• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Vocês acham que vale a pena comprar o MK 61 Switch Yellow V2 Optico (aquele com teclas pudim) ele tá em media de 360-400 reais
 
Fiz um case pra proteger o teclado da poeira e da preguiça de ficar limpando, levou umas 10h pra imprimir.






Software da razer é uma decepção, curtia bem mais o da Logitech.
 
Aquela série da Pichau P731 e/ou P631K são legais? To pensando em ir pro meu primeiro mecânico, e eles usam Cherry e KAILH, ambos Red.
 
Vim aqui pra postar justamente isso mas, realmente, como o @franco_viewer mencionou, não é ABNT2.

Embora acredito que é o primeiro teclado mecânico sem fio com layout brasileiro, não?

De qualquer forma eu prefiro pegar um Keychron ANSI já que esse modelo não é de fato ABNT2.
 
galera, qual é o melhor teclado com switch brown? o mais em conta possível e de preferencia 100% com teclado numérico.
 
Vim aqui pra postar justamente isso mas, realmente, como o @franco_viewer mencionou, não é ABNT2.

Embora acredito que é o primeiro teclado mecânico sem fio com layout brasileiro, não?

De qualquer forma eu prefiro pegar um Keychron ANSI já que esse modelo não é de fato ABNT2.
Já tem este cara, mas aí é aquela roleta russa com os switches redragon =/

 
Última edição:
Faço votos para que os switches outemu diy da redragon estejam melhores, mas o outemu já tá com a imagem muito gasta =/
fui falar bem... o switch da barra de espaço do meu draconic já foi pro saco com 10 dias de uso :scare:
E para piorar, a redragon acha que eu sou sommelier de switches, mandou 4 switches sobressalentes, um de cada cor :blaur:
Alguma recomendação de switch? o brown eu gostei... me lembra os teclados da IBM, o black me lembro mais ainda.
 
fui falar bem... o switch da barra de espaço do meu draconic já foi pro saco com 10 dias de uso :scare:
E para piorar, a redragon acha que eu sou sommelier de switches, mandou 4 switches sobressalentes, um de cada cor :blaur:
Alguma recomendação de switch? o brown eu gostei... me lembra os teclados da IBM, o black me lembro mais ainda.
Engraçado que eles mandam extra porque eles já sabem que vão dar problema. Tem um amigo meu que comprou um saco de switch pro Kumara dele, disse que não existe uma tecla que ele não tenha precisado trocar o switch pelo menos uma vez :tom:
 
Olá pessoal tecladeiro!
Finalmente terminei de ler as 31 páginas. Percebi duas coisas. Uma, houve pouca alteração em termos de modelos e marcas de teclados (especialmente os mecânicos) sugeridas ao longo das páginas. O segundo aspecto foi: ficar longe dos switches outemu hahahaha.
Obrigado pela aprendizagem.

Agora vem minha dúvida. Nos últimos 12 anos, tenho usado somente o teclado dos meus laptops (philco, avell, e avell de 2016 atualmente ). Agora tenho a oportunidade de organizar melhor minha estação de trabalho. Comprei um monitor, uma mesa, e gostaria de adquirir um teclado para usar em conjunto, assim fico com duas telas disponíveis e mais espaço para trabalho.
Considerando o meu uso, primeiramente pensei em adquirir um teclado de membrana mesmo, com perfil baixo e principalmente, silencioso. Pensei em três modelos específicos, todos da logitech (até pensei no modelo mx keys, mas o preço é proibitivo!):

Membrana (valores já considerando o frete para minha casa):
MK470 Slim (valor atual: R$ 250)
K270
(valor atual: R$ 130)
K380
(valor atual: R$ 200)

Agora, após ler todo o conteúdo do tópico, descobri que existem modelos low profile de teclados mecânicos. Considerando a escassez de teclados no mercado no momento, e os atuais valores, estou pensando se vale a pena pegar um teclado mecânico, ou vou no modelo de membrana mesmo, mais barato em relação aos mecânicos.

Considerando meu uso (escrever muito, jogos casuais - FPS, corridas, RPG/FPS, Manager), e escrever mais um pouco...
Pensei que, deve ser entre TKL e full (se for baratinho e bom, até pode ser um 60%), switch RED ou BROWN (menos os outemus), e de preferência, que pudesse ser sem fio (mas já vi que isso leva o preço às alturas), então considero que possa ter fio (já que não vou ficar levando pra lá e pra cá).

Entre os mecânicos, pensei nos modelos:
Keychron K3 ou K1 (valor atual: R$ 570 e 520 respectivamente) (preço "proibitivo"), mas foram os que mais fiquei com T de pegar.
Sharkroom PureWriter (valor atual: R$ 414), interessante, só não tem o "sem fio", e um preço um pouco salgado
Royal Cludge RK987 (valor atual: R$ 355) preço mais interessante, mas sem o low profile ¬¬
Blitzwoolf KB1 (valor atual: R$ 315), é 60%, não é low profile, mas é sem fio e mais em conta $$

Adiciono à lista dois modelos Redragon (com o famigerado Outemus, mas que são possíveis de serem trocados):
Broadsword Pro (valor atual: R$ 362), um pouco salgado ainda o preço, mas vai, quem sabe...
Kumara (valor atual: R$ 263), o mais em conta de todos...

A dúvida é, considerando os valores, será que vale a pena partir para um teclado mecânico, ou vale pegar por hora um de membrana mesmo (Mk470 ou K380) e esperar uma oportunidade de pegar um mecânico mais em conta em alguns meses (ou anos....)?
Ah, outra dúvida, será que vale a pena pegar um mecânico usado, tipo nos sites de desapego?

Imagem do teclado atual...

l71FDOB.jpg
 
Olá pessoal tecladeiro!
Finalmente terminei de ler as 31 páginas. Percebi duas coisas. Uma, houve pouca alteração em termos de modelos e marcas de teclados (especialmente os mecânicos) sugeridas ao longo das páginas. O segundo aspecto foi: ficar longe dos switches outemu hahahaha.
Obrigado pela aprendizagem.

Agora vem minha dúvida. Nos últimos 12 anos, tenho usado somente o teclado dos meus laptops (philco, avell, e avell de 2016 atualmente ). Agora tenho a oportunidade de organizar melhor minha estação de trabalho. Comprei um monitor, uma mesa, e gostaria de adquirir um teclado para usar em conjunto, assim fico com duas telas disponíveis e mais espaço para trabalho.
Considerando o meu uso, primeiramente pensei em adquirir um teclado de membrana mesmo, com perfil baixo e principalmente, silencioso. Pensei em três modelos específicos, todos da logitech (até pensei no modelo mx keys, mas o preço é proibitivo!):

Membrana (valores já considerando o frete para minha casa):
MK470 Slim (valor atual: R$ 250)
K270 (valor atual: R$ 130)
K380 (valor atual: R$ 200)

Agora, após ler todo o conteúdo do tópico, descobri que existem modelos low profile de teclados mecânicos. Considerando a escassez de teclados no mercado no momento, e os atuais valores, estou pensando se vale a pena pegar um teclado mecânico, ou vou no modelo de membrana mesmo, mais barato em relação aos mecânicos.

Considerando meu uso (escrever muito, jogos casuais - FPS, corridas, RPG/FPS, Manager), e escrever mais um pouco...
Pensei que, deve ser entre TKL e full (se for baratinho e bom, até pode ser um 60%), switch RED ou BROWN (menos os outemus), e de preferência, que pudesse ser sem fio (mas já vi que isso leva o preço às alturas), então considero que possa ter fio (já que não vou ficar levando pra lá e pra cá).

Entre os mecânicos, pensei nos modelos:
Keychron K3 ou K1 (valor atual: R$ 570 e 520 respectivamente) (preço "proibitivo"), mas foram os que mais fiquei com T de pegar.
Sharkroom PureWriter (valor atual: R$ 414), interessante, só não tem o "sem fio", e um preço um pouco salgado
Royal Cludge RK987 (valor atual: R$ 355) preço mais interessante, mas sem o low profile ¬¬
Blitzwoolf KB1 (valor atual: R$ 315), é 60%, não é low profile, mas é sem fio e mais em conta $$

Adiciono à lista dois modelos Redragon (com o famigerado Outemus, mas que são possíveis de serem trocados):
Broadsword Pro (valor atual: R$ 362), um pouco salgado ainda o preço, mas vai, quem sabe...
Kumara (valor atual: R$ 263), o mais em conta de todos...

A dúvida é, considerando os valores, será que vale a pena partir para um teclado mecânico, ou vale pegar por hora um de membrana mesmo (Mk470 ou K380) e esperar uma oportunidade de pegar um mecânico mais em conta em alguns meses (ou anos....)?
Ah, outra dúvida, será que vale a pena pegar um mecânico usado, tipo nos sites de desapego?

Imagem do teclado atual...

l71FDOB.jpg
Em 1º lugar, não sei como aguentou tanto tempo o teclado do note :facepalm:
Eu uso o sharkoon full, já tem 1 ano e meio e estou gostando muito. Fica de olho na kabum que às vezes ele fica em promoção. Lembrando que também tem a versão TKL.
A pichau tem uma linha própria que tem um bom custo-benefício, inclusive o teclado abnt cherry mais barato é dela, mas por enquanto está esgotado. Mas segue outra dica abaixo:

 
Em 1º lugar, não sei como aguentou tanto tempo o teclado do note

Boa.. mas sabe, que de todos que tive, o atual é o mais gostosinho... não é lá uma coisa pra se falar, olha que beleza de teclado, mas é bom. Sempre comprei dos mais baratinhos, tinha um que precisava martelar os dedos para poder apertar as teclas ¬¬

Agora que estou pensando em investir um pouco.

Esse da Pichau estava na minha lista, mas não mencionei na mensagem anterior, pois o valor dele é acima dos que mencionei. Nessa faixa de preço, ainda vi o Hermes E2 (adoraria se fosse o M3...)

Considerando valores finais, até +- R$ 300 reais, tem as opções (com frete, e não diferenciando se é importado ou no BR, ou se é ABNT (eca) ou US):

Membrana (tdos sem fio)
MK470 Slim (valor atual: R$ 250) o mais silencioso de todos...
K270 (valor atual: R$ 130) custo benefício sem grandes espectativas

Mecânico:
Blitzwoolf KB1 (valor atual: R$ 315) vantagem sem fio, contra é 60%
Pichau SK631 (R 309) Full, com fio
Kumara (valor atual: R$ 263), o mais em conta de todos... (possibilidade de trocar os switches em um futuro ou trocar o teclado mesmo, considerando o valor...)

O coisa difícil de não ter dinheiro e ter que ficar pensando muito hahaha
 
Vim aqui pra postar justamente isso mas, realmente, como o @franco_viewer mencionou, não é ABNT2.

Embora acredito que é o primeiro teclado mecânico sem fio com layout brasileiro, não?

De qualquer forma eu prefiro pegar um Keychron ANSI já que esse modelo não é de fato ABNT2.
Esse layout é o de Portugal. Há uns anos tive um teclado com esse layout, e é terrível de usar.

Depois que passei a usar teclados com tamanhos cada vez menores (primeiro TKL, e agora 75% com 84 teclas), e consequentemente com layout US International, me acostumei e nem sinto falta mais de usar ABNT.

Outra coisa, depois que eu passei a acompanhar canais especializados em teclados, e vi que as melhores opções tão ali no AliExpress, nem olho mais pros teclados "de marca". Pegando um que seja hot swap, você customiza ele do jeito que quer. Sem falar que tem muita coisa boa, sem fio, por preços bem mais acessíveis do que os Logitech e Razer da vida.

O RK84 mesmo, eu já tinha comprado com um set de keycaps da AKKO, e essa semana encomendei switches Gateron Pro Yellow, pre lubed, o que custou uns 120 reais, mais ou menos.
 
Eu acabei comprando um Husky Gaming Blizzard que tava em promoção por R$195,00 no Magazine Luiza.
Queria mesmo um keychron k3 ou o Sharkoon Purewriter, mas faltou coragem de dar 600 pila no primeiro e 400 no segundo, não sei se vou me acostumar com o teclado mecânico. Mas o Husky também to quase cancelando, pra usar o excel sem as setinhas vai ser complicado.
 
o Husky também to quase cancelando, pra usar o excel sem as setinhas vai ser complicado.

Entendo sua preocupação. Hoje testei um Hermes e2, e é bem pequeno mesmo, e senti falta das teclas direcionais, pensando justamente no uso de planilhas e formulários... Talvez o da Blitzwolf, que tem o direcional dedicado possa ajudar nessa transição...
Também estou de olho nesse PureWriter, adorei o tamanho dele e das teclas low profile. Aliás, vi que no exterior tem um modelo dos redragon low profile. E outros também. O Keychron :wub:

Depois que passei a usar teclados com tamanhos cada vez menores (primeiro TKL, e agora 75% com 84 teclas), e consequentemente com layout US International, me acostumei e nem sinto falta mais de usar ABNT.
Layout US eu estou beeeem acostumado já. E até prefiro, já que meu laptop tbm tem esse layout (assim não precisa ficar mudando no windows).
Acho que vou fazer como você. Partir de um TKL, para depois ir diminuindo, se for possível no meu uso e no meu espaço. Gosto da ideia do 75% ou até o 68% (ou são teclas?)

Outra coisa, depois que eu passei a acompanhar canais especializados em teclados, e vi que as melhores opções tão ali no AliExpress, nem olho mais pros teclados "de marca"
Será que pode postar aqui esses canais? Se não, pode me mandar por mp?

Estou de olho nele também, mas o preço ainda é um pouco salgado.
Estava pensando no Sharkroom purewriter, mas o preço da de lascar (vi que era vendido por 280 no começo, e agora é 400 o_O....).
Ainda na busca. talvez compre para experimentar algo, e se não gostar, devolvo (aí tem que ser comprado no BR mesmo...)
 
Layout US eu estou beeeem acostumado já. E até prefiro, já que meu laptop tbm tem esse layout (assim não precisa ficar mudando no windows).
Acho que vou fazer como você. Partir de um TKL, para depois ir diminuindo, se for possível no meu uso e no meu espaço. Gosto da ideia do 75% ou até o 68% (ou são teclas?)


Será que pode postar aqui esses canais? Se não, pode me mandar por mp?


Estou de olho nele também, mas o preço ainda é um pouco salgado.
Estava pensando no Sharkroom purewriter, mas o preço da de lascar (vi que era vendido por 280 no começo, e agora é 400 o_O....).
Ainda na busca. talvez compre para experimentar algo, e se não gostar, devolvo (aí tem que ser comprado no BR mesmo...)
Sobre os tamanhos mais comuns (com percentuais, números de teclas, e quais teclas estão disponíveis): https://switchandclick.com/keyboard-sizes/. Um tamanho sem setas, pra mim, não rola, por conta de trabalho e digitação de textos. Não ter teclas de função? Talvez me adaptasse. Mas, tô bem satisfeito com o 75%.

Alguns canais que tem muita coisa interessante:
* https://www.youtube.com/c/ConsumerTechReviewOfficial
* https://www.youtube.com/c/SwitchandClickOfficial
* https://www.youtube.com/c/HipyoTech

Tás pensando em gastar no máximo quanto?
 
Alguns canais que tem muita coisa interessante:
Cara, que legal! Vou conferir aqui. Já salvei os links para checar.

Tás pensando em gastar no máximo quanto?
Então, quando comecei a procurar, tinha estipulado até 200 reais. Mas vi que com isso, male mal comprava uns de membrana hahahaha.
Agora estou considerando na faixa dos 300 reais. Até estou considerando comprar usado (duro que o povo ta pedindo fora da realidade os usados tbm...) ou open box das lojas (se valer realmente a pena).
 
Esse layout é o de Portugal. Há uns anos tive um teclado com esse layout, e é terrível de usar.

Depois que passei a usar teclados com tamanhos cada vez menores (primeiro TKL, e agora 75% com 84 teclas), e consequentemente com layout US International, me acostumei e nem sinto falta mais de usar ABNT.

Outra coisa, depois que eu passei a acompanhar canais especializados em teclados, e vi que as melhores opções tão ali no AliExpress, nem olho mais pros teclados "de marca". Pegando um que seja hot swap, você customiza ele do jeito que quer. Sem falar que tem muita coisa boa, sem fio, por preços bem mais acessíveis do que os Logitech e Razer da vida.

O RK84 mesmo, eu já tinha comprado com um set de keycaps da AKKO, e essa semana encomendei switches Gateron Pro Yellow, pre lubed, o que custou uns 120 reais, mais ou menos.
Dúvida minha aqui: você prefere TKL ou 75%? Sente falta de algo do TKL?

Eu estou com planos de comprar um teclado mecânico sem fio perfil baixo e fiquei em dúvida entre o Keychron K1 e o K3, mas estou pendendo ao primeiro pelo fato do layout TKL me agradar mais.

Não faço questão do teclado numérico, mas sinto que a falta de espaçamento entre as telas do formato 75% poderia me incomodar.

Sobre layouts, concordo. Não faço questão de teclado ABNT2 e já estou bem adaptado aos dois, a única coisa que me incomoda no layout ANSI é o fato de ter que teclar o espaço para completar aspas (seja simples ou duplas).
 
Cara, que legal! Vou conferir aqui. Já salvei os links para checar.


Então, quando comecei a procurar, tinha estipulado até 200 reais. Mas vi que com isso, male mal comprava uns de membrana hahahaha.
Agora estou considerando na faixa dos 300 reais. Até estou considerando comprar usado (duro que o povo ta pedindo fora da realidade os usados tbm...) ou open box das lojas (se valer realmente a pena).
RK68 (65%) por R$ 330,00: https://www.aliexpress.com/item/100....store_pc_groupList.8148356.13.3d701911weJEed

Se RGB não for um requisito, tem esse modelo RK987 que é TKL, por R$ 297,00: https://www.aliexpress.com/item/100....store_pc_groupList.8148356.15.3d701911weJEed

Dúvida minha aqui: você prefere TKL ou 75%? Sente falta de algo do TKL?

Eu estou com planos de comprar um teclado mecânico sem fio perfil baixo e fiquei em dúvida entre o Keychron K1 e o K3, mas estou pendendo ao primeiro pelo fato do layout TKL me agradar mais.

Não faço questão do teclado numérico, mas sinto que a falta de espaçamento entre as telas do formato 75% poderia me incomodar.

Sobre layouts, concordo. Não faço questão de teclado ABNT2 e já estou bem adaptado aos dois, a única coisa que me incomoda no layout ANSI é o fato de ter que teclar o espaço para completar aspas (seja simples ou duplas).
Eu passei mais de um ano usando TKL (quase 1 ano e meio, acho), e tô com o 75% há mais ou menos 1 mês e meio, e até o momento, não senti falta de nada do TKL. O espaçamento das teclas de seta e as que ficam acima delas (home, del, etc.) exige uma adaptação, mas, é coisa que rapidamente vc se acostuma.
 
Dúvida minha aqui: você prefere TKL ou 75%? Sente falta de algo do TKL?

Eu estou com planos de comprar um teclado mecânico sem fio perfil baixo e fiquei em dúvida entre o Keychron K1 e o K3, mas estou pendendo ao primeiro pelo fato do layout TKL me agradar mais.

Não faço questão do teclado numérico, mas sinto que a falta de espaçamento entre as telas do formato 75% poderia me incomodar.

Sobre layouts, concordo. Não faço questão de teclado ABNT2 e já estou bem adaptado aos dois, a única coisa que me incomoda no layout ANSI é o fato de ter que teclar o espaço para completar aspas (seja simples ou duplas).

A dúvida sobre o tamanho é interessante. Sei que não foi para mim a pergunta, mas posso falar que, como uso teclado de laptop a anos, me acostumei. Tanto que quando uso teclados "normais" full membrana daqueles antigos, eu tenho dificuldade no começo de acertar as teclas. Depois de algumas horas já fica mais fácil.

Acho que vai da questão de tempo de adaptação. O TKL, como o Full size compacto (teclas todas juntas, como de laptop) são interessantes.

Agora, colocando a comparação entre os modelos que citou, achei no google um artigo que fala que a latência (no bluetooth) no K3 é menor se comparado ao K1 (https://www.rtings.com/keyboard/too...chron-k3/5776/16994?usage=9048&threshold=0.10).

Não sei outros teclados se são assim também. E nem sei se isso vai interferir o seu uso. Mas é uma informação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo