,46Em até 10x de R$ 117,64 sem juros no cartão
Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 850W, 80 Plus Gold, Black, PFC Ativo, Full Modular, Com Cabo de força, SF-850F14RG(BK) 5 anos de garantia com a terabyte
R$ 639,90 OU
752,82 12x de R$ 62,74 sem juros no cartão
Fonte Super Flower LEADEX III 850W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-850F14HG 5 anos de garantia com a terabyte
https://www.terabyteshop.com.br/pro...lower-850w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-850f14hg -
R$ 659,90 OU
776,35 12x de R$ 64,70 sem juros no cartão
Essa TUF tem os cabos modulares íncriveis, é outro nível.
E da qualidade tambémFala da aparência deles?
E da qualidade também
E na descrição está escrito que tem 5 tomadas SATA, mas na foto só tem 3.
Mas mesmo com só 3 tomadas e cabos não conseguiu ligar tudo? Normalmente cada cabo vem com 3 ou 4 conectores, então você deveria ter 9 a 12 conectores SATA disponíveis.
sao 5 conectores no total e nao 5 cabos com 3 conectores cada.
Na descricao mostra:
Cabo SATA 1 para 2 x 1 (400+120 mm)
Cabo SATA 1 para 3 x 1 (400+120+120 mm) Cabo
5 conexoes no total.
como todo mundo esta usando m2, os fabricantes estao cada vez mais reduzinho os satas.
Bom dia pessoal.
Estou com uma dúvida. Atualmente tenho um PC com as seguintes configurações:
- Processador AMD Ryzen 5600g;
- Placa de vídeo GeForce GTX 1660 Super;
- 1 HD SSD NVme de 1TB;
- 1 HD SSD de 500GB
- 1 Memória RAM de 32GB DDR4 de 2666 mhz.
- Fonte Seventeam 750w 80 Plus
Estou querendo mudar a placa de vídeo para a RTX 3060 TI. Será que com as configurações acima a fonte dará conta, ou teria que comprar uma placa inferior, como por exemplo uma 3060 12GB?
Se formos ver pela potência (wattagem), dá e sobra...Bom dia pessoal.
Estou com uma dúvida. Atualmente tenho um PC com as seguintes configurações:
- Processador AMD Ryzen 5600g;
- Placa de vídeo GeForce GTX 1660 Super;
- 1 HD SSD NVme de 1TB;
- 1 HD SSD de 500GB
- 1 Memória RAM de 32GB DDR4 de 2666 mhz.
- Fonte Seventeam 750w 80 Plus
Estou querendo mudar a placa de vídeo para a RTX 3060 TI. Será que com as configurações acima a fonte dará conta, ou teria que comprar uma placa inferior, como por exemplo uma 3060 12GB?
Mandei fazer um cabo desses no TitanCaseLabs e foi de boa até agora. Uso há uns 4 meses. E pelo jeito fiz uma coisa boa, pois a XPG foi de Tier A (o meu modelo, o Core Reactor antigo) para Tier B com a Core Reactor II, e já é uma fonte que eu não compraria hoje.Cuidado amigo, vejo muita gente deixando de pegar fonte TOP pra pegar fonte MEIA BOCA só por causa de um cabo... a Super Flower que o colega te indicou, possui os melhores componentes possíveis e possui TODAS as proteções e seguranças disponíveis no mundo ATIVADAS.
Tem fonte nova bonitinha que vem com cabinho 12VHPWR, RGB, etc e que não tem nem metade das proteções existentes nessa Super Flower indicada...
O mercado está fazendo um monte de gente desavisada trocar suas fontes boas por fontes ruins por causa de um cabo... acordem!
O assunto desses cabos novos DESNECESSÁRIOS já fizeram minhas bolas trincarem kkkkk compre uma fonte Gamemax e seja feliz kkkkk, mas não venha pedir ajuda quando ela explodir seu PC, sua casa e seu condomínio todo!
Tem como usar o cabo novo sem precisar do adaptador que vem com a GPU, basta comprar o cabo específico para a marca da sua fonte.
Entendi.Se formos ver pela potência (wattagem), dá e sobra...
Mas... uma fonte não serve apenas para potência. Vc tem que ver se ela ''limpa'' os ruídos da energia que entram e que saem dela e, principalmente, prestar atenção nas variações/ondulações.
É uma fonte arcaica em sua topologia, sem garantia de PFC ativo, com capacidade final abaixo do nominal, inadequada para distribuição de potência de máquinas modernas. Muitos relatos de fontes Seventeam que explodem e levam o restante do hardware junto.
Eu não usaria numa máquina minha.
Entendi.
Tenho essa fonte a mais de 5 anos e nunca me deu problema. Agora fiquei meio inseguro de fazer a aquisição rsrs
É, aí só comprando um cabo extra com mais conexões.
O problema é que a maioria das placas mães só tem 1 ou 2 conectores M2 (nem sei se existe com 3), então quem precisa de mais armazenamento vai precisar de SATA.
Tem aqueles adaptadores PCIe para M2, mas aí pode esbarrar no limite de linhas do barramento PCIe nas placas de entrada ou mesmo intermediárias mais top. Eu por exemplo comprei uma MSI Tomahawk B550, que é uma intermediária das mais caras só para descobrir que se usar os 2 slots M2 aí não funciona nenhum SSD em adaptador PCIe pois estoura as linhas do chipset e a BIOS desabilita os outros slots. Então fica impossível usar mais de 2 SSD M2, que droga. Deveria ter comprando uma X570 mesmo.
Olá, amigo. Tenho um setup parecido aqui. Recomendo cuidar na escolha da fonte principalmente pela eficiência. PC ligado 24/7 vai ficar a maior parte do tempo com processador próximo de 0%, consumindo muito pouca energia, da ordem de 50-60W. Fontes normais ATX de PC costumam ser MUITO ineficientes quando usadas abaixo de 30% da carga máxima.Olá, pessoal. Tudo bem?
Vou montar um computador ITX com multiplas funções: (1) servir de file server, (2) salvar as imagens de um CFTV na minha casa e (3) ocasionalmente ser um servidor de jogos para meus amigos. Vou montar a config com um i5 12400 e 32gb de memo DDR4, sem placa de vídeo. Pelo que estimei, a config vai puxar algo como 230W, então pensei em comprar uma fonte na faixa de 300W. Como o gabinete é minúsculo (Cooler Master Elite 110) e vou enviar 4 hds nele, preciso poupar espaço e uma fonte modular será importante.
Conseguem me dar uma ou duas recomendações de fontes padrão ATX que sejam OK em termos de qualidade (lembrando que a máquina vai ficar ligada 24/7), sejam modulares (cabos extras não vão caber no meu gabinete) e com preço em conta? Sim, pedi pela tríade que todos querem (bom, bonito, barato)...Sorry...
Vários modelos de placas-mãe modernas possuem até quatro slots M.2 integrados. N
E sempre há a possibilidade de aumentar a quantidade de dispositivos M.2 usando adaptadores PCIe.
Correção: a Core Reactor II continua sendo tier A, pois basicament é a mesma fonte antiga (100% capacitores Japoneses) com conector PCIE5 novo. A Core Reactor II VE é a versão com componentes mais baratos e foi para Tier B por conta disso.Mandei fazer um cabo desses no TitanCaseLabs e foi de boa até agora. Uso há uns 4 meses. E pelo jeito fiz uma coisa boa, pois a XPG foi de Tier A (o meu modelo, o Core Reactor antigo) para Tier B com a Core Reactor II, e já é uma fonte que eu não compraria hoje.