• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Acabei de receber uma SF LEADEX SE PLATINUM 1000W, comprada na terabyte. De lacre existe apenas o plástico termo retrátil em volta da caixa e uma fita durex no plástico que envolve a fonte, veio sem sinais de uso, nem um único risco, até filmei o unboxing por causa do seu relato. Não consigo anexar as fotos, alguém sabe uma forma fácil?

Pois é, resta saber se a Super Flower realmente embala as fontes dessa forma, só com um durex no plástico que a envolve dentro da embalagem, se isso for confirmado, já fico mais tranquilo.

E penso que os sinais de uso em alguns dos conectores também pode ser da própria fábrica, afinal eles certamente testam as fontes no controle de qualidade antes de embalar, penso eu. Não sei de uma por uma ou por amostragem. Impossível saber.

Bem, estou com a garantia de 60 meses, então deixo quieto.

Eu uso do ImageShack para anexar foto, basta upar lá e pegar o link e usar aqui, bem facinho
 
Chegou minha Leadex Superflower da Terabyte.

O que eu não gostei: A caixa veio sem lacres, só envolta em um plástico que pode não ser o original. A própria fonte, dentro da caixa, também não veio dentro de um plástico lacrado, mas um plastico simplesmente dobrado em volta dela, e sem lacre também, e tem marcas nítidas de uso/desgaste nos conectores de CPU, e um pouquinho em um dos conectores de GPU

Bem chato isso, dona Terabyte... : - (



m8KAyb.jpg

;





1tMMXM.jpg

Isso parece Open Box.
Comprei faz vários anos uma Corsair RM650x usada no Mercado Livre e quando recebi parecia bem mais "nova" que essa.
O vendedor falou que tinha 6 meses de uso, mas não tinha qualquer marca na carcaça ou nos conectores.

Mas se tá funcionando perfeitamente e tem garantia, não se estressa. A Corsair q falei durou uns 7 anos (ainda funciona, só aposentei por ser muito velha).
Obs: demorou 1 minuto para eu colocar a primeira marca de uso quando encaixei no gabinete e riscou a carcaça :olar:
 
Última edição:
Chegou minha Leadex Superflower da Terabyte.

O que eu não gostei: A caixa veio sem lacres, só envolta em um plástico que pode não ser o original. A própria fonte, dentro da caixa, também não veio dentro de um plástico lacrado, mas um plastico simplesmente dobrado em volta dela, e sem lacre também, e tem marcas nítidas de uso/desgaste nos conectores de CPU, e um pouquinho em um dos conectores de GPU

Bem chato isso, dona Terabyte... : - (



m8KAyb.jpg

;





1tMMXM.jpg
Sobre o lacre, acho que está normal.

Acho que nenhuma fonte que comprei veio com lacre, igual as placas mãe.

Recentemente recebi minha fonte do RMA e veio sem lacre, e zero sinal de uso.

Essa sujeira no conector da sua, acredito que tivesse algum adesivo ai e algum estagiário não limpou, mas não acho que seja usada

Da uma olhada por dentro se tem pó, se foi usada, mesmo que por pouco tempo vai ter algum sinal
 
Eu acho extremamente improvável uma fonte vendida em loja grande vir com o lacre original por conta de 2 motivos:

1 - A norma exige que o cabo de energia incluso em eletrônicos atuais precisa ser de 3 pinos no padrão brasileiro, e fontes importadas geralmente vão ter o cabo padrão americano ou 2 pinos. Aí alguém (fornecedor ou loja) vai abrir pra trocar ou remover o cabo, e esse é o motivo de algumas fontes serem vendidas sem o cabo;

2 - Produtos fabricados no Brasil recebem redução de IPI, e de forma geral você reembalar o produto ou fazer algumas alterações mínimas já conta como fabricado pra reduzir os impostos. Esse seria o principal motivo de você ter produtos com a caixa em português e o resto dentro em inglês, ou alguma outra alteração mínima com o produto sendo relacrado no Brasil.

Pra ter o lacre original só se for uma marca nacional como gamemax ou superframe da vida que não precisa dessas alterações. Ou algo do mercado cinza ou talvez uma loja menor ou modelo menos conhecido que passou meio por baixo dos panos.
 
Chegou minha Leadex Superflower da Terabyte.

O que eu não gostei: A caixa veio sem lacres, só envolta em um plástico que pode não ser o original. A própria fonte, dentro da caixa, também não veio dentro de um plástico lacrado, mas um plastico simplesmente dobrado em volta dela, e sem lacre também, e tem marcas nítidas de uso/desgaste nos conectores de CPU, e um pouquinho em um dos conectores de GPU

Bem chato isso, dona Terabyte... : - (



m8KAyb.jpg

;





1tMMXM.jpg
se comprou a opem box e so tem isso ai ta bom d+
 
Obrigado

Sobre as minhas primeiras impressões da Super Flower LEADEX SE PLATINUM 1000W - SF-1000F14MP:
O que me chama mais atenção é que não está escrito em lugar algum o tempo de garantia.
Capacitores do painel modular são todos eletrolíticos, vejo outras fontes como a gamemax com capacitores sólidos aqui.

Fotos:


























Eu também já tive uma Leadex Platinum SE 1000W igual essa sua. Foi minha primeira fonte com cabos planos, adorava ela. Hj está no PC de um parente!

Sobre os lacres, na época a minha veio exatamente como a sua, sem nenhum sinal de uso. Mas como o outro colega comentou mais acima, por ser um produto importado e “nacionalizado legalmente”, precisa passar por alguns ajustes para atender o mercado nacional. Mas isso é normal.

Sobre os capacitores, tenha em mente que essa fonte é um projeto de 2013 e portanto muita coisa mudou de lá pra cá, mas a construção dela é uma das mais robustas do mercado, mesmo para os padrões de hoje. Não se preocupe com isso, pois é um equipamento de extrema qualidade. Vc tem uma máquina nas mãos.

Da SuperFlower eu já tive uma dessa sua Leadex Platinum SE 1000W e duas Leadex 1600W Titanium. Todas elas ainda funcionam plenamente em equipamentos de meus parentes e até hoje sem nenhuma diminuição de capacidade ou perda de tensão em suas linhas.
 
Não, não era Open Box. Tinha uma única SuperFlower Open Box, de 1000W, a um bom preço, fiquei tentando mas desisti por ter apenas 3 meses de garantia com eles (como quase todo Open Box) e eu penso que se eles confiam que o produto está bom, poderiam dar no mínimo 1 ano de garantia com eles. Se dão apenas 3 meses, que é o mínimo obrigatório por lei (e não fosse isso, acho que não dariam garantia nenhuma), é que nem eles confiam no que estão vendendo.

E vai saber quanto tempo usaram essa fonte? Ter que acionar garantia do fabricante se der problema digamos daqui a 4 meses ou mesmo 1 ano acho meio chato.

De toda forma, como esta Leadex foi vendida como nova e tem 60 meses de garantia, vou deixar passar, mas que é uma coisa muito chata, com certeza é, e já fico meio com o pé atrás nessa loja.

Felizmente o cancelamento da minha outra Super Flower que desisti da compra foi tranquilo, responderam 1 dia depois da abertura do ticket e já cancelaram. Agora é esperar o dinheiro voltar para a minha conta.
mais e a do fabricante como fica ?
 
A Terabyte é a representante OFICIAL da Super Flower no Brasil. Ela que dá a garantia aqui no País.
ai e sacanagem dar garantia de 3 messes em opem box
 
Sobre o lacre, acho que está normal.
Acho que nenhuma fonte que comprei veio com lacre, igual as placas mãe. Recentemente recebi minha fonte do RMA e veio sem lacre, e zero sinal de uso.
Essa sujeira no conector da sua, acredito que tivesse algum adesivo ai e algum estagiário não limpou, mas não acho que seja usada
Da uma olhada por dentro se tem pó, se foi usada, mesmo que por pouco tempo vai ter algum sinal

Examinei "microscopicamente" a fonte por todos os lados, e com exceção daquelas marcas em 2 conectores, está com aparência de absolutamente nova, nenhum risco ou marca na carcaça, nenhuma poeira por dentro, nem no fan, nada. Parece totalmente zero mesmo.

Os cabos também não tem nenhum sinal de uso.

E como tem a garantia, estou tranquilo.
 
Galera, meu PC vem dando sinais que a fonte não tá aguentando mais (reiniciando em alguns jogos pesados), estou fazendo os últimos testes, mas já pesquisando fonte nova.

Tenho hoje uma 2060 querendo ir algum dia para 4060ti, estava pensando na "MSI MAG A650BN, 650W", recomendam? Aquelas fontes da Pichau prestam? Vi uma chamada PICHAU NIDUS 650L 650W também.
 
Galera, meu PC vem dando sinais que a fonte não tá aguentando mais (reiniciando em alguns jogos pesados), estou fazendo os últimos testes, mas já pesquisando fonte nova.

Tenho hoje uma 2060 querendo ir algum dia para 4060ti, estava pensando na "MSI MAG A650BN, 650W", recomendam? Aquelas fontes da Pichau prestam? Vi uma chamada PICHAU NIDUS 650L 650W também.

Aproveita os preços dessas SuperFlower que estamos falando aos montes 2 ou 3 páginas para trás, são excelentes fontes, top tier, 5 anos de garantia e etc e estão a um bom preço.


Mais informações sobre elas volte algumas páginas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tudo indica que sim (componentes, testes, reviews, etc)
 
Examinei "microscopicamente" a fonte por todos os lados, e com exceção daquelas marcas em 2 conectores, está com aparência de absolutamente nova, nenhum risco ou marca na carcaça, nenhuma poeira por dentro, nem no fan, nada. Parece totalmente zero mesmo.

Os cabos também não tem nenhum sinal de uso.

E como tem a garantia, estou tranquilo.
Fica tranquilo então, é nova mesmo.

É sacabagem não terem limpado o conector, mas isso ai é de menos.

Aproveita a fonte, ela é top!
 
mais essas fontes tem algum software de monitoramento ?
o preço comparado ao das outras estão melhores sim
o cabo de força que e de 20A ?
 
Galera, meu PC vem dando sinais que a fonte não tá aguentando mais (reiniciando em alguns jogos pesados), estou fazendo os últimos testes, mas já pesquisando fonte nova.

Tenho hoje uma 2060 querendo ir algum dia para 4060ti, estava pensando na "MSI MAG A650BN, 650W", recomendam? Aquelas fontes da Pichau prestam? Vi uma chamada PICHAU NIDUS 650L 650W também.


Cara se você quer economizar o máximo, tem essa aqui :


Não faça build nova, com fonte inferior a 750W, mesmo que não vá utilizar. Cai fora dessas fontes baratas, com 1~2 anos de garantia, de 500~600W. Fonte é algo para esquecer no PC (no minimo 5 anos). O foda que muita gente economiza na fonte, mas não economiza o LED frufru kkkkkk
 
Qual é a melhor fonte com cabo novo para rtx 40xx, que tem para venda no mercado nacional, 1600w?
 
Qual é a melhor fonte com cabo novo para rtx 40xx, que tem para venda no mercado nacional, 1600w?
Lembrando que o “cabo novo” (sim, o lixo do cabo novo 😂) pode ser colocado na maioria das fontes de boas marcas existentes no mercado. Até mesmo fontes até com mais de 10 anos, se forem de qualidade podem usar o tal cabo novo.
Não troque de fonte apenas por causa de cabo, se voltar algumas páginas foi feito uma postagem explicando isso.
Não confunda o padrão novo ATV12V v3.0 com o cabo novo. Um não tem ligação com o outro. Tá cheio de gente trocando suas fontes de primeira linha por outras duvidosas só por causa desse cabo. Tá faltando instrução.
 
Segundo a Globonews, CNN e a militância de certo partido do amor, essa palavra é considerada racista, assim como as palavras burraco-negro e caixa-preta. Portanto, sugiro substituir denegrir por alvejar. :sei:
Malditos racistas Pierre LaPlace e John Michell que descobriram o Buraco Negro, deveriam ter batizado a descoberta de buraco branco, buraco translúcido, buraco amarelo ou qualquer outra cor.
 
Lembrando que o “cabo novo” (sim, o lixo do cabo novo 😂) pode ser colocado na maioria das fontes de boas marcas existentes no mercado. Até mesmo fontes até com mais de 10 anos, se forem de qualidade podem usar o tal cabo novo.
Não troque de fonte apenas por causa de cabo, se voltar algumas páginas foi feito uma postagem explicando isso.
Não confunda o padrão novo ATV12V v3.0 com o cabo novo. Um não tem ligação com o outro. Tá cheio de gente trocando suas fontes de primeira linha por outras duvidosas só por causa desse cabo. Tá faltando instrução.
Kkkkk eu to ligado nisso, mas queria aproveitar e já ter o cabo nativo. Estou montando novo pc…
 
Kkkkk eu to ligado nisso, mas queria aproveitar e já ter o cabo nativo. Estou montando novo pc…
Atualmente o melhor custo beneficio do mercado são essas Super Flower da Terabyte, aproveite que a farra vai acabar.
 
Alguma fonte hoje a venda no mercado com padrão atual atx3 pcie5 com boa construção que vale a pena? Montando PC novo e falta a fonte.
Pessoalmente nem faço questão do atx3 e pcie5, mas num futuro se caso queira trocar e tiver que vender ficaria mais fácil, compradores irão querer isso.

Obs: Terabyte podia vender a nova Leadex iii com padrão novo, mas só tá vendendo essa antiga
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo