• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
É, aí o negócio complica. Se tivesse acontecido uma vez, mas três é foda.
Exatamente. E aconteceu 3 vezes pq usei outros teclados nesse interim, fora o tempo entre o envio de um e a chegada de outro. Boto ai a duração da PCB em uns 4 meses
 
Então vai ser o Redragon Castor mesmo. Tenho boas experiências com teclado e mouse redragon. Atualmente tenho um Knup velho todo remendado na solda por causa de oxidação e um Surara pro que está como novo, mas é mais velho que o Knup. Ao menos as PCBs da Redragon parecem ser ok, já que não planejo usar as switches, deve ficar tudo bem.
 
Alguém sabe de algum 65%, 75% ou TKL ABNT2 de até uns 260 reais, que tenha hotswap e compatibilidade com 5 pinos? Todos os que eu vi eram basicamente a mesma coisa dos mais baratos: com hotswap de 3 pinos. Olhei esse Superframe que a Terabyte está para lançar, mas fiquei na dúvida. Parece muito com o Ajjazz em estrutura e posição das teclas, mas provavelmente vai chegar com switch outemu (se é nova ou antiga eu não sei). Não arrisquei comprar porque não dizem quais switches vem ou qual o tipo do hotswap, além de não ter reviews ou foto do produto real, só esses renders (gostei muito honestamente, mas preferi não arriscar).
teclado-gamer-superframe-ribbon-rgb-switch-red-75-abnt2-hot-swap-com-fio-blackgrey_194307.jpg


Notei que uso muito o shift direto (muito mais que o Esquerdo), só que eles retiraram o shift, colocaram um /? maior e abaixo do enter tem a seta pra cima. Eu não tinha notado isso até agora. achei que tinha um shift pequeno. Mas como minhas opções estão escassas, pensei em pegar ele assim mesmo e mudar o perfil todo no remap do aplicativo da redragon (já que salva na memória do teclado e ele não precisa ficar aberto)... Só que essa /? grande ferra com a possiblidade de customização futura, de botar umas keycaps diferentes, então andei observando os 75% e TKL... Mas infelizmente pra mim precisa ser ABNT2.
D_NQ_NP_2X_862661-MLU73363625240_122023-V.webp


Infelizmente não me acostumei com o Ansi do Knup modado, botei ele em ABNT1 e ainda remapeei algumas teclas no powertoys para facilitar a experiência, mas ainda não é a mesma coisa e olhando agora esse profile, sei que ainda terei dificuldades. Pensei em pegar o Kumara Barebones, mas seria muito dinheiro de cara pra deixar ele usável - pelo menos +30 reais de keycaps, mais um kit de switches que teria que esperar vir da China ou comprar mais caro aqui... Se for para comprar um teclado com hotswap de 3 pinos e cortar os pinos dos outemu peach, eu vou no T-dagger bora RGB mesmo...
 
Alguém sabe de algum 65%, 75% ou TKL ABNT2 de até uns 260 reais, que tenha hotswap e compatibilidade com 5 pinos? Todos os que eu vi eram basicamente a mesma coisa dos mais baratos: com hotswap de 3 pinos. Olhei esse Superframe que a Terabyte está para lançar, mas fiquei na dúvida. Parece muito com o Ajjazz em estrutura e posição das teclas, mas provavelmente vai chegar com switch outemu (se é nova ou antiga eu não sei). Não arrisquei comprar porque não dizem quais switches vem ou qual o tipo do hotswap, além de não ter reviews ou foto do produto real, só esses renders (gostei muito honestamente, mas preferi não arriscar).
teclado-gamer-superframe-ribbon-rgb-switch-red-75-abnt2-hot-swap-com-fio-blackgrey_194307.jpg


Notei que uso muito o shift direto (muito mais que o Esquerdo), só que eles retiraram o shift, colocaram um /? maior e abaixo do enter tem a seta pra cima. Eu não tinha notado isso até agora. achei que tinha um shift pequeno. Mas como minhas opções estão escassas, pensei em pegar ele assim mesmo e mudar o perfil todo no remap do aplicativo da redragon (já que salva na memória do teclado e ele não precisa ficar aberto)... Só que essa /? grande ferra com a possiblidade de customização futura, de botar umas keycaps diferentes, então andei observando os 75% e TKL... Mas infelizmente pra mim precisa ser ABNT2.
D_NQ_NP_2X_862661-MLU73363625240_122023-V.webp


Infelizmente não me acostumei com o Ansi do Knup modado, botei ele em ABNT1 e ainda remapeei algumas teclas no powertoys para facilitar a experiência, mas ainda não é a mesma coisa e olhando agora esse profile, sei que ainda terei dificuldades. Pensei em pegar o Kumara Barebones, mas seria muito dinheiro de cara pra deixar ele usável - pelo menos +30 reais de keycaps, mais um kit de switches que teria que esperar vir da China ou comprar mais caro aqui... Se for para comprar um teclado com hotswap de 3 pinos e cortar os pinos dos outemu peach, eu vou no T-dagger bora RGB mesmo...
Os unicos 65% (melhor formato depois do fullsize) que tem aqui em ABNT2 são o Husky Blizzard (maravilhoso, porém PCB descartável) e o Redragon Castor (que tem switches outemu). Esse da superframe parece ser uma boa, se os switches forem pelo menos razoaveis.
 
Os unicos 65% (melhor formato depois do fullsize) que tem aqui em ABNT2 são o Husky Blizzard (maravilhoso, porém PCB descartável) e o Redragon Castor (que tem switches outemu). Esse da superframe parece ser uma boa, se os switches forem pelo menos razoaveis.
Vou esperar os reviews pra comprar então. Não vou me importar tanto com os switches, vou dar mais atenção para o PCB mesmo. O Castor tem o DIY novo da Outemu, que tem um soquete melhor e suporta 5 pinos. O Husky hailstorm parece ser a melhor opção caso o superframe não seja o que espero, mas tem o problema que você falou. O Hailstorm parece ser anos luz melhor que o Blizzard no geral, mas provavelmente vem da mesma fábrica.
 
Vou esperar os reviews pra comprar então. Não vou me importar tanto com os switches, vou dar mais atenção para o PCB mesmo. O Castor tem o DIY novo da Outemu, que tem um soquete melhor e suporta 5 pinos. O Husky hailstorm parece ser a melhor opção caso o superframe não seja o que espero, mas tem o problema que você falou. O Hailstorm parece ser anos luz melhor que o Blizzard no geral, mas provavelmente vem da mesma fábrica.
Eu adorava o Hailstorm. Mas eu tive que trocar 2 vezes durante a garantia, e logo depois de acabar a garantia pifou de novo.
 
Ainda bem que não comprei. Aparentemente alguns Teclados superframe ribbon já foram entregues e a Terabyte já começou a mudar as fotos no site.
Na propaganda:
html%202.jpg


O que entregaram:
teclado-gamer-superframe-ribbon-rgb-switch-red-75-abnt2-hot-swap-com-fio-whitegreen_194316.jpg


Já tem vídeo no youtube de alguém testando. Não mostra o switch e nem o PCB. Bem que suspeitei que estava muito barato. Os brancos eles já mudaram as fotos, os pretos estão sustentando o Enter de botinha porque talvez não tenha chegado ainda. Achei meio sacanagem isso. Vou de Kumara barebone mesmo.
 
Olá galera, compartilho aqui meu primeiro teclado custom:

Board: Keychron Q12 ISO Navy Blue (layout 96% southpaw)
Keycaps: Clones do Aliexpress das GMK Blue Samurai (impressas em ABNT2!!!)
Switches: Gateron Milky Yellow Pro V2 (pre-lubed)

Escolhi essas keycaps pq são das poucas disponíveis em ABNT2 e planejei a build a partir delas.
Escolhi o Keychron Q12 pq pra mim faz mto sentido o numpad do lado esquerdo. Mais espaço livre pro mouse (q eu jogo em sensi bem baixa) e da pra usar o numpad numa mão e o mouse na outra confortavelmente na hr de editar planilha, em 2 dias ja me sinto bem confortavel com esse layout, claro q com mais tempo so vai melhorar.
Por último, milky yellows pq sao baratos, feeling e som ótimos.

Eu gravei um videozinho de unboxing e montagem q era mais de recordação propria, mas resolvi dar uma cortada e publicar pra glr poder conhecer esse teclado q ainda é bem exótico por aqui.

To mto feliz com meu brinquedo novo!

JyzUjdj.jpg



MfsaYvb.jpg




Como vc faz pra digitar : e ; no teclado ISO com layout ABNT2?
 
Como vc faz pra digitar : e ; no teclado ISO com layout ABNT2?
Não sei se é assim no ISO, mas nos ANSI é no mesmo lugar do ABNT2, que no caso seria na tecla ? (do lado esquerdo do shift direito) que vira a : e ; se configurado pra ABNT2 no Windows.
 
Como vc faz pra digitar : e ; no teclado ISO com layout ABNT2?
Não sei se é assim no ISO, mas nos ANSI é no mesmo lugar do ABNT2, que no caso seria na tecla ? (do lado esquerdo do shift direito) que vira a : e ; se configurado pra ABNT2 no Windows.
É bem isso que o Ron Damon disse, tanto que depois está corrigido ali. E pra digitar / ou ?, é ctrl+alt+q e ctrl+alt+w.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


20240425-131553.jpg

Finalmente chegou. O teclado silencioso, custom, ABNT2, do trabalhador (pobre) brasileiro
Specs:
Kumara Barebone Edition ABNT2
Outemu Silent peach + Redragon Purple nas funções
Keycaps PBT Redragon de 30 pila com glue-doubleshot mod
Relubrificado com TS Lub
Estabilizadores lubrificados com dieletrica também Implastec e holee-moded
Vou manter os dampeners de fábrica
Meu primeiro custom, já pensando em mudar no futuro (com switches outemu muito provavelmente será um futuro próximo) para switches mais premium conforme essas falharem e provavelmente keycaps melhores. Inicialmente ele não vai ter nada demais de aparência, decidi focar em começar fazendo e depois penso nisso. Pretendo fazer uma case de madeira pra ele em breve e talvez mudar o sistema de montagem dele para gasket-mount, talvez dar um jeito de esconder aquele pedaço de plástico acima das setas mas manter as luzes aparecendo.

Sobre o Kumara Barebone:
A PCB é bem robusta, só é verde, mas não é aquela padrão fininha dos mais baratos;
RGB é padrão da Redragon (o que não é ruim apesar de ser apontando pra frente);
Estabilizadores montados na plate, também padrão, nada demais, com jogo pra caramba, pré-lubados;
Essa plate tem um encaixe dos switches melhor que o padrão;
Vem forrado com algum tipo de espuma entre o plate e o PCB e também no fundo;
O cabo USB-C é revestido, bem longo e fino;

Apesar de ter gostado, é bom destacar que esse é o único barebone ABNT2 que existe, já que os da Akko são ISO adaptados, então tem teclas faltando. As ferramentas que acompanham o teclado são padrão - o clássico removedor de keycap de plástico que arranha a keycap e o removedor de switch que só não é pior que usar uma chave de fenda. Por 200 reais confesso que queria que pelo menos tivessem enviado um switch/keycap puller melhor. O sofware bugado da Redragon, sempre um ponto negativo, funciona ok, e acho esse plástico saltando acima das setas uma coisa horrorosa, só que não vai ficar aí pra sempre, espero que consiga remover isso com a case nova.

Quaisquer dúvidas, estou à disposição. Devo terminar de montar esse teclado até sábado.

EDIT: Teclado montado e testado.
Outemu Silent Peach
Mais ouço o impacto dos meus dedos do que qualquer coisa. Diferente de 90% do que a Outemu faz, esse switch também justifica a precificação mais próxima de um kit de gaterons. O stem parece ser do mesmo material de sempre salvo as "abas" que são de silicone mas sem ser muito mole, ele é resistente e desliza no corpo do switch sem agarrar como uma borracha faria mesmo se eu tirar a lubrificação de fábrica (sim, eu testei). Ele usa molas longas de ação única (não são aquelas que tem uma 'dobra' no meio), o corpo parece ser POM ou algum plástico similar ao invés do ABS que costumam usar, a "folha" do switch é de um latão mais duro que os switches antigos. Ainda não é o material niquelado dos mais caros. Bem estável, não bambeia como switches baratos e não tem nem muito de ruim para falar sobre, porque o que essas teclas silenciosas geralmente causam é uma "aterrisagem" do switch similar a um teclado de membrana porque as laterais do stem são de silicone - isso não acontece com esse. Você só sente essa "instabilidade", essa sensação de estar apertando uma borracha se você forçar. Digitando normalmente é uma sensação de um switch amarelo bem lubrificado já do jeito que vem, depois de lubrificar fica melhor ainda. Muito suave e muito silencioso.

Redragon Purple/Outemu box Purple MK2 V1 (3 pinos) remarcada
Como precisava completar as switches ao redor do que importa, que é a digitação - Caps lock, scroll lock, F1, F2, etc. Pra guardar mais switches boas, usei essas também nas que não são usadas com tanta frequência como o Tab, ctrl, alt, setas... Custaram quase metade das outemu, o material plástico é o típico de sempre, molas de 14 ou 15mm, com uma padronagem bem desleixada, algumas são bem bambas, parecem que vão falhar logo - Pior que as Outemu V óticas que eu já achava meio bambas. Sonoramente elas são bem similares às brown, arranham muito também mas lubrificando as laterais ficam melhores e a sensação táctil é mais presente, nessa percebe-se que tem um pré-travel um pouco maior. Tirando o fato do stem ser meio bambo, a sensação de digitação delas é boa, me fez pensar um pouco mais sobre switches tácteis e me fez considerar pegar as outemu lemon ou outra 'bem falada' na próxima. A folha do switch parece que é uma mudança geral na Outemu, também é o latão "mais duro" que os switches antigos e aqui eu não tive nenhum problema com pernas tão amassadas que não dá pra desamassar ou quebrando ao tentar desamassar como é de costume quando se compra esses switches mais baratos. Não tenho muitas experiências com switches tácteis melhores (acho que todos os teclados caros que usei usavam switches lineares) então vou considerar que são ok - 16 reais por 30, acabou completando meu carrinho para umas coisas que peguei no aliexpress. Recomendo? Talvez... O tanto que elas balançam me irrita um pouco, mas só sinto quando pego mais no canto da tecla.
 
Última edição:
Salve galera,
Estou querendo dar um upgrade no meu RK100 para uma base mais robusta em alumínio.
Preciso de uma que seja 96% e barebone, pois vou usar um switch táctil mais silencioso para usar no trabalho, e que seja mais compacto tipo o modelo que eu falei anteriormente.
Vi que na Amazon tem uma desse jeito que falei, o GMMK 2. 630 reais, mas vejo muita gente em fórum gringo falando que ele é overpriced. Existe outra opção melhor? O preço dele está justo pelo que oferece?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo