• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Chegou o outro set de keycaps e mais umas artesanais, quase terminando.
+ switch gatereon red v3 pro
e o switch Gazzew Boba U4T que na minha opnião é o melhor que ja usei, e ja testei muitos, é absurdo.

Na minha opinião são os 2 mais bonitos sets de keycaps que ja vi, pra mim ficou magnifico.
A qualidade tbm incrível

IMG-20231026-WA0017.jpg


IMG-20231026-WA0016.jpg


Imagem-do-Whats-App-de-2023-10-26-s-17-56-44-b7c4ef58.jpg
 
Última edição:
Chegou meu K2 Pro com switches Brown (Táteis), troquei as keycaps por essas black & white em PBT DS, e mais pra frente vou trocar os switches para o Akko Cream Yellow (Lineares).

aeF2Son.jpeg

1RgcEAR.jpeg

kxQswOz.jpeg
 
Última edição:
Esse seria os mais silêncio deles? Pensando em pegar pra colocar no meu razer, foda que teria que soldar.
Não sei se é o mais silencioso, mas não é barulhento, ainda não instalei mas pelos vídeos ele tem um som agradável. E a Akko tem trocentas cores de switches diferentes, então tem que dar uma procurada.
 
Esse seria os mais silêncio deles? Pensando em pegar pra colocar no meu razer, foda que teria que soldar.
Eu uso wine red e é extremamente silencisa e macia.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Olá, estou procurando um teclado pra substituir o meu atual, um KNUP que acho que tem switches outemu ou algo que o valha, que depois de 6 meses, mta limpeza e lubrificação, tem metade das teclas dando double-input e metade falhando.

Já sei que quero algo tkl ou 75%, wireless com switches lineares que sejam o mais leve possível e tenham a menor distância de ativação possível, e o mais silenciosos possível. Acho que por falta de opção serão switches similares ao Cherry red, mas se eu conseguir achar um teclado com switches mais próximos do que quero, melhor. As marcas que eu sei que são confiáveis e por isso são as que pretendo comprar, são Cherry e Gateron. Aceito sugestões sobre outras marcas, no tocante a qualidade/durabilidade.

Aí que começam a aparecer os dificultadores, o fator Brasil. Aí a gente corre pro Aliex, mesmo com imposto, e tem o problema do layout, o meu tem que ser ABNT2. Aí que as opções ficam limitadíssimas.

Aí que lembrei que já vi anúncio de teclado falando que tem firm customizável, e issos já tem tempo. Então deve ter firm em que eu possa simplesmente ir lá e setar as teclas pro padrão ABNT2, né? E recomecei a procurar, perguntei em alguns grupos de facebook brasileiros, e lembrei do forum do adrena. vim ver aqui e tinha esse tópico sobre teclados customizáveis, que eu entendo quase nada e tem toda a pinta de ser algo que custa bem mais caro que comprar um teclado pronto, mas vamo lá...


Por onde eu posso começar a procurar pra conseguir ou um teclado completo ou montar um teclado nessas linhas que eu coloquei no começo do post, que eu não tenha que pagar um rim por ele? Alguma coisa que eu gaste entre 350 e 400 reais (eu sei, vcs vão começar a rir a partir daqui mas sou pobre fazeroquê). Eu aprecio quaisquer informações que vão de encontro ao que procuro mesmo se estiver longe da faixa de preço proposta; mesmo que eu não venha a comprar, vai me trazer conhecimentos que ajudarão na continuidade da minha busca.
 
Alguém já tentou comprar no site https://drop.com/home
Eu assino a news letter deles, porque tem algumas keycaps bem legais que eles vendem, e outras cositas mais, mas parece que não enviam para o Br, alguém conhece mais sobre eles e alternativas a eles, porque parece meio exclusivo algumais keycaps por lá.
 
Galera, qual switch silencioso que seja tátil próximo do blue, que tenha o mesmo encaixe do outemu?
 
Pessoal montei um GMK67 com switches gateron black V3.... ficou incrivel o som dele.... coisa prazeroza de escutar... mas a digitação ficou pesada... será que os switches amaciam mais? Nao achei que 60gf era tao diferente de 55gf nao... (usava brown)


To na crença de que eles amaciem um pouco afinal sao molas ne.... o que me dizem? pq se for continuarem desse jeito aqui eu vou é trocar por um silver de 35gf
 
Pessoal montei um GMK67 com switches gateron black V3.... ficou incrivel o som dele.... coisa prazeroza de escutar... mas a digitação ficou pesada... será que os switches amaciam mais? Nao achei que 60gf era tao diferente de 55gf nao... (usava brown)

To na crença de que eles amaciem um pouco afinal sao molas ne.... o que me dizem? pq se for continuarem desse jeito aqui eu vou é trocar por um silver de 35gf
se nao gostou só do peso dos switchs, em vez de comprar um conjunto inteiro novo, compra só molas mais leves (ou até troca com as dos browns se vc ainda tiver eles). Recomendo comprar um switch opener se for por essa rota. Acho q esses v3 ja vem com lube de fabrica, se nao dava pra aproveitar e ja lubar tbm , mas talvez lubar só as molas se tiver afim.
 
se nao gostou só do peso dos switchs, em vez de comprar um conjunto inteiro novo, compra só molas mais leves (ou até troca com as dos browns se vc ainda tiver eles). Recomendo comprar um switch opener se for por essa rota. Acho q esses v3 ja vem com lube de fabrica, se nao dava pra aproveitar e ja lubar tbm , mas talvez lubar só as molas se tiver afim.
Estou pensando em devolver os switches, ainda está no prazo de devoluçao.

Dai estava pensando em recomprar outro.... qual vc me indica: Gateron GPRO V3 na cor Amarela ou na cor Branca? Nao sei se vale ressaltar mas eu acho teclados de notebook muito bom, levinho pra digitar. Vi que os brancos sao de 38gf e em um site diz que o barulho dele é mais grave do que arranhado.... mas não vejo ninguem falando sobre estes switchs no youtube... a maioria sao sobre os switches amarelos.
 
Estou pensando em devolver os switches, ainda está no prazo de devoluçao.

Dai estava pensando em recomprar outro.... qual vc me indica: Gateron GPRO V3 na cor Amarela ou na cor Branca? Nao sei se vale ressaltar mas eu acho teclados de notebook muito bom, levinho pra digitar. Vi que os brancos sao de 38gf e em um site diz que o barulho dele é mais grave do que arranhado.... mas não vejo ninguem falando sobre estes switchs no youtube... a maioria sao sobre os switches amarelos.
Pode dar uma olhada no KTT Kang White v3, é linear relativamente leve e é bem barato
 
Rapaz acabei comprando 30 gateron v3 amarelo.... Vou colocar nas teclas principais.... Fica mal ou bem?
São bons tambem, é basicamente o black da gateron porem mais leve.
 
Rapaz acabei comprando 30 gateron v3 amarelo.... Vou colocar nas teclas principais.... Fica mal ou bem?
top, o amarelo é bem popular pq é o meio termo dos blacks q sao pesadoes de mais e até cansam os dedos, e dos vermelhos q muita gente acha muito leve. eu pessoalmente gosto de teclas bem leves pra jogar, porem no trabalho prefiro uma tatil mais pesadinha pra digitar.

No final é gosto e nao da pra saber se nao experimentar. E qualquer coisa, sempre da pra revender tbm, aqui nao tem mais o bazar, mas recomendo o discord do mr keebs pra vender e comprar usados.
 
Galera, fiz essa postagem no post de teclados mecânicos e descobri esse post exclusivo para teclados custom, então vou repostar aqui.


PessoALL!
Estava conversando com um conhecido e ele me deu uma ideia meio interessante. No aliexpress, consigo comprar uma carcaça, os switches e as key caps e montar um teclado.
Já vi uma galera que fez isso aqui. Quanto ficaria essa brincadeira?
Gostaria do padrão abnt2.
Uso atualmente o switch cherry black, no meu Thermaltake Meka G1 e gostei muito, penso em continuar.
Qual a indicação de marca de switch pra não ter dor de cabeça?
Se possível, me enviem links... Rsrsrs
Obrigado desde já.
 
Galera, fiz essa postagem no post de teclados mecânicos e descobri esse post exclusivo para teclados custom, então vou repostar aqui.


PessoALL!
Estava conversando com um conhecido e ele me deu uma ideia meio interessante. No aliexpress, consigo comprar uma carcaça, os switches e as key caps e montar um teclado.
Já vi uma galera que fez isso aqui. Quanto ficaria essa brincadeira?
Gostaria do padrão abnt2.
Uso atualmente o switch cherry black, no meu Thermaltake Meka G1 e gostei muito, penso em continuar.
Qual a indicação de marca de switch pra não ter dor de cabeça?
Se possível, me enviem links... Rsrsrs
Obrigado desde já.
segue uns links de lojas q tenho nos favoritos:
 
PessoALL, me deu uma dúvida agora.
Se eu quiser pegar um teclado custom, como exemplo o GMK, ele tem a opção de eu mudar, via firmware a localização das teclas?
Tenho receio de ter problemas em ter um teclado abnt2 no trampo e em ksa um diferente.
Eu conseguiria mudar para abnt2? Ou esse tipo de coisa não é possível.
Estou bem inclinado a pegar um, mas estou receoso...
Iaí, é possível? Se sim, qual equipamento teria essa opção?
Links são bem vindos, como o @Avestruz que te seduz fez acima! Vlw, meu caro!
 
ASUS Republic of Gamers anuncia ROG Falchion RX Low Profile com switches ópticos


A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje a disponibilidade do teclado para jogos ROG Falchion RX Low Profile. Este teclado de 65% foi recentemente apresentado na CES 2024 e foi selecionado como homenageado do 2024 CES Innovation Award. Possui um perfil ultrafino de 26,5 mm e incorpora com maestria teclas de seta e navegação em uma moldura compacta de 60%.

O Falchion RX Low Profile está equipado com interruptores ópticos de baixo perfil ROG RX vermelhos ou azuis pré-lubrificados, com iluminação centralizada e fornecendo pressionamentos de teclas consistentes e sem oscilações com atraso de debounce próximo de zero. Um botão multifuncional e painel de toque interativo no Falchion RX Low Profile permitem aos usuários ajustar intuitivamente o volume, reproduzir/pausar mídia ou iluminação do teclado; com comandos personalizáveis através do Armory Crate. A conectividade de modo triplo permite que os usuários se conectem a três dispositivos simultaneamente via Bluetooth ou usem a tecnologia sem fio ROG SpeedNova de 2,4 GHz ou conexão USB com fio. O ROG Omni Receiver permite ao usuário conectar-se a vários dispositivos suportados através de um único receptor para liberar uma porta USB adicional. No interior, duas camadas de espuma de silicone eliminam ecos e pings de comutação para proporcionar uma excelente acústica e melhorar a experiência de digitação.

UKj8r2F.jpg


yeDuMcR.jpg


nYnManr.jpg


Para maior versatilidade, o Falchion RX Low Profile oferece suporte para macOS e os usuários também podem alternar facilmente entre os modos Windows e macOS. Ele também inclui uma capa de viagem conveniente para proteção diária contra poeira, arranhões e outros desgastes.

Design compacto e fino
O ROG Falchion RX Low Profile mantém o layout de 65% do seu antecessor para fornecer mais espaço para a mão do mouse durante os jogos. As teclas de seta e navegação estão incluídas em sua estrutura de 60% de alumínio. Também é ideal para viagens, com um perfil de apenas 26,5 mm de espessura. O perfil fino é habilitado graças ao uso de switches RX Low-profile.

Interruptores ópticos de baixo perfil
Os interruptores ópticos de baixo perfil RX apresentam teclas ABS com revestimento UV com maior resistência a manchas e arranhões em comparação com teclas ABS padrão. Eles mantêm a estrutura familiar do ROG RX com uma haste quadrada oca exclusiva, quatro travas de canto e o design do estabilizador X. Disponíveis nas variantes linear Red e Clicky Blue, essas chaves são pré-lubrificadas e fornecem pressionamentos de teclas consistentes e sem oscilações, com atraso de debounce próximo de zero. Os interruptores Vermelho e Azul oferecem 1,0 mm e 1,5 mm de distância de deslocamento, respectivamente.

Conectividade de modo triplo
O ROG Falchion RX Low Profile possui conectividade de modo triplo via Bluetooth, tecnologia ROG SpeedNova de 2,4 GHz ou USB com fio. O modo Bluetooth permite a conexão simultânea de até três dispositivos, com a capacidade de alternar facilmente entre eles. Enquanto isso, o modo sem fio de 2,4 GHz aproveita o ROG Omni Receiver para conectar vários dispositivos ROG suportados a um PC através de um único receptor USB, permitindo aos usuários emparelhar o Falchion RX Low Profile com um mouse ROG Harpe Ace ou Keris II sem a necessidade para um segundo dongle.

I6X8O5j.jpg



Painel de toque e iluminação LED
Um interruptor multifuncional emparelhado com um painel de toque interativo permite aos usuários ajustar o volume, controlar a reprodução de mídia e ajustar a iluminação do teclado. Esses controles podem ser personalizados no software Armory Crate para incluir ações como aumentar/diminuir zoom de imagens/páginas. Um recurso de LED acende sempre que o painel de toque é usado.

Recursos convenientes
O ROG Falchion RX Low Profile oferece suporte para macOS e inclui um botão de alternância que permite aos usuários alternar entre os modos Windows e Mac.

A compatibilidade com Aura Sync oferece um amplo espectro de cores e efeitos de iluminação dinâmicos, e cada tecla é iluminada individualmente para permitir que os usuários criem uma aparência verdadeiramente única. Armory Crate unifica o sistema e os controles de iluminação, facilitando a criação, definição e personalização de perfis, teclas de mapeamento e gravação de macros.
Fonte: ASUS ROG
 
Olá pessoALL!
Estive olhando o Redragon Kumara Pró e estou bastante interessado nele. Por ser Wireless, já tem minha atenção. O fato de ter switch Brown é que tá pegando, sou muito acostumado com o MX Black.
Quem manja do assunto, será que a diferença entre os dois é grande? Pelo que vi, a diferença está na maior leveza das teclas. Confere?
E é possível trocar depois por um gatheron ou akko? Ele suporta essas marcas de switch?
Obrigado desde já!
 
Olá pessoALL!
Estive olhando o Redragon Kumara Pró e estou bastante interessado nele. Por ser Wireless, já tem minha atenção. O fato de ter switch Brown é que tá pegando, sou muito acostumado com o MX Black.
Quem manja do assunto, será que a diferença entre os dois é grande? Pelo que vi, a diferença está na maior leveza das teclas. Confere?
E é possível trocar depois por um gatheron ou akko? Ele suporta essas marcas de switch?
Obrigado desde já!
Pelo que vi em alguns vídeos da internet, switchs da Akko tem compatibilidade sem precisar lixar os contatos, os demais tem que fazer esse mod.
 
E ae galera
tenho um corsair strafe mk2, e umas 6-7 teclas começaram a quebrar a parte de baixo a que é um formato de +
Então estava pensando em comprar outras para substituir, só que no Aliexpress que foi o unico lugar que encontrei sai 5 reais comprando na unidade, e tem um Kit com todas ou quase todas teclas por 80 reais, só preciso encontrar o modelo certo

Alguem teria recomendação por aqui ou para importar mesmo? pensei em comprar outro teclado mas ele está perfeito só as teclas que estão quebrando mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo