• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início

Esse modelo está na minha lista de favoritos. Na verdade, ambos. Estou esperando alguma promoção ou um bom cash de volta para comprar algum dos da lista. Hoje testei um 60% em um aloja física. Achei lindo, mas pequeno. O 68 que tem a tecla direcional talvez seja o mínimo que eu me acostume mesmo.

Eu não achei essa info, mas sabe dizer se em um teclado com switch normal (tamanho normal), também encaixa um switch low profile?
 
Acho que esses 65% serão perfeitos pro meu uso. Peguei esse que o HalJordan postou e vou cancelar o Husky, muito obrigado!

E acho que um teclado em inglês vai ser mais fácil de acostumar do que um teclado sem setinhas. E ter maiores possibilidades de customização de keycaps parece ser excelente.

O RK84 tá 399 na banggod também
 
Última edição:
Esse modelo está na minha lista de favoritos. Na verdade, ambos. Estou esperando alguma promoção ou um bom cash de volta para comprar algum dos da lista. Hoje testei um 60% em um aloja física. Achei lindo, mas pequeno. O 68 que tem a tecla direcional talvez seja o mínimo que eu me acostume mesmo.

Eu não achei essa info, mas sabe dizer se em um teclado com switch normal (tamanho normal), também encaixa um switch low profile?
Eita, não sei dizer. Mas, acho que não. Se não me engano, os switches low profile também são diferentes (achismo meu). Qualquer coisa, dá uma googlada e conta aqui pra nós!

Acho que esses 65% serão perfeitos pro meu uso. Peguei esse que o HalJordan postou e vou cancelar o Husky, muito obrigado!

E acho que um teclado em inglês vai ser mais fácil de acostumar do que um teclado sem setinhas. E ter maiores possibilidades de customização de keycaps parece ser excelente.

O RK84 tá 399 na banggod também
Massa! Depois que chegar, se quiser fazer um review aqui pra gente do que achou, ia ser bom!
 
Eita, não sei dizer. Mas, acho que não. Se não me engano, os switches low profile também são diferentes (achismo meu). Qualquer coisa, dá uma googlada e conta aqui pra nós!


Massa! Depois que chegar, se quiser fazer um review aqui pra gente do que achou, ia ser bom!

Boa, pode deixar. Acho que devem demorar pra mandar por conta do ano novo chinês.

Depois, se você puder, compartilha também onde pegou os switches já com o lubrificante? Tentei procurar nesse preço que vc postou e não achei.
 
Eita, não sei dizer. Mas, acho que não. Se não me engano, os switches low profile também são diferentes (achismo meu). Qualquer coisa, dá uma googlada e conta aqui pra nós!

Estou procurando isso a algum tempo j'a. Mas não achei nada sobre. Vi que os encaixes para as Keycaps são diferentes, apesar de os Cherry tentar manter o mesmo padrão dos switches para encaixar as keycaps low e regular profile. Agora, se o teclado em sí é possível trocar entre regular e low profile, não achei. Teria que comprar.

Falando em comprar, acho que decidi qual será o meu. Será esse Royal Kludge Rk84. Bonitão, tem troca de switch compatível com vários modelos, e ainda tem um pequeno hub usb. Agora o preço... hahahhaa, juntar dinheiro um pouco mais para adquirir. Interessante que esse modelo é difícil até de achar gente vendendo no Brasil...

A partir dos canais que mostrou, achei outros dois modelos que me agradaram, mas que não estão à venda ou não são enviados para o Brasil... triste...
 
Estou procurando isso a algum tempo j'a. Mas não achei nada sobre. Vi que os encaixes para as Keycaps são diferentes, apesar de os Cherry tentar manter o mesmo padrão dos switches para encaixar as keycaps low e regular profile. Agora, se o teclado em sí é possível trocar entre regular e low profile, não achei. Teria que comprar.

Falando em comprar, acho que decidi qual será o meu. Será esse Royal Kludge Rk84. Bonitão, tem troca de switch compatível com vários modelos, e ainda tem um pequeno hub usb. Agora o preço... hahahhaa, juntar dinheiro um pouco mais para adquirir. Interessante que esse modelo é difícil até de achar gente vendendo no Brasil...

A partir dos canais que mostrou, achei outros dois modelos que me agradaram, mas que não estão à venda ou não são enviados para o Brasil... triste...
Excelente escolha!

Ele virou minha recomendação pra todo mundo kkkkk

Ele stock, sem modificação nenhuma, já é massa! Nesses canais, a galera faz cada customização radical da peste, que eu não teria nem jeito nem paciência de fazer, de abrir, encher de espuma, fita, trocar estabilizadores, etc. Mas, trocar os switches e keycaps que é bem tranquilo, aí sim.

No dia que ele chegou já chegaram também as keycaps da AKKO que eu encomendei, então, nunca usei ele com as keycaps originais. E agora, tô aguardando acabar o ano novo chinês, pro pessoal me enviar os switches novos também.

Vale ressaltar que os switches stock dele (comprei brown) já são bem bons. Eu tô trocando mais porque queria algo mais suave mesmo.
 
Sobre o uso de switches low profile em placas de regular profile, acho que é possível. Não sei se há alguma limitação por hardware, que fique escondida, ou se o pino central é mais espesso que o regular, maaaaas... o tamanho parece ser o mesmo. Esse é um Khalil Choc Red.
Agora estou coçando o dedo para comprar o teclado, os switches e keycaps para experimentar...o ruim é que os Khalil não recebe tantos keycaps, só os específicos para eles, ao contrário do Cherry, que pode receber de vários (no low profile)

Screenshot-2022-02-04-215220.png
 
Eu passei mais de um ano usando TKL (quase 1 ano e meio, acho), e tô com o 75% há mais ou menos 1 mês e meio, e até o momento, não senti falta de nada do TKL. O espaçamento das teclas de seta e as que ficam acima delas (home, del, etc.) exige uma adaptação, mas, é coisa que rapidamente vc se acostuma.
Opa, entendi. Pra você foi indiferente. Eu sinto que iria curtir mais um TKL, e até achei o RK84 interessante por ser praticamente um TKL compacto.

A dúvida sobre o tamanho é interessante. Sei que não foi para mim a pergunta, mas posso falar que, como uso teclado de laptop a anos, me acostumei. Tanto que quando uso teclados "normais" full membrana daqueles antigos, eu tenho dificuldade no começo de acertar as teclas. Depois de algumas horas já fica mais fácil.

Acho que vai da questão de tempo de adaptação. O TKL, como o Full size compacto (teclas todas juntas, como de laptop) são interessantes.

Agora, colocando a comparação entre os modelos que citou, achei no google um artigo que fala que a latência (no bluetooth) no K3 é menor se comparado ao K1 (https://www.rtings.com/keyboard/too...chron-k3/5776/16994?usage=9048&threshold=0.10).

Não sei outros teclados se são assim também. E nem sei se isso vai interferir o seu uso. Mas é uma informação.
Imagina mano! Eu agradeço por você ter postado sua opinião e também essa questão da latência, que eu desconhecia.

Olhei o review comparativo do rtings e fiquei mais em dúvida ainda: realmente a latência do Keychron K1 é maior (43ms contra 22ms), mas o modelo analisado é antigo, ainda sem os switches ópticos. Não sei dizer se no K1 SE (lançado recentemente) ou o K1 v5 (a ser lançado em breve) apresenta a mesma latência. E é justo os que eu estou cogitando... 😅
 
Última edição:
Chegou o Husky Blizzard, tentei cancelar com a Magalu/Kabum e eles falaram que eu precisava receber pra depois devolver, resolvi abrir pra testar e gostei bastante. Ter uma mesa com bem menos coisas é sensacional, e gostei bastante da sensação e do barulho do teclado mecânico.
E jogando, percebi que realmente eu tava precisando trocar de teclado, tava com um daqueles simples da microsoft sem fio e não tinha percebido quão ruim ele tava.
 
Chegou o Husky Blizzard, tentei cancelar com a Magalu/Kabum e eles falaram que eu precisava receber pra depois devolver, resolvi abrir pra testar e gostei bastante. Ter uma mesa com bem menos coisas é sensacional, e gostei bastante da sensação e do barulho do teclado mecânico.
E jogando, percebi que realmente eu tava precisando trocar de teclado, tava com um daqueles simples da microsoft sem fio e não tinha percebido quão ruim ele tava.
Eu pessoalmente também fiz a transição de um membranex da MS, na transição para o mecânico escolhi o purewriter com numérico, para a curva de adaptação ser a menor possível. E foi, mas como eu disse foi minha decisão pessoal. Mas também pode-se fazer uma escolha diferente e aprender a usar algo novo. Acho que quando se passa pro mecânico é sempre uma experiência melhor.
 
Eu pessoalmente também fiz a transição de um membranex da MS, na transição para o mecânico escolhi o purewriter com numérico, para a curva de adaptação ser a menor possível. E foi, mas como eu disse foi minha decisão pessoal. Mas também pode-se fazer uma escolha diferente e aprender a usar algo novo. Acho que quando se passa pro mecânico é sempre uma experiência melhor.
Que massa. Eu também queria um purewriter, mas tá caro de mais. Até achei pra vende usado, mas tá caro também.
O negócio será juntar um pouco mais de dinheiro e ver se compro logo.
Tô querendo testar essa teoria de usar switches low profile em PCBs que vieram com switch's padrão. Será que dá?
 
Boa tarde!

Sou um usuário de computadores ITX, tenho escritório em 3 cidades, então, simplesmente vivo viajando a trabalho.
Gostaria de buscar um teclado TKL, haja vista que o G613 é um trambolho GIGANTE para carregar.

Até tenho preferência por teclados Wireless, mas eu prezo demais por um bom switch com suavidade em digitação.
Usava anteriormente um MK.2 Strafe com Switch MX Red e, sinceramente, era maravilhoso de digitar, mas eu odiava aquele cabo grosso que não era removível, além de ter dado vários problemas no RGB.
Depois, comprei um G613, sem fio, rapida resposta, dura DEMAIS a bateria, simplesmente maravilhoso para trabalhar, mas muito barulhento e switches bizonhos.

Acabei de adquirir um Razer Viper Ultimate com a dock e queria, para me manter em um Software apenas, um teclado da mesma marca (Razer). E estou entre esses 2 teclados: Razer Black Widow 3 Mini 65% de Switch Yellow (Wireless) e Razer Huntsman Mini 60% de Switch Red Gen 2 (Wired).

O Black Widow 3 Mini 65% Sem Fio possui Switch Mecânico Yellow, beeeem silencioso (Teste Sonoro), além de ser Wireless. Tem a vantagem de ter as setas também, não que eu use muuuuito.

Já o Razer Huntsman Mini 60% COM Fio, possui o Switch Óptico Vermelho Gen 2, o que é suaaaave suaaave Teste Sonoro), só que com fio. Tem a vantagem de ter o fio removível e ser de mais facil transporte.


Estou em dúvidas entre os 2, se souberem me dizer a experiência que tiveram com eles, seria interessante!
 
Pessoal.
Teclado de membrana, com teclas macro dedicadas, tem opção custo-beneficio melhor que o Redragon Shiva?
 
Que massa. Eu também queria um purewriter, mas tá caro de mais. Até achei pra vende usado, mas tá caro também.
O negócio será juntar um pouco mais de dinheiro e ver se compro logo.
Tô querendo testar essa teoria de usar switches low profile em PCBs que vieram com switch's padrão. Será que dá?
Em princípio não recomendo, a não ser que vc seja um hobbista mais avançado de teclado custom.
A galera tá falando de um adapter, existe no mercado e também projeto para ser impresso:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde!

Sou um usuário de computadores ITX, tenho escritório em 3 cidades, então, simplesmente vivo viajando a trabalho.
Gostaria de buscar um teclado TKL, haja vista que o G613 é um trambolho GIGANTE para carregar.

Até tenho preferência por teclados Wireless, mas eu prezo demais por um bom switch com suavidade em digitação.
Usava anteriormente um MK.2 Strafe com Switch MX Red e, sinceramente, era maravilhoso de digitar, mas eu odiava aquele cabo grosso que não era removível, além de ter dado vários problemas no RGB.
Depois, comprei um G613, sem fio, rapida resposta, dura DEMAIS a bateria, simplesmente maravilhoso para trabalhar, mas muito barulhento e switches bizonhos.

Acabei de adquirir um Razer Viper Ultimate com a dock e queria, para me manter em um Software apenas, um teclado da mesma marca (Razer). E estou entre esses 2 teclados: Razer Black Widow 3 Mini 65% de Switch Yellow (Wireless) e Razer Huntsman Mini 60% de Switch Red Gen 2 (Wired).

O Black Widow 3 Mini 65% Sem Fio possui Switch Mecânico Yellow, beeeem silencioso (Teste Sonoro), além de ser Wireless. Tem a vantagem de ter as setas também, não que eu use muuuuito.

Já o Razer Huntsman Mini 60% COM Fio, possui o Switch Óptico Vermelho Gen 2, o que é suaaaave suaaave Teste Sonoro), só que com fio. Tem a vantagem de ter o fio removível e ser de mais facil transporte.


Estou em dúvidas entre os 2, se souberem me dizer a experiência que tiveram com eles, seria interessante!
Não quero dificultar a escolha, os 2 são tops mas o Razer Huntsman vem com keycaps PBT <3
 
Última edição:
Em princípio não recomendo, a não ser que vc seja um hobbista mais avançado de teclado custom.
A galera tá falando de um adapter, existe no mercado e também projeto para ser impresso:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não quero dificultar a escolha, os 2 são tops mas o Razer Huntsman vem com keycaps PTB <3

Pois é... Vi que existe o Huntsman TKL, que seria ideal pra mim, (não mer desfazer das setas), mas pelo dobro do preço judia demais
 
Hum, interessante esses adaptadores, até mesmo para os switches regulares. Mas a ideia é que gosto de teclado baixo (uso de notebook há anos), mas nada que uma pequena curva de aprendizagem não resolva.
Agora, se minhas pesquisas e teoria estiverem corretas, o conector do switch à placa, aparentemente parece ser o mesmo, tanto dos de tamanho padrão, como os low profiles. Mudando os switch, também precisaria alterar as keycaps, por conta do tamanho. Enfim, só uma teoria, que, se não conseguir resposta na internet da vida, talvez eu experimente. A ideia é comprar meia dúzia de switch (já que não da pra comrpar 1 apenas) e testar, sem a keycap mesmo. Se der certo, quem sabe um upgrade no futuro.
Ou, se no meio tempo lançarem um teclado low profile que não seja um rim... hahhaha
 
RK68 (65%) por R$ 330,00: https://www.aliexpress.com/item/100....store_pc_groupList.8148356.13.3d701911weJEed

Se RGB não for um requisito, tem esse modelo RK987 que é TKL, por R$ 297,00: https://www.aliexpress.com/item/100....store_pc_groupList.8148356.15.3d701911weJEed


Eu passei mais de um ano usando TKL (quase 1 ano e meio, acho), e tô com o 75% há mais ou menos 1 mês e meio, e até o momento, não senti falta de nada do TKL. O espaçamento das teclas de seta e as que ficam acima delas (home, del, etc.) exige uma adaptação, mas, é coisa que rapidamente vc se acostuma.
Rapaz, fiquei na tentação de experimentar um 65% (68 teclas), e depois de ver esse vídeo, não me aguentei 😆



Terminei encomendando esse modelo hoje no AliExpress: https://pt.aliexpress.com/item/1005003883879962.html 😍

Depois que chegar, vou fazer todos os testes e decidir se fico com ele ou com o RK84.
 
queridos, sempre usei teclado padraozao logitech membrana, to pra pegar meu primeiro teclado mecanico, tem alguma opção que faça mais sentido que o gk 61 com switch optico yellow ou o sk61 com switch brown até os 360 mangos?

e entre os dois qual deles é mais versatil para usar tambem para faculdade/trabalho?
 
Aos que gostam de fazer mod em teclado:



Dá pra extender a outros teclados alguns desses mods, principalmente o primeiro
 
queridos, sempre usei teclado padraozao logitech membrana, to pra pegar meu primeiro teclado mecanico, tem alguma opção que faça mais sentido que o gk 61 com switch optico yellow ou o sk61 com switch brown até os 360 mangos?

e entre os dois qual deles é mais versatil para usar tambem para faculdade/trabalho?
Você vai optar por um layout sem setas direcionais mesmo?
 
queridos, sempre usei teclado padraozao logitech membrana, to pra pegar meu primeiro teclado mecanico, tem alguma opção que faça mais sentido que o gk 61 com switch optico yellow ou o sk61 com switch brown até os 360 mangos?

e entre os dois qual deles é mais versatil para usar tambem para faculdade/trabalho?
Isso depende muito, a intenção é levar na mochila e tal? Talvez algo sem fio, e sem o barulho ao teclar (imaginando que vá levar para ).
Está disposto a abrir mão do teclado numérico e das setas? Da linha das teclas F? Teclados pequenos assim muitas vezes não vêm com essas teclas dedicadas.

Os teclados indicados têm ótimos reviews na internet, e, se o preço/promoção e a opção de abrir mão dos elementos citados não importa, parecem ser boas opções para atender o que quer.

Aliás, o que seria um teclado padrão logitech de membrana pra você? Isso pode ajudar a entender suas expectativas... hahhaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse modelo está na minha lista de favoritos. Na verdade, ambos. Estou esperando alguma promoção ou um bom cash de volta para comprar algum dos da lista. Hoje testei um 60% em um aloja física. Achei lindo, mas pequeno. O 68 que tem a tecla direcional talvez seja o mínimo que eu me acostume mesmo.

Eu não achei essa info, mas sabe dizer se em um teclado com switch normal (tamanho normal), também encaixa um switch low profile?

Hoje o RK84 está na promoção em https://pt.aliexpress.com/item/1005...=glo2bra&spm=a2g0s.8937460.0.0.5b612e0eEQOBiN

Peguei hoje com switch vermelho.

@HalJordanGL2814, esses switches que mencionou, eles são mais silenciosos que os padrões? Só por serem pré-lubrificados?
 
Última edição:
Você vai optar por um layout sem setas direcionais mesmo?
Acabei vendo esses que você mandou acima, e realmente me adaptaria melhor com 68 teclas.

Esses mk/rk/gk/tk 68 são em geral o mesmo teclado rebranded? Ou tem q algum desses q é melhor?

A maior dúvida ainda é em relação ao switch, estou tendendo ao brown devido a resposta tatil e por não ser tão leve igual o yellow como dizem. Por ser hot swap eu posso trocar o brown pelo yellow depois, ou a pinagem é diferente? e em relação a durabilidade são parecidos?
Isso depende muito, a intenção é levar na mochila e tal? Talvez algo sem fio, e sem o barulho ao teclar (imaginando que vá levar para ).
Está disposto a abrir mão do teclado numérico e das setas? Da linha das teclas F? Teclados pequenos assim muitas vezes não vêm com essas teclas dedicadas.
A principio sim, o wireless parece uma feature interessante, pois penso em utilizar nos fds só com o notebook.

Esses modelos da royal kludge me parecem mais interessantes em relação aos sk e gk, por terem mais conectividade
 
Hoje o RK84 está na promoção em https://pt.aliexpress.com/item/1005...=glo2bra&spm=a2g0s.8937460.0.0.5b612e0eEQOBiN

Peguei hoje com switch vermelho.

@HalJordanGL2814, esses switches que mencionou, eles são mais silenciosos que os padrões? Só por serem pré-lubrificados?
Show de bola!

Em teoria, sim, além de serem mais macios. Se bem que, tirando os switches realmente barulhentos (tipo os blue), o que vai determinar a qualidade do som, são mais as keycaps, estabilizadores e a carcaça do teclado do que os switches em si.

Eu não cheguei a usar o RK84 com as keycaps originais (que são ABS), mas, com as PBT da AKKO o som dele é muito agradável, inclusive nas teclas que tem estabilziadores, como a de espaço, por exemplo.

Acabei vendo esses que você mandou acima, e realmente me adaptaria melhor com 68 teclas.

Esses mk/rk/gk/tk 68 são em geral o mesmo teclado rebranded? Ou tem q algum desses q é melhor?

A maior dúvida ainda é em relação ao switch, estou tendendo ao brown devido a resposta tatil e por não ser tão leve igual o yellow como dizem. Por ser hot swap eu posso trocar o brown pelo yellow depois, ou a pinagem é diferente? e em relação a durabilidade são parecidos?

A principio sim, o wireless parece uma feature interessante, pois penso em utilizar nos fds só com o notebook.

Esses modelos da royal kludge me parecem mais interessantes em relação aos sk e gk, por terem mais conectividade
Por mais que por foram sejam parecidos, internamente, há diferença, sim.

Se grana não for um problema, eu iria no AKKO 3068B (é só ver o vídeo que postei ontem pra entender o por que). Se quiser gastar menos, vai no RK G68, que é um modelo mais recente do RK68, que vem com bateria maior, dongle USB e tals.

Sobre os switches, os brown são um bom ponto de partida. Eu tô usando e achando bem bom. Pedi os gateron yellow lubed mais por curiosidade e pra poder comparar. No caso do RK, ele é hot swap, e pega switches tanto de 3 quanto de 5 pinos, então a troca posterior é super tranquila. A durabilidade tem mais a ver com o fabricante do que com o tipo de switch.
 
Por mais que por foram sejam parecidos, internamente, há diferença, sim.

Se grana não for um problema, eu iria no AKKO 3068B (é só ver o vídeo que postei ontem pra entender o por que). Se quiser gastar menos, vai no RK G68, que é um modelo mais recente do RK68, que vem com bateria maior, dongle USB e tals.

Sobre os switches, os brown são um bom ponto de partida. Eu tô usando e achando bem bom. Pedi os gateron yellow lubed mais por curiosidade e pra poder comparar. No caso do RK, ele é hot swap, e pega switches tanto de 3 quanto de 5 pinos, então a troca posterior é super tranquila. A durabilidade tem mais a ver com o fabricante do que com o tipo de switch.

Esse rk71 https://pt.aliexpress.com/item/1005...lo2bra&spm=a2g0o.cart.0.0.37b83c00SpwKdA&mp=1 me parece bem razoável, tem wifi 2.4 e bluetooth, e o pelo layout acredito que não me faltaria nenhuma outra tecla.

Vi que esses teclados da royal kludge podem vir com switches deles ou da gateron, e as teclas são em abs, mas ainda assim do ponto de vista de customização ele acaba sendo superior ao mk68 por conta do switch não ser optico, e abrir um leque bem maior de compatibilidade.

E em relação ao software, ele é um malware chines igual os outros teclados white label?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo