• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Alguém reconhece qual switch pode ter esse teclado?

 
Ia pegar do Ali mas acabei achando um a venda aqui no BR, daí não resisti. Acabou saindo mais em conta e tá zerado, sem shine nenhum.
Ah sim, comprou em algum site de anúncios ou grupo/discord de teclado?
Estou esperando chegar o GMK Striker R2 que comprei já faz mais de 1 ano... era pra terem enviado em fevereiro mas adiou para setembro... capaz que vendo ele e pego um DMK WoB igual esse seu, eu prefiro wob mas só nao comprei antes pois queria um set que tivesse as legends em hiragana tbm.
 
Ah sim, comprou em algum site de anúncios ou grupo/discord de teclado?
Estou esperando chegar o GMK Striker R2 que comprei já faz mais de 1 ano... era pra terem enviado em fevereiro mas adiou para setembro... capaz que vendo ele e pego um DMK WoB igual esse seu, eu prefiro wob mas só nao comprei antes pois queria um set que tivesse as legends em hiragana tbm.
Peguei no discord do MrKeebs, anunciam bastante coisa legal lá.

 
Galera, vi um gamakey tk68 e achei lindo demais!

Confesso que não vou ser tão entusiasta em customizar mas queria um pré-build 65% sóbrio, wireless. Usar tanto pra jogar em windows, quando trabalhar em macbook.

Conhecem esse modelo?
Recomendaram o switch silver pro deles mas ta em falta.

Algum outro modelo nesse mesmo esquema?

Valeu
 
Galera, vi um gamakey tk68 e achei lindo demais!

Confesso que não vou ser tão entusiasta em customizar mas queria um pré-build 65% sóbrio, wireless. Usar tanto pra jogar em windows, quando trabalhar em macbook.

Conhecem esse modelo?
Recomendaram o switch silver pro deles mas ta em falta.

Algum outro modelo nesse mesmo esquema?

Valeu
Dá uma olhada no Epomaker TH66 também: https://www.aliexpress.com/item/1005003845990251.html
Acho que de wireless com custo benefício legal é uma opção muito boa junto com o TK68.

Se não fizesse tanta questão do wireless, indicaria o Cheap68 (https://www.aliexpress.com/item/1005003483744519.html), por ter suporte a QMK / VIA (firmwares universais usados pra mapear teclados custom). Mas nesse caso teria que comprar os switches e as keycaps separadamente, dai acaba saindo um pouco mais caro que as outras opções.
 
Última edição:
Dá uma olhada no Epomaker TH66 também: https://www.aliexpress.com/item/1005003845990251.html
Acho que de wireless com custo benefício legal é uma opção muito boa junto com o TK68.

Se não fizesse tanta questão do wireless, indicaria o Cheap68 (https://www.aliexpress.com/item/1005003483744519.html), por ter suporte a QMK / VIA (firmwares universais usados pra mapear teclados custom). Mas nesse caso teria que comprar os switches e as keycaps separadamente, dai acaba saindo um pouco mais caro que as outras opções.
Cara ótima recomendação!

Achei sóbrio e bem compacto, na linha do que busco mesmo.

Normalmente somos taxados com essas importações de periféricos? E qual switch desse modelo tem sido melhor pegar? Pro Yellow?

Valeu!
 
Cara ótima recomendação!

Achei sóbrio e bem compacto, na linha do que busco mesmo.

Normalmente somos taxados com essas importações de periféricos? E qual switch desse modelo tem sido melhor pegar? Pro Yellow?

Valeu!
Pode pegar pela loja da Epomaker do Ali mesmo, essa do link que passei. Participo de uns grupos aqui e nunca vi ninguém sendo taxado não, chega de boas usando o Standard Shipping.

Sobre os switches, não existe muito um "melhor", é beeem subjetivo e vai muito da sua preferência quanto ao som, feeling, se gosta mais de switch táctil ou linear, e por aí vai. Mas pra um primeiro teclado mais puxado pro custom, acho os Gateron Yellow Pro uma escolha safe demais. Fora que os Pro já vem lubados de fábrica.
 
Pode pegar pela loja da Epomaker do Ali mesmo, essa do link que passei. Participo de uns grupos aqui e nunca vi ninguém sendo taxado não, chega de boas usando o Standard Shipping.

Sobre os switches, não existe muito um "melhor", é beeem subjetivo e vai muito da sua preferência quanto ao som, feeling, se gosta mais de switch táctil ou linear, e por aí vai. Mas pra um primeiro teclado mais puxado pro custom, acho os Gateron Yellow Pro uma escolha safe demais. Fora que os Pro já vem lubados de fábrica.
Já usei blue gateron e achei bem pesado, principalmente porque vou usar pro dia a dia.
Hoje uso um black e acho tranquilo.

Yellow ta mais pra red ou blue?
 
Já usei blue gateron e achei bem pesado, principalmente porque vou usar pro dia a dia.
Hoje uso um black e acho tranquilo.

Yellow ta mais pra red ou blue?
É mais parecido com o red, tanto pelo fato de também ser linear quanto pela força de atuação do switch.

keychrongaterongpromxstylemechanicalswitchredbluebrowngreenyellowblackwhitespecs-1642068772082.jpeg
 
É mais parecido com o red, tanto pelo fato de também ser linear quanto pela força de atuação do switch.

keychrongaterongpromxstylemechanicalswitchredbluebrowngreenyellowblackwhitespecs-1642068772082.jpeg
Valeu demais cara! Muito esclarecedor e objetivo. Valeu mesmo
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Alguém já comprou direto do site da Gamakay? To pensando se vale a pena.
 
Alguma indicação de swtich para fazer a troca de switches Outemu brown em um teclado baratinho? Eu gosto do brown mas estou pensando em partir para algum switch linear. Vi no aliexpress switch pêssego, bulbasaur e swith de varias marcas, mas desconheço qualquer um.
 
Alguma indicação de swtich para fazer a troca de switches Outemu brown em um teclado baratinho? Eu gosto do brown mas estou pensando em partir para algum switch linear. Vi no aliexpress switch pêssego, bulbasaur e swith de varias marcas, mas desconheço qualquer um.
Gateron Milky Yellow Pro ou AKKO Jelly Pink seriam minhas indicações
 

Cougar apresenta teclados para jogos Puri Mini 60%.



A Cougar apresentou hoje os teclados para jogos Puri Mini e Puri Mini RGB no formato de 60% (conjunto de 61 teclas). O Puri Mini possui iluminação passiva das teclas, com ornamento iluminado ARGB ao longo de seu perímetro; enquanto o Puri Mini RGB possui teclas totalmente iluminadas por ARGB. Ambos os modelos oferecem as teclas em forma de bola Doubleshot PBT da Cougar com espaçamento entre teclas de 6,5 mm; e interruptores mecânicos Gateron Red ou Gateron Blue. Uma capa protetora de travamento magnético vem incluída, juntamente com um cabo USB trançado destacável. Medindo 295 mm x 121 mm x 38,4 mm, o Puri Mini pesa cerca de 680 g. A empresa não revelou preços.


hvAnwsj.jpg



TUX5HN4.jpg



KN2XOI4.jpg



maLMmxt.jpg



B752MYe.jpg
 
Boa tarde pessoal.
gostaria de uma recomendação de teclado. Não entendo quase nada do assunto, por isso, já peço desculpas caso não me expresse bem, mas vou fazer o melhor.

Gostaria de um teclado full size, RGB, mecânico, ABNT2 com cabo removível (se possível)Com melhor custo benefício.

Quanto a qual a cor do switch, estou acostumado com sensação tátil de um teclado de membrana genético
O mesmo vale para o nível de barulho, gostaria de manter assim.

Meu uso é basicamente de digitação para longos períodos, quase não jogo.

Eu não tenho exatamente uma faixa de preço definida. Quero comprar um produto durável pelo melhor preço possível,
caso possam me ajudar, fico grato.
 
Eu tava procurando montar um teclado 75% e vi que custa mais caro que pegar um pronto, então encontrei o epomaker th80, e me surgiu uma duvida o que eu conseguiria customizar nele ?
 
Boa tarde pessoal.
gostaria de uma recomendação de teclado. Não entendo quase nada do assunto, por isso, já peço desculpas caso não me expresse bem, mas vou fazer o melhor.

Gostaria de um teclado full size, RGB, mecânico, ABNT2 com cabo removível (se possível)Com melhor custo benefício.

Quanto a qual a cor do switch, estou acostumado com sensação tátil de um teclado de membrana genético
O mesmo vale para o nível de barulho, gostaria de manter assim.

Meu uso é basicamente de digitação para longos períodos, quase não jogo.

Eu não tenho exatamente uma faixa de preço definida. Quero comprar um produto durável pelo melhor preço possível,
caso possam me ajudar, fico grato.

Amigo, boa noite. No seu caso é melhor perguntar no tópico de teclados:

Aqui seria a área para teclados customizados.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiquei um pouco fora dos teclados custom, mas acabei voltando e estou com algumas coisas legais para montar que vão chegar.

Atualmente estou utilizando um Mode65 preto:

n4HljgU.jpg


UFVbfUE.jpg


Minha mesa está bem bagunçada, então tirei essas fotos meio fora de foco na cama, mas era só mais pra mostrar como está a board.

Este é um tecladinho 65% que está montado com top mount, pcb soldada, estabilizadores screw-in c3 equalz, switchs Thic Thock Marshmallows lubados com Krytox 205g0 e a plate é de alumínio. Ele tem um detalhe de cobre na lateral (removível) que eu acho muito bonito. As keycaps são as GMK Pulse - Mitolet.

Estou esperando chegar uma pcb nova e uma plate de FR4 pra colocar nele e testar uma nova build, além de outras keycaps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguma indicação de swtich para fazer a troca de switches Outemu brown em um teclado baratinho? Eu gosto do brown mas estou pensando em partir para algum switch linear. Vi no aliexpress switch pêssego, bulbasaur e swith de varias marcas, mas desconheço qualquer um.
O seu teclado é aqueles da Redragon que são hotswap? Se for, nesses teclados só servem alguns switchs específicos. Os Switch Outemu tem a perninha mais fina. Recomendo algum switch da Akko.

Agora se o teclado tiver switch soldado e você estiver disposto a dessoldar e soldar novos, o leque de opções aumenta bastante.
 
Última edição:
O seu teclado é aqueles da Redragon que são hotswap? Se for, nesses teclados só servem alguns switchs específicos. Os Switch Outemu tem a perninha mais fina. Recomendo algum switch da Akko.

Agora se o teclado tiver switch soldado e você estiver disposto a dessoldar e soldar novos, o leque de opções aumenta bastante.
O meu é hotswap mesmo, já vi que tem alguns switch que dão um trabalhinho pra adaptar e precisa até de lixar para afinar a "perninha". Akko seria o mais top disponível para substituição dos Outemu? Achei o preço dele mais caro que outros disponíveis no aliexpress.
 
O meu é hotswap mesmo, já vi que tem alguns switch que dão um trabalhinho pra adaptar e precisa até de lixar para afinar a "perninha". Akko seria o mais top disponível para substituição dos Outemu? Achei o preço dele mais caro que outros disponíveis no aliexpress.
Os akko servem sem precisar lixar as perninhas.

De switchs que servem em soquete outemu, além dos próprios outemu, só conheço os Akko e os do Gazzew. Mas os do Gazzew são switchs carinhos.

Os akko são um dos switchs mais baratos que tem:


Se quiser algo mais barato, recomendo também os gateron pro yellow ou os jwick black, mas estes tem que lixar as perninhas:


 

SteelSeries lança o mini teclado Apex 9 com interruptores ópticos e tempo de resposta de 0,2 ms.


A SteelSeries lançou hoje o Apex 9 Mini, um teclado para jogos com formato de 60% que possui os tempos de resposta mais rápidos entre todos os teclados da empresa. SteelSeries refere-se a ele como seu "teclado mais rápido de todos os tempos". O teclado possui interruptores ópticos OptiPoint que oferecem tempo de atuação 33% mais rápido do que os principais teclados ópticos do mercado e, combinados com a eletrônica integrada, traduzem tempos de resposta tão baixos quanto 0,2 ms. O design do switch também oferece zero-debounce. Outros recursos importantes incluem teclas PBT Double Shot, iluminação ARGB, um cabo USB-C destacável e uma placa superior de alumínio Série 5000 de nível de aviação. Já disponível, o Apex 9 Mini custa US$ 149,99.

IyFChuQ.jpg



ZaSLLCz.jpg



XEm5An4.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo