[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Eu tomaria cuidado com as CX da corsair, pelo menos por enquanto.
Dá uma olhada nesse tópico a quantidade de gente tendo problemas com elas

No mesmo tópico tem a resposta do Ronaldo, ele é bi-campeão mundial em campeonatos de overclock reprensentando o Brasil e trabalhou na Corsair até 2017, inclusive o método interno de cumprimento de RMA que a Corsair utiliza no país hoje foi introduzido por ele, eu daria extrema atenção no que ele falou, a resposta dele esta na última pagina do tópico mencionado.
 
Última edição:
Alguém sabe informar a qualidade dessas fontes da redragon que tão vendendo na terabyte?
 
Seria loucura uma Zalman FX 450W segurar essa config?

i5 4670k @ 4.5GHz
RTX 2060 6GB
16GB DDR3 (4x4)
2SSD
2HD
~6 coolers 120mm?


Segue especificação certinha da fonte em questão:


+3.3V - 21A
+5V - 22A
+12V - 36A


Cumprimentos.
 
Seria loucura uma Zalman FX 450W segurar essa config?

i5 4670k @ 4.5GHz
RTX 2060 6GB
16GB DDR3 (4x4)
2SSD
2HD
~6 coolers 120mm?


Segue especificação certinha da fonte em questão:


+3.3V - 21A
+5V - 22A
+12V - 36A


Cumprimentos.
Deve aguentar. Se começar a rebootar por alguma razão você troca. Mas a tendência é segurar.
 
Seria loucura uma Zalman FX 450W segurar essa config?

i5 4670k @ 4.5GHz
RTX 2060 6GB
16GB DDR3 (4x4)
2SSD
2HD
~6 coolers 120mm?


Segue especificação certinha da fonte em questão:


+3.3V - 21A
+5V - 22A
+12V - 36A


Cumprimentos.

Tecnicamente "sim", porém deve ser levado em conta que é um produto da Zalman, ela já saiu do mercado de fontes faz pelo menos uma década, então trata-se de uma fonte com um projeto bastante antigo, dependerá mais de como os componentes internos que sofrem desgaste natural com o tempo iram suportar isso aí.
 
Boa tarde amigos, teriam alguma boa indicação de uma fonte de 500w?.
Estava pensando em pegar a Cougar VTC, mas como não encontrei nada muito concreto sobre ela, alem do teste do teclab claro, resolvi pedir alguma indicação aqui!
 
Boa tarde amigos, teriam alguma boa indicação de uma fonte de 500w?.
Estava pensando em pegar a Cougar VTC, mas como não encontrei nada muito concreto sobre ela, alem do teste do teclab claro, resolvi pedir alguma indicação aqui!

Recomendo uma das duas abaixo, recomendei modelos de 600W pois a diferença de preço entre os modelos de 500 e 600 esta muito pequena, então o custo benefício acaba tendendo aos modelos de 600.


Ou


A Deepcool tem 5 anos de garantia (antes 3), a PCYes tem 3, porém é de uma marca brasileira.
 
  • Curtir
Reações: snw
Muito obrigado amigo, agradeço demais a dica ai, entre as duas fontes teria alguma que seria considerada melhor ?
 
Deve aguentar. Se começar a rebootar por alguma razão você troca. Mas a tendência é segurar.

Tecnicamente "sim", porém deve ser levado em conta que é um produto da Zalman, ela já saiu do mercado de fontes faz pelo menos uma década, então trata-se de uma fonte com um projeto bastante antigo, dependerá mais de como os componentes internos que sofrem desgaste natural com o tempo iram suportar isso aí.

Obrigado pelas respostas!

Caso ela não aguente, quais as indicadas? Não curto muito essas deepcool e pcyes não, rs. Eu sou old school, gosto de corsair, mas tenho conhecimento de alguns lotes defeituosos.

Alguma outra marca para sugerir?

Cumprimentos.
 
Obrigado pelas respostas!

Caso ela não aguente, quais as indicadas? Não curto muito essas deepcool e pcyes não, rs. Eu sou old school, gosto de corsair, mas tenho conhecimento de alguns lotes defeituosos.

Alguma outra marca para sugerir?

Cumprimentos.
Linha MWE da Coolermaster, XTR da XFX, XPG etc. Tem várias fontes boas no mercado, inclusive de marcas menos famosas.

Essa de que só Corsair é boa já ficou pra trás faz uns anos.
 
Linha MWE da Coolermaster, XTR da XFX, XPG etc. Tem várias fontes boas no mercado, inclusive de marcas menos famosas.

Essa de que só Corsair é boa já ficou pra trás faz uns anos.

Obrigado!! :)

Cumprimentos.
 
Olá, pessoal

Boletei as seguintes fontes e gostaria de solicitar a ajuda de vocês para decidir qual pagar:

  • COUGAR VTC 600W 80PLUS WHITE, CGR BC-600............................................................ R$372 com frete
  • Deepcool DA600 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, DP-BZ-DA600N............................. R$392 com frete
  • Fonte PCYES Electro V2 650W, 80 Plus Bronze, PFC ATIVO, ELECV2PTO650W...............R$410 com frete
Também estou considerando a fonte Gamemax gm600 que tá R$380 no mercado livre, principalmente por ser semimodular.

Qual consideram ser o melhor custo benefício ?

Se souberem de alguma fonte decente que não esteja entre essas, nessa faixa de preço, podem sugerir também.

To bem por fora sobre fontes e tá tudo caro para krilio, misericórdia.

Edit: agora to pensando também se não gasto mais um pouco e pego uma Corsair cx550 que tá R$400(450 com frete), pior que ouvi que essa linha anda explodindo com algumas pessoas...

To vendo aqui, a minha fonte Antec EA-750G de 750w dá um pau em todas essas, até na corsair, pena que já to há quase 10 anos com ela e por isso tô com receio de que morra e leve outras coisas junto. Foi baratinha na época que comprei.
 
Última edição:
Última edição:
Alguma fonte minimamente boa para PC fraco? Ele é usado apenas para coisas básicas, nem placa de vídeo tem. Qualquer fonte segura o PC, mas quando pesquiso alguma para comprar me deparo com zilhões de fontes genéricas de diversas marcas. Preciso de uma que dê uma certa segurança, que não tenha corra um risco muito grande de queimar e levar a máquina inteira junto.
 
Alguma fonte minimamente boa para PC fraco? Ele é usado apenas para coisas básicas, nem placa de vídeo tem. Qualquer fonte segura o PC, mas quando pesquiso alguma para comprar me deparo com zilhões de fontes genéricas de diversas marcas. Preciso de uma que dê uma certa segurança, que não tenha corra um risco muito grande de queimar e levar a máquina inteira junto.

O mínimo do mínimo seria algo assim, nem 80+ ela é:


Ao menos tem 3 anos de garantia pela CM Brasil, se durar mais que isso ela já se pagou.
 
Última edição:
Até 400? Nenhuma. Se estender até 500 tem essa semi-modular:


Boa tarde meu camarada. Você indica alguma fonte full modular? acredito que para o hardware de minha assinatura, 550/600w seriam com folga. Atualmente uso uma CM Silent pro 600W modular, porém, ja tem uns 6/7 anos de uso e gostaria de atualizar para evitar problemas futuros, tendo em vista que não sei até quanto tempo de fato dura uma fonte de boa qualidade
 
Pessoal, só falta a placa de vídeo para eu terminar meu pc, porem estou com duvidas em até qual placa de video minha fonte suporta;
Estou com duvidas se a gamemax gm600 aguenta de boa uma rtx 2070 Super.

Restante da configuração:
R5 3600X
2x8GB (16gb) 3000mhz
SSD SN550 1tb
B450 Aorus M
AOC 27G2 IPS
Corsair Spec Delta RGB ( Total de 5 Fans RGB)
Fonte GAMEMAX GM600 (600w)

Desde ja agradeço todos.
 
Boa tarde meu camarada. Você indica alguma fonte full modular? acredito que para o hardware de minha assinatura, 550/600w seriam com folga. Atualmente uso uma CM Silent pro 600W modular, porém, ja tem uns 6/7 anos de uso e gostaria de atualizar para evitar problemas futuros, tendo em vista que não sei até quanto tempo de fato dura uma fonte de boa qualidade

Recomendo a Adata XPG Core Reactor com seus 10 anos de garantia nacional:

 
Recomendo a Adata XPG Core Reactor com seus 10 anos de garantia nacional:


Curti demais essa fonte.. e a XPG tá vindo com peso aqui pro BR. 10 anos de garantia é interessante tb. Acha que estou sendo meio "precoce" em querer trocar de fonte? O meu atual foi muito elogiada em outro fórum em 2010 quando ela foi lançada por aqui.. Existe algum "sintoma" quando a fonte tá querendo dar problema ou algo do tipo?


Edit: Vi no video no youtube que o cabo de alimentação dele vem no padrão diferente e tem que solicitar a eles o envio do cabo de alimentação à parte, sabe dizer se isso procede mesmo?
 
Última edição:
Curti demais essa fonte.. e a XPG tá vindo com peso aqui pro BR. 10 anos de garantia é interessante tb. Acha que estou sendo meio "precoce" em querer trocar de fonte? O meu atual foi muito elogiada em outro fórum em 2010 quando ela foi lançada por aqui.. Existe algum "sintoma" quando a fonte tá querendo dar problema ou algo do tipo?


Edit: Vi no video no youtube que o cabo de alimentação dele vem no padrão diferente e tem que solicitar a eles o envio do cabo de alimentação à parte, sabe dizer se isso procede mesmo?

Se adquiriu essa fonte em 2010, seria interessante mas não estritamente necessário a troca, se adquiriu em um periodo posterior da para espremer mais um tempo dela sem muitos problemas, a maioria das fontes antigas (10+ anos de uso) ficam cada vez mais fracas com o tempo, podendo não entregar a potência rotulada com a mesma eficiência que outrora, mas se você não tiver problemas de inicialização ou reinicializações inexplicáveis, ainda deve estar tudo bem. Geralmente o que falha primeiro em fontes antigas é a ventoinha.

Sobre em relação ao cabo fornecido da Adata, depende do lote, se for um lote da primeira leva procede sim, devendo-se entrar em contato com o suporte deles para eles fornecerem um do padrão atual brasileiro.
 
Última edição:
i5 7400
asus B150m-c
2x4gb 2400mhz
ssd240gb
hd 1tb
gtx 750

Qual uma boa fonte pra segurar essa cfg? Mais pra frente pretendo pegar pelo menos uma rx 570, estava de olho na gamemax 400w, corsair cv450 e vi também a cm mwe white v2 450w.
Desde já agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo