• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
lendo mais sobre as PCBs, vi q gk61 tem o botao FN no canto inferior direito e isso nao da pra mudar. Entao acho q vou com o BM60rgb, num tofu60 com plate policarbonato kbdfans.
agr só falta decidir switchs, estabilizadores e keycaps kkkkk

Estabilizadores não tem o que decidir. Vai de Durock V2. São caros, mas são os melhores.


Agora switch's e keycaps, ai tem infinitas escolhas kkk.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiz algumas atualizações nos meus guerreiros do dia a dia.



MxS9aJ2.jpg


Meu ID80 estava desmontado fazia algum tempo. Os estabilizadores dele (Everglide) estavam me dando nos nervos já. O arame do estabilizador ficava desencaixando direto. Desisti de usar e comprei um kit do Durock V2.

Remontei ele nessa semana com switches Gazzew Boba U4T (spring lubed only) e com keycaps Domikey Atlantis SA. Estou utilizando este teclado para trabalhar. Talvez uma próxima modificação vai ser colocar switches Gazzew Boba U4 (versão silenciosa - esses U4T são bem barulhentos pra usar nas calls).

Z6Xf17q.jpg


O meu GK68X eu estava utilizando pra tudo, mas agora deixei ele apenas pro pc de casa mesmo, estava sentindo muita falta das teclas F1 ~ F12 pro trabalho.
Ele está montado com switches Everglide Dark Jades (lubed with Krytox 205g0) e com keycaps Domikey Mobius SA. Uma próxima modificação vai ser a troca dos switches pelos Equalz Kiwi que devem estar chegando mês que vem.

oxOWzDE.jpg
 
Última edição:
Estabilizadores não tem o que decidir. Vai de Durock V2. São caros, mas são os melhores.


Agora switch's e keycaps, ai tem infinitas escolhas kkk.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiz algumas atualizações nos meus guerreiros do dia a dia.



MxS9aJ2.jpg


Meu ID80 estava desmontado fazia algum tempo. Os estabilizadores dele (Everglide) estavam me dando nos nervos já. O arame do estabilizador ficava desencaixando direto. Desisti de usar e comprei um kit do Durock V2.

Remontei ele nessa semana com switches Gazzew Boba U4T (spring lubed only) e com keycaps Domikey Atlantis SA. Estou utilizando este teclado para trabalhar. Talvez uma próxima modificação vai ser colocar switches Gazzew Boba U4 (versão silenciosa - esses U4T são bem barulhentos pra usar nas calls).

Z6Xf17q.jpg


O meu GK68X eu estava utilizando pra tudo, mas agora deixei ele apenas pro pc de casa mesmo, estava sentindo muita falta das teclas F1 ~ F12 pro trabalho.
Ele está montado com switches Everglide Dark Jades (lubed with Krytox 205g0) e com keycaps Domikey Mobius SA. Uma próxima modificação vai ser a troca dos switches pelos Equalz Kiwi que devem estar chegando mês que vem.

oxOWzDE.jpg
top

tava pensando em ir de estabs everglide, mas vou de durock entao. Se pa vou de durock linear L1 55g de switch tbm, ouvi falar bem deles, o som parece bacana. só nao sei se vou curtir 55g, se pa vou ter q comprar molas 45g dps pra substituir.
 
Hoje vim compartilhar um pouco minha experiência com o primeiro teclado custom que montei.

Todas as peças foram compradas no Aliexpress, nenhuma delas foi taxada. O que demorou muito de enviar foi as keycaps pois fiz as compras uns dias antes do feriado chines e depois disso disseram que estavam sem estoque... por falta de opção e por já ter visto as avaliações, decidi esperar enviarem, o que demorou cerca de 40-45 dias só para enviarem. Mas de resto, foram bem rápidas as entregas até. Deixarei os links das lojas.


A brincadeira custou um total de uns R$ 2.300,00 , isso que em algumas compras dividi frete com um amigo que montou a mesma config.

SPECS:
CASE: TOFU65 Aluminum Black
PCB: DZ65 RGB V2 Hotswap
PLATE: KBD67 Aluminum
STABS: Durock v2 w/ Pads (Lubed w/ Krytox 205g0)
SWITCH: NK Cream (Lubed w/ Krytox 205g0)
KEYCAPS: GMK Red Samurai Clone
CABLE: L Shape Double Sleeved Coiled GX12 - Clear on Black


Comprei o lubrificante juntamente com um kit de acessórios para facilitar na hora de lubrificar. Tive que lubrificar 140 switches, o que demorou horas e horas, ainda mais que eu nao tinha experiência nenhuma, mas após ver alguns videos facilitou bastante o processo.
Lubrificar os stabs até que foi de boa, segui o vídeo tutorial do Taeha Types, deixei um bom excesso nos wires e juntamente com o pad adesivo ficou sem rattle nenhum.
A montagem em si no TOFU65 é bem simples, e como meu pcb é hotswap nao precisei soldar nada. Adicionei uns cortes de eva dentro da case para ajudar no som, nao sei se adiantou muita coisa mas ta lá.
O teclado inteiro montado pesou cerca de 1.400g, o que é bem mais pesado que meu antigo HyperX TKL que pesa uns 850g. Mas isso se deve pelo case ser de metal e ter uma placa de brass embaixo adicionando mais peso, o que deixou a build muito sólida.

UzskRLk.jpg

mvP0pP3.jpg

LfsMvei.jpg

cBK6Slu.jpg


Em geral, gostei demais do resultado, apesar de ter gastado mais do que estava planejando, e se fosse escolher os switches hoje, depois de ter assistido mais videos sobre o assunto, provavelmente pegaria o Black Ink v2 + films, pois os Creams mesmo depois de lubrificados são meio scratchy.
Por outro lado, não tem comparação com meu HyperX com MX Red em questão de som, feel e principalmente stabs. Tbm preferi muito mais o perfil cherry de keycaps do que o OEM que usava.

Fico devendo um vídeo teste para mostrar o som dessa belezinha.
 
Hoje vim compartilhar um pouco minha experiência com o primeiro teclado custom que montei.

Todas as peças foram compradas no Aliexpress, nenhuma delas foi taxada. O que demorou muito de enviar foi as keycaps pois fiz as compras uns dias antes do feriado chines e depois disso disseram que estavam sem estoque... por falta de opção e por já ter visto as avaliações, decidi esperar enviarem, o que demorou cerca de 40-45 dias só para enviarem. Mas de resto, foram bem rápidas as entregas até. Deixarei os links das lojas.


A brincadeira custou um total de uns R$ 2.300,00 , isso que em algumas compras dividi frete com um amigo que montou a mesma config.

SPECS:
CASE: TOFU65 Aluminum Black
PCB: DZ65 RGB V2 Hotswap
PLATE: KBD67 Aluminum
STABS: Durock v2 w/ Pads (Lubed w/ Krytox 205g0)
SWITCH: NK Cream (Lubed w/ Krytox 205g0)
KEYCAPS: GMK Red Samurai Clone
CABLE: L Shape Double Sleeved Coiled GX12 - Clear on Black


Comprei o lubrificante juntamente com um kit de acessórios para facilitar na hora de lubrificar. Tive que lubrificar 140 switches, o que demorou horas e horas, ainda mais que eu nao tinha experiência nenhuma, mas após ver alguns videos facilitou bastante o processo.
Lubrificar os stabs até que foi de boa, segui o vídeo tutorial do Taeha Types, deixei um bom excesso nos wires e juntamente com o pad adesivo ficou sem rattle nenhum.
A montagem em si no TOFU65 é bem simples, e como meu pcb é hotswap nao precisei soldar nada. Adicionei uns cortes de eva dentro da case para ajudar no som, nao sei se adiantou muita coisa mas ta lá.
O teclado inteiro montado pesou cerca de 1.400g, o que é bem mais pesado que meu antigo HyperX TKL que pesa uns 850g. Mas isso se deve pelo case ser de metal e ter uma placa de brass embaixo adicionando mais peso, o que deixou a build muito sólida.

UzskRLk.jpg

mvP0pP3.jpg

LfsMvei.jpg

cBK6Slu.jpg


Em geral, gostei demais do resultado, apesar de ter gastado mais do que estava planejando, e se fosse escolher os switches hoje, depois de ter assistido mais videos sobre o assunto, provavelmente pegaria o Black Ink v2 + films, pois os Creams mesmo depois de lubrificados são meio scratchy.
Por outro lado, não tem comparação com meu HyperX com MX Red em questão de som, feel e principalmente stabs. Tbm preferi muito mais o perfil cherry de keycaps do que o OEM que usava.

Fico devendo um vídeo teste para mostrar o som dessa belezinha.

Bem legal seu teclado. Estava esperando a pcb DZ65 RGB chegar em estoque, mas demorou tanto que eu acabei montando um GK68X.

Eu parei de contar os valores quando monto o teclado. Você acaba se surpreendendo quando converte pra reais kkk.
 
Bem legal seu teclado. Estava esperando a pcb DZ65 RGB chegar em estoque, mas demorou tanto que eu acabei montando um GK68X.

Eu parei de contar os valores quando monto o teclado. Você acaba se surpreendendo quando converte pra reais kkk.

Surpreende mesmo, em dolar deve ter dado um pouco mais de $400, o triste é que tem muitas coisas que fica impossivel de comprar aqui no Brasil, das lojas de GB do NA e etc... ficamos limitados a poucas opções do ali.
Existe um site SA Chileno que traz gb de GMK entre outras coisas, mas bem limitado. Fiz a compra do GMK Striker que tava rolando lá, depois de entrar em contato com eles e perguntar sobre envio e taxação decidi arriscar, previsao é Q1 2022 pra entregar.
 
Hoje vim compartilhar um pouco minha experiência com o primeiro teclado custom que montei.

Todas as peças foram compradas no Aliexpress, nenhuma delas foi taxada. O que demorou muito de enviar foi as keycaps pois fiz as compras uns dias antes do feriado chines e depois disso disseram que estavam sem estoque... por falta de opção e por já ter visto as avaliações, decidi esperar enviarem, o que demorou cerca de 40-45 dias só para enviarem. Mas de resto, foram bem rápidas as entregas até. Deixarei os links das lojas.


A brincadeira custou um total de uns R$ 2.300,00 , isso que em algumas compras dividi frete com um amigo que montou a mesma config.

SPECS:
CASE: TOFU65 Aluminum Black
PCB: DZ65 RGB V2 Hotswap
PLATE: KBD67 Aluminum
STABS: Durock v2 w/ Pads (Lubed w/ Krytox 205g0)
SWITCH: NK Cream (Lubed w/ Krytox 205g0)
KEYCAPS: GMK Red Samurai Clone
CABLE: L Shape Double Sleeved Coiled GX12 - Clear on Black


Comprei o lubrificante juntamente com um kit de acessórios para facilitar na hora de lubrificar. Tive que lubrificar 140 switches, o que demorou horas e horas, ainda mais que eu nao tinha experiência nenhuma, mas após ver alguns videos facilitou bastante o processo.
Lubrificar os stabs até que foi de boa, segui o vídeo tutorial do Taeha Types, deixei um bom excesso nos wires e juntamente com o pad adesivo ficou sem rattle nenhum.
A montagem em si no TOFU65 é bem simples, e como meu pcb é hotswap nao precisei soldar nada. Adicionei uns cortes de eva dentro da case para ajudar no som, nao sei se adiantou muita coisa mas ta lá.
O teclado inteiro montado pesou cerca de 1.400g, o que é bem mais pesado que meu antigo HyperX TKL que pesa uns 850g. Mas isso se deve pelo case ser de metal e ter uma placa de brass embaixo adicionando mais peso, o que deixou a build muito sólida.

UzskRLk.jpg

mvP0pP3.jpg

LfsMvei.jpg

cBK6Slu.jpg


Em geral, gostei demais do resultado, apesar de ter gastado mais do que estava planejando, e se fosse escolher os switches hoje, depois de ter assistido mais videos sobre o assunto, provavelmente pegaria o Black Ink v2 + films, pois os Creams mesmo depois de lubrificados são meio scratchy.
Por outro lado, não tem comparação com meu HyperX com MX Red em questão de som, feel e principalmente stabs. Tbm preferi muito mais o perfil cherry de keycaps do que o OEM que usava.

Fico devendo um vídeo teste para mostrar o som dessa belezinha.
Tenho vontade de modificar os browns do meu Poker II por outro switch com tatilidade mais pronunciada e melhorar os estabilizadores. Mas pra isso preciso aprender a dessoldar e soldar.

Parabéns pela montagem! ;)
 
Última edição:
Hoje vim compartilhar um pouco minha experiência com o primeiro teclado custom que montei.

Todas as peças foram compradas no Aliexpress, nenhuma delas foi taxada. O que demorou muito de enviar foi as keycaps pois fiz as compras uns dias antes do feriado chines e depois disso disseram que estavam sem estoque... por falta de opção e por já ter visto as avaliações, decidi esperar enviarem, o que demorou cerca de 40-45 dias só para enviarem. Mas de resto, foram bem rápidas as entregas até. Deixarei os links das lojas.


A brincadeira custou um total de uns R$ 2.300,00 , isso que em algumas compras dividi frete com um amigo que montou a mesma config.

SPECS:
CASE: TOFU65 Aluminum Black
PCB: DZ65 RGB V2 Hotswap
PLATE: KBD67 Aluminum
STABS: Durock v2 w/ Pads (Lubed w/ Krytox 205g0)
SWITCH: NK Cream (Lubed w/ Krytox 205g0)
KEYCAPS: GMK Red Samurai Clone
CABLE: L Shape Double Sleeved Coiled GX12 - Clear on Black


Comprei o lubrificante juntamente com um kit de acessórios para facilitar na hora de lubrificar. Tive que lubrificar 140 switches, o que demorou horas e horas, ainda mais que eu nao tinha experiência nenhuma, mas após ver alguns videos facilitou bastante o processo.
Lubrificar os stabs até que foi de boa, segui o vídeo tutorial do Taeha Types, deixei um bom excesso nos wires e juntamente com o pad adesivo ficou sem rattle nenhum.
A montagem em si no TOFU65 é bem simples, e como meu pcb é hotswap nao precisei soldar nada. Adicionei uns cortes de eva dentro da case para ajudar no som, nao sei se adiantou muita coisa mas ta lá.
O teclado inteiro montado pesou cerca de 1.400g, o que é bem mais pesado que meu antigo HyperX TKL que pesa uns 850g. Mas isso se deve pelo case ser de metal e ter uma placa de brass embaixo adicionando mais peso, o que deixou a build muito sólida.

UzskRLk.jpg

mvP0pP3.jpg

LfsMvei.jpg

cBK6Slu.jpg


Em geral, gostei demais do resultado, apesar de ter gastado mais do que estava planejando, e se fosse escolher os switches hoje, depois de ter assistido mais videos sobre o assunto, provavelmente pegaria o Black Ink v2 + films, pois os Creams mesmo depois de lubrificados são meio scratchy.
Por outro lado, não tem comparação com meu HyperX com MX Red em questão de som, feel e principalmente stabs. Tbm preferi muito mais o perfil cherry de keycaps do que o OEM que usava.

Fico devendo um vídeo teste para mostrar o som dessa belezinha.
Valeu por linkar as lojas do ali.

Uma coisa q tive q procurar muito pra achar recomendações, é onde comprar krytox 205 no aliexpress, achei poucos comentários no reddit recomendando exatamente essa loja q vc linkou.
 
Valeu por linkar as lojas do ali.

Uma coisa q tive q procurar muito pra achar recomendações, é onde comprar krytox 205 no aliexpress, achei poucos comentários no reddit recomendando exatamente essa loja q vc linkou.

Krytox do aliexpress não é krytox original. Mas serve pro uso. Já comprei de uns 4 vendedores, todas vieram uma diferente da outra. Então compra a mais barata e seja feliz kkk
 
Surpreende mesmo, em dolar deve ter dado um pouco mais de $400, o triste é que tem muitas coisas que fica impossivel de comprar aqui no Brasil, das lojas de GB do NA e etc... ficamos limitados a poucas opções do ali.
Existe um site SA Chileno que traz gb de GMK entre outras coisas, mas bem limitado. Fiz a compra do GMK Striker que tava rolando lá, depois de entrar em contato com eles e perguntar sobre envio e taxação decidi arriscar, previsao é Q1 2022 pra entregar.

Sim. Eu tô coçando pra montar um Tofu65 com aquela case de Acrílico + brass plate. Mas o dólar alto e já ter 3 teclados está me segurando por enquanto kkk
 
Olá, galera! Gostei bastante do tópico e já aprendi várias coisas partindo daqui. Sei que a brincadeira é cara, mas gostaria de saber se é possível começar algo com 800R$, até uns 1000R$ (já considerando que poderia ocorrer taxas durante a importação). Agradeço desde já!
 
Krytox do aliexpress não é krytox original. Mas serve pro uso. Já comprei de uns 4 vendedores, todas vieram uma diferente da outra. Então compra a mais barata e seja feliz kkk
Sério? o meu veio até no potinho igual do original... vai ver é isso que meus creams nao ficaram tao bons entao.

Sim. Eu tô coçando pra montar um Tofu65 com aquela case de Acrílico + brass plate. Mas o dólar alto e já ter 3 teclados está me segurando por enquanto kkk
Esse tofu acrilico é bonito demais mesmo, mas depois de ter 3 o certo é esperar ver se esse dólar abaixa e estabiliza kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, galera! Gostei bastante do tópico e já aprendi várias coisas partindo daqui. Sei que a brincadeira é cara, mas gostaria de saber se é possível começar algo com 800R$, até uns 1000R$ (já considerando que poderia ocorrer taxas durante a importação). Agradeço desde já!

Voce estava pensando em algum tipo especifico de construção de case? qual o layout que tem preferencia?
 
Última edição:
Olá, galera! Gostei bastante do tópico e já aprendi várias coisas partindo daqui. Sei que a brincadeira é cara, mas gostaria de saber se é possível começar algo com 800R$, até uns 1000R$ (já considerando que poderia ocorrer taxas durante a importação). Agradeço desde já!
A resposta curta é sim, da pra montar um teclado bom nesse valor. Mas a comprida é depende do q vc ta procurando...

Como ponto de partida, da uma procurada por kits gk61, gk65 ou gk68. Eles vem com case, pcb hot swap, estabilizadores e plate. Partindo dai vc só precisaria escolher switchs e keycaps. De switchs se tiver sem ideia, ouço muita gente falando do gateron yellow e de como ele tem um bom custo x beneficio, vale a pena dar uma olhada. (acho q se colocar umas keycaps de +/- 150 reais esse teclado ficaria uns 600, acho)
 
Última edição:
Buenas!

Recebi semana passada o meu MK61, muito feliz com o produto.... para um teclado montado, muito bom os estabilizadores!


Vcs indicam algum lubrificante, não precise importar?

Bônus: Recebi tbm meu cabo custom e fiz ele virar um coild, seguindo um tutorial gringo. Agora só cortar o conecto USB e colocar o aviador
 
Buenas!

Recebi semana passada o meu MK61, muito feliz com o produto.... para um teclado montado, muito bom os estabilizadores!


Vcs indicam algum lubrificante, não precise importar?

Bônus: Recebi tbm meu cabo custom e fiz ele virar um coild, seguindo um tutorial gringo. Agora só cortar o conecto USB e colocar o aviador
 
Sério? o meu veio até no potinho igual do original... vai ver é isso que meus creams nao ficaram tao bons entao.


Esse tofu acrilico é bonito demais mesmo, mas depois de ter 3 o certo é esperar ver se esse dólar abaixa e estabiliza kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Esses potes deles são fakes kk, eu comprei a krytox direto de loja americana e a da china do aliexpress. Muda a consistência. A do aliexpress é uma mistura "caseira". A consistência do lube não é igual, você sempre tem que ficar mexendo no potinho pra ele melhorar. É tipo quando você mistura duas tintas ruins kkk.

Sobre os creams, eles são bem scratchy mesmo, pode ser o melhor lube. Eu não curto lineares, mas eu tive creams e tealios v2. O tealios v2 lubrificado parece que vc está digitando numa manteiga kkkk, agora o creams você sente aquele arranhado, mesmo cheio de lube.
 
Oi pessoal, boa noite. Qual seria o melhor lubrificante barato para Gateron Brown?
 
putz, eu amo tanto esse bumpzinho, mas também queria lubrificar os switches... agr ferrou
 
Hoje chegou minha nova encomenda de switches: Kiwi Switches.

y7yrcr9.jpg


Tirei os meus Everglide Dark Jade do meu GK68X e imediatamente coloquei eles, stock mesmo.

Ele já vem lubrificado de fábrica e como a housing dele é bem feita, ele não tem uma necessidade extrema de lubar não. Talvez eu lube apenas as springs. Gosto de usar switches táteis o mais próximo do original possível.

Gostei bastante do switch, mas não é o meu tátil preferido.

É importante ressaltar que eu comprei 70 switches para usar no meu GK68X (que tem barra de espaço splitada, portanto utiliza 70 switches). Quatro deles vieram com defeito de mal encostar na tecla e ele acionar. Tive que utilizar os meus Gazzew Boba U4T (este é o meu atual switch tátil preferido) pra substituir esses Kiwi que vieram defeituosos.

EDIT 06/05/21

Reiterando este post, encontrei mais dois switches com defeito, então de 70 switches, só consegui utilizar 64 deles. Tive que ser criativo e colocar um outro switch tátil no lugar. Nunca tive problemas com tantos switches de uma compra só.

Após alguns dias de uso, acho que esses switches precisam de um pouco de lube neles. As vezes estou mal acostumado com os Gazzew Boba U4T, que são tops sem lube.
 
Última edição:
Muito legal o tópico! Parabéns a todos por compartilhar seus kits e experiências de montagem.

Para quem está iniciando agora, existe alguma recomendação mais fáceis (e baratas, se possível) com as seguintes propriedades?
  • Bluetooth
  • Layout 75 ou 80%
  • Se já vier com switches, que sejam lineares e 'pesados', hoje em dia utilizo Outemu Black e já testei Cherry/Outemu Red e achei muito leves
  • Se não vier com switches, podem recomendar alguns lineares e pesados, por favor? Tem tantas opções hoje em dia que fico totalmente perdido
  • Como é o intuito do tópico, obviamente gostaria de algo que permita futuros upgrades, hot swappable.
Agradeço qualquer recomendação!
 
Muito legal o tópico! Parabéns a todos por compartilhar seus kits e experiências de montagem.

Para quem está iniciando agora, existe alguma recomendação mais fáceis (e baratas, se possível) com as seguintes propriedades?
  • Bluetooth
  • Layout 75 ou 80%
  • Se já vier com switches, que sejam lineares e 'pesados', hoje em dia utilizo Outemu Black e já testei Cherry/Outemu Red e achei muito leves
  • Se não vier com switches, podem recomendar alguns lineares e pesados, por favor? Tem tantas opções hoje em dia que fico totalmente perdido
  • Como é o intuito do tópico, obviamente gostaria de algo que permita futuros upgrades, hot swappable.
Agradeço qualquer recomendação!
Vixi, teclado bluetooth e custom é uma coisa meio incomum, ainda mais com esse layout 75 / 80%. De cabeça me vem o Keychron k2 e o Keychron k8. Layout 60% e 65% tem mais opções.
 
Vixi, teclado bluetooth e custom é uma coisa meio incomum, ainda mais com esse layout 75 / 80%. De cabeça me vem o Keychron k2 e o Keychron k8. Layout 60% e 65% tem mais opções.
ia falar pra dar uma olhada nos keychrons tbm, eles tem uma boa fama
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo