[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Core Reactor 650W ontem 679, hoje 699, aposto que na segunda feira ela entra em "promoção", cara como isso é tipico da kabum meu Deus do céu
 
Será que essa fonte de 400w é o bastante para esse setup?
Ryzen 5 1600AF
GTX 1650 Super (ou talvez 5500XT)
Placa A320 ou A350
Ssd 256GB
5 fan 120mm
2x8GB Ram 2666mhz
Gabinete Galax Nebulosa

Ou fica muito apertado/arriscado 400W?
 
Comprei hoje uma xpg core reactor na kabum, irá substituir a minha fonte atual, que foi uma decepção, mas ela é passado agora.

Comprei o modelo de 750W, pois pretendo até o fim ou início do ano que vem meter um 3700/3800X no PC, mais um kit de 16gb, adicionar mais alguns fans e acessórios.

Algo que vi é que ela vem com um cabo de força, de alta qualidade pelo que notei, só tem um porém: é no padrão europeu, eu acho. Não lembro onde li, mas vi alguém comentando que basta o usuário entrar em contato com o pessoal da xpg que eles mandam um no padrão brasileiro, isso é verdade?

Se sim, qual o meio de contato pra fazer esse pedido?
 
Última edição:
Mano, sobe o post, aí você verá minhas configurações. Calculei no Power Supply Calculator da Outervision e deu a fonte recomendada 939w. Com a de 1000w só iria ficar 60w de folga e achei muito pouco. Aí acabei de ver uma fonte de 1200w da Corsair Platinum e a 1600w Titanium da Corsair. Você acha bom pegar qual das duas?
Ou tu acha que é bom ficar com os 60w de folga com essa fonte abaixo:
 
Última edição:
Mano, sobe o post, aí você verá minhas configurações. Calculei no Power Supply Calculator da Outervision e deu a fonte recomendada 939w. Com a de 1000w só iria ficar 60w de folga e achei muito pouco. Aí acabei de ver uma fonte de 1200w da Corsair Platinum e a 1600w Titanium da Corsair. Você acha bom pegar qual das duas?
Ou tu acha que é bom ficar com os 60w de folga com essa fonte abaixo:
Pelo visto tu tem bala na agulha e tá montando um puto de uma máquina, então vai ser feliz e pega o que tua vontade disser, qualquer uma aí te servirá bem, e vai ter garantia por 10 anos, mas pra não ficar com noia pega a 1200W e vai ser FELIZ.
 
Última edição:
alguém sabe se a minha fonte Corsair 650w aguenta um 10700k, futuramente estou pensando em pegar uma rtx 3080.
 
Aguenta mesmo fazendo um OC no 10700k, pode fica tranquilo com ela.
estou pensando se troco ainda, diferença de mil para ganhar só alguns fps
 
Comprei uma xfx ts gold 650w pro meu novo setup, aguardando chegar.
 
Comprei hoje uma xpg core reactor na kabum, irá substituir a minha fonte atual, que foi uma decepção, mas ela é passado agora.

Comprei o modelo de 750W, pois pretendo até o fim ou início do ano que vem meter um 3700/3800X no PC, mais um kit de 16gb, adicionar mais alguns fans e acessórios.

Algo que vi é que ela vem com um cabo de força, de alta qualidade pelo que notei, só tem um porém: é no padrão europeu, eu acho. Não lembro onde li, mas vi alguém comentando que basta o usuário entrar em contato com o pessoal da xpg que eles mandam um no padrão brasileiro, isso é verdade?

Se sim, qual o meio de contato pra fazer esse pedido?
Baita fonte! viu o teste que o Teclab fez ao vivo com ela? putz bruta demais.
 
Pelo preço, manda de volta e pega a XPG Core reactor 650, fonte monstra e 10 anos de garantia.
o foda é o tempo que vou ter que esperar pra fazer a troca. Nem chegou ainda e não tenho outra fonte pra usar até chegar a outra. Me complica demais.
 
o foda é o tempo que vou ter que esperar pra fazer a troca. Nem chegou ainda e não tenho outra fonte pra usar até chegar a outra. Me complica demais.
Já vai comprando logo a outra e recusa a que está vindo e recebe a grana de volta. Eu já fiz isso de boa.
 
Já vai comprando logo a outra e recusa a que está vindo e recebe a grana de volta. Eu já fiz isso de boa.
mas é possível eu recusar só uma parte da compra? Por que comprei mais 5 itens com ela. E tá pra chegar segunda já, se eu comprasse a outra chegaria só na outra segunda provavelmente
 
mas é possível eu recusar só uma parte da compra? Por que comprei mais 5 itens com ela. E tá pra chegar segunda já, se eu comprasse a outra chegaria só na outra segunda provavelmente
Então o jeito é comprar logo pra vir rápido, independentemente da outra está vindo. Quando chegar a outra, cancela e faz a devolução. Não pode recusar somente uma parte do pedido.
 
Então o jeito é comprar logo pra vir rápido, independentemente da outra está vindo. Quando chegar a outra, cancela e faz a devolução. Não pode recusar somente uma parte do pedido.
Se não é possível recusar só parte do pedido, fica inviável trocar então, comprei outras coisas junto, inclusive coisas que estavam em uma promoção, itens que não estão no estoque mais.
 
Se não é possível recusar só parte do pedido, fica inviável trocar então, comprei outras coisas junto, inclusive coisas que estavam em uma promoção, itens que não estão no estoque mais.
Meu irmão, aceite o pedido. Em seguida entre em contato com a loja e cancele somente a fonte e faça a devolução DELA com o código de postagem que a loja é obrigada a lhe fornecer e receba o dinheiro DELA de volta. Fim.
Eu falei em recusar a entrega do pedido e não cancelar parte dele.

Mas nesse ínterim, já compre a outra fonte que deseja para já ir adiantando e não ter que esperar todo os trâmites da devolução da fonte que não vai mais querer.
 

Meu irmão, aceite o pedido. Em seguida entre em contato com a loja e cancele somente a fonte e faça a devolução DELA com o código de postagem que a loja é obrigada a lhe fornecer e receba o dinheiro DELA de volta. Fim.
Eu falei em recusar a entrega do pedido e não cancelar parte dele.

Mas nesse ínterim, já compre a outra fonte que deseja para já ir adiantando e não ter que esperar todo os trâmites da devolução da fonte que não vai mais querer.
mas a xfx é tão ruim assim?
 


mas a xfx é tão ruim assim?
Nesse mérito eu não vou entrar, só tentei ajudar na questão da devolução que foi citada.
Você que tem por em questão a garantia de cada uma e o valor.
 


mas a xfx é tão ruim assim?
[/QUOTE


mas a xfx é tão ruim assim?
Esse modelo TS parece não ser ruim pelos reviews (a XPG tem um ripple um pouco melhor), mas eu pessoalmente tive sérios problemas com o modelo XTR2 que comprei a algum tempo, mas a questão aqui é o que o xaropim disse, a XPG é full modular, 10 anos de garantia e pelos testes é uma fonte excelente, pra mim só a garantia na caixa já fecha a compra, afinal a fonte pode pifar ano que vem mas com essa garantia monstra não da nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo