[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Será @joaorosini ?

A recomendação de fonte que a Asus diz pra rodar a 1080Ti é uma fonte de 600W.

Eu também gostaria de trabalhar naquela margem de 50~60% da capacidade da fonte para maximizar a eficiência.
Uma CX550 já roda com folga sua configuração, mas se buscar ficar com mais folga, uma CX650 é pouca coisa mais cara, também não é má opção.
 
Acabei de pegar uma GTX 1070 EVGA SC nessa Black Friday e, ao substituir minha 750ti Asus OC 2GB por ela, tenho notado um desempenho estranho no computador — bastante lentidão tanto no Windows quanto nos jogos.

A fonte que eu uso é uma Corsair CX500 e já deve ter por volta de uns 3 anos de uso.

A dúvida é a seguinte: poderia essa CX500 ser o motivo das travadas, por não estar dando conta da nova demanda? Uma EVGA 550w G3 Supernova seria um boa escolha para substituir minha fonte? Pelo que andei lendo, essa EVGA tem ótimos componentes e, apesar de ser cara, me pareceu um bom investimento.

Agradeço desde já!
 
Acabei de pegar uma GTX 1070 EVGA SC nessa Black Friday e, ao substituir minha 750ti Asus OC 2GB por ela, tenho notado um desempenho estranho no computador — bastante lentidão tanto no Windows quanto nos jogos.

A fonte que eu uso é uma Corsair CX500 e já deve ter por volta de uns 3 anos de uso.

A dúvida é a seguinte: poderia essa CX500 ser o motivo das travadas, por não estar dando conta da nova demanda? Uma EVGA 550w G3 Supernova seria um boa escolha para substituir minha fonte? Pelo que andei lendo, essa EVGA tem ótimos componentes e, apesar de ser cara, me pareceu um bom investimento.

Agradeço desde já!
A CX500 dá conta da sua configuração sim. O problema provavelmente é outro, tentou formatar o Windows quando mudou de VGA?
 
Acabei de pegar uma GTX 1070 EVGA SC nessa Black Friday e, ao substituir minha 750ti Asus OC 2GB por ela, tenho notado um desempenho estranho no computador — bastante lentidão tanto no Windows quanto nos jogos.

A fonte que eu uso é uma Corsair CX500 e já deve ter por volta de uns 3 anos de uso.

A dúvida é a seguinte: poderia essa CX500 ser o motivo das travadas, por não estar dando conta da nova demanda? Uma EVGA 550w G3 Supernova seria um boa escolha para substituir minha fonte? Pelo que andei lendo, essa EVGA tem ótimos componentes e, apesar de ser cara, me pareceu um bom investimento.

Agradeço desde já!

Como você tem dois monitores, faz o seguinte para testar: roda um jogo que você está achando lento em um monitor e no outro monitor você deixa aberto o AIDA64 na aba "sensor", o GPU-Z e o gerenciador de tarefas do Windows. E vai acompanhando os valores.



A CX500 dá conta da sua configuração sim. O problema provavelmente é outro, tentou formatar o Windows quando mudou de VGA?
Zilhões de posts teus nesse tópico, pensei que você entendia alguma coisa do assunto.


"Formatar" Windows por ter mudado de VGA? heuaheuhaeuhaehuaeuhaeuhaeheu, pqp.
 
Como você tem dois monitores, faz o seguinte para testar: roda um jogo que você está achando lento em um monitor e no outro monitor você deixa aberto o AIDA64 na aba "sensor", o GPU-Z e o gerenciador de tarefas do Windows. E vai acompanhando os valores.




Zilhões de posts teus nesse tópico, pensei que você entendia alguma coisa do assunto.


"Formatar" Windows por ter mudado de VGA? heuaheuhaeuhaehuaeuhaeuhaeheu, pqp.
Não entendo não amigão, você entende :joia: Com certeza com 14 mensagens você já ajudou bastante gente, e tem bastante moral pra vir me desmentir numa indicação que não é errada. :sei:

Se ele estiver usando um driver para a 750 Ti e simplesmente colocou a 1070, pode apresentar erro sim. Geralmente um removedor de drivers funciona, mas o método mais eficaz para o sistema ser todo "formatado" para os novos componentes e drivers compatíveis, é formatar o Windows. É o primeiro passo a se tentar, aí se não funcionar, aí você parte pra análise de clock x voltagem, testar com outra fonte, testar a placa em outro PC, etc.
 
Pessoal, sem estresse, estamos aqui pra trocar conhecimento :D

A CX500 dá conta da sua configuração sim. O problema provavelmente é outro, tentou formatar o Windows quando mudou de VGA?

Formatar, não, mas passei antes o DDU e instalei de novo o driver do "zero".

Minha preocupação com a CX500 são os componentes dela que são muito básicos, sem falar que, com o tempo, parece que a eficácia da fonte vai reduzindo...

Como você tem dois monitores, faz o seguinte para testar: roda um jogo que você está achando lento em um monitor e no outro monitor você deixa aberto o AIDA64 na aba "sensor", o GPU-Z e o gerenciador de tarefas do Windows. E vai acompanhando os valores.

Se for receio temperatura, eu dei uma checada pelo HWMonitor e parecia tudo dentro do normal, tanto em idle quanto em full. A quais informações devo me atentar no AIDA e no GPU-Z?

A propósito, no gerenciador do Windows, tenho notado um uso excessivo do HD. Tanto que baixei o CrystalDiskInfo pra checar e acabei vendo que meu HD parece comprometido de certa forma. O programa me alertou de 2 problemas (C5 e C6, algo assim), então talvez a causa desse mau desempenho seja culpa do HD...

Essa lentidão já vinha antes de trocar a placa, mas depois que troquei achei que piorou.
 
Pessoal, sem estresse, estamos aqui pra trocar conhecimento :D



Formatar, não, mas passei antes o DDU e instalei de novo o driver do "zero".

Minha preocupação com a CX500 são os componentes dela que são muito básicos, sem falar que, com o tempo, parece que a eficácia da fonte vai reduzindo...



Se for receio temperatura, eu dei uma checada pelo HWMonitor e parecia tudo dentro do normal, tanto em idle quanto em full. A quais informações devo me atentar no AIDA e no GPU-Z?

A propósito, no gerenciador do Windows, tenho notado um uso excessivo do HD. Tanto que baixei o CrystalDiskInfo pra checar e acabei vendo que meu HD parece comprometido de certa forma. O programa me alertou de 2 problemas (C5 e C6, algo assim), então talvez a causa desse mau desempenho seja culpa do HD...

Essa lentidão já vinha antes de trocar a placa, mas depois que troquei achei que piorou.

Seria recomendado substituir o seu hd, pois os erros apontados pelo CrystalDiskInfo indicam justamente falhas no dispositivo.
 
Bom dia

Fiz um teste no https://outervision.com/power-supply-calculator e deu que meu PC inteiro consome 353W, e recomenda uma fonte de de 403W. Isto posto, será necessário adquirir uma nova fonte ou posso confiar nesse resultado e manter a Corsair RM450 que eu tenho ?
 
Bom dia

Fiz um teste no https://outervision.com/power-supply-calculator e deu que meu PC inteiro consome 353W, e recomenda uma fonte de de 403W. Isto posto, será necessário adquirir uma nova fonte ou posso confiar nesse resultado e manter a Corsair RM450 que eu tenho ?

Sussa na montanha russa.
 
@visca Não vejo razão para assumir que a fonte é probelma aí. Comprar uma nova desse jeito seria precipitado e provavelmente não vai resolver nada.
 
Última edição:
Pessoal, preciso de indicações de fonte modular entre 500-550w com um bom custo x benefício ?

Essa seria minha primeira opção, mas não sei muito sobre a qualidade dela, se alguem souber mais a respeito por favor comente

https://produto.mercadolivre.com.br...0w-ocz-zt-modular-80-plus-bronze-seminova-_JM
Fonte seminova é bem complicado, tem que saber muito bem como o antigo dono usou. A melhor fonte modular na potência que quer é a EVGA 550 G3.
 
Estou com o setup da assinatura e levando com uma CX430 que eu imagino que esteja sofrendo, vou comprar um HD de 2tb 7200rpm e preferi investir em outra fonte também. Estou na dúvida se pego uma CX550M Gold ou uma EVGA 750 Bronze, as duas são semi-modulares e a diferença é que achei a cx por 400 reais e a evga por 330. Qual seria uma boa? Uma fonte com certificado gold ou uma com uma folga maior pra trabalhar tranquila?

EDIT: Correção de texto.
 
Última edição:
acabei pegando sua recomendação....
mas peguei no ML estava 10 reais mais barato e com frete free
nem sei se encontraria mais barato caso esperasse.... mas é que estou usando uma fonte emprestada.... e ficar usando algo emprestado e foda....
comprei ja pra devolver logo
Nem no Black Friday ela tava com desconto, mas que bom que conseguiu mais barato :)
 
Boa noite, vale a pena migrar da EVGA 600B para a EVGA 750BQ?
 
Olá pessoal, minha fonte EVGA 600B parou de funcionar do nada e tiver que acionar o RMA. Estou pensando em comprar uma nova e vender a antiga quando chegar do RMA.

Poderiam me dar uma sugestão de fonte boa com preço bom? Meu setup está na assinatura.

Estou vendo a Corsair CX750 e EVGA 700B mas não sei se continuo com EVGA... Das outras marcas existe alguma fonte equivalente de qualidade?

Minha EVGA 600B queimou semana passada (fonte bomba, só 3 meses de uso), minha config é quase igual a sua; qual fonte escolheu?
Estou pensando em pegar a Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular CS650M - CP-9020077 por R$ 470,00 (já com frete), será que é uma boa fonte? Nunca mais compro fontes da EVGA (apesar da minha GTX 1080ti ser da EVGA).
 
Minha EVGA 600B queimou semana passada (fonte bomba, só 3 meses de uso), minha config é quase igual a sua; qual fonte escolheu?
Estou pensando em pegar a Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular CS650M - CP-9020077 por R$ 470,00 (já com frete), será que é uma boa fonte? Nunca mais compro fontes da EVGA (apesar da minha GTX 1080ti ser da EVGA).
Que generalização heim amigo, casos isolados são casos isolados, e se você comprar a fonte da Corsair, e ela queimar, vai ser bomba também? Como utilizou a fonte? Ligada aonde?
 
Que generalização heim amigo, casos isolados são casos isolados, e se você comprar a fonte da Corsair, e ela queimar, vai ser bomba também? Como utilizou a fonte? Ligada aonde?

Posso ter exagerado ao chamar de "bomba", mas realmente não sinto mais confiança em comprar fontes da EVGA. Se ao comprar uma da Corsair e ela também queimar, primeiro serei um cara muito azarado, depois posso estudar outras marcas (temos muitas opções). Quem tiver interesse pode pesquisar as avaliações desta 600B: a maioria absoluta das opiniões de usuários é positiva; dos vídeos de avaliação nem tanto (apesar de dizerem que quem fez os vídeos é ligado à Corsair) - se sentirem confiança comprem, mas pela minha experiência com ela não recomendo. Quando a minha voltar da garantia vou vender.

Uso o PC ligado no filtro de linha da Clamper, no dia que a fonte parou não teve nenhuma queda aparente/visível de energia e mais nada apagou em casa.
 
Minha EVGA 600B queimou semana passada (fonte bomba, só 3 meses de uso), minha config é quase igual a sua; qual fonte escolheu?
Estou pensando em pegar a Corsair 650W 80 Plus Gold Semi Modular CS650M - CP-9020077 por R$ 470,00 (já com frete), será que é uma boa fonte? Nunca mais compro fontes da EVGA (apesar da minha GTX 1080ti ser da EVGA).

Acionou a garantia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo