• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Segue o antes e o depois do trabalho que o fez, lubrificando os switches Akko CS Jelly Pink do meu Akko 3068B Plus:



20221128-164955.jpg
20221128-165006.jpg


Além do lub dos switches, o teclado também possui os seguintes mods, já feitos por ele há um tempinho atrás:
  • extra layer of EVA foam on case
  • 1 sheet of PE foam between pcb and plate
  • 2 layers of tape mod
  • stabilisers lubed with Krytox 205g0 and permatex at wires
  • Band Aid mod
  • holee mod

Eu achei que ficou sensacional! :banderas:
 
Segue o antes e o depois do trabalho que o fez, lubrificando os switches Akko CS Jelly Pink do meu Akko 3068B Plus:



20221128-164955.jpg
20221128-165006.jpg


Além do lub dos switches, o teclado também possui os seguintes mods, já feitos por ele há um tempinho atrás:
  • extra layer of EVA foam on case
  • 1 sheet of PE foam between pcb and plate
  • 2 layers of tape mod
  • stabilisers lubed with Krytox 205g0 and permatex at wires
  • Band Aid mod
  • holee mod

Eu achei que ficou sensacional! :banderas:


ficou muito top o som dele! thock
qual set de keycaps é esse? veio junto com próprio teclado?
 
ficou muito top o som dele! thock
qual set de keycaps é esse? veio junto com próprio teclado?
Sobre as keycaps, quase! kkkkk

Meu 3068B é o modelo Prunus Lannesiana (https://en.akkogear.com/product/prunus-lannesiana-3068b-plus-mechanical-keyboard/) que vem com esse padrão de cores da Hello Kitty aí das imagens :clo:

As keycaps que vem nele usam o padrão ASA, só que aí eu troquei pelo mesmo modelo de cor, porém, com o padrão ASA Low Profile (https://en.akkogear.com/product/prunus-lannesiana-keycap-set-154-key/)

Além do visual diferente, onde os nomes das teclas de função vem impressos ao invés de símbolos, e de todas as teclas terem a mesma altura independente da linha, o perfil mais baixo contribui pra deixar com um som mais thocc. As teclas padrão já possuem um som mais puxado pro clacky.

Esse layout ASA Low Profile parece muito com o padrão XDA, só que esse último é bem difícil de encontrar keycaps com qualidade boa como essas da Akko.
 
Sobre as keycaps, quase! kkkkk

Meu 3068B é o modelo Prunus Lannesiana (https://en.akkogear.com/product/prunus-lannesiana-3068b-plus-mechanical-keyboard/) que vem com esse padrão de cores da Hello Kitty aí das imagens :clo:

As keycaps que vem nele usam o padrão ASA, só que aí eu troquei pelo mesmo modelo de cor, porém, com o padrão ASA Low Profile (https://en.akkogear.com/product/prunus-lannesiana-keycap-set-154-key/)

Além do visual diferente, onde os nomes das teclas de função vem impressos ao invés de símbolos, e de todas as teclas terem a mesma altura independente da linha, o perfil mais baixo contribui pra deixar com um som mais thocc. As teclas padrão já possuem um som mais puxado pro clacky.

Esse layout ASA Low Profile parece muito com o padrão XDA, só que esse último é bem difícil de encontrar keycaps com qualidade boa como essas da Akko.
Ahhh entendi!
Po eu tinha um keyset da akko, o samurai no profile ASA, acabei vendendo pq nao me acostumei ao profile.
Será que esse ASA-low profile será melhor? Nunca tive um set com todas as keys na mesma altura, atualmente tenho usado mais cherry.
Vou dar uma olhada e vejo se arrisco :D
Valeu!
 
Galera, tudo bem? Resolvi entrar nesse mundo dos teclado custom e assim queria uma indicação de vocês que já estão mais experientes.

Bem, não curto os switches lineares, meu gosto são para os tátil, mas por outro lado não suporto o barulho de clique de um switch blue.

Qual seria o switch com a resposta tátil mais notável, porém mais silencioso?

Sei que os switches brown se encaixam nesse perfil de resposta que procuro, mas a minha dúvida é justamente se tem algum switch específico que talvez faça essa sensação tátil/baixo volume melhor que ele e que eu deva dá alguma atenção na opinião de vocês. (Akko, Gateron, etc...).
 
Galera, tudo bem? Resolvi entrar nesse mundo dos teclado custom e assim queria uma indicação de vocês que já estão mais experientes.

Bem, não curto os switches lineares, meu gosto são para os tátil, mas por outro lado não suporto o barulho de clique de um switch blue.

Qual seria o switch com a resposta tátil mais notável, porém mais silencioso?

Sei que os switches brown se encaixam nesse perfil de resposta que procuro, mas a minha dúvida é justamente se tem algum switch específico que talvez faça essa sensação tátil/baixo volume melhor que ele e que eu deva dá alguma atenção na opinião de vocês. (Akko, Gateron, etc...).
Um switch tactile que to doido pra comprar é o Gateron Baby Kangaroo.
 
Um switch tactile que to doido pra comprar é o Gateron Baby Kangaroo.
Muito bom parceiro! Não conhecia, fui pesquisar e parece ser um tátil interessante. Vou procurar algum review com mais detalhes.
 
Ahhh entendi!
Po eu tinha um keyset da akko, o samurai no profile ASA, acabei vendendo pq nao me acostumei ao profile.
Será que esse ASA-low profile será melhor? Nunca tive um set com todas as keys na mesma altura, atualmente tenho usado mais cherry.
Vou dar uma olhada e vejo se arrisco :D
Valeu!
Dá uma pesquisada no Google, hoje vc encontra produtos Akko pra vender não só no Ali, mas, nos e-commerces daqui, às vezes com preços até melhores do que na China.

Esse meu eu comprei na terabyte, e saiu por um preço bem bom na época.

Galera, tudo bem? Resolvi entrar nesse mundo dos teclado custom e assim queria uma indicação de vocês que já estão mais experientes.

Bem, não curto os switches lineares, meu gosto são para os tátil, mas por outro lado não suporto o barulho de clique de um switch blue.

Qual seria o switch com a resposta tátil mais notável, porém mais silencioso?

Sei que os switches brown se encaixam nesse perfil de resposta que procuro, mas a minha dúvida é justamente se tem algum switch específico que talvez faça essa sensação tátil/baixo volume melhor que ele e que eu deva dá alguma atenção na opinião de vocês. (Akko, Gateron, etc...).
Rapaz, tem várias opções hoje em dia além dos brown. A Akko mesmo tem várias opções desse tipo. Uma deles que eu experimentei e achei bem interessante, pq vc sente mesmo a resistência tátil é o Akko CS Jelly Purple.

Segue uma imagem que achei com o portfólio deles:

FL2imXTVcAYg7uB
 
Dá uma pesquisada no Google, hoje vc encontra produtos Akko pra vender não só no Ali, mas, nos e-commerces daqui, às vezes com preços até melhores do que na China.

Esse meu eu comprei na terabyte, e saiu por um preço bem bom na época.


Rapaz, tem várias opções hoje em dia além dos brown. A Akko mesmo tem várias opções desse tipo. Uma deles que eu experimentei e achei bem interessante, pq vc sente mesmo a resistência tátil é o Akko CS Jelly Purple.

Segue uma imagem que achei com o portfólio deles:

FL2imXTVcAYg7uB
Agradeço pela imagem amigo! Por exemplo... Você chegou a testar um Gateron Brown e um Jelly Purple da Akko?
Se sim, saberia me dizer qual foi a diferença segundo sua experiência.
Pela tabela, alguns parecem bem semelhantes.
 
Agradeço pela imagem amigo! Por exemplo... Você chegou a testar um Gateron Brown e um Jelly Purple da Akko?
Se sim, saberia me dizer qual foi a diferença segundo sua experiência.
Pela tabela, alguns parecem bem semelhantes.
Gateron eu só experimentei lineares (Red e Yellow).

Switches brown eu experimentei só da Outemu e o que vem no Royal Kludge RK84, que acho que é proprietário. Nesses dois casos, não percebi nada demais no quesito tátil.

Já no Jelly Purple da Akko você sente nitidamente o ponto de acionamento, como se vc tivesse que fazer uma pequena força extra pra que o switch vá até o fim.
 
Gateron eu só experimentei lineares (Red e Yellow).

Switches brown eu experimentei só da Outemu e o que vem no Royal Kludge RK84, que acho que é proprietário. Nesses dois casos, não percebi nada demais no quesito tátil.

Já no Jelly Purple da Akko você sente nitidamente o ponto de acionamento, como se vc tivesse que fazer uma pequena força extra pra que o switch vá até o fim.
Muito bom, já tinha ouvido falar do Jell Purple; também ouvir falar do Lavender Purple também; todos nessa pegada; pela tabela; o spring seria menor e a força para acionar seria um pouco menos, além de uma força tátil menor.
Estou muito curioso com todos esses Switch, mas difícil saber qual se encaixa melhor com a perguntar inicial sem testar.
Agradeço a contribuição, tenho um mecânico com switch Brown Ontemu, o do RK84 ( Excelente CxB ) tem um Brown proprietário mesmo, ele tem duas versões Brown na verdade.
 
Segue o antes e o depois do trabalho que o fez, lubrificando os switches Akko CS Jelly Pink do meu Akko 3068B Plus:



20221128-164955.jpg
20221128-165006.jpg


Além do lub dos switches, o teclado também possui os seguintes mods, já feitos por ele há um tempinho atrás:
  • extra layer of EVA foam on case
  • 1 sheet of PE foam between pcb and plate
  • 2 layers of tape mod
  • stabilisers lubed with Krytox 205g0 and permatex at wires
  • Band Aid mod
  • holee mod

Eu achei que ficou sensacional! :banderas:

Sabe aquela frase do Morpheus no primeiro Matrix?

"Unfortunately, no one can be told what the Matrix is. You have to see it for yourself"?

É mais ou menos isso aqui :limo:

O teclado chegou, e, PQP, ficou sensacional demais! :magico:

Muito bom, já tinha ouvido falar do Jell Purple; também ouvir falar do Lavender Purple também; todos nessa pegada; pela tabela; o spring seria menor e a força para acionar seria um pouco menos, além de uma força tátil menor.
Estou muito curioso com todos esses Switch, mas difícil saber qual se encaixa melhor com a perguntar inicial sem testar.
Agradeço a contribuição, tenho um mecânico com switch Brown Ontemu, o do RK84 ( Excelente CxB ) tem um Brown proprietário mesmo, ele tem duas versões Brown na verdade.
Uma coisa que você pode procurar no AliExpress, eles vendem uma espécie de testador de switches, que é basicamente um molde com vários switches diferentes, pra que você possa testar som e a parte tátil de cada um.
 
Bom, atualizando minhas últimas builds:

- Frog Mini Roxo
  • Switchs: Cherry Hyperglides Black com Tribosys 3204 na Stem, molas SPRiT 62.5g com Krytox 205g0 e HTV Films
  • Stabs: Cherry Clip-In Stabs com Krytox 205g0
  • Plate: Alumínio, 80a Tadpole
  • Keycaps: GMK Minimal
ASMxLJd.jpg



- AxolStudio Yeti Preto
  • Switchs: Gateron Oil Kings Stock, depois vou trocar para Cherry Hyperglides Black
  • Stabs: C3 V3 com Krytox 205g0, depois vou trocar para Cherry Clip-In, não curti o resultado dos C3
  • Plate: PC
  • Keycaps: GMK Agent 01
  • Artisan: Pato Puto Gummy
Este é definitivamente o teclado mais pesado que já tive, pesa 3kg.

ggo2rBs.jpg


4OMQgTj.jpg


- Onyx Keyboard Navy
  • Switchs: JWK Nebula com Krytox 205g0
  • Stabs: Durock V2 com Krytox 205g0
  • Plate: Half PC
  • Keycaps: GMK Modol
Este é o meu layout preferido para trabalhar.

KAfOPyK.jpg
 
Última edição:
Screenshot-20230128-073616-Edge.jpg


Alguém sabe qual a diferença desse stem a prova de poeira? O que torna ele aprova de poeira e o que é o stem rsrs? Alguém teria uma foto?
 
Quero montar/comprar um teclado que será usado especificamente para trabalhar com programação, ou seja, muita digitação, será meu primeiro mecânico, queria sugestões de qual switch mecânico devo dar preferência, que seja bom para longo período de digitação. Obrigado.
 
Quero montar/comprar um teclado que será usado especificamente para trabalhar com programação, ou seja, muita digitação, será meu primeiro mecânico, queria sugestões de qual switch mecânico devo dar preferência, que seja bom para longo período de digitação. Obrigado.
recomendo esse video:
ta em inlges mas tem legenda
 

AQIRYS lança teclado mecânico compacto ADARA.​


A AQIRYS, a marca romena de jogos mais popular, anuncia o lançamento do ADARA, o teclado para jogos mais avançado de seu portfólio. O modelo anunciado hoje é voltado para os usuários mais exigentes e exigentes de teclados compactos e foi projetado para oferecer silêncio, suavidade e possibilidades futuras de personalização e atualização.

Com o nome da estrela mais brilhante da luz ultravioleta, o ADARA funde em um formato compacto e versátil, os recursos e inovações mais recentes em design de teclado mecânico com switches personalizados da HaiMu, o mais novo nome OEM na arena de switches de ponta. Graças ao seu formato compacto 1800 e layout de 95 teclas, o novo teclado oferece benefícios semelhantes de economia de espaço para realizar amplos movimentos do mouse, assim como o formato TKL preferido pelos profissionais de e-sports, preservando a conveniência do Numpad.


fnXTsEJ.jpg



Z3937ch.jpg



o5SH47c.jpg


Classificados para 100 milhões de pressionamentos de tecla, os interruptores personalizados HaiMu Pink instalados no ADARA são pré-lubrificados de fábrica e fornecem um pressionamento de tecla suave, silencioso e linear com um ponto de atuação de 2 mm. Além dos interruptores pré-lubrificados de fábrica, o ADARA é equipado com estabilizadores montados em placas pré-lubrificadas para suavizar a experiência de digitação, reduzindo efetivamente o ruído, pings de mola e uniformizando o pressionamento de teclas grandes (como a barra de espaço).

Apresentando o novo design de teclado montado em gaxeta, o ADARA tem uma arquitetura interna elaborada - montagem desacoplada da placa do interruptor usando gaxetas de silicone, silenciador de PCB e almofada de silicone antivibração, espuma EVA inferior para amortecimento de ruído - especialmente criado para obter uma suave pressionamento de tecla sem ruído e vibração e sem alterar a resposta tátil ou afetar a estabilidade do interruptor.

Todos contribuem para alcançar a mesma sensação excepcional encontrada apenas em teclados personalizados de última geração.

Do lado de fora, o chassi, feito de material leve e resistente, é complementado por teclas PBT de disparo duplo projetadas para durabilidade, precisão e melhor tatilidade. E como não gostamos muito de coisas sem graça, ADARA usa um esquema de cores branco e preto, e a barra de espaço projetada pela AQIRYS que certamente agradará o polegar sempre que for pressionada (o pacote também inclui uma barra de espaço fina para aqueles que preferem um estilo diferente perfil).

Um sistema dinâmico de iluminação totalmente RGB ativa o logotipo transparente e as teclas PBT com efeitos visuais ajustáveis em tempo real; é claro, o intuitivo software AQIRYS fornece acesso a opções de configuração avançadas, incluindo personalização de iluminação por tecla. O uso de um cabo estilo aviador USB-C destacável trançado branco e preto aumenta a estética, a durabilidade e a mobilidade; três canais integrados sob o teclado permitem o uso e roteamento de um cabo USB-C clássico. Além disso, um sistema de ajuste de altura em 3 etapas coloca os pulsos na posição preferida para digitação rápida.

A personalização é a chave - com seu recurso hot-swap, o ADARA oferece a cada jogador a liberdade de substituir os switches padrão por modelos exóticos, sejam versões de 3 pinos ou 5 pinos. O pacote inclui 20 interruptores táteis HaiMu Ocean Blue personalizados pré-lubrificados gratuitos, juntamente com as ferramentas necessárias para substituir os interruptores e cuidar completamente do teclado.

O teclado AQIRYS ADARA está disponível em shop.aqirys.com com um preço sugerido de 114,99€.
 
Quero montar um teclado para levar junto com meu notebook gamer em viagens, o uso do teclado será 100% para jogos.

Será meu primeiro teclado mecânico, nunca usei um antes, nem ja montado, ou custom, será minha primeira experiência com um teclado mecânico. Estou lendo sobre o assunto e decidi optar por um custom e cheguei nas seguintes peças:


Glorious Gaming GMMK 2 Barebone 96% (optei por esse pois já vem "montado", só necessita colocar os switches e keycaps).
Switches Gateron Oil King
Keycaps Melgeek Master
(https://candykeys.com/product/mg-master)

Esse keycap é High Profile, é aconselhado para jogar? Ou devo optar por um profile tamanho padrão?

Aceito sugestões quanto as peças, independente do valor, pois pretendo ter apenas um teclado e quero que dure muito tempo.
 
Na opinião de vocês qual marca de switch é mais difícil de dar click duplo? Pra substituir essa da Razer que vez ou outra algumas tecla da duplo click e tenho que limpa com ar e limpa e limpar contato, aqui tem muita poeira, talvez seja isso.
yellow-switch-with-label.jpg


Foda que é soldado, tenho medo de danificar, alguma sujestão?
 
Quero montar um teclado para levar junto com meu notebook gamer em viagens, o uso do teclado será 100% para jogos.

Será meu primeiro teclado mecânico, nunca usei um antes, nem ja montado, ou custom, será minha primeira experiência com um teclado mecânico. Estou lendo sobre o assunto e decidi optar por um custom e cheguei nas seguintes peças:


Glorious Gaming GMMK 2 Barebone 96% (optei por esse pois já vem "montado", só necessita colocar os switches e keycaps).
Switches Gateron Oil King
Keycaps Melgeek Master
(https://candykeys.com/product/mg-master)

Esse keycap é High Profile, é aconselhado para jogar? Ou devo optar por um profile tamanho padrão?

Aceito sugestões quanto as peças, independente do valor, pois pretendo ter apenas um teclado e quero que dure muito tempo.
Será que o oil king não é muito pesado para jogos não?
 
Será que o oil king não é muito pesado para jogos não?
nao sei e depende de pessoa pra pessoa
mas tbm tem a linha gateron ink q tbm é bem popular q conta com mais opções, tipo ink red e ink yellow.
ou ainda vc pode ir de oil king e se nao gostar é só trocar a mola dps
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo