[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Então cara, sobre esses dois que você mandou

HyperX Mars: Eu vi isso num anúncio do face, é bem atrativo mesmo KKKKK. Mas cara, foge de switch outemu, da um problema danado. De uns tempos pra cá so vejo gente falando que tá dando double click em pouco tempo e problemas afins. Melhor aposta de marca de switch é Kalih, Cherry ou Gateron. Outra coisa que eu vi é pessoa falando que o teclado da choque se você encostar na carcaça, mas isso deve ser problema de aterramento especifico da pessoa. Se não tivesse outemu seria um teclado bem bom, mas não recomendo esse switch

AOC: Cara, primeira coisa que eu vi foi que no anúncio fala Outemu mas na descrição fala Cherry (parece que tentaram enganar sei lá), e ai fica difícil recomendar por causa desse Switch. Além dos dois não falarem o matérial das keycaps (a parte que tem a fonte), tem umas que fica bem triste depois de alguns meses dependendo do matérial e a forma de gravação.

Se você quiser esperar, pode ser que restoque esse da Motospeed , achei ele bem legal, talvez esteja vendendo em outras lojas. Fora isso não consegui achar um na faixa de preço que tu quer com RGB e switch blue. Mas se você quiser ir procurando recomendo focar nesses switches que dão muito menos problema, comparado ao Outemu, e pegar keycaps ABS com double shot, que duram mais.
 
FzbqSyS.png

senhores, acham que está valendo a pena?
 
FzbqSyS.png

senhores, acham que está valendo a pena?

A Logitech tem um RMA legal mas por esse preço esse teclado fica devendo bastante na construção!
O cabo não é destacável o que dificulta a troca caso tenha algum problema, os switches não são Cherry MX que apesar da falta de inovação é insuperável em questão de durabilidade. E as keycaps são em plástico ABS que logo ficam com aspecto oleoso e brilhante com o tempo.

Nesta faixa de preço recomendo o Akko 3087s RGB no ML. A construção é superior, teclas em double shot PBT, switches Cherry MX (100 milhões de atuações), RGB, cabo USB C destacável e tb aceita macros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sei que ninguém respondeu, mas eu consegui abrir, limpar, apesar de não ter tanto refrigerante, pois realmente dentro não afetou tanto, utilizei o isopropilico nas teclas, e tals. Achei até um outro vídeo gringo muito bom com uma ajuda mais profunda, mas o teclado não está funcionando algumas cores do RGB.
Quando estava ligado antes de eu abrir, as cores estavam lá, mas depois algumas não consigo colocar mais.
Não acredito que queimou, no entanto, queimar TODAS não é possível.
Será que na hora de remontar faltou um pouco de cuidado e alguma coisa não encaixou e o circuito das leds que formariam essas cores não está funcionando corretamente?

Não entendo de eletrônica, mas pode ter danificado alguma coisa. Já tentou dar um double check se montou e encaixou tudo direitinho?
Será que se você tentar usar um multímetro não consegue identificar algum circuito danificado?
 
Última edição:
Alguém recomenda algum teclado chinês/importado bluetooth/wireless full com teclas leves? ANSI ou até ISO mesmo.
Enfoque é programação/digitação pesada, 8-10h de uso por dia (140WPM+).

Logitech já testei todos e nenhum atende (K380 pequeno demais; K580 impreciso; mx keys pouca autonomia, iluminado e CxB horrível - não dá pra pagar 900 reais num teclado que vai durar 6 meses).

Obrigado!
 
A Logitech tem um RMA legal mas por esse preço esse teclado fica devendo bastante na construção!
O cabo não é destacável o que dificulta a troca caso tenha algum problema, os switches não são Cherry MX que apesar da falta de inovação é insuperável em questão de durabilidade. E as keycaps são em plástico ABS que logo ficam com aspecto oleoso e brilhante com o tempo.

Nesta faixa de preço recomendo o Akko 3087s RGB no ML. A construção é superior, teclas em double shot PBT, switches Cherry MX (100 milhões de atuações), RGB, cabo USB C destacável e tb aceita macros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não entendo de eletrônica, mas pode ter danificado alguma coisa. Já tentou dar um double check se montou e encaixou tudo direitinho?
Será que se você tentar usar um multímetro não consegue identificar algum circuito danificado?
Eu pensei nisso, e tenho um amigo que tem.
Talvez eu tente reabrir para essa nova checagem.
Como é RGB, o circuito com pau parece ser o RED, pois consigo colocar cores verdes, azuis e outras.
Mas como disse, não teria como queimar todas as REDS, já que o teclado estava literalmente usando essas cores quando caiu o refrigerante.
Obrigado.
 
A Logitech tem um RMA legal mas por esse preço esse teclado fica devendo bastante na construção!
O cabo não é destacável o que dificulta a troca caso tenha algum problema, os switches não são Cherry MX que apesar da falta de inovação é insuperável em questão de durabilidade. E as keycaps são em plástico ABS que logo ficam com aspecto oleoso e brilhante com o tempo.

Nesta faixa de preço recomendo o Akko 3087s RGB no ML. A construção é superior, teclas em double shot PBT, switches Cherry MX (100 milhões de atuações), RGB, cabo USB C destacável e tb aceita macros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não entendo de eletrônica, mas pode ter danificado alguma coisa. Já tentou dar um double check se montou e encaixou tudo direitinho?
Será que se você tentar usar um multímetro não consegue identificar algum circuito danificado?

então esse 3087s no Mercado Livre está muito caro, ta ficando mil reais, bem acima dos 800 do kabum.

eu queria gastar até uns 600, se fosse para gastar acima que fosse os 800, tava tranquilo até para ir de aliexpress da vida, não faço a mínima questão de RGB/Wireless, se vier é lucro.
eu olhei esses Anne Pro2 mas dai esbarrei nesse do KaBuM!, que eu vi que custa US$200 e boletei um aqui por R$800, o que e um ótimo preço.. a questão agora são os pontos que vc falou..

Eu tenho um Razor de 2014 com teclas laranjas que agora começou a falhar, ja limpei e não resolveu, eu sou satisfeito com ele, oq está me irritando é ele ficar falhando algumas teclas :(

e no mais cara, ta tudo caro em, pqp..
 
FzbqSyS.png

senhores, acham que está valendo a pena?

Ia fazer a mesma pergunta hahaha
Boletei aqui também e com o cupom de aniversario ficou 775 com o frete
O teclado é muito bonito mas vou te falar que o preço é ossooooooo (mesmo assim, é bem tentador visto que o valor padrão dele é 1k), resta saber se pago ou não
 
Ia fazer a mesma pergunta hahaha
Boletei aqui também e com o cupom de aniversario ficou 775 com o frete
O teclado é muito bonito mas vou te falar que o preço é ossooooooo (mesmo assim, é bem tentador visto que o valor padrão dele é 1k), resta saber se pago ou não
que duvida meu amigo, eu não tinha cupom de aniversario, 5% suavao em! pqp.. kakakak
mas porra, nao sei oq fazer.. aiuhaiuha
 
FzbqSyS.png

senhores, acham que está valendo a pena?
800,00 nele já tá bom. É um ótimo teclado, mas vendê-lo por 1300,00 é fora de realidade.
É low profile, muito confortável de usar mas as keycaps fininhas podem ser uma faca de dois gumes para um usuário descuidado. Se quebrar, não vai encontrar por aí =/
 
Amigo meu joga fiveM (gta5 online ) , precisava de um teclado e pela indicação de alguns colegas de jogo pegou o xtrike me gk916 . Mas ele tem falhado no clique e outras coisas . Alguém tem p dizer se ele é ruim assim mesmo ou se ele teve azar e deve só trocar? Se puderem indicar outro teclado mecânico até uns R$ 200 ~300 anti ghosting, agradeço . O uso é principalmente p jogar fiveM, fre fire, etc. Vlw
 
Última edição:
Alguém recomenda algum teclado chinês/importado bluetooth/wireless full com teclas leves? ANSI ou até ISO mesmo.
Enfoque é programação/digitação pesada, 8-10h de uso por dia (140WPM+).

Logitech já testei todos e nenhum atende (K380 pequeno demais; K580 impreciso; mx keys pouca autonomia, iluminado e CxB horrível - não dá pra pagar 900 reais num teclado que vai durar 6 meses).

Obrigado!
Dá uma olhada no Keychron K4 V2. O ideal seria escolher um bom teclado com switches Cherry já que vai o uso será intenso. Tem um Filco com cherry blue no ML e Bluetooth.
então esse 3087s no Mercado Livre está muito caro, ta ficando mil reais, bem acima dos 800 do kabum.

eu queria gastar até uns 600, se fosse para gastar acima que fosse os 800, tava tranquilo até para ir de aliexpress da vida, não faço a mínima questão de RGB/Wireless, se vier é lucro.
eu olhei esses Anne Pro2 mas dai esbarrei nesse do KaBuM!, que eu vi que custa US$200 e boletei um aqui por R$800, o que e um ótimo preço.. a questão agora são os pontos que vc falou..

Eu tenho um Razor de 2014 com teclas laranjas que agora começou a falhar, ja limpei e não resolveu, eu sou satisfeito com ele, oq está me irritando é ele ficar falhando algumas teclas :(

e no mais cara, ta tudo caro em, pqp..

Então sobre o 3087s vi que tem um saindo por R$878 e a construção será melhor, sem contar na durabilidade dos switches Cherry que costuma ser o dobro (100 mi) dos clones (50 mi). Tenho dois teclados que já vão pra 4 anos de uso com Cherry, nem sinal de falha aqui. Acho que vale apena pagar um pouco mais pra ter algo que vai durar mais e vai se pagar com o tempo.

Realmente, atualmente o preço das coisas estão fora do normal... =/
 
Última edição:
Hahahahaha
Se decidir pagar avisa nois hahaha, vou usar de incentivo

cara, parece que não é o teclado mais pica de todos, mas é um teclado muito bom... eu to com dificuldade de achar algo até 600 reais que seja fantástico e a logitech tem uma garantia muito boa, to achando que não tem erro, é comprar esse e cuidar das teclas.. ta tudo muito caro e acho que nao vai melhorar tao cedo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá uma olhada no Keychron K4 V2. O ideal seria escolher um bom teclado com switches Cherry já que vai o uso será intenso.


Então sobre o 3087s vi que tem um saindo por R$878 e a construção será melhor, sem contar na durabilidade dos switches Cherry que costuma ser o dobro (100 mi) dos clones (50 mi). Tenho dois teclados que já vão pra 4 anos de uso com Cherry, nem sinal de falha aqui. Acho que vale apena pagar um pouco mais pra ter algo que vai durar mais e vai se pagar com o tempo.

Realmente, atualmente o preço das coisas estão fora do normal... =/

cara, onde vc achou esse de 878? no ML ? procurando por esse modelo? juro que não achei.

mentira, acabei de achar, o negocio é que o frete dele ta 70 reais....

Você realmente acha que serei mais bem atendido no 3087s? Eu nao me importo de pedir nada do ali ou qualquer outra coisa não, se tiver alguma dica...
talvez me sinto mais seguro sabendo que vou ter a logitech por pelo menos 3 anos para recorrer gastando ~900, ainda assim, vc iria de 3087s?
 
cara, parece que não é o teclado mais pica de todos, mas é um teclado muito bom... eu to com dificuldade de achar algo até 600 reais que seja fantástico e a logitech tem uma garantia muito boa, to achando que não tem erro, é comprar esse e cuidar das teclas.. ta tudo muito caro e acho que nao vai melhorar tao cedo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



cara, onde vc achou esse de 878? no ML ? procurando por esse modelo? juro que não achei.

mentira, acabei de achar, o negocio é que o frete dele ta 70 reais....

Você realmente acha que serei mais bem atendido no 3087s? Eu nao me importo de pedir nada do ali ou qualquer outra coisa não, se tiver alguma dica...
talvez me sinto mais seguro sabendo que vou ter a logitech por pelo menos 3 anos para recorrer gastando ~900, ainda assim, vc iria de 3087s?
Já tive um CM Storm Quick Fire TK, com cherry brown e teclas ABS. Passei para um amigo e ele usa o mesmo teclado até hoje sem falhas desde 2017. Talvez as keycaps já estejam desgastadas, com aspecto oleoso e brilhante, sem contar no som que é mais agudo, mas o teclado ainda funciona perfeitamente.

A Logitech é uma boa marca, tem um bom rma, mas pela construção e preço desse teclado fica devendo um pouco, os switches deviam ser cherry low profile e pelo menos um kit de teclas em PBT pra maior durabilidade.

Os dois teclados ikbc que tenho atualmente trouxe do alie. Porém o 3087s não tem procurei e não encontrei no aliexpress, só as outras versões da Akko. Acho que você tem que pesar direitinho qual será o melhor CxB a longo prazo, pq quanto mais o produto durar mais ele se paga com o tempo. No ML ainda tem a chance de tentar negociar frete grátis.
 
Última edição:
Então cara, sobre esses dois que você mandou

HyperX Mars: Eu vi isso num anúncio do face, é bem atrativo mesmo KKKKK. Mas cara, foge de switch outemu, da um problema danado. De uns tempos pra cá so vejo gente falando que tá dando double click em pouco tempo e problemas afins. Melhor aposta de marca de switch é Kalih, Cherry ou Gateron. Outra coisa que eu vi é pessoa falando que o teclado da choque se você encostar na carcaça, mas isso deve ser problema de aterramento especifico da pessoa. Se não tivesse outemu seria um teclado bem bom, mas não recomendo esse switch

AOC: Cara, primeira coisa que eu vi foi que no anúncio fala Outemu mas na descrição fala Cherry (parece que tentaram enganar sei lá), e ai fica difícil recomendar por causa desse Switch. Além dos dois não falarem o matérial das keycaps (a parte que tem a fonte), tem umas que fica bem triste depois de alguns meses dependendo do matérial e a forma de gravação.

Se você quiser esperar, pode ser que restoque esse da Motospeed , achei ele bem legal, talvez esteja vendendo em outras lojas. Fora isso não consegui achar um na faixa de preço que tu quer com RGB e switch blue. Mas se você quiser ir procurando recomendo focar nesses switches que dão muito menos problema, comparado ao Outemu, e pegar keycaps ABS com double shot, que duram mais.
Beleza, valeu pela ajuda. Se eu fosse um pouco mais pra sei lá, mais uns 50, 100 reais, dava pra alguma coisa melhor?
Que tal esse? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91493
EDIT: Comprei xD. Kailh Blue então deve ser de boa.
 
Última edição:
Não paguei, já venceu... Kkkkk
Já era
Nem me fale bicho, ontem era umas 23h ai eu pensei, deixa eu ver quando vence o boleto..... nem consegui mais gerar kkkkkkkk
Provavelmente vou me arrepender mas fiquei com o pé atrás por conta da fragilidade que o pessoal comenta, gastar 800 conto num teclado é pra durar a vida inteira

O que é foda é que o teclado é bonito demais, tava doido pra pegar um low profile :(

Vou ficar de olho no keychron K1, ele é low profile e sem fio (e custa uns 500/600 no ali), o difícil é achar disponível a versão de 104 teclas
 
Nem me fale bicho, ontem era umas 23h ai eu pensei, deixa eu ver quando vence o boleto..... nem consegui mais gerar kkkkkkkk
Provavelmente vou me arrepender mas fiquei com o pé atrás por conta da fragilidade que o pessoal comenta, gastar 800 conto num teclado é pra durar a vida inteira

O que é foda é que o teclado é bonito demais, tava doido pra pegar um low profile :(

Vou ficar de olho no keychron K1, ele é low profile e sem fio (e custa uns 500/600 no ali), o difícil é achar disponível a versão de 104 teclas
QS1piB7.png


sinistro o preço, é esse ai mesmo?
 
QS1piB7.png


sinistro o preço, é esse ai mesmo?

Não era pra ser não. É que o k1 com teclado número tá esgotado aí tem esses vendedores aí com esses valores absurdos

Tenta achar depois o vendedor oficial da keychron no ali mesmo. No site oficial tá 99 dólares o teclado full e 89 o tkl (esse tinha no ali disponível até pouco tempo atrás)
 
Tenho um Cooler Master CK550 ABNT BR e tenho vontade de colocar umas keycaps SA nele, mas é impossível achar em ABNT, isso eu sei, mas já vi na web uns conjuntos que vem com várias teclas extras, bem que poderiam por algumas sem nada impresso, para ao menos agente colocar no local do "Ç" e dos acentos, para não destoar do resto do teclado, mas nem isso se encontra.

Alguém conhece ou já viu set de keycaps que venham teclas extras "genéricas" sem nada impresso, para casos que nem nós, pobres HueBr, que nunca vai ter conjuntos decentes de keycaps pra teclados ABNT?
 
Beleza, valeu pela ajuda. Se eu fosse um pouco mais pra sei lá, mais uns 50, 100 reais, dava pra alguma coisa melhor?
Que tal esse? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91493
EDIT: Comprei xD. Kailh Blue então deve ser de boa.
Opa cara, desculpa a demora
Esse daí dei uma olhada, achei mt dahora, não é tão grande igual o SGK1/SGK2, e não tem o apoio de pulso que reclamam um pouco, e desses dois, é o que dá menos problema de descascar as keycaps, boa acquisição mano. Se poder ir relatando o uso e as primeiras impressões, ia ser dahora mano
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não era pra ser não. É que o k1 com teclado número tá esgotado aí tem esses vendedores aí com esses valores absurdos

Tenta achar depois o vendedor oficial da keychron no ali mesmo. No site oficial tá 99 dólares o teclado full e 89 o tkl (esse tinha no ali disponível até pouco tempo atrás)
Aqui a loja oficial deles no Ali
Pelo site da Keychron aparenta ser mais barato, mas o envio é caro, por mais que seja rapido. Pelo menos no Ali o frete seja grátis
Igual recomendei pra outra pessoa, da uma olhada no Reddit da comunidade da Keychron, pra ver opiniões e possíveis problemas com esse teclado. Não que os teclados da Keychron sejam ruins, muito pelo contrário, é que é bom dar uma olhada nos problemas que podem aparecer, por que o suporte deles não é muito bom não
 
Última edição:
Tenho um Cooler Master CK550 ABNT BR e tenho vontade de colocar umas keycaps SA nele, mas é impossível achar em ABNT, isso eu sei, mas já vi na web uns conjuntos que vem com várias teclas extras, bem que poderiam por algumas sem nada impresso, para ao menos agente colocar no local do "Ç" e dos acentos, para não destoar do resto do teclado, mas nem isso se encontra.

Alguém conhece ou já viu set de keycaps que venham teclas extras "genéricas" sem nada impresso, para casos que nem nós, pobres HueBr, que nunca vai ter conjuntos decentes de keycaps pra teclados ABNT?
Mais fácil você vender seu teclado atual e partir pra um de layout ANSI. A adaptação é relativamente fácil se configurar o S.O. no padrão Estados Unidos internacional pra acentuar tudo sem gambiarras. Ou se gosta muito do teclado atual, compre um segundo board no padrão ANSI. Sem falar nos custom tb.

Dessa forma a personalização e reposição dos componentes do teclado ficará bem mais fácil!

O mais próximo que você pode chegar do padrão ABNT2 é procurar um conjunto ISO de keycaps.

Recentemente troquei as keycaps do meu tkl, gostei bastante do resultado:

(imagens da web)

Estava assim:

Ikbc-c87-tkl-teclado-mec-nico-tenkeyless-c87-pbt-keycap-cherry-mx-prata-interruptor-marrom-velocidade.jpg_q50.jpg


Ficou assim:


 
Última edição:
Redragon Deimos faz muito tempo que foi lançado? Curti o teclado mais não está mais disponível, versão br seria legal.
 
Pessoal, estou querendo pegar um teclado mecânico para minha esposa para o dia-a-dia, pois ela está com um genérico.
O único critério é ser ABNT2 de preferência na faixa de até R$400.00

Estou dando uma pesquisada também sobre os switchs e etc, de preferência um mais silencioso.
 
Opa cara, desculpa a demora
Esse daí dei uma olhada, achei mt dahora, não é tão grande igual o SGK1/SGK2, e não tem o apoio de pulso que reclamam um pouco, e desses dois, é o que dá menos problema de descascar as keycaps, boa acquisição mano. Se poder ir relatando o uso e as primeiras impressões, ia ser dahora mano
Que isso, tudo beleza. Apoio de pulso não faço questão pq nem tenho espaço aqui. Tenho daquelas mesas mais clássicas com keyboard tray e espaço pra discos então seria impossível usar um apoio.

Sobre descascar keycaps eu não ligo muito, fica feio sim mas tipo, meu G610 (sim eu to indo de um Logitech Brown pra um Sharkoon Kailh Blue) o WASD podia estar bem pior e uso desde 2017.


Por enquanto aguardando a entrega. Deve chegar terça, Loja-que-explode e Azul facilitam. Principalmente a Azul pq trabalham nos fins de semana (vai de avião afinal)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo