[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

me indiquem fonte boa e barata

usar nessa configuração
i5 760
gts 450
6gb ddr3

essa configuraçao e de um amigo ele so vai jogar pes
 
Pessoal boa tarde, para essa configuração e um possível upgrade, qual fonte indicariam?

i5 2400, 2x8GB DDR3, HD 7850.

As opções são CX 430 bronze ou EVGA 500B bronze (ambas estão na mesma faixa de preço.)

Obrigado!
 
Pessoal boa tarde, para essa configuração e um possível upgrade, qual fonte indicariam?

i5 2400, 2x8GB DDR3, HD 7850.

As opções são CX 430 bronze ou EVGA 500B bronze (ambas estão na mesma faixa de preço.)

Obrigado!
Infelizmente a EVGA não tem garantia no brasil, e depois da picaretagem revelada pelo teclab ficou sendo uma péssima opção.
Na falta de opção só resta a corsair mesmo, com as CX430, CX430M, CX450M, CX500.
Com a loucura dos preços aqui na huêlandia, dá pra achar qualquer um desses modelos entre 200 e 300 réis, é pesquisar e ver o que tem de melhor.
A melhor opção seria a CX450M.
A opção mais barata seria CX430.
Alguém ai sabe como funciona o RMA da Cooler Master?
 
Última edição:
Infelizmente a EVGA não tem garantia no brasil, e depois da picaretagem revelada pelo teclab ficou sendo uma péssima opção.
Na falta de opção só resta a corsair mesmo, com as CX430, CX430M, CX450M, CX500.
Com a loucura dos preços aqui na huêlandia, dá pra achar qualquer um desses modelos entre 200 e 300 réis, é pesquisar e ver o que tem de melhor.
A melhor opção seria a CX450M.
A opção mais barata seria CX430.
Alguém ai sabe como funciona o RMA da Cooler Master?

Entendi, é que ela está com um preço bom na Kabum, pensei que seria uma boa opção. Vou ficar com a Cx430 mesmo. Valeu.

A EVGA 500B tá por 229,00 reais na Kabum, por tempo limitado.
 
Entendi, é que ela está com um preço bom na Kabum, pensei que seria uma boa opção. Vou ficar com a Cx430 mesmo. Valeu.

A EVGA 500B tá por 229,00 reais na Kabum, por tempo limitado.
essas lojas tem preços malucos, se tu tiver paciência dá pra pegar umas barbadas.
Esses dias a CX450M tava 247 na kaboooom.

É lastimável da parte da EVGA fazer esse tipo de picaretagem, isso repercutiu mal por ai:
http://www.jonnyguru.com/forums/showthread.php?t=13173
Sinceramente, eles podem tem um bom nome lá fora, mas depois dessa não passo nem perto de qualquer produto da EVGA.
A garantia deles é inviável, pois o consumidor tem que arcar com os custos de envio do produto para os EUA.
No caso de uma fonte barata, os custos de envio acabam saindo mais caro do que comprar uma fonte nova.

Mas o mais grave foi o desrespeito total ao mandar aqui pra bananalandia fontes sem varistor, um componente importantíssimo do circuito de proteção.
Sem ele, a fonte que só tem garantia nos EUA vai pro saco no primeiro pico de energia, coisa comum na nossa rede elétrica.
A EVGA claramente tira todos os brasileiros para otário, visto que a mesma fonte vendida lá fora tem o referido varistor.
Ainda não sei como funciona a garantia da Cooler Master e ThermalTake, se eles oferecem garantia nacional então temos alternativa, de resto só vale a pena comprar fontes da Corsair mesmo.
 
Última edição:
Boa tarde, possuo uma fonte tx650m corsair, a fonte é sem igual, uso ela a 4 anos, troquei de pc 3 vezes e mantive a mesma fonte, vendendo todas as outras peças, agora resolvi monta uma maquina pra nao mexer mais. troquei meu fx 8350 970Aud3p 24gb de ram e uma gtx770, agora estou com i7 7700k, Z270X ultra gaming gabinete genoma com WC 360, 4x4 3000ghz avenxi led, 2 hd. 1 ssd 120. e estou quase juntando a grana pra pegar uma 1080ti hof que usa 3 x 6+2, o problema é que essa fonte nao possui 3 conectores, existe alguma forma de manter essa fonte? algum adaptador?
 
Infelizmente a EVGA não tem garantia no brasil, e depois da picaretagem revelada pelo teclab ficou sendo uma péssima opção.
Na falta de opção só resta a corsair mesmo, com as CX430, CX430M, CX450M, CX500.
Com a loucura dos preços aqui na huêlandia, dá pra achar qualquer um desses modelos entre 200 e 300 réis, é pesquisar e ver o que tem de melhor.
A melhor opção seria a CX450M.
A opção mais barata seria CX430.
Alguém ai sabe como funciona o RMA da Cooler Master?

Qual o vídeo em questão ?
 
Atualmente uso a placa mãe asus P8H61-M LX2 R2.0 e um processador intel Pentium dual core G2030 e uma Geforce 9400GT
pretendo dar um up futuramente no meu pc, vou trocar placa mãe, processador, disco rígido, e uma placa de vídeo boa

mas primeiro vou investir numa fonte de qualidade, já que uso fonte genérica e já perdi mais de 5 fontes em menos de 4 anos,
quero uma fonte de potência real de boa qualidade(boa qualidade msm) que forneça uma potência de 600W ou 500W Reais
tenho 600 Reais para investir nessa fonte, vcs poderiam me indicar uma fonte boa nesse valor, que seja full-range(sem chave seletora de tensão), tenha PFC ativo, certificado 80 Plus verdadeiro, que realmente entre a potência que promete, e que possua bons componentes internos, o valor de fonte não pode ultrapassar os 600R$, mas pode chegar até uns 650R$ se possível, pois é isso que tenho disponível pra gastar.
 
Atualmente uso a placa mãe asus P8H61-M LX2 R2.0 e um processador intel Pentium dual core G2030 e uma Geforce 9400GT
pretendo dar um up futuramente no meu pc, vou trocar placa mãe, processador, disco rígido, e uma placa de vídeo boa

mas primeiro vou investir numa fonte de qualidade, já que uso fonte genérica e já perdi mais de 5 fontes em menos de 4 anos,
quero uma fonte de potência real de boa qualidade(boa qualidade msm) que forneça uma potência de 600W ou 500W Reais
tenho 600 Reais para investir nessa fonte, vcs poderiam me indicar uma fonte boa nesse valor, que seja full-range(sem chave seletora de tensão), tenha PFC ativo, certificado 80 Plus verdadeiro, que realmente entre a potência que promete, e que possua bons componentes internos, o valor de fonte não pode ultrapassar os 600R$, mas pode chegar até uns 650R$ se possível, pois é isso que tenho disponível pra gastar.
dá uma olhada na linha RM da Corsair, a RM650X tá na faixa dos R$650, e a RM550 um pouco mais barata.
Tem também a thermaltake que o Internet recomendou nos posts anteriores, mas eu ficaria com a Corsair por causa da garantia, que se não me falha a memória é 10 anos para a linha RM.
Não é dificil achar bons reviews dessa fonte na internet.
 
Última edição:
Pessoal estou com uma duvida, a Seasonic saiu do mercado brasileiro, não acho em nenhuma loja, só no mercado livre, se eu comprar la ainda vou ter garantia aqui no brasil direto com eles, não estou pensando em comprar uma fonte agora porque estou sem condições pra isso e nem preciso no momento, seria mais pra um projeto futuro.
 
dá uma olhada na linha RM da Corsair, a RM650X tá na faixa dos R$650, e a RM550 um pouco mais barata.
Tem também a thermaltake que o Internet recomendou nos posts anteriores, mas eu ficaria com a Corsair por causa da garantia, que se não me falha a memória é 10 anos para a linha RM.
Não é dificil achar bons reviews dessa fonte na internet.
essa RM650X possui PFC Ativo? não achei nada relacionado a isso, vi escrito ativo modular, modular tem alguma relação com PFC?
 
Última edição:
Pessoal estou com uma duvida, a Seasonic saiu do mercado brasileiro, não acho em nenhuma loja, só no mercado livre, se eu comprar la ainda vou ter garantia aqui no brasil direto com eles, não estou pensando em comprar uma fonte agora porque estou sem condições pra isso e nem preciso no momento, seria mais pra um projeto futuro.
Garantia agora só la fora. Uns posts atrás mencionei que eu ia mandar minha S12II 620 pro RMA e depois vender quando chegasse, porém o RMA agora é pra California, simulação de frete R$120~160. Desisti da idéia e só estou esperando minha CX650M chegar (malditos correios estão um lixo esse mês de Julho) pra vender minha Seasonic por um preço bem baixo com o "problema" dela mesmo
 
Garantia agora só la fora. Uns posts atrás mencionei que eu ia mandar minha S12II 620 pro RMA e depois vender quando chegasse, porém o RMA agora é pra California, simulação de frete R$120~160. Desisti da idéia e só estou esperando minha CX650M chegar (malditos correios estão um lixo esse mês de Julho) pra vender minha Seasonic por um preço bem baixo com o "problema" dela mesmo
Então o jeito agora é ficar nas Corsair mesmo.
 
essa RM650X possui PFC Ativo? não achei nada relacionado a isso, vi escrito ativo modular, modular tem alguma relação com PFC?
Sim, todas as fontes modernas tem PFC ativo, acredito que a Corsair não fabrica mais nenhuma sem PCF ativo.
Isso inclui EVGA, Seasonic, Thermaltake e todas as marcas de renome.
A Cooler Master que atira pra todo o lado, faz desde modelos com as últimas tecnologias até modelos questionáveis sem PFC ativo.
Só para resumir de forma grosseira o que faz uma fonte com PFC ativo, a corrente que vem da rede elétrica, não importa se 110 ou 220 é elevada para 400V antes de ser convertida de AC para DC.
Por isso tu vai ver que a maioria as fontes com PFC ativo conseguem operar entre 90V a 265V.
Modular não tem relação com PFC, modular nesse contexto indica que os cabos de energia são destacáveis da fonte, permitindo plugar somente o numero de cabos necessários.
Por exemplo, em uma configuração básica, com somente 1 SSD, apenas 1 dos 4 cabos precisa ser conectado a fonte, reduzindo o numero de cabos para organizar dentro do gabinete e melhorando a ventilação.
Existem fontes semi-modulares, aonde apenas o cabo principal de 24 pinos não é destacável, e as "full-modular" aonde todos os cabos são destacáveis.
A uma das vantagens das "full-modular" é permitir fazer "sleeve" (encapar os cabos com paracord ou outro tecido), sem precisar desmontar a fonte e por consequencia perder a garantia.
A linha RM é uma das top da Corsair, essa fonte incorpora diversas tecnologias modernas que não são encontradas em qualquer fonte, como conversão digital DC/DC, capacitores Chemi-Con, fan que só funciona quando a fonte atinge certa temperatura, etc...
Não estou dizendo que essa é a melhor fonte do mundo, mas com as opções de compra cada vez mais escassas aqui no huezil, essa é sem dúvida uma boa opção, ainda mais pela garantia dentro do brasil.

Tem mais sobre ela aqui:

Se tu quiser saber um pouco mais sobre tecnologia das fontes, aqui tem um texto muito bom a respeito.
Leva em consideração que esse texto é bem antigo e não cobre parte das novas tecnologias, mas serve bem para dar uma base.

 
Sim, todas as fontes modernas tem PFC ativo, acredito que a Corsair não fabrica mais nenhuma sem PCF ativo.
Isso inclui EVGA, Seasonic, Thermaltake e todas as marcas de renome.
A Cooler Master que atira pra todo o lado, faz desde modelos com as últimas tecnologias até modelos questionáveis sem PFC ativo.
Só para resumir de forma grosseira o que faz uma fonte com PFC ativo, a corrente que vem da rede elétrica, não importa se 110 ou 220 é elevada para 400V antes de ser convertida de AC para DC.
Por isso tu vai ver que a maioria as fontes com PFC ativo conseguem operar entre 90V a 265V.
Modular não tem relação com PFC, modular nesse contexto indica que os cabos de energia são destacáveis da fonte, permitindo plugar somente o numero de cabos necessários.
Por exemplo, em uma configuração básica, com somente 1 SSD, apenas 1 dos 4 cabos precisa ser conectado a fonte, reduzindo o numero de cabos para organizar dentro do gabinete e melhorando a ventilação.
Existem fontes semi-modulares, aonde apenas o cabo principal de 24 pinos não é destacável, e as "full-modular" aonde todos os cabos são destacáveis.
A uma das vantagens das "full-modular" é permitir fazer "sleeve" (encapar os cabos com paracord ou outro tecido), sem precisar desmontar a fonte e por consequencia perder a garantia.
A linha RM é uma das top da Corsair, essa fonte incorpora diversas tecnologias modernas que não são encontradas em qualquer fonte, como conversão digital DC/DC, capacitores Chemi-Con, fan que só funciona quando a fonte atinge certa temperatura, etc...
Não estou dizendo que essa é a melhor fonte do mundo, mas com as opções de compra cada vez mais escassas aqui no huezil, essa é sem dúvida uma boa opção, ainda mais pela garantia dentro do brasil.

Tem mais sobre ela aqui:

Se tu quiser saber um pouco mais sobre tecnologia das fontes, aqui tem um texto muito bom a respeito.
Leva em consideração que esse texto é bem antigo e não cobre parte das novas tecnologias, mas serve bem para dar uma base.

essa fonte seguraria uma GTX 1080 + um i7 robusto tranquilamente né?
 
Galera, estou comprando uma fonte nova para meu atual computador, mas já pensando em um futuro up e até mesmo um computador novo, encontrei alguns modelos na faixa de preço que pretendo gastar, cerca de 500,00 reais.
Meu PC atual: i7 3770, mb Gigabyte B75M-D3H, cooler padrão(vou colocar outro depois), 2 HDs 2TB Seagate Barracuda, 1 HD 1TB Seagate para arquivos, SSD OCZ Vertex 4 128GB para S.O, gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red com 3 FANs, sem placa de video, mas estou entre uma 1050TI ou 1060, mas já quero uma fonte que pode segurar a troca de VGA (1070 ou rx580 ou as novas vega)
Gostaria de uma fonte que suporte um upgrade geral, mobo, processador,vga.
Pelo calculo de energia para minha configuraçao atual e uma GTX1070 por exemplo, teria um consumo de 430W de pico.
Encontrei os modelos abaixo e gostaria de saber qual vale mais a pena, pensando em futuro upgrade.
*Fonte CORSAIR ATX 750W - 80 Plus Bronze PSU CX750M
*Fonte NZXT 700W 80 Plus Bronze Full Modular (em promoção) - Vi algumas analises e reclamações, estou quase descartando
*Fonte EVGA 650 GQ 650W 80 Plus Gold Modular
*Fonte CORSAIR CX650M 80 PLUS BRONZE
*Fonte CORSAIR RM550X 80PLUS GOLD CP-9020090 PFC ATIVO MODULAR - Linda, full modular, mas custando 100,00 reais mais cara que a CX750M.
Agradeço desde já.
 
essa fonte seguraria uma GTX 1080 + um i7 robusto tranquilamente né?
Sim, seguraria, tranquilamente ou não depende do modelo da GTX.
Uma 1080TI de referencia + I7 7700K com overclock, mais multiplos fans, leds, watercooler, chegaria a uns 600W, se tu quer uma folga maior considera uma fonte de 750.
Nota que a 1080TI consome mais que a 1080, citei ela para exagerar mesmo.
Uma RM750X sai R$100 a mais que a RM650X, e a CORSAIR TX750M, sai por bem menos.
Só considera que a série RM tem 10 anos de garantia, contra 5 da série TX.
Para quem vai montar um pc bom para durar, as vezes vale a pena gastar mais em uma fonte de qualidade.
 
Galera, estou comprando uma fonte nova para meu atual computador, mas já pensando em um futuro up e até mesmo um computador novo, encontrei alguns modelos na faixa de preço que pretendo gastar, cerca de 500,00 reais.
Meu PC atual: i7 3770, mb Gigabyte B75M-D3H, cooler padrão(vou colocar outro depois), 2 HDs 2TB Seagate Barracuda, 1 HD 1TB Seagate para arquivos, SSD OCZ Vertex 4 128GB para S.O, gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red com 3 FANs, sem placa de video, mas estou entre uma 1050TI ou 1060, mas já quero uma fonte que pode segurar a troca de VGA (1070 ou rx580 ou as novas vega)
Gostaria de uma fonte que suporte um upgrade geral, mobo, processador,vga.
Pelo calculo de energia para minha configuraçao atual e uma GTX1070 por exemplo, teria um consumo de 430W de pico.
Encontrei os modelos abaixo e gostaria de saber qual vale mais a pena, pensando em futuro upgrade.
*Fonte CORSAIR ATX 750W - 80 Plus Bronze PSU CX750M
*Fonte NZXT 700W 80 Plus Bronze Full Modular (em promoção) - Vi algumas analises e reclamações, estou quase descartando
*Fonte EVGA 650 GQ 650W 80 Plus Gold Modular
*Fonte CORSAIR CX650M 80 PLUS BRONZE
*Fonte CORSAIR RM550X 80PLUS GOLD CP-9020090 PFC ATIVO MODULAR - Linda, full modular, mas custando 100,00 reais mais cara que a CX750M.
Agradeço desde já.
EVGA, garantia só lá fora, o transporte vai sair quase o preço de uma fonte nova.
NZXT, essa marca faz ótimos gabinetes...
RM550X, mais cara que a CX..., se tu tá achando que mais potencia é melhor, a CX é a linha de entrada da Corsair, a RM é de um nível bem superior, entre as duas ficava com a RM sem nem pensar.
 
Última edição:
Pois é, essa questão da garantia só fora do pais quebra a perna, mesmo que pode ser que nem precise acionar a garantia.
A RM esta saindo 500,00 reais e a CX 380,00
Minha duvida é q se a 550w segura qualquer setup com vga simples, nao quero fazer sli ou crossfire, será q ela segura tranquilo?
 
Pois é, essa questão da garantia só fora do pais quebra a perna, mesmo que pode ser que nem precise acionar a garantia.
A RM esta saindo 500,00 reais e a CX 380,00
Minha duvida é q se a 550w segura qualquer setup com vga simples, nao quero fazer sli ou crossfire, será q ela segura tranquilo?
Que o Internet ou o Elesito não vejam eu falando isso mas essa calculadora ajuda a ter uma idéia bem aproximada.
https://outervision.com/power-supply-calculator
Depende de diversos fatores, se vai fazer overclock ou não, a quantidade de fans, leds e outros componentes que vai usar.
Um pc com uma VGA simples que consome entre 150 a 200W, 1 HDD, SSD, de 3 a 5 fans dificilmente passa dos 400W de consumo.
Nota que a calculadora considera só componentes de referencia, placas de video do mesmo modelo mas de fabricantes diferentes podem ter pequenas diferenças de consumo.
Na calculadora dá para compensar essas diferenças ajustando a frequência da GPU.
O que extrapola o consumo são certas placas de video mais top, que podem chegar aos 300W de consumo, dai dependendo dos demais componentes, 500W pode ser apertado ou até mesmo insuficiente, mas isso só é preocupação para quem está montando ou vai montar um pc com tudo top de linha.
Quem tem grana para investir em uma GTX1080 tem para inverstir em uma boa fonte.
 
Última edição:
Sim, usei esse site tambem para ter uma base, seu um consumo em full de 435w com meu setup atual e uma GTX1070.
Mas o proprio site recomenda uma fonte de pelo menos 650w.
Acho q foi de CX750M mesmo, vale o preço dela.
Obrigado pela ajuda amigo, boa noite
 
Sim, usei esse site tambem para ter uma base, seu um consumo em full de 435w com meu setup atual e uma GTX1070.
Mas o proprio site recomenda uma fonte de pelo menos 650w.
Acho q foi de CX750M mesmo, vale o preço dela.
Obrigado pela ajuda amigo, boa noite
Tem alguma coisa errada ai, se no site o consumo em full foi de 435W, nunca que a recomendação seria uma fonte de 650W, no máximo uma de 500.
Se o setup que tu pretende montar não vai passar dos 500W, pega a RM550X, é uma fonte muito melhor que vale os 100 a mais.
Se assim mesmo tu quer economizar, considera a Corsair TX550M, que tá o mesmo preco dessa CX.
De qualquer forma, a CX ainda é uma ótima fonte.
Tem um review do JonnyGuru da TX550M

Uma das coisas que ninguém repara e que não me agrada nas fontes de entrada como as CX, é a falta de certos mecanismos de proteção.
As fontes das séries RM e TX tem proteção contra superaquecimento, enquanto a série CX não tem.
Pode não parecer, mas é um mecanismo de proteção extremamente importante.
Caso a ventoinha da fonte venha a parar de funcionar, a fonte vai superaquecer.
Fora dos limites de temperatura que foi projetada para trabalhar, vai começar a entregar energia desregulada para o pc, podendo danificar vários componentes, até parar de funcionar ou queimar alguma coisa no computador.
E antes que alguém diga que é quase impossível a ventoinha parar de funcionar, uma causa bem comum são insetos ficarem trancados nas pás da ventoinha travando a mesma.
Outra causa comum são fios de cabelo e pelos de animais que entram no motor e acabam travando a ventoinha.
Já vi algumas vezes isso acontecer, e as consequências não foram agradáveis.
Fica minha recomendação, se tiver recurso, entre uma fonte de maior potencia e uma de melhor qualidade, investe em qualidade que vai ter mais retorno.
 
Última edição:
acabei pegando uma CS850M corsair, um amigo pegou ela de RMA, lacrada e paguei 600 reais por ela. A Config é 7700k com 1080ti hof, com genoma branco wc 360mm, peguei uma boa fonte pra config?
 
acabei pegando uma CS850M corsair, um amigo pegou ela de RMA, lacrada e paguei 600 reais por ela. A Config é 7700k com 1080ti hof, com genoma branco wc 360mm, peguei uma boa fonte pra config?
 
acabei pegando uma CS850M corsair, um amigo pegou ela de RMA, lacrada e paguei 600 reais por ela. A Config é 7700k com 1080ti hof, com genoma branco wc 360mm, peguei uma boa fonte pra config?
 
acabei pegando uma CS850M corsair, um amigo pegou ela de RMA, lacrada e paguei 600 reais por ela. A Config é 7700k com 1080ti hof, com genoma branco wc 360mm, peguei uma boa fonte pra config?
Trocou a RX650 por ela né?
Por esse valor, sem dúvida fez um bom negócio.
O jonnyGURU fez um review dessa fonte aonde ela se saiu muito bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo