[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Salve guys, boa tarde!

Poderiam me ajudar com indicações de pudding keys que sejam compatíveis com o Redragon Kala Lunar White? É um full size com padrão abnt2 e switch outemu.

Pesquisei alguns no tio Ali, mas tenho receio de não servirem por conta da barra de espaço e o shift esquerdo ser tamanho menor que os teclados ANSI. Quanto as teclas " Ç " e " ´ ", sei que terei que improvisar alguma no lugar...

EDIT

A que mais me parece compatível é esta do link abaixo, mas não tenho certeza :/

Keycaps Pudding Aliexpress
 
Última edição:
Salve guys, boa tarde!

Poderiam me ajudar com indicações de pudding keys que sejam compatíveis com o Redragon Kala Lunar White? É um full size com padrão abnt2 e switch outemu.

Pesquisei alguns no tio Ali, mas tenho receio de não servirem por conta da barra de espaço e o shift esquerdo ser tamanho menor que os teclados ANSI. Quanto as teclas " Ç " e " ´ ", sei que terei que improvisar alguma no lugar...

EDIT

A que mais me parece compatível é esta do link abaixo, mas não tenho certeza :/

Keycaps Pudding Aliexpress
q eu me lembre a unica tecla com tamanho unico do abnt2 é o shift esquerdo q tem 1.5u , a barra de espaço é pra ser a normal.
tem a "Ç" q vc pode colocar qq coisa pra substituir, e o shift direito de 1,75u vc acha fácil pq é usado em layouts como 75% e 96% .

E de indicação, tenho esse link de gmk clones q alguem recomendou em algum discord, é bacana pq tem varias opções, todas com o shift 1,5u do abnt2 :

 
Galera, queria montar um custom silencioso e queria ajuda.

Sou novo nesse mundo de teclado custom, e só vou entrar nele pq quero um mecanico silencioso pra jogar.

Quero montar um custom com alguma switch silenciosa e pretendo fazer uns mods no stabilizers, band aid, lubrificar e colocar o-rings.

não ligo pra estética e também não quero algo absurdamente caro, gostaria de um teclado 75% que as teclas F não sejam exatamente acima dos numerais. É possivel ?

Se não for possivel, poderiam me recomendar as peças pra fazer um 60% ?
Sendo sincero não sei todas as peças necessárias, ainda estou aprendendo.

Já comprei uns o-rings do aliexpress acredito no tamanho padrao, e uma graxa com base de silicone e um pincel, pra tentar modar meu atual gamdia hermes e2, mas pretendo seguir em frente e montar esse custom também.

Muito obrigado !!!
 
q eu me lembre a unica tecla com tamanho unico do abnt2 é o shift esquerdo q tem 1.5u , a barra de espaço é pra ser a normal.
tem a "Ç" q vc pode colocar qq coisa pra substituir, e o shift direito de 1,75u vc acha fácil pq é usado em layouts como 75% e 96% .

E de indicação, tenho esse link de gmk clones q alguem recomendou em algum discord, é bacana pq tem varias opções, todas com o shift 1,5u do abnt2 :

Opa, valeu pela ajuda, já me ajudou demais no que eu preciso me atentar na hora de comprar... ao que parece, o link que coloquei vem com outras opções de shift nas teclas adicionais, então não devo ter problemas com esse kit.

Agradeço tbm a recomendação das teclas, mas eu queria as puddings mesmo. Esse estilo atual de keycaps coloridas no mercado ainda não me convenceu :p
 
Salve guys, boa tarde!

Poderiam me ajudar com indicações de pudding keys que sejam compatíveis com o Redragon Kala Lunar White? É um full size com padrão abnt2 e switch outemu.

Pesquisei alguns no tio Ali, mas tenho receio de não servirem por conta da barra de espaço e o shift esquerdo ser tamanho menor que os teclados ANSI. Quanto as teclas " Ç " e " ´ ", sei que terei que improvisar alguma no lugar...

EDIT

A que mais me parece compatível é esta do link abaixo, mas não tenho certeza :/

Keycaps Pudding Aliexpress

Tem que confirmar se tem todas as keys que vc precisa pra abnt2.

 
Oi gente,

Na minha quest de montar o teclado silencioso eu encontrei algumas peças, vocês podem ver se são boas ou tem outras indicações ?:

Algumas ferramentas: https://www.aliexpress.com/item/1005002836421666.html?spm=a2g0o.cart.0.0.25e438da9X8yFn&mp=1

9 x packs de 10 switches silenciosos: https://www.aliexpress.com/item/1005003548742969.html?spm=a2g0o.cart.0.0.25e438da9X8yFn&mp=1

lubrificante de switch: https://www.aliexpress.com/item/1005003968938410.html?spm=a2g0o.cart.0.0.25e438da9X8yFn&mp=1

Se eu entendi bem, isso é o PCB e a caixa de plastico:

Keycaps: https://www.aliexpress.com/item/1005004536750415.html?spm=a2g0o.cart.0.0.22f438dao9WkTH&mp=1

Falta alguma coisa ?? Tem recomendações ?

Muito obrigado <3
 
Oi gente,

Na minha quest de montar o teclado silencioso eu encontrei algumas peças, vocês podem ver se são boas ou tem outras indicações ?:

Algumas ferramentas: https://www.aliexpress.com/item/1005002836421666.html?spm=a2g0o.cart.0.0.25e438da9X8yFn&mp=1

9 x packs de 10 switches silenciosos: https://www.aliexpress.com/item/1005003548742969.html?spm=a2g0o.cart.0.0.25e438da9X8yFn&mp=1

lubrificante de switch: https://www.aliexpress.com/item/1005003968938410.html?spm=a2g0o.cart.0.0.25e438da9X8yFn&mp=1

Se eu entendi bem, isso é o PCB e a caixa de plastico:
Keycaps: https://www.aliexpress.com/item/1005004536750415.html?spm=a2g0o.cart.0.0.22f438dao9WkTH&mp=1

Falta alguma coisa ?? Tem recomendações ?

Muito obrigado <3
falta um switch opener, ja q vai comprar lube.

nao manjo desse switch, mas durock é uma boa marca, e no final switch é mais gosto pessoal q qq outra coisa.

ouvi dizer q comprar lube no aliexpress é fria pq sempre é alguma mistura pra se parecer com krytox, e a longo prazo fica perde a consistencia ou algo assim, recomendo só comprar de la se tiver indicação de alguem q arriscou antes de vc. Oq posso recomendar é importar dos eua (caro) ou essa loja aqui q envia pro brasil: https://keebmat.com/products/mecharmy-krytox-lubricants?variant=41835972395157

isso esse link vem o kit de PCB hot swap, case e stabs. ai vc só precisa add switchs e keycaps e ta pronto. vi q usa um firmware proprietario da akko, provavelmente faz o basico sem problemas, desde q vc nao tenha em mente algo mega especifico como controlar uma tool do photoshop pelo knob do teclado, deve ser bom o suficiente.

esse kit de keycap vem com tamanho pra qq layout, entao vc vai achar td q precisa pro seu 75% . só o titulo parece meio enganoso com keywords como backlit e até a foto q usaram pra explicar q é doubleshot na vdd mostra uma art 3d q é só pintada por cima mas tem 2 camadas kkkk. mas se vc ta ciente dessas inconsistências, manda bala
 
falta um switch opener, ja q vai comprar lube.

nao manjo desse switch, mas durock é uma boa marca, e no final switch é mais gosto pessoal q qq outra coisa.

ouvi dizer q comprar lube no aliexpress é fria pq sempre é alguma mistura pra se parecer com krytox, e a longo prazo fica perde a consistencia ou algo assim, recomendo só comprar de la se tiver indicação de alguem q arriscou antes de vc. Oq posso recomendar é importar dos eua (caro) ou essa loja aqui q envia pro brasil: https://keebmat.com/products/mecharmy-krytox-lubricants?variant=41835972395157

isso esse link vem o kit de PCB hot swap, case e stabs. ai vc só precisa add switchs e keycaps e ta pronto. vi q usa um firmware proprietario da akko, provavelmente faz o basico sem problemas, desde q vc nao tenha em mente algo mega especifico como controlar uma tool do photoshop pelo knob do teclado, deve ser bom o suficiente.

esse kit de keycap vem com tamanho pra qq layout, entao vc vai achar td q precisa pro seu 75% . só o titulo parece meio enganoso com keywords como backlit e até a foto q usaram pra explicar q é doubleshot na vdd mostra uma art 3d q é só pintada por cima mas tem 2 camadas kkkk. mas se vc ta ciente dessas inconsistências, manda bala
Muito obrigado pela excelente resposta :DD

Vou comprar a graxa por essa loja que vc recomendou.

Eu nao manjo quase nada de switch, só achei uma lista com switches silenciosos pra teclado mecanico e esse ta em segundo lugar eu acho, o primeiro tava muito caro.

Eu só queria que esse knob controlasse volume, espero q ele venha por default fazendo isso, o que vc acha ??

Esse abridor de switch é bom ?:
Esqueci de perguntar sobre a espuma, tem uma foto no anuncio do PCB que parece que ja tem um silicone e umas espumas, vc acha que ja vem incluso nesse kit ?

Eu achei outro teclado pronto que eu poderia trocar as switches também, e ele é bem lindão, mas não sei se a qualidade de construção é que nem do outro:




Os o-rings já comprei :)
 
Última edição:
Eu nao manjo quase nada de switch, só achei uma lista com switches silenciosos pra teclado mecanico e esse ta em segundo lugar eu acho, o primeiro tava muito caro.
nao existe melhor ou pior, ou primeiro e segunda, existe gosto pessoal. Pra mim o switch é o coração do teclado, recomendaria vc procurar ou reviews ou comentarios de qm comprou esse switch. Oq muda mais é perfil de som (mesmo sileciosos podem sao diferentes um dos outros), o quanto é suave (o lube vai ajudar nisso), peso da mola (o mais facil de perceber e tbm de trocar por outra mola depois se quiser), fora ser tactile ou linear. Outra coisa q só lembrei agora, uma mola mais pesada vai subir a tecla com mais força qnd vc soltar, oq pode gerar mais barulho, talvez procurar uma mola de tipo ~55g de um resultado mais silencioso.

Eu só queria que esse knob controlasse volume, espero q ele venha por default fazendo isso, o que vc acha ??
o volume ta facil, ctz q é o default q ele ja vem fazendo

Esse abridor de switch é bom ?:
qq coisa resolve, esse é de metal, deve durar bastante. E ja vem os 2 tipos de switch, pro durock vc vai usar o de 4 perninhas, mas é bom ter o de 2 pernas tbm caso no futuro monte outro teclado com esse tipo de switch.

Esqueci de perguntar sobre a espuma, tem uma foto no anuncio do PCB que parece que ja tem um silicone e umas espumas, vc acha que ja vem incluso nesse kit ?
nao sei, ve se nao ta escrito no anuncio ou pergunta o vendedor. QQ coisa vc mesmo improvisa algo pra colocar dentro se vier vazio e vc nao gostar do som oco.

Eu achei outro teclado pronto que eu poderia trocar as switches também, e ele é bem lindão, mas não sei se a qualidade de construção é que nem do outro:
nunca vi ou ouvi falar. recomendo procurar reviews. tem outros layouts do msm estilo q se vc achar review deles tbm conta, ou até uns reviews de outros teclados dessa marca pra ter uma ideia por cima.
nao vem com switchs silenciosos q vc tava procurando mas é hotswap entao da pra trocar facil.
 
nao existe melhor ou pior, ou primeiro e segunda, existe gosto pessoal. Pra mim o switch é o coração do teclado, recomendaria vc procurar ou reviews ou comentarios de qm comprou esse switch. Oq muda mais é perfil de som (mesmo sileciosos podem sao diferentes um dos outros), o quanto é suave (o lube vai ajudar nisso), peso da mola (o mais facil de perceber e tbm de trocar por outra mola depois se quiser), fora ser tactile ou linear. Outra coisa q só lembrei agora, uma mola mais pesada vai subir a tecla com mais força qnd vc soltar, oq pode gerar mais barulho, talvez procurar uma mola de tipo ~55g de um resultado mais silencioso.


o volume ta facil, ctz q é o default q ele ja vem fazendo


qq coisa resolve, esse é de metal, deve durar bastante. E ja vem os 2 tipos de switch, pro durock vc vai usar o de 4 perninhas, mas é bom ter o de 2 pernas tbm caso no futuro monte outro teclado com esse tipo de switch.


nao sei, ve se nao ta escrito no anuncio ou pergunta o vendedor. QQ coisa vc mesmo improvisa algo pra colocar dentro se vier vazio e vc nao gostar do som oco.


nunca vi ou ouvi falar. recomendo procurar reviews. tem outros layouts do msm estilo q se vc achar review deles tbm conta, ou até uns reviews de outros teclados dessa marca pra ter uma ideia por cima.
nao vem com switchs silenciosos q vc tava procurando mas é hotswap entao da pra trocar facil.
Muito obrigado mano, vc me ajudou demais!!

vou procurar reviews e ir atras de analises, dos dois modelos, achei muito bonito a arte do segundo, mas também quero algo de qualidade.

Valeuuuu
 
Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida bem leiga, qual seria a diferença de um Switch linear com mola 22m para um com mola 15mm?
Em termos práticos, como seria a sensação de cada situação?

Atualmente estou usando o tradicional Gateron Yellow Pro V2. (Usa mola 15mm, pesado).

Gostei muito da sensação dele, parece que existe uma sensação de maciez que vem através da resistência, mas achei ele um pouco pesado demais para o meu gosto.

Fui pesquisar outros Switch e apesar de compreender as diferenças no geral, a mola ainda é uma dúvida.

Queria um Switch com essa sensação do Yellow, talvez até mais amplificada, mas com peso médio.
 
Última edição:
Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida bem leiga, qual seria a diferença de um Switch linear com mola 22m para um com mola 15mm?
Em termos práticos, como seria a sensação de cada situação?

Atualmente estou usando o tradicional Gateron Yellow Pro V2. (Usa mola 15mm, pesado).

Gostei muito da sensação dele, parece que existe uma sensação de maciez que vem através da resistência, mas achei ele um pouco pesado demais para o meu gosto.

Fui pesquisar outros Switch e apesar de compreender as diferenças no geral, a mola ainda é uma dúvida.

Queria um Switch com essa sensação do Yellow, talvez até mais amplificada, mas com peso médio.
bixo, se o seu teclado for hot swap, vc nem precisa trocar o switch todo, só tirar o switch, abrir ele e trocar a mola por outra, é facil de achar no aliexpress.

se me lembro bem, quanto mais comprida é a mola, mais rapido ela fica "pesada". Tipo uma mola curta e leve nem vai mostrar muita resistencia e já vai chegar no fundo. Talvez uma mola mais comprida va ter um aumento de força repentino antes de chegar no fundo dando uma suavisada no fim de curso (acho q é oq vc quer), mas isso vem em troca de mais peso, pelo menos no final da pressionada. concluo q sla, boa sorte.
 
Pessoal tenho um corsair K70 e queria partir para um teclado sem fio. O que vocês recomendam?
 
bixo, se o seu teclado for hot swap, vc nem precisa trocar o switch todo, só tirar o switch, abrir ele e trocar a mola por outra, é facil de achar no aliexpress.

se me lembro bem, quanto mais comprida é a mola, mais rapido ela fica "pesada". Tipo uma mola curta e leve nem vai mostrar muita resistencia e já vai chegar no fundo. Talvez uma mola mais comprida va ter um aumento de força repentino antes de chegar no fundo dando uma suavisada no fim de curso (acho q é oq vc quer), mas isso vem em troca de mais peso, pelo menos no final da pressionada. concluo q sla, boa sorte.
Obrigado pela dica da mola, comecei a me aventurar agora nos teclados custom e pela pouca experiencia nunca me passou a ideia de trocar apenas a mola como sugeriu, irei considerar isso agora.
Bem, desde a última vez que mandei essa pergunta aqui no tópico até o momento da resposta, consegui testar uns Gateron Pro Silver que tem características bem em contraste ao Gateron Pro Yellow. Antes de testar, estava teorizando exatamente o que me descreveu, tentei buscar algumas explicações também que parecem ir ao encontro do que pensamos, então fui pra prática:

O Yellow, além de ser mais pesado e ter o acionamento com um pouco mais de força, ele tem uma mola de 15mm (Não sei o peso, mas imagino que seja igual ao SIlver por ser a mesma fabricante e serem Switchs mais de entrada).
O Silver é um Switch bem leve de acionamento bem rápido (Apenas ao encostar já praticamente aciona) com pressionamento total mais curto e mola de 22mm.

Ao testar, gostei da leveza do Silver mais do que do peso do Yellow, mas gostaria que ele tivesse um total de pressionamento mais alto como o Yellow, sinto que a tecla atinge o seu fim rápido até demais. Como a tecla é leve e o pressionamento curto, a sensação dele é bem breve e não consegui tirar muita conclusão da mola, até pude percebe que tem suavidade, mas achei mais marcante a do Yellow. Ainda acredito que as características do Silver afetam a percepção da mola.

Ainda prefiro mais o Yellow do que o Silver no geral, mas com o SIlver percebi que um Switch mais leve me agrada mais.

Irei testar um Switch da Akko que em tese tem as mesmas características do Yellow, mas um tanto mais leve. Irei postar minhas impressões depois.
Decidi também que quero testar algum switch mais pesado um pouco com uma mola longa. Talvez opte pela ideia da troca da mola a depender do custo.
 
Última edição:
Obrigado pela dica da mola, comecei a me aventurar agora nos teclados custom e pela pouca experiencia nunca me passou a ideia de trocar apenas a mola como sugeriu, irei considerar isso agora.
Bem, desde a última vez que mandei essa pergunta aqui no tópico até o momento da resposta, consegui testar uns Gateron Pro Silver que tem características bem em contraste ao Gateron Pro Yellow. Antes de testar, estava teorizando exatamente o que me descreveu, tentei buscar algumas explicações também que parecem ir ao encontro do que pensamos, então fui pra prática:

O Yellow, além de ser mais pesado e ter o acionamento com um pouco mais de força, ele tem uma mola de 15mm (Não sei o peso, mas imagino que seja igual ao SIlver por ser a mesma fabricante e serem Switchs mais de entrada).
O Silver é um Switch bem leve de acionamento bem rápido (Apenas ao encostar já praticamente aciona) com pressionamento total mais curto e mola de 22mm.

Ao testar, gostei da leveza do Silver mais do que do peso do Yellow, mas gostaria que ele tivesse um total de pressionamento mais alto como o Yellow, sinto que a tecla atinge o seu fim rápido até demais. Como a tecla é leve e o pressionamento curto, a sensação dele é bem breve e não consegui tirar muita conclusão da mola, até pude percebe que tem suavidade, mas achei mais marcante a do Yellow. Ainda acredito que as características do Silver com certeza afetam a percepção da mola.

Ainda prefiro mais o Yellow do que o Silver no geral, mas com o SIlver percebi que um Switch mais leve me agrada mais.

Irei testar um Switch da Akko que em tese tem as mesmas características do Yellow, mas um tanto mais leve. Irei postar minhas impressões depois.
Decidi também que quero testar algum switch mais pesado um pouco com uma mola longa. Talvez opte pela ideia da troca da mola a depender do custo.

Entre o silver e o yellow tem o gateron red, ele é mais leve que o yellow, mas não é tão agressivo quanto o silver.
 
Entre o silver e o yellow tem o gateron red, ele é mais leve que o yellow, mas não é tão agressivo quanto o silver.
Pesquisando sobre os Switch, vi sobre ele. Aparentemente seria o ideal ao meu gosto, mas não vou fazer teste com ele porque peguei alguns switchs Akko em variedade para testar e entre um deles tem um com característica bem semelhante ao Gateron red.

Pretendo trazer o feedback desses switchs e como ficou meu gosto final para aumentar nossa base de dados aqui.
 
O Silver é um Switch bem leve de acionamento bem rápido (Apenas ao encostar já praticamente aciona)
viu q o ponto de ativação do silver é em tipo 1mm e a do yellow é 2mm né?

ou seja, só de vc começar a precionar a tecla ela já ativa, msm se trocasse a mola por uma mais pesada. E o final dele é mais raso em 3,6mm diferente dos 4mm do yellow/red. Isso ajuda a sentir e registrar as pressionadas mais rapido, mesmo q seja uma diferença mínima.
Pra jogar tem gente q curte isso do switch ativar em 1mm, mas pra digitação é um consenso q não é agradavel e acaba resultando em letras pressionadas por engano só de colocar o dedo em cima da tecla

E já q vc ta tao empenhado em achar o switch perfeito, já viu o teclado Wootng 60HE ? com switchs proprietarios magnéticos q podem ser ajustados pra serem ativadas em qq ponto de 0,1 a 4mm por tecla no software e rapid fire (o switch reseta qnd vc começa a soltar e ele ir pra cima em vez de ter q esperar ele passar pelo ponto de ativaçao na volta) é considerado hoje o melhor teclado pra jogos simplesmente por nao ter nenhum concorrente q ofereça algo parecido.
 
Pessoal, pra fazer o tape mod qualquer fita crepe serve? Alguém recomenda alguma pra comprar aqui no BR mesmo? Valeu!
 
Keychron Q1 Pro que chegou hoje!
Coloquei os switches Gateron Baby Kangaroo nele. Esses switches são muito bons!
Esse versão do Q1 tem bluetooth e não tem nenhum delay perceptivel até o momento.

 
viu q o ponto de ativação do silver é em tipo 1mm e a do yellow é 2mm né?

ou seja, só de vc começar a precionar a tecla ela já ativa, msm se trocasse a mola por uma mais pesada. E o final dele é mais raso em 3,6mm diferente dos 4mm do yellow/red. Isso ajuda a sentir e registrar as pressionadas mais rapido, mesmo q seja uma diferença mínima.
Pra jogar tem gente q curte isso do switch ativar em 1mm, mas pra digitação é um consenso q não é agradavel e acaba resultando em letras pressionadas por engano só de colocar o dedo em cima da tecla

E já q vc ta tao empenhado em achar o switch perfeito, já viu o teclado Wootng 60HE ? com switchs proprietarios magnéticos q podem ser ajustados pra serem ativadas em qq ponto de 0,1 a 4mm por tecla no software e rapid fire (o switch reseta qnd vc começa a soltar e ele ir pra cima em vez de ter q esperar ele passar pelo ponto de ativaçao na volta) é considerado hoje o melhor teclado pra jogos simplesmente por nao ter nenhum concorrente q ofereça algo parecido.
Sim, com o teste pude notar, inclusive acredito que não consegui ter toda a percepção da mola de 22mm por causa dessas características do Switch Silver. ( A mola não completa todo seu funcionamento).

Fui pesquisar esse teclado que você indicou e achei interessantíssimo, mas como ele é 60%, meio que não irá servir pra mim porque utilizo bastante algumas teclas que não existe nele. (Se ele fosse ao menos 75%, pensaria mais pra uma aquisição a longo prazo).

Hoje testei o Switch Wine Red da Akko lubrificado e achei maravilhoso, a sensação dele é bem semelhante ao de um Switch Gateron Yellow Pro com mais leveza e com acionamento um pouquinho mais rápido, bem macio e suave por causa da resistência da mola de 16mm. Gostei também do som da digitação que é menos abafado - é legal o som. É um Switch com 43gf de acionamento\percurso tecla.

Com esse Switch, me sinto satisfeito pra substituir o Gateron Pro Yellow. Manteve as características que gostei do Switch Yellow (Achei o Wine Red um pouco mais suave, talvez seja a lubrificação) com mais leveza.

O que pude observar da mola curta é que existe uma resistência do inicio ao fim do percurso da tecla. A mola 22mm deve ser mais ao final.

Bem, ainda resta minha curiosidade de fazer um teste de um switch nessas condições com mola 22mm. Terei a oportunidade de testar felizmente nos sortidos que adquiri.
 
Última edição:
Então pessoal, finalmente consegui testar vários perfis de switches diferentes e definir o que mais me agrada (Ou não kk), vou dá um feedback de cada um deles para formar um banco de dados e facilitar a vida de quem está atrás de um e quer informações:

Gateron - (https://www.gateron.co/blogs/news/w...ron-g-pro-2-0-switch-and-gateron-g-pro-switch).

Pro Yellow V2:

Switch pesado, exige mais força para acionar e para fazer o percurso total da tecla. Usa mola de 15mm, ou seja, você tem a sensação de resistência da mola do inicio ao fim do pressionamento. No geral, gostei muito desse clássico, mas não curto o peso(50-67gf), foi nele que percebi que queria algo mais leve(no máximo 45gf) com sensação parecida.

Pensando em um switch semelhante com capacidade de entregar algo igual ou melhor pela qualidade, pensaria nos Matcha Green e Jelly Black da Akko. (Um com mola 16mm e outro 22mm).

Pro Silver V2:

Switch com características em contraste ao Yellow, é um switch bem leve com um percurso total menor e acionamento com percurso mais rápido. Usa mola de 22mm, aqui senti que o Switch tem sua sensação mais prejudicada por causa desse percurso menor. Como na mola de 22mm a resistência é mais leve e suave no percurso e mais presente somente ao fim do pressionamento, o percurso curto meio que "corta a sensação" antes de você sentir ela de fato; existe uma suavidade mais contida, mas existe por conta do elucidado. Nesse Switch gostei apenas da leveza, é o que menos gosto entre os testados.

Akko - (https://www.akkogear.com.br/guiaswitches)

Wine Red: Meu Switch de uso padrão, a mesma sensação do Yellow exigindo menos força para acionamento e percurso total - Diria que o som é menos thock e o switch é até mais macio apesar da mesma sensação, talvez seja um diferencial da Akko.

Rose Red: Muito parecido com o Wine Red em sensação, mas com características do Silver; ele tem o percurso mais curto, ou seja, a tecla atinge o seu fim de pressionamento mais rápido. É um bom switch porque mantém as características do Wine Red com esse diferencial de ter um percurso mais curto, prefiro bem mais ele ao Silver, mas pro meu gosto pessoal esse pressionamento curto meio que não me agradou, ainda prefiro sentir o pressionamento da tecla por mais tempo.

Vintage White, Sakura e Jelly Pink:

Esses três switches preciso abordar juntos devido suas semelhanças. Esses três tem como características o uso da mola de 22mm que proporciona uma suavidade muito legal com mais resistência somente ao final, além de um percurso total normal e tradicional de 4.0mm. Pessoalmente, gostei tanto dessa sensação quanto da mola de 15/16mm; o que me surpreendeu e me deixa um pouco indeciso sobre os switch que devo usar.

A diferença entre eles é apenas a força para acionamento e percurso total, o Vintage White é o levissimo, o Sakura leve, e o Jelly Pink leve-médio, mas ressalvo: todo os três são switches com perfil leve, a diferença fica no detalhe mesmo - podendo ser perceptível ou não para alguns usuários.

Acho que usuaria o Sakura e o Jelly Pink, eles possuem um tempo de acionamento que me agrada mais, o VIntage White seria mais recomendável para um Pro que quer acionamento o mais rápido possível, mesmo os três possuindo exatamente a mesma sensação e o mesmo pressionamento total de percurso.

Acho que um rival para o Vintage White seria o Rose Red pensando que são switches de acionamento rápido, um porque possui um pressionamento total curto e o outro porque tem seu ponto de acionamento mais rápido.

Fica ao critério do usuário apenas se ele prefere uma sensação de maior resistência no pressionamento ou mais suavidade com resistência ao final.
Pessoalmente, prefiro o Vintage entre ambos, esse pressionamento de tecla muito curto não me agradou nem um pouco.
O Switch Silver é o que menos tem personalidade de todos eles nesses critérios.

Switches Táteis

Tive a oportunidade de testar alguns switches táteis também, falarei um pouco sobre eles.

Jelly Blue da Akko: Leve, Bump com 40gf, sensação tátil bem presente - meu preferido entre os testados e seria uma acerto para qualquer um que gosta de tátil. Esse Switch é idêntico ao Sponge com diferenças sutis, está entre os switches com resposta tátil mais presente da Akko também.

Eponmaker Buderigar: Muito parecido com o Jelly Blue, mas a sensação tátil é levemente menor - qualidade muito semelhante, excelente switch, mas fico com o Jelly Blue por esse ''pouquinho a mais''.

Switch Holly Panda:
Leve, mas achei a sensação do tátil muito imprecisa, é o que menos senti a presença marcada, por conseqüência, o que menos gostei.

No fim, meu switch preferido é o WIne Red, mas me chamou atenção o Jelly Pink e o Sakura que quero testar mais.

Da Akko, só tenho vontade de testar o Radiant Red - Um meio termo entre um Wine Red e Matcha Green com mola 18mm - peso médio. Algo bem diferente dos testados.

Os Switches Matcha Green (Um Wine Red mais pesado) e Jelly Black (Um Jelly Pink mais pesado) são switches interessantes pra teste também, mas como são pesados, já sei que não usuária nenhum deles.
 
Última edição:
Pessoal, cabo coiled tem alguma diferença ou posso pegar qualquer um? Tem a promo no ali de um por 47 reais e queria aproveitar.
 
Pessoal, cabo coiled tem alguma diferença ou posso pegar qualquer um? Tem a promo no ali de um por 47 reais e queria aproveitar.
Acho que na construção e qualidade dos produtos utilizados só.
Os mais simples devem enrolar não sei.
Compartilha o link ai com a gente :D
 
Pessoal, cabo coiled tem alguma diferença ou posso pegar qualquer um? Tem a promo no ali de um por 47 reais e queria aproveitar.
funcionar qualquer um vai funcionar... mas já vi uns cabos baratinhos q eram feios de doer, parecia cabo de telefone antigo feito de material vagabundo.
Veja bem as fotos de quem já recebeu pra tirar suas próprias conclusões antes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo