• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Compartilhando aqui meu humilde TH80 Pro.
yoE23x8.jpg

ftOhRNA.jpg

Cn4RmMD.jpg


Switches: Akko Cream Blue v3 Pro
Keycaps: Akko Olivia MDA Profile
Mods: Lube nos switches e stabs, tape mod, plumber's mod e troquei a espuma de baixo do pcb.

O som ficou uma combinação de "thocky" e "poppy". Comprei tudo no Ali, com exceção das teclas que peguei na Kabum porque estavam mais baratas. No total gastei uns R$550.
 
Compartilhando aqui meu humilde TH80 Pro.
yoE23x8.jpg

ftOhRNA.jpg

Cn4RmMD.jpg


Switches: Akko Cream Blue v3 Pro
Keycaps: Akko Olivia MDA Profile
Mods: Lube nos switches e stabs, tape mod, plumber's mod e troquei a espuma de baixo do pcb.

O som ficou uma combinação de "thocky" e "poppy". Comprei tudo no Ali, com exceção das teclas que peguei na Kabum porque estavam mais baratas. No total gastei uns R$550.
Coisa linda! 😍
 
Boa tarde pessoal, vcs acham melhor pegar o gk68xs (barebone e keycap dele mesmo, com o switch gateron 3.0 comprado separado)
Ou o gmk67 com o switch gateron 3.0 e keycap da akko (sairia mais caro esse combo)
Qual vale mais a pena? A diferença de valor realmente vale tanto assim a mais?
O gk68xs sairia 350 total e o gmk67 550
 
Olá galera, compartilho aqui meu primeiro teclado custom:

Board: Keychron Q12 ISO Navy Blue (layout 96% southpaw)
Keycaps: Clones do Aliexpress das GMK Blue Samurai (impressas em ABNT2!!!)
Switches: Gateron Milky Yellow Pro V2 (pre-lubed)

Escolhi essas keycaps pq são das poucas disponíveis em ABNT2 e planejei a build a partir delas.
Escolhi o Keychron Q12 pq pra mim faz mto sentido o numpad do lado esquerdo. Mais espaço livre pro mouse (q eu jogo em sensi bem baixa) e da pra usar o numpad numa mão e o mouse na outra confortavelmente na hr de editar planilha, em 2 dias ja me sinto bem confortavel com esse layout, claro q com mais tempo so vai melhorar.
Por último, milky yellows pq sao baratos, feeling e som ótimos.

Eu gravei um videozinho de unboxing e montagem q era mais de recordação propria, mas resolvi dar uma cortada e publicar pra glr poder conhecer esse teclado q ainda é bem exótico por aqui.

To mto feliz com meu brinquedo novo!

JyzUjdj.jpg



MfsaYvb.jpg



 
Chegou um sup de madeira + acrílico do ali, quem quiser tem todos tamanhos, bem bonito, tem varias cores tbm.
pedi um pouco maior, pq fica mais confortável para apoiar os 2 pulsos, que na medida exata do teclado.

Imagem-do-Whats-App-de-2023-07-03-s-18-33-33.jpg
Pode mandar o link? Vlw.
 
Bom dia, confrades.
Quero pedir uma ajuda para vocês, entendidos do assunto.
Atualmente possuo um Kumara e estou a fim de trocar de teclado (e aproveitar antes do dia 15, quando a remessa conforme começará a valer), e sempre tive o interesse de partir para um custom, ou ao menos um mais personalizado, com keycaps diferentes etc.

Nunca usei nada que não fosse ABNT 2, porém percebi que os melhores e mais bonitos teclados custons são no padrão americano, como dizem que é só questão de costume eu estou disposto a tentar.

Com isso disto, gostaria de um norte, queria ter a experiência de montar um custom, pois sinto que é desperdício comprar um montado e ter que gastar mais com keycaps diferentes e até switches diferentes, fazer aquele processo de lube, aqueles mods sonoros (mesmo alguns teclados já vindo lubados e com mods de fábrica).

Um colega recomendou esse modelo aqui, por ele ter um e por ser ABNT 2, eu até achei bonitinho o teclado, alguém poderia dar opiniões sobre ele?

Sobre o custom, caso alguém tenha algo a recomendar, eu queria um frame com pouca borda, corpo rígido, robusto, 87% e com aquele knob para ajuste de volume. Achei esse modelo aqui, alguém conhece?
Keycaps ainda não escolhi nenhuma, mas gostei daquele profile "SA", e os switches creio que pegarei uns Brown, mas estou aberto para sugestões também.

Então é isso, se puderem recomendam essas peças ou lojas que compram no alixpress eu ficarei grato.
 
Sobre o custom, caso alguém tenha algo a recomendar, eu queria um frame com pouca borda, corpo rígido, robusto, 87% e com aquele knob para ajuste de volume. Achei esse modelo aqui, alguém conhece?
Já vi várias reviews boas desse Akko 5075S VIA. Suporta VIA, south facing (não q faça diferença se vc nao vai usar keycap perfil cherry), suporta screw-in stabs (apesar de vir com plate mounted stabs), gasket-mounted q da um tchan. pelo preço é um ótimo primeiro teclado q tbm possibilita trocar stabs ou keycaps no futuro sem limitações.

gostei daquele profile "SA"
a akko q faz o teclado tem umas keycaps estilo SA, eles chamam de ASA. tenho keycaps deles e a qualidade é boa, vale a pena dar uma olhada, se comprar junto com o teclado da pra economizar o frete.

os switches creio que pegarei uns Brown, mas estou aberto para sugestões também.
É a parte mais pessoal do teclado na minha opnião, veja uns comparativos e segue teu coração.
só não compra click q é uma merda
 
Já vi várias reviews boas desse Akko 5075S VIA. Suporta VIA, south facing (não q faça diferença se vc nao vai usar keycap perfil cherry), suporta screw-in stabs (apesar de vir com plate mounted stabs), gasket-mounted q da um tchan. pelo preço é um ótimo primeiro teclado q tbm possibilita trocar stabs ou keycaps no futuro sem limitações.


a akko q faz o teclado tem umas keycaps estilo SA, eles chamam de ASA. tenho keycaps deles e a qualidade é boa, vale a pena dar uma olhada, se comprar junto com o teclado da pra economizar o frete.


É a parte mais pessoal do teclado na minha opnião, veja uns comparativos e segue teu coração.
só não compra click q é uma merda
Rapaz, tive até que ir pesquisar sobre esses termos aí, haha.

Durante o que pesquisei e vi sobre os teclados, vi citarem esse VIA, basicamente é um método de mapear qualquer tecla do teclado e o mapa fica persistente até depois de desligar o teclado.

Esse lance do "led ao sul" também li comentário por cima sobre isso, não tinha entendido qual a real diferença ou a utilidade disso, só que ao sul era melhor.

Esse screw in stabs eu também nem fazia ideia do que era. Mas já que tem, ótimo haha.

Sobre trocar os stabs e keycaps, que você cita, tem como comprar alguma dessas coisas de forma que não seja compatível? Ou são peças intercambiáveis? Mesma dúvida para os switches, lembro de ter visto que o PCB tem que ter 3 ou 5 pinos, só preciso me atentar a isso quando for comprar switches?

Obrigado pela explicação, por hora. :safadao:
 
Sobre trocar os stabs e keycaps, que você cita, tem como comprar alguma dessas coisas de forma que não seja compatível?
keycaps é fácil, em termos de encaixe a grande maioria é compativel, só umas tipo keycaps de teclado logitech q tem encaixe diferente, mas sao a escessao.
Agora esse layout 75% usa alguns tamanhos de tecla diferente q vc tem q conferir se o kit de keycaps inclui: ALT, FN e CTRL direitos em tamanho 1u, e SHIFT direito 1,75u . repara nesse link por exemplo, mostra primeiro as teclas pro layout 100% e dps inclui teclas repetidas em tamanhos diferntes pra outros layouts, esse inlcui as 4 q vc precisa.

stabs é tranquilo, se vc for trocar vc vai precisar de um pra space bar de 6.25u e mais 3x 2u . Se quiser recomendaçao, os durocks V2 screw-in sao ótimas opçoes: https://pt.aliexpress.com/store/group/DUROCK-Keyboard-Stabilizer/5374291_40000001632068.html

qq duvida só perguntar ou mandar o link pra dar um double ckeck
 
keycaps é fácil, em termos de encaixe a grande maioria é compativel, só umas tipo keycaps de teclado logitech q tem encaixe diferente, mas sao a escessao.
Agora esse layout 75% usa alguns tamanhos de tecla diferente q vc tem q conferir se o kit de keycaps inclui: ALT, FN e CTRL direitos em tamanho 1u, e SHIFT direito 1,75u . repara nesse link por exemplo, mostra primeiro as teclas pro layout 100% e dps inclui teclas repetidas em tamanhos diferntes pra outros layouts, esse inlcui as 4 q vc precisa.

stabs é tranquilo, se vc for trocar vc vai precisar de um pra space bar de 6.25u e mais 3x 2u . Se quiser recomendaçao, os durocks V2 screw-in sao ótimas opçoes: https://pt.aliexpress.com/store/group/DUROCK-Keyboard-Stabilizer/5374291_40000001632068.html

qq duvida só perguntar ou mandar o link pra dar um double ckeck
Entendi.. Vou dar uma pesquisada, parece que esse perfil que eu gostei não tem muito (ou não estou sabendo procurar), o perfil que mais vejo é XDA, OEM e Cherry.

Ah, estava passando pelo ali, vendo umas keycaps e aí vi o anuncio dessas aqui, que estavam de 160 por 36 reais, então comprei pelo impulso, depois quando abri o link de novo já estavam por 57 reais, não sei se foi bug ou o que. Mas por esse preço nem pensei 2x haha, e parece que é bem completo.

Agora vou procurar algo com calma.
 
Você comprou na keychron.net.br? Quero comprar um teclado mecanico no site deles, mas tenho urgência em receber, queria saber se eles tem estoque no brasil e enviam do Brasil.


esse foi no ali ! não fui taxado se for pedir aproveita que jaja vai entrar o remessa conforme la, e pede pro vendedor declarar valor menor.
 
@Avestruz que te seduz
Boa noite.
Acho que finalizei a build do teclado, dê uma olhada nas peças e veja se está tudo ok, por favor.

Case:

Keycaps:
Uma que também despertou interesse.

Switches:

Ferramentas e lubrificantes.

Preço total sem taxas:
R$758,43

Considerando esse preço final, está ok ou seria melhor pegar algum já pronto?
 
@Avestruz que te seduz
Boa noite.
Acho que finalizei a build do teclado, dê uma olhada nas peças e veja se está tudo ok, por favor.

Case:

Keycaps:
Uma que também despertou interesse.

Switches:

Ferramentas e lubrificantes.

Preço total sem taxas:
R$758,43

Considerando esse preço final, está ok ou seria melhor pegar algum já pronto?
case 🆗

keycaps 🆗 os 2 links tem as keycaps especificas que vc precisa pro 75%

switchs 🆗 pro 75% vc vai precisar de 82, entao 2x desse pacote de 45 dá (e sobra uns pra caso entorte algum pino, sempre bom ter uns a mais)

ferramentas 🆗 talvez ja venha keycap puller ou switch puller de brinde com outra compra, mas pelo preço ta ótimo (só as vassourinhas de tirar pó q é meme)

Lube 🆖 ja ouvi falar bem mal de "krytox" da china por ser umas misturas q com o passar do tempo perdem a consistencia inicial, ai precisa limpar td e reaplicar. Nao sei esse link em especifico é bom ou ruim, mas recomendo comprar sómente com indicação. Um que o SrTeclados recomendou q manda pro brasil é esse: https://keebmat.com/products/mecharmy-krytox-lubricants

ps: tem dois links dando pro mesmo lubrificante, nao sei se é isso msm ou tem algo q vc ia mandar e nao veio.
 
case 🆗

keycaps 🆗 os 2 links tem as keycaps especificas que vc precisa pro 75%

switchs 🆗 pro 75% vc vai precisar de 82, entao 2x desse pacote de 45 dá (e sobra uns pra caso entorte algum pino, sempre bom ter uns a mais)

ferramentas 🆗 talvez ja venha keycap puller ou switch puller de brinde com outra compra, mas pelo preço ta ótimo (só as vassourinhas de tirar pó q é meme)

Lube 🆖 ja ouvi falar bem mal de "krytox" da china por ser umas misturas q com o passar do tempo perdem a consistencia inicial, ai precisa limpar td e reaplicar. Nao sei esse link em especifico é bom ou ruim, mas recomendo comprar sómente com indicação. Um que o SrTeclados recomendou q manda pro brasil é esse: https://keebmat.com/products/mecharmy-krytox-lubricants

ps: tem dois links dando pro mesmo lubrificante, nao sei se é isso msm ou tem algo q vc ia mandar e nao veio.
Estive trocando umas mensagens sobre o assunto com o @SkyHakuu, e acabei refletindo um pouco, pelo preço final desse setup que estava querendo montar, dá para pegar esse Keychron já pronto aqui,
e é bem completo, case de alumínio, switches lubados de fábrica, keycaps em PBT, stabs parafusados no PCB etc, então eu precisa basicamente só trocar as keycaps por alguma do meu gosto.

Sobre os lubrificantes cada link era pra ser um diferente, uma era o 205 G0 e o outro era pra ser o 105, que dizem que um é adequado para os switches e o 105 é para as molas. Vou dar uma olhada esse link que mandou.

Eu só estou um pouco na dúvida se procuro algum modelo Keychron que tenha o numpad, não lembro mas acho que tem alguns jogos que tem comandos ali.
 
Estive trocando umas mensagens sobre o assunto com o @SkyHakuu, e acabei refletindo um pouco, pelo preço final desse setup que estava querendo montar, dá para pegar esse Keychron já pronto aqui,
e é bem completo, case de alumínio, switches lubados de fábrica, keycaps em PBT, stabs parafusados no PCB etc, então eu precisa basicamente só trocar as keycaps por alguma do meu gosto.

Sobre os lubrificantes cada link era pra ser um diferente, uma era o 205 G0 e o outro era pra ser o 105, que dizem que um é adequado para os switches e o 105 é para as molas. Vou dar uma olhada esse link que mandou.

Eu só estou um pouco na dúvida se procuro algum modelo Keychron que tenha o numpad, não lembro mas acho que tem alguns jogos que tem comandos ali.

Pode pegar qq lube baratinho na china, vc vai usar mais nos estabilizadores mesmo, qq coisa só da um repaste de meses em meses, não é mt trabalhoso, trabalhoso só se for lubar todas as peças. mas a maioria hoje ja vem de fabrica.
 
Pode pegar qq lube baratinho na china, vc vai usar mais nos estabilizadores mesmo, qq coisa só da um repaste de meses em meses, não é mt trabalhoso, trabalhoso só se for lubar todas as peças. mas a maioria hoje ja vem de fabrica.
Acabei pegando o K2 Pro mesmo, um kit de switches Cream Yellow e 2 jogos de keycaps. Agora só esperar chegar e torcer para não ser taxado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aí usa aquelas keycaps com as letras nas laterais das teclas? É tranquilo o uso para quem ainda não digita sem olhar no teclado? Achei um kit degrade e achei maneiro.
 
Acabei pegando o K2 Pro mesmo, um kit de switches Cream Yellow e 2 jogos de keycaps. Agora só esperar chegar e torcer para não ser taxado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aí usa aquelas keycaps com as letras nas laterais das teclas? É tranquilo o uso para quem ainda não digita sem olhar no teclado? Achei um kit degrade e achei maneiro.
não e bom, pra quem precisa olhar não, é mais estético mesmo.
 
Amigos, quero um teclado top, compensa eu pegar um keychron e customizar as keycaps? Ou melhor montar do zero? Keycaps não influencia muito no teclado além da beleza certo? Estou com um strafe velho de guerra. Outra pergunta, posso comprar keycaps com Ç e transformar em ABNT2? Obrigado! Eu estou tentando entender esse mundo mas tem muita coisa kkk
 
Amigos, quero um teclado top, compensa eu pegar um keychron e customizar as keycaps? Ou melhor montar do zero? Keycaps não influencia muito no teclado além da beleza certo? Estou com um strafe velho de guerra. Outra pergunta, posso comprar keycaps com Ç e transformar em ABNT2? Obrigado!
Eu basicamente fiz isso, comprei um K2 pro e irei trocar as keycaps e os switches.

Eu não sei (ainda) mas dizem que keycaps boas dão uma melhor sensação na hora de digitar.

Também não dá pra transformar em ABNT 2 pois falta 2 teclas físicas, o Ç e a / que fica do lado do Z, então pode tentar fazer alguma gambiarra, mas provavelmente não ficará bom. Eu mesmo estou disposto e me acostumar a usar o leyout ANSI mesmo.
 
Eu basicamente fiz isso, comprei um K2 pro e irei trocar as keycaps e os switches.

Eu não sei (ainda) mas dizem que keycaps boas dão uma melhor sensação na hora de digitar.

Também não dá pra transformar em ABNT 2 pois falta 2 teclas físicas, o Ç e a / que fica do lado do Z, então pode tentar fazer alguma gambiarra, mas provavelmente não ficará bom. Eu mesmo estou disposto e me acostumar a usar o leyout ANSI mesmo.
Boa! Qual switch vai pegar?, A compatibilidade do keycaps depende do switch TB né?
 
Boa! Qual switch vai pegar?, A compatibilidade do keycaps depende do switch TB né?
Peguei os Cream Yellow, da Akko.
Sim, mas a grande maioria são para os switches mais comuns mesmo, então é meio difícil errar.
 
Bem, se alguem puder me ajudar, além de utilizar a keychron como base, se puderem em indicar bases boas 75-100%, com wireless e rgb, (acredito que switchs as melhores ainda são as cherry mx certo?) utilizei red apenas e gostei bastante. Queria algo premium, pra não trocar por anos, budget até 1500 reais; posso importar. Muito obrigado e desculpe a pentelhação;
 
Bem, se alguem puder me ajudar, além de utilizar a keychron como base, se puderem em indicar bases boas 75-100%, com wireless e rgb, (acredito que switchs as melhores ainda são as cherry mx certo?) utilizei red apenas e gostei bastante. Queria algo premium, pra não trocar por anos, budget até 1500 reais; posso importar. Muito obrigado e desculpe a pentelhação;
Finalkey V81, é uma versão maior do teclado que eu uso, os switchs akko wine red são extremamente macios.
 
Finalkey V65 R2 com switches akko wine red e keycaps minimalistas do aliex
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo