[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
O melhor cxb no meu ponto de vista é o Gamdias Hermes e2 led white (R$180 a 225,00), teclado TKL com switch Huano que são bem mais confiáveis do que os outemu , na real não vejo pessoas reclamando desses switchs, e olha que esses teclados são vendidos a anos lá fora, bacana é que tem dele switch azul, brown e red ... o meu chegou essa semana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Gamdias Hermes e2, só precisa saber qual switch é melhor pra você, pois ele tem versão com red, blue e brown.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O teclado da Sharkoon é bom, porém barulhento (Switch azul) e tamanho full size, se estiver a procura de teclados para jogar ou tiver pouco espaço na sua mesa, é mais interessante pegar um TKL, recomendo o Gamdias Hermes e2 switch brown ou red.
presquisei sobre eles parecem de otima qualidade mas tenho problemas com teclados muito pequenos mas o Gamdias Hermes e2 parece bom para min obg :)
 
presquisei sobre eles parecem de otima qualidade mas tenho problemas com teclados muito pequenos mas o Gamdias Hermes e2 parece bom para min obg :)
São os únicos abaixo de 300 reais com switchs confiáveis, os outros na mesma faixa de preço não recomendaria, pois é muito questão de sorte, por exemplo existem os Dazz Alpha red com switch gatedon red, porém já tive e eles falham deve ser erro de projeto (outras pessoas também reclamam do mesmo problemas) pois os switchs são bons, ai também existem os Redragon da vida com switch outemu, que geral reclama de duplo click ou falha na digitação, depois de pesquisar muito acho que o único que da pra comprar sem medo é o gamdias hermes e2 mesmo, eu comprei o brown e estou gostando.
 
Galera vim aqui relatar uma parada pra ficarem de alerta:

Tenho um teclado Razer adquirido na kabum ano passado que veio apresentar defeito numa tecla e entrei em contato com o RMA. No meio do contato, o problema acabou sumindo, mas decidi continuar o processo só pra ver até onde iria caso o problema retornasse.

Eis que: Troquei diversos emails com a razer, enviando todas evidencias do problema etc e no fim eles transferiram a responsabilidade pra Kabum afirmando que por eles não serem um revendedor autorizado Razer, eles teriam que arcar com o problema. Como era de se esperar, no contato com a Kabum a mesma também se eximiu de qualquer responsabilidade.

Ou seja, fica o alerta a quem quiser comprar Razer na Kabum: Não tem garantia. Por mais que eles afirmem que há, quando der problema vão te fazer de otário.
Um DAC da sharkoon tbm deu problema e eles querem que eu envie o produto pra eles por minha conta (o frete já paga um novo) quando qualquer loja grande q se de o respeito hj em dia faz coleta ou envia PLP pro cliente postar nos correios sem custo.

Eu já não era muito fã da kbm (só comprei pq paguei 360 no teclado q hj custa mais de mil), depois dessa então é que não compro mais nada lá mesmo.
Enfim, não comprem razer na kabum. (Na verdade eu não compraria nada mesmo lá)
 
Qual pegar?

Teclado Mecânico Gamer Sharkoon PureWriter RGB, Switch Kailh Red, ABNT2

ou

TECLADO MECANICO PICHAU P731 RGB SWITCH CHERRY MX RED, PGK-P731-RGB

ou

TECLADO MECANICO XANOVA MAGNETAR RGB XK700 SWITCH CHERRY BROWN,
 
Última edição:
Galera vim aqui relatar uma parada pra ficarem de alerta:

Tenho um teclado Razer adquirido na kabum ano passado que veio apresentar defeito numa tecla e entrei em contato com o RMA. No meio do contato, o problema acabou sumindo, mas decidi continuar o processo só pra ver até onde iria caso o problema retornasse.

Eis que: Troquei diversos emails com a razer, enviando todas evidencias do problema etc e no fim eles transferiram a responsabilidade pra Kabum afirmando que por eles não serem um revendedor autorizado Razer, eles teriam que arcar com o problema. Como era de se esperar, no contato com a Kabum a mesma também se eximiu de qualquer responsabilidade.

Ou seja, fica o alerta a quem quiser comprar Razer na Kabum: Não tem garantia. Por mais que eles afirmem que há, quando der problema vão te fazer de otário.
Um DAC da sharkoon tbm deu problema e eles querem que eu envie o produto pra eles por minha conta (o frete já paga um novo) quando qualquer loja grande q se de o respeito hj em dia faz coleta ou envia PLP pro cliente postar nos correios sem custo.

Eu já não era muito fã da kbm (só comprei pq paguei 360 no teclado q hj custa mais de mil), depois dessa então é que não compro mais nada lá mesmo.
Enfim, não comprem razer na kabum. (Na verdade eu não compraria nada mesmo lá)
Posta uma reclamação contra a Kabum no Reclameaqui informando que vai acionar o PROCON e posteriormente o JEC caso não resolvam. A loja tem responsabilidade solidária nesses casos e tem que resolver teu problema pelo prazo de garantia estipulado no site.
 
Posta uma reclamação contra a Kabum no Reclameaqui informando que vai acionar o PROCON e posteriormente o JEC caso não resolvam. A loja tem responsabilidade solidária nesses casos e tem que resolver teu problema pelo prazo de garantia estipulado no site.
razer gaymer de verdade não faz rma compra outro :awesome: por isso acho a logitech fod@ pra rma e a amd também ja que ate hoje so fiz rma desses 2
 
Última edição:
fala senhores, tenho um Razer Blackwidow Stealth 2014 Orange, que eu gostava bastante, porem algumas teclas estão falhando, principalmente o meu ', então muitas vezes eu quero digitar é ou ç e não funciona, tenho que tentar 2 ou 3x, só que as vezes ele está dando duplo no N tbm e tem hora que outras teclas falham de forma menos frequente, mas acontece...
Enfim, tentei limpar, soprar ele, as pirar, lavar as teclas e etc.. etc.. só que o problema não sumiu.

Devo considerar o fim da vida dele? Consigo trocar as teclas com outras que estão ok? Eu poderia mover as M, são 5 teclas que eu não uso.. ou eu deveria trocar de teclado?

Eu fui dar uma olhada no mercado e me deparei com com G815/G915, parece ok, só que achei muito caro, esse teclado é o bom do momento mesmo? Se eu trocar, é um upgrade em geral ou se eu arrumar esse vai ficar a mesma coisa?

Vi a galera com esses teclados custom, achei muito trampo para montar, mas é algo que vale a pena? são melhores que os teclados oem?

Enfim, alguém me da uma luz por favor!
Obrigado!
 
Galera vim aqui relatar uma parada pra ficarem de alerta:

Tenho um teclado Razer adquirido na kabum ano passado que veio apresentar defeito numa tecla e entrei em contato com o RMA. No meio do contato, o problema acabou sumindo, mas decidi continuar o processo só pra ver até onde iria caso o problema retornasse.

Eis que: Troquei diversos emails com a razer, enviando todas evidencias do problema etc e no fim eles transferiram a responsabilidade pra Kabum afirmando que por eles não serem um revendedor autorizado Razer, eles teriam que arcar com o problema. Como era de se esperar, no contato com a Kabum a mesma também se eximiu de qualquer responsabilidade.

Ou seja, fica o alerta a quem quiser comprar Razer na Kabum: Não tem garantia. Por mais que eles afirmem que há, quando der problema vão te fazer de otário.
Um DAC da sharkoon tbm deu problema e eles querem que eu envie o produto pra eles por minha conta (o frete já paga um novo) quando qualquer loja grande q se de o respeito hj em dia faz coleta ou envia PLP pro cliente postar nos correios sem custo.

Eu já não era muito fã da kbm (só comprei pq paguei 360 no teclado q hj custa mais de mil), depois dessa então é que não compro mais nada lá mesmo.
Enfim, não comprem razer na kabum. (Na verdade eu não compraria nada mesmo lá)
Quem pega essas marca aqui no BR sem pesquisar antes e pq querem se estrepar mesmo.
Asus e Razer, são as piores marcas em se tratando de RMA e garantia.
 
fala senhores, tenho um Razer Blackwidow Stealth 2014 Orange, que eu gostava bastante, porem algumas teclas estão falhando, principalmente o meu ', então muitas vezes eu quero digitar é ou ç e não funciona, tenho que tentar 2 ou 3x, só que as vezes ele está dando duplo no N tbm e tem hora que outras teclas falham de forma menos frequente, mas acontece...
Enfim, tentei limpar, soprar ele, as pirar, lavar as teclas e etc.. etc.. só que o problema não sumiu.

Devo considerar o fim da vida dele? Consigo trocar as teclas com outras que estão ok? Eu poderia mover as M, são 5 teclas que eu não uso.. ou eu deveria trocar de teclado?

Eu fui dar uma olhada no mercado e me deparei com com G815/G915, parece ok, só que achei muito caro, esse teclado é o bom do momento mesmo? Se eu trocar, é um upgrade em geral ou se eu arrumar esse vai ficar a mesma coisa?

Vi a galera com esses teclados custom, achei muito trampo para montar, mas é algo que vale a pena? são melhores que os teclados oem?

Enfim, alguém me da uma luz por favor!
Obrigado!
por que não troca apenas os que estão falhando ?
 
fala senhores, tenho um Razer Blackwidow Stealth 2014 Orange, que eu gostava bastante, porem algumas teclas estão falhando, principalmente o meu ', então muitas vezes eu quero digitar é ou ç e não funciona, tenho que tentar 2 ou 3x, só que as vezes ele está dando duplo no N tbm e tem hora que outras teclas falham de forma menos frequente, mas acontece...
Enfim, tentei limpar, soprar ele, as pirar, lavar as teclas e etc.. etc.. só que o problema não sumiu.

Devo considerar o fim da vida dele? Consigo trocar as teclas com outras que estão ok? Eu poderia mover as M, são 5 teclas que eu não uso.. ou eu deveria trocar de teclado?

Eu fui dar uma olhada no mercado e me deparei com com G815/G915, parece ok, só que achei muito caro, esse teclado é o bom do momento mesmo? Se eu trocar, é um upgrade em geral ou se eu arrumar esse vai ficar a mesma coisa?

Vi a galera com esses teclados custom, achei muito trampo para montar, mas é algo que vale a pena? são melhores que os teclados oem?

Enfim, alguém me da uma luz por favor!
Obrigado!

Tentou limpa contato spray?



Se não adiantar pode ser o switch que está com problema é relativamente "fácil" trocar os switches se não quiser se desfazer do teclado. Caso não tenha intimidade em dessoldar e soldar, pode ver o serviço com alguém que saiba.
 
Tentou limpa contato spray?



Se não adiantar pode ser o switch que está com problema é relativamente "fácil" trocar os switches se não quiser se desfazer do teclado. Caso não tenha intimidade em dessoldar e soldar, pode ver o serviço com alguém que saiba.

por que não troca apenas os que estão falhando ?

Eu não tentei com spray, vou tentar, pode tentar com Limpa contato ou posso tentar um WD40?

É uma duvida que eu tenho, se é um serviço que da para fazer ou se é loucura/difícil demais, por ser um teclado OEM ele não parece ter um jeito "fácil" de trocar

----

outra pergunta é, vale a pena manter um teclado de 2014? ou se eu trocar por um Logitech G815 ou vou ter uma evolução em qualidade/conforto no dia à dia?

Esses do Aliexpress, 60% bla lba bla, vi que tem vários na faixa de ~500, vale a pena? seria um upgrade?
 
Eu não tentei com spray, vou tentar, pode tentar com Limpa contato ou posso tentar um WD40?

É uma duvida que eu tenho, se é um serviço que da para fazer ou se é loucura/difícil demais, por ser um teclado OEM ele não parece ter um jeito "fácil" de trocar

----

outra pergunta é, vale a pena manter um teclado de 2014? ou se eu trocar por um Logitech G815 ou vou ter uma evolução em qualidade/conforto no dia à dia?

Esses do Aliexpress, 60% bla lba bla, vi que tem vários na faixa de ~500, vale a pena? seria um upgrade?

Então é comprar o switch igual dessoldar e soldar novamente. Tem alguns tutoriais no youtube particularmente não tentei ainda. Mas estou pra comprar as ferramentas pra trocar todos os switches do meu 60%. Também vou comprar uma plaquinha pra treinar soldar/dessoldar.

Já o um teclado novo fica ao seu critério. Se acha que tem necessidade vá em frente, escolha um bom modelo com teclas em PBT e switches Cherry.

Qualquer coisa você tenta vender o blackwidow.
 
Tem algum teclado full size com RGB e carcaça em alumínio? Ou madeira (esse provavelmente só no Ali pra DIY, mas serve tb). O switch tanto faz, desde que seja hot swap.
 
Boa tarde pessoal, blz?

Estava pesquisando um teclado tkl ou menor com keycaps em PBT pra comprar aqui no Brasil, mas não existem muitas opções.
Estou de olho no Hyperx alloy 60% mas acabou o estoque na Kbm. Li o tópico e fiquei de olho nos Keychron, mas teria que comprar as keycaps PBT separado, quase dando o mesmo preço do Hyperx, fico com o pé atrás se der algum defeito. Gostei do tamanho do Kchron porque uso o teclado para edição e criação (setas, f1,f2) formato us

Tem algum outro teclado que tenha pbt? Meu medo é ser taxado no aliexpress..
 
Boa tarde pessoal, blz?

Estava pesquisando um teclado tkl ou menor com keycaps em PBT pra comprar aqui no Brasil, mas não existem muitas opções.
Estou de olho no Hyperx alloy 60% mas acabou o estoque na Kbm. Li o tópico e fiquei de olho nos Keychron, mas teria que comprar as keycaps PBT separado, quase dando o mesmo preço do Hyperx, fico com o pé atrás se der algum defeito. Gostei do tamanho do Kchron porque uso o teclado para edição e criação (setas, f1,f2) formato us

Tem algum outro teclado que tenha pbt? Meu medo é ser taxado no aliexpress..

Bom esse mês eu trouxe até gabinete do ali e passou batido kkkk. Acho que varia de acordo com seu estado, onde cobra ICMS tipo Minas, eu vejo maior incidência de taxação.
 
Última edição:
Fala galera, sou novo aqui no fórum e queria comprar um teclado que seja 75%, hot swappable e que seja wirelless.
Estou em dúvida entre esses modelos
1- Keychron k2 v2 hot swappable
2-Royal Kludge RK84

O keychron é um pouco mais caro e um pouco mais dificil de importar, pois eu compraria ele direto no site da keychron nos EUA.
Já o RK sai um pouco mais barato e seria um pouco mais fácil de importar por ser da aliexpress.

Confesso que estou um pouco mais inclinado a comprar o keychron, mas o preço, a facilidade de importação e as features (que são basicamente as mesmas) estão me deixando em dúvida de qual pegar.
Alguém ja teve um desse modelos? Qual vale mais pegar? pois quero um teclado que dure longos anos.
Agradeço desde já.
 
Eu não tentei com spray, vou tentar, pode tentar com Limpa contato ou posso tentar um WD40?

É uma duvida que eu tenho, se é um serviço que da para fazer ou se é loucura/difícil demais, por ser um teclado OEM ele não parece ter um jeito "fácil" de trocar

----

outra pergunta é, vale a pena manter um teclado de 2014? ou se eu trocar por um Logitech G815 ou vou ter uma evolução em qualidade/conforto no dia à dia?

Esses do Aliexpress, 60% bla lba bla, vi que tem vários na faixa de ~500, vale a pena? seria um upgrade?
se for fazer o trampo
compra ferro de 40W
e sugador com camisinha senão detona o bico todo do sugador
 
Eu não tentei com spray, vou tentar, pode tentar com Limpa contato ou posso tentar um WD40?

É uma duvida que eu tenho, se é um serviço que da para fazer ou se é loucura/difícil demais, por ser um teclado OEM ele não parece ter um jeito "fácil" de trocar

----

outra pergunta é, vale a pena manter um teclado de 2014? ou se eu trocar por um Logitech G815 ou vou ter uma evolução em qualidade/conforto no dia à dia?

Esses do Aliexpress, 60% bla lba bla, vi que tem vários na faixa de ~500, vale a pena? seria um upgrade?

Eu tenho um GK61 do ali que não paguei nem 200 pila, hj tá ligeiramente mais caro, já uso há mais de 1 ano e está perfeito, zero bala mesmo. Peguei Gateron Black.
 
Esse é monstruoso!
Se continuar assim o 3 vai virar um teclado 60% rsrs... O bicho é um transformers.
 
Boa tarde pessoal, blz?

Estava pesquisando um teclado tkl ou menor com keycaps em PBT pra comprar aqui no Brasil, mas não existem muitas opções.
Estou de olho no Hyperx alloy 60% mas acabou o estoque na Kbm. Li o tópico e fiquei de olho nos Keychron, mas teria que comprar as keycaps PBT separado, quase dando o mesmo preço do Hyperx, fico com o pé atrás se der algum defeito. Gostei do tamanho do Kchron porque uso o teclado para edição e criação (setas, f1,f2) formato us

Tem algum outro teclado que tenha pbt? Meu medo é ser taxado no aliexpress..

Na verdade vi no ML um teclado (Akko 3087s RGB) exatamente nessas especificações, com teclas em PBT double shot, USB tipo C removível, TKL, ANSI e RGB. Switch Cherry 100 milhões de clicks. Realmente a teclas em ABS não oferecem a melhor qualidade e durabilidade. Costumam se desgastar com o tempo e deixam marcas de óleo. Fora que comprar um kit de PBT depois não é barato.

Se quer comprar por aqui talvez valha o investimento se comparado aos Keychron. Switches Cherry dificilmente dão defeitos, teclas PBT além de ter som e sensação tátil mais agradáveis, são bem mais resistentes a temperatura, luz e ao tempo de uso.
 
Boa noite pessoal, sou novo aqui no Forum, e queria tirar umas dúvidas

Estou querendo comprar um Teclado Full (Com teclado númerico e Atalhos de mídia/Mídia keys) e que seja bem durável (gostaria de manter por 2 anos ou mais se possível). E aí estou de olho no CK107 K96 da Motospeed, por ser óptico não teria com double click e pelo o que li duraria mais (tem review dele no site da adrenaline, achei ótimo), e também me preocupo que caso tenha que trocar de peças, as peças sejam de difícil obtenção ou difícil de trocar (por que teria que trocar o LED e/ou o fototransistor da PCB, diferente de só trocar um switch)

Mas está fora de estoque e não faço ideia de quando vai chegar, se alguêm tivesse uma estimativa seria ótimo.

Também vi um teclado óptico, o Dazz Predator, mas não achei reviews e quase nada sobre a marca, e o fato deles usarem um switch "LC" e não o LK 1.7 me deixou meio suspeito, não sei se foi erro de digitação ou são copias do LK, mas pensei em comprar se fossem switchs LK 1.7 mesmo. Se puderem me ajudar agradeço muito
Links:
Dazz: https://www.lojadazz.com.br/625309.html (pretendia comprar na amazon que está mais barato)
Motospeed: https://www.pichau.com.br/periferic...preto-switch-lk-optical-led-azul-fmstc0037lrj
 
Boa noite pessoal, sou novo aqui no Forum, e queria tirar umas dúvidas

Estou querendo comprar um Teclado Full (Com teclado númerico e Atalhos de mídia/Mídia keys) e que seja bem durável (gostaria de manter por 2 anos ou mais se possível). E aí estou de olho no CK107 K96 da Motospeed, por ser óptico não teria com double click e pelo o que li duraria mais (tem review dele no site da adrenaline, achei ótimo), e também me preocupo que caso tenha que trocar de peças, as peças sejam de difícil obtenção ou difícil de trocar (por que teria que trocar o LED e/ou o fototransistor da PCB, diferente de só trocar um switch)

Mas está fora de estoque e não faço ideia de quando vai chegar, se alguêm tivesse uma estimativa seria ótimo.

Também vi um teclado óptico, o Dazz Predator, mas não achei reviews e quase nada sobre a marca, e o fato deles usarem um switch "LC" e não o LK 1.7 me deixou meio suspeito, não sei se foi erro de digitação ou são copias do LK, mas pensei em comprar se fossem switchs LK 1.7 mesmo. Se puderem me ajudar agradeço muito
Links:
Dazz: https://www.lojadazz.com.br/625309.html (pretendia comprar na amazon que está mais barato)
Motospeed: https://www.pichau.com.br/periferic...preto-switch-lk-optical-led-azul-fmstc0037lrj

Mercado nacional é complicado. Se quer algo realmente durável considere a importação.

Recomendo Durgod K310, ótima construção. Teclas em PBT e switches Cherry com frete gratis na KPrebublic no Aliexpress.
 
Última edição:
Mercado nacional é complicado. Se quer algo realmente durável considere a importação.

Recomendo Durgod K320, ótima construção. Teclas em PBT e switches Cherry com frete gratis na KPrebublic no Aliexpress.
Cara achei bem legal, pena que é bem mais alto do que gostaria de pagar, que seria estourando estourando 340/350 reais.

Meu maior medo é ter double click e ter que trocar o teclado ou muitas peças em 1/2 anos de uso, ai pensei nesse da motospeed, imaginei que seria uma boa pedida no quesito durabilidade e sem ter double click

Sobre importação nem pensei nisso. Tenho receio de coisas como taxação e problemas no envio, também não sei bem como funciona certinho

Tem alguma outra recomendação? Que tenha teclado númerico se possível e seja bem durável, com um preço menor
 
Na verdade vi no ML um teclado (Akko 3087s RGB) exatamente nessas especificações, com teclas em PBT double shot, USB tipo C removível, TKL, ANSI e RGB. Switch Cherry 100 milhões de clicks. Realmente a teclas em ABS não oferecem a melhor qualidade e durabilidade. Costumam se desgastar com o tempo e deixam marcas de óleo. Fora que comprar um kit de PBT depois não é barato.

Se quer comprar por aqui talvez valha o investimento se comparado aos Keychron. Switches Cherry dificilmente dão defeitos, teclas PBT além de ter som e sensação tátil mais agradáveis, são bem mais resistentes a temperatura, luz e ao tempo de uso.

Olhei e gostei bastante dos teclados da Akko, tentei comprar na Bangg mas eles não tem o gateron pink. Quando clico diz que tem envio previsto para 1 de junho, mas a cada dia que passa aumenta a previsão, meu medo é comprar e ficar assim durante 1 mês. Os outros gateron tem em estoque e o envio é feito em 24hs

Obrigado pela dica, vou ficar de olho até aparecer em estoque, espero que não demore 1 mês :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo