[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Boa noite pessoal. Qual fonte vocês recomendam para o kit I9-13900k + RTX4090? A partir de quantos watts já seria suficiente?

Estou procurando fonte que já tenha conector PCIe 5.0 e encontrei só da Thermaltake GF A3 1050W e MSI MPG-A1000G. O que acham desses modelos?
Comprei essa pra utilizar com uma 4090 suprim liquid x + 7800x3d


Nao é bem oque eu queria, mas acredito que vai dar conta do recado
 
Boa noite pessoal. Qual fonte vocês recomendam para o kit I9-13900k + RTX4090? A partir de quantos watts já seria suficiente?

Estou procurando fonte que já tenha conector PCIe 5.0 e encontrei só da Thermaltake GF A3 1050W e MSI MPG-A1000G. O que acham desses modelos?
Tive essa mesma dúvida mas com as versões de 850W de ambas. Fui de MSI por conta da garantia excelente aqui no Brasil.

A linha MPG da MSI é superior à MAG. Tanto que a última só tem 5 anos de garantia devido aos componentes internos inferiores. Pra um setup high-end como o seu, vá de fonte high-end (MPG).
 
Boa noite pessoal. Qual fonte vocês recomendam para o kit I9-13900k + RTX4090? A partir de quantos watts já seria suficiente?

Estou procurando fonte que já tenha conector PCIe 5.0 e encontrei só da Thermaltake GF A3 1050W e MSI MPG-A1000G. O que acham desses modelos?
Iria na MSI pela garantia facilitada, mas no tier list ambas são top, tier A
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei essa pra utilizar com uma 4090 suprim liquid x + 7800x3d


Nao é bem oque eu queria, mas acredito que vai dar conta do recado

Não dizendo que não vai dar conta do recado, mas você sabe que um 13900k consome mais que o 7800x3D, né?
 
Eu não usaria de forma alguma pra essa config uma fonte abaixo de 1000w.
Entre essas duas que vc citou eu iria na msi, mas é bom dar uma pesquisada sobre os dois modelos específicos pra ter mais detalhes.
Fontes Thermaltake tem histórico meio negativo, msi é nova nesse segmento ainda.
Detalhe bom é que os dois modelos tem fan stop então vc não é obrigado a deixar a fonte esquentar pra depois o fan ser acionado, já pode ligar o pc com o fan funcionando.

Comprei essa pra utilizar com uma 4090 suprim liquid x + 7800x3d


Nao é bem oque eu queria, mas acredito que vai dar conta do recado

Tive essa mesma dúvida mas com as versões de 850W de ambas. Fui de MSI por conta da garantia excelente aqui no Brasil.

A linha MPG da MSI é superior à MAG. Tanto que a última só tem 5 anos de garantia devido aos componentes internos inferiores. Pra um setup high-end como o seu, vá de fonte high-end (MPG).

Iria na MSI pela garantia facilitada, mas no tier list ambas são top, tier A
Valeu pelos comentários pessoal, entre essas opções também tenho preferência pela MSI. Hoje encontrei alguns relatos negativos na Thermaltake relacionados a ruídos dessa fonte e tem também a questão da garantia no Brasil.
No entanto, só consigo encontrar disponível no Brasil as fontes da Thermaltake a partir de 1000W com conexão PCIe 5.0.

Agora estou até cogitando importar pela Amazon uma Corsair RM1000x Shift, minha duvida é se a garantia funcionaria normalmente aqui no Brasil importando do EUA.
 
Tive essa mesma dúvida mas com as versões de 850W de ambas. Fui de MSI por conta da garantia excelente aqui no Brasil.

A linha MPG da MSI é superior à MAG. Tanto que a última só tem 5 anos de garantia devido aos componentes internos inferiores. Pra um setup high-end como o seu, vá de fonte high-end (MPG).
No meu caso você acha que isso é uma coisa a se preocupar? Eu escolhi a MAG pois nao tem mais estoque da linha meg e mpg, e estou precisando da fonte. Também achei um ponto interessante o novo conector presente na MAG A850GL 12V2x6. Pelo oque entendi ela nao possui capacitores japoneses conforme as demais versões. De resto acredito que seja a mesma coisa
 
No meu caso você acha que isso é uma coisa a se preocupar? Eu escolhi a MAG pois nao tem mais estoque da linha meg e mpg, e estou precisando da fonte. Também achei um ponto interessante o novo conector presente na MAG A850GL 12V2x6. Pelo oque entendi ela nao possui capacitores japoneses conforme as demais versões. De resto acredito que seja a mesma coisa
Acho que não. O que eu lembro de ter visto dela é que possui capacitor CapXon, e essa marca não é das melhores. A eficiência é boa em 50% de load, mas não sei se consegue manter bem acima de 90%.

Não deixa de ser uma fonte boa, mas é aquilo, a chance de ter problema com ela é maior do que com uma high-end. Talvez ela tenha mais ripple, menor sustentação de tensão, etc, devido aos componentes internos inferiores. Mas ai teria que ver uma review aprofundada pra saber. Mesmo a MPG A850G carece de reviews do tipo, então os tier lists da vida apenas estipulam a qualidade com base em modelos anteriores (non pci-e).

Idealmente é bom pegar fonte que entrega um pouco mais que o mínimo estipulado pela fabricante da GPU. Assim tu garante que mesmo com power spikes ela ainda vai trabalhar com folga. Quando a fonte trabalha muito perto da sua capacidade máxima, menor é a eficiência, e tem maior chance de aumentar ripple, e as linhas de tensão podem ficar mais instáveis. De todo modo, fontes boas costumam aguentar até uns 15% de carga acima da capacidade estipulada antes de desarmar (ou explodir kk).
 
Boa tarde,
Tenho esse PC da assinatura aí, acontece que a fonte CX500M queimou, estava pensando em montar outro mas com as taxas nas importações vou esperar pra ver o que vai dar, enfim

Indicam qual fonte CXB pra uso BEM BÁSICO e esporádico mesmo?
Obrigado.
 
Boa tarde,
Tenho esse PC da assinatura aí, acontece que a fonte CX500M queimou, estava pensando em montar outro mas com as taxas nas importações vou esperar pra ver o que vai dar, enfim

Indicam qual fonte CXB pra uso BEM BÁSICO e esporádico mesmo?
Obrigado.
Depende mais do que pretende gastar com a fonte. Se quiser algo bem barata, tem MSI MAG A650BN. Mas se quiser algo bem durável e de qualidade, tem MSI MPG A650GF. A última fonte que te indiquei é bem melhor devido ter 10 anos de garantia e ser uma fonte modular, além de ser mais eficiente. A fonte é uma peça MUITO importante para funcionamento do computador. JAMAIS economiza na fonte!
 
Galera estou em dúvida entre duas fontes, qual escolho?

Fonte NZXT C650 Gold, 650W, 80 Plus Gold, Full Modular​

Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular​

 
to querendo comprar a corsair rm850x... é dificila char e CARO [1400] porém TODOS dizem ser a melhor... a questão é... ela é a fonte mais recente??? dizem que a 4070 é apenas um pino e fontes antigas tem o adaptador... essa fonte aó da corsair nao precisa de adaptador ne???
 
Galera estou em dúvida entre duas fontes, qual escolho?

Fonte NZXT C650 Gold, 650W, 80 Plus Gold, Full Modular​

Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular​

NZXT
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

MSI A850G PCIE5 voltou ao estoque. Preço brabo. Aproveitem aí quem tá precisando.
 
Na lista do psu tier list ela tá como speculative position? Como que é isso?
Basicamente não tem reviews suficientes pra dizer que é tier A, mas especula-se que sim devido às especificações e modelos antigos semelhantes (ex a própria linha MPG AxxxG non-PCIE5 ou as A-GF)
 
Basicamente não tem reviews suficientes pra dizer que é tier A, mas especula-se que sim devido às especificações e modelos antigos semelhantes (ex a própria linha MPG AxxxG non-PCIE5 ou as A-GF)
Tava vendo pelo celular e não vi que estava dentro da seção tier A ainda. Tá com preço bom, será que tava pegando o cupom de hoje a tarde da kabum?
 
O problema que tu já teve péssima experiência com a XPG, eu daria uma chance para MSI, só não sei como funcionar a garantia caso precisar!
Garantia da MSI é linda e perfeita, peça quebrou, dinheiro na mão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo