[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

a superflower está com apenas 1 ano mesmo de garantia pela pichau e depois não tem mais ?

Sim, pois é provável que a própria Pichau tenha feito parceria com a Super Flower. Por consequência essa é a garantia deles como logistas E distribuidores da fabricante no Brasil.

Quando a EVGA era a intermediária exclusiva da Super Flower no continente americano ela dava de 10 à 12 anos de garantia, mas era RMA internacional.
 
Comprei hoje a Fonte 650W Thermaltake Toughpower Grand Fully RGB 80 Gold, por R$600,00 vi poucos review dessa fonte, sera que aguenta esse setup de boa?

Meu Setup
Processador Core i7 8700
Placa de Vídeo Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB, GDDR5 (Logo irei trocar por uma RTX 2060 Super)
Placa Mae - B360 Aorus Gaming 3 Gigabyte
8X2 GB de Memoria DD4 2666 Mhz
SSD 240GB
HD Seagate Barracuda 2TB
Fonte Corsair CX 600 Bronze
 
Comprei hoje a Fonte 650W Thermaltake Toughpower Grand Fully RGB 80 Gold, por R$600,00 vi poucos review dessa fonte, sera que aguenta esse setup de boa?

Aguentar aguenta, porém creio eu que não foi um bom negócio.

Por 100 reais a menos você pegava uma Corsair TX com 7 anos de garantia.


Se você quisesse sacrificar a garantia, por mais 100 reais a menos você pegava uma Gigabyte com 3 anos de garantia.

 
Aguentar aguenta, porém creio eu que não foi um bom negócio.

Por 100 reais a menos você pegava uma Corsair TX com 7 anos de garantia.


Se você quisesse sacrificar a garantia, por mais 100 reais a menos você pegava uma Gigabyte com 3 anos de garantia.

Essa TX 650 ai vale a pena? Não tem modelos da corsair mais interessantes que ela?
E quanto essa fonte da gigabyte que vc citou. Ta um preço extremamente bom, será que ela é boa mesmo?
 
Aguentar aguenta, porém creio eu que não foi um bom negócio.

Por 100 reais a menos você pegava uma Corsair TX com 7 anos de garantia.


Se você quisesse sacrificar a garantia, por mais 100 reais a menos você pegava uma Gigabyte com 3 anos de garantia.

Aguentar aguenta, porém creio eu que não foi um bom negócio.

Por 100 reais a menos você pegava uma Corsair TX com 7 anos de garantia.


Se você quisesse sacrificar a garantia, por mais 100 reais a menos você pegava uma Gigabyte com 3 anos de garantia.

Entao os 100 reais a mais fica pelo RGB e o Full Modular dela, essa da Gigabyte quase comprei mas vi alguns comentarios aqui no forum de que ela nao era tao boa entao desisti.
 
Essa TX 650 ai vale a pena? Não tem modelos da corsair mais interessantes que ela?
E quanto essa fonte da gigabyte que vc citou. Ta um preço extremamente bom, será que ela é boa mesmo?

Tem, mas são mais caros. A série RM por exemplo que oferece 10 anos de garantia esta na faixa dos 700 reais, creio eu que não seja uma faixa de preço que a maior parte dos frequentadores do fórum estejam interessados por isso não mencionei. Esse projeto da GreatWall que a Corsair se utilizou para a série TX é mais que suficiente para o entusiasta médio.


Já a Gigabyte se utiliza da mesma plataforma que a Corsair normalmente se utiliza, ambas fabricadas pela CWT, com uma garantia de 3 anos por traz, sendo tempo mais que suficiente para averiguar algum potencial problema de fabricação.

 
Última edição:
Pessoal, minha fonte pediu arrego e preciso comprar uma nova.
Minha configuração atual é um G4560 e 1050Ti, porém estou planejando comprar um R5 2600/3600.
Uma CX450 daria conta do recado? Alguma outra indicação?
 
Hoje minha fonte Seventeam do PC da assinatura simplesmente pediu aposentadoria... Hoje, do nada, o PC começou a desligar/reiniciar sozinho e quando tentava reiniciar, desarmava toda hora, nem chegava a iniciar direito.

Essafonte estava nesse PC desde fevereiro de 2011 (época em que montei esse PC).

Comprei essa fonte na Kabum para substituir a falecida Seventeam:
Fonte EVGA 750w modular

Acham que fiz uma boa aquisição?
 
Última edição:
Hoje minha fonte Seventeam do PC da assinatura simplesmente pediu aposentadoria... Hoje, do nada, o PC começou a desligar/reiniciar sozinho e quando tentava reiniciar, desarmava toda hora, nem chegava a iniciar direito.

Essafonte estava nesse PC desde fevereiro de 2011 (época em que montei esse PC).

Comprei essa fonte na Kabum para substituir a falecida Seventeam:
Fonte EVGA 750w modular

Acham que fiz uma boa aquisição?

Com esse preço por uma Bronze? Não, mesmo sendo uma Super Flower. Poderia ter pego essa XFX (Que nada mais é que uma Seasonic):

 
Com esse preço por uma Bronze? Não, mesmo sendo uma Super Flower. Poderia ter pego essa XFX (Que nada mais é que uma Seasonic):


Que pena! Espero que essa fonte que comprei pelo menos resolva o problema dos desligamentos/reinícios repentinos do PC...
 
Com esse preço por uma Bronze? Não, mesmo sendo uma Super Flower. Poderia ter pego essa XFX (Que nada mais é que uma Seasonic):

Essa fonte XFX que vc citou ai vale a pena mesmo?

Estou atras de uma fonte na casa dos 750W e o preço dessa ai me chamou a atenção.

E quais as chances de recomendar alguma dessas fontes:

Fonte Riotoro Onyx 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular
Fonte Gigabyte 750W 80 Plus Gold Modular

Fonte Corsair ATX 650W SemiModular - 80 Plus Gold
 
Essa fonte XFX que vc citou ai vale a pena mesmo?

Sim vale, é um dos melhores projetos dentre sua faixa de preço. O Patoloco inclusive esta até com um preço melhor.


Dentre as citadas por ti, ficaria entre a Gigabyte ou a Corsair, o diferencial entre elas fica mais no preço e na garantia, a Corsair você paga mais mas tem uma garantia maior de 7 anos, já a Gigabyte tem 3. Descarto a Riotoro porque é uma Bronze com um preço não condizente pela mesma.
 
Sim vale, é um dos melhores projetos dentre sua faixa de preço. O Patoloco inclusive esta até com um preço melhor.


Dentre as citadas por ti, ficaria entre a Gigabyte ou a Corsair, o diferencial entre elas fica mais no preço e na garantia, a Corsair você paga mais mas tem uma garantia maior de 7 anos, já a Gigabyte tem 3. Descarto a Riotoro porque é uma Bronze com um preço não condizente pela mesma.
Pois é, estou mais interessado na Corsair por causa da garantia dela, achei essa TX 650M por 500 reais. Vc acha que vale a pena ou tem opções melhores, como por exemplo a XFX citada ou até mesmo uma CX 750 na mesma faixa de preço.
 
Pois é, estou mais interessado na Corsair por causa da garantia dela, achei essa TX 650M por 500 reais. Vc acha que vale a pena ou tem opções melhores, como por exemplo a XFX citada ou até mesmo uma CX 750 na mesma faixa de preço.


A Série CX em geral é inferior a série TX, que é inferior a série RM, não sei porque você esta comparando patamares e projetos distintos. Uma fonte Ouro é naturalmente superior a uma fonte Bronze, já que geralmente são selecionados componentes superiores no projeto para atingir aquela eficiência superior. Tanto que a Corsair da uma garantia maior a série TX do que a série CX. Você nem deveria estar cogitando em fazer essa comparação, são patamares diferentes.
 

A Série CX em geral é inferior a série TX, que é inferior a série RM, não sei porque você esta comparando patamares e projetos distintos. Uma fonte Ouro é naturalmente superior a uma fonte Bronze, já que geralmente são selecionados componentes superiores no projeto para atingir aquela eficiência superior. Tanto que a Corsair da uma garantia maior a série TX do que a série CX. Você nem deveria estar cogitando em fazer essa comparação, são patamares diferentes.
Não sabia dessa diferença de projetos da Corsair. Sendo assim a TX 650M é uma melhor indicação em relação a CX 750 certo?
E com relação a TX 650M (GOLD) e a Gigabyte G750H (GOLD), até que ponto vc acha que vale a pena pagar um pouco mais pela Corsair e ter uma garantia maior?
 
Não sabia dessa diferença de projetos da Corsair. Sendo assim a TX 650M é uma melhor indicação em relação a CX 750 certo?
E com relação a TX 650M (GOLD) e a Gigabyte G750H (GOLD), até que ponto vc acha que vale a pena pagar um pouco mais pela Corsair e ter uma garantia maior?

Até o ponto que o consumidor se sentir seguro e satisfeito com o produto que levou para casa. Tem gente que prefere sacrificar a garantia para ter um preço melhor, tem gente que prefere gastar mais para ter uma garantia maior. Vai de cada um.
 
Até o ponto que o consumidor se sentir seguro e satisfeito com o produto que levou para casa. Tem gente que prefere sacrificar a garantia para ter um preço melhor, tem gente que prefere gastar mais para ter uma garantia maior. Vai de cada um.
Eu não achei muita coisa sobre essa fonte da Gigabyte, é um projeto novo deles? Vale a pena?
E essas fontes da linha TX da Corsair quase não se acha pra venda, acredito que elas ja estejam fora de linha, confere?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo