[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Esse peso deve ser por conta da bateria dele, que é bem maior do que de costume.

Se você quiser, ainda dá pra customizar ele de leve, trocando switches e/ou keycaps. Aqui, quando eu tive com ele, usei com switches Gateron Milky Yellow Pro, e keycaps Akko Carbon Retro ASA Low.

20220222-150502.jpg

20220222-143432.jpg

20220204-171443.jpg

Sabe se tem low profile?
 
Esse peso deve ser por conta da bateria dele, que é bem maior do que de costume.

Se você quiser, ainda dá pra customizar ele de leve, trocando switches e/ou keycaps. Aqui, quando eu tive com ele, usei com switches Gateron Milky Yellow Pro, e keycaps Akko Carbon Retro ASA Low.

20220222-150502.jpg

20220222-143432.jpg

20220204-171443.jpg
comprou as keycaps onde?
 
Vi algumas pessoas aqui falando sobre a Akko, que usa bons materiais e tem preço competitivo. Os teclado são bons mesmo, duráveis?

Tenho um Riotoro Prisma RGB Chery Brown, alguma coisa. Barulhento pra cacete e agora o T tá falhando ou dando Double click. Quero algo mais silencioso agora.

Quero usar mais pra programar mesmo. A digitação nesse Riotoro parece que é mais difícil, "desgastante".
 
Sabe se tem low profile?
Dá uma olhada na loja da Royal Kludge no Ali: https://rkroyalkludge.aliexpress.com/store/3048031?spm=a2g0o.order_list.0.0.764c1802yw5f8S
comprou as keycaps onde?
AliExpress: https://www.aliexpress.com/item/100...de16668154593992142e687d!12000030169172918!sh
Vi algumas pessoas aqui falando sobre a Akko, que usa bons materiais e tem preço competitivo. Os teclado são bons mesmo, duráveis?

Tenho um Riotoro Prisma RGB Chery Brown, alguma coisa. Barulhento pra cacete e agora o T tá falhando ou dando Double click. Quero algo mais silencioso agora.

Quero usar mais pra programar mesmo. A digitação nesse Riotoro parece que é mais difícil, "desgastante".
Cara, eu tô com um Akko 3068B desde fevereiro e zero problemas até agora.

Se vc busca uma digitação mais suave, recomendo pegar um switch linear, no caso de um teclado da Akko, seria com o CS Jelly Pink.
 
Se vc busca uma digitação mais suave, recomendo pegar um switch linear, no caso de um teclado da Akko, seria com o CS Jelly Pink.

Olhando o site deles, só encontrei os switches deste tipo sendo vendido separadamente.
Eles não vendem algum teclado com ele?
 
Galera, no teclado HyperX Alloy Core RGB aquele botão de multimídia para 'mute' funciona apenas para mutar o som que escutamos ou para mutar o microfone simultaneamente? Se nao vinher configurado pra ser simultaneo, tem software para que eu consiga fazer isso? Pois nao quero pensar que mutei o som e o mic ficar ligado no discord, por exemplo, pois acontece muito aqui em casa dos meus pais vinherem pelas minhas costas (meu pc fica de costas pra porta do quarto rs) e chegarem falando altas coisas... quero evitar esse tipo de incoveniente.

obs: eu sei que dá pra fazer isso no Discord, mas queria uma deixar isso de um modo que funcionasse em qualquer software, por exemplo: posso estar conversando no discord com meus amigos enquanto assisto a tela do Parsec de alguem deles, nesse caso o atalho do Discord nao funciona... aí eu preciso apertar a tecla Windows pra só depois clicar na combinação de teclas pra mutar o som e o mic do discord...

obs 2: essa pergunta também vale 'de tabela' para aqueles teclados Wireless da Logitech que tem esses botões/funções e que são relativamente baratos (menos de R$ 250), já que hoje ta tudo absurdamente caro...
 
Oi, amigos, boa tarde.
Sou bem leigo em termos técnicos dos teclados, sei apenas sobre os switchs e a diferença de cada um basicamente. Gostaria de recomendações de teclados mecânicos que não usem switchs otemu, 60% ou não, de até 300 reais. Se possível RGB, apenas se tiver a opção mesmo, caso contrário, cor única está bom pra mim também. Obrigado desde já :) .
 
Após dias de pesquisa, e quase três horas lendo as 51 páginas aqui da thread (sim, li tudo), aprendi coisa pra caramba com vocês mas não cheguei a conclusão de qual teclado comprar kkkkkkk.

Minhas necessidades seriam full size + ABNT2 + mecânico + wireless + RGB (nessa ordem)

1. Full size (meu trabalho exige as teclas númericas para atalhos, etc.)
2. ABNT2 (por costume mesmo, tenho medo de não conseguir me adaptar ao ANSI)
3. Mecânico (nunca tive e jogo muito CS nas horas vagas, seria interessante eu acho)
4. Se possível, sem fio.
5. Se possível, RGB.

Não me importo com barulho, nem estou muito focado em economizar. Mas infelizmente parece que essa config de teclado não existe :/ (alô empreendedores de plantão)

Por eliminatória cheguei em algumas opções, sacrificando "apenas" a comodidade e praticidade do wireless:

1. Corsair K60 RGB PRO SWITCH CHERRY MX LOW PROFILE SPEED
2. Corsair K95 Rgb Switch Cherry Mx Speed
3. Corsair Strafe Mk.2 Rgb Switch Cherry Mx Red (vi o pessoal aqui comentando sobre o switch red ser muito sensível e tenho a mão um pouco pesada pra digitar, isso seria um problema?)
4. HyperX Alloy Origins (parece uma boa opção mas li vários comentários a respeito da qualidade de construção questionável)
5. Fallen Falcão-peregrino v2 Switch Gateron Blue (mesma coisa do HyperX, vi algumas pessoas reclamando da qualidade de construção)

Alguém tem algum desses teclados pra poderem falar melhor sobre?

Enfim, enquanto não encontro uma solução sigo com meu Cooler Master Octane que me acompanha a mais de 10 anos. 😂😂😂😂
 
Keychron k3. Eu iria de switch RED.

Você acha no Aliexpress. Vai estourar um pouco seu orçamento, mas será o melhor produto a se comprar.

Se quiser em PT-BR, compre a versão k3 PT-PT + as keycaps PT-BR, que ajuda converter o teclado. Lembrando que o K3 não tem espaço para adicionar o (?) e (/) e para isso e só usar alt Gr + W (?) e alt Gr + Q (/).
Cara, me tira uma duvida, seu K3 as vezes da uma falhada no modo BT? o meu as vezes falha (mas volta rapido) e isso é bem chato, esta desligado o sleep mode, mas mesmo assim acontece, já entrei em contato com Keychron, me pediram um video do problema acontecendo e ja enviei pra eles, espero que a garantia seja algo decente, penso se aceitarem em trocar por algum outro modelo, vi em alguns reviews onde outras pessoas relatam o mesmo problema. Voce diz nao ter espaço pra adicionar o (?) e (/) por conta da conversão em PT-BR ? Por que aqui elas estão presentes no layout US. Outra coisa que me irrita é o fato do del ser do lado da tecla de iluminação, isso é um saco quando se digita rapido e sem olhar, direto erro a tecla por conta de ser pequena e mal localizada.
 
Esse peso deve ser por conta da bateria dele, que é bem maior do que de costume.

Se você quiser, ainda dá pra customizar ele de leve, trocando switches e/ou keycaps. Aqui, quando eu tive com ele, usei com switches Gateron Milky Yellow Pro, e keycaps Akko Carbon Retro ASA Low.

20220222-150502.jpg

20220222-143432.jpg

20220204-171443.jpg

Eubabo nesse seu teclado hahaha... Eu estou com o meu stock mesmo... me mudei de casa, e ele ta guardado desde então., uns 3 meses parado já... Mas gostava dele. É bem bom, e conecta fácil. A bateria dura horrores mesmo... comigo, que sempre uso sem o backlight, dava quase 1 mês...
Mas sinto falta de um teclado baixo... se entrar promo dos keychron eu pego um agora na BF...
Vc se desfez dele? o que ta usando agora?
 
Fala povo, alguém sabe de algum site que venda esses teclados custom 60% / 70% lubrificado com aquele som de ''thocc'' montado já ?

Único que achei foi a terabyte mas la é ridiculo de caro e não vem montado.
Acho difícil porque precisaria vir já moddado. O mais próximo que você vai chegar disso é pegando um Akko 3068B Plus (tem na Kabum e na Terabyte). Eu conheço um cara aqui em Recife-PE que faz esses mods todos pra deixar thocc. Segue o perfil dele: https://instagram.com/gengamer_?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Alguém indica um site brasileiro pra comprar switches? Queria trocar os meus, mas não queria esperar chegar da china kkkk
Kabum e Terabyte tão vendendo switches Akko com preços menores ou iguais aos do Aliexpress
Olhando o site deles, só encontrei os switches deste tipo sendo vendido separadamente.
Eles não vendem algum teclado com ele?
Na Kabum e Terabyte você vai encontrar várias opções de teclados deles usando esses switches
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eubabo nesse seu teclado hahaha... Eu estou com o meu stock mesmo... me mudei de casa, e ele ta guardado desde então., uns 3 meses parado já... Mas gostava dele. É bem bom, e conecta fácil. A bateria dura horrores mesmo... comigo, que sempre uso sem o backlight, dava quase 1 mês...
Mas sinto falta de um teclado baixo... se entrar promo dos keychron eu pego um agora na BF...
Vc se desfez dele? o que ta usando agora?
Sim, optei por um layout de 65% e passei ele a frente

Tô com um Akko 3068B Plus mofado por esse brother que postei antes:
 
pra quem ta pensando em pegar o Keychron V3 ela vai estar por um valor interessante na BF Keychron V3
 
pra quem ta pensando em pegar o Keychron V3 ela vai estar por um valor interessante na BF Keychron V3
Comprei o meu em uma promo também. (R$ 452,00), o que me deixou meio decepcionado foi que ele nao tem modo wireless, só BT. E até agora nao foram boas experiencias, mesmo desligando o sleep mode, as vezes ele perde a conexão. Volta em alguns segundos, porém é chato. Estou em contato com o suporte da Keychron no Ali, são bem atenciosos e estão me orientando por lá, a última tentativa foi atualizar o firmware, fiz agora a pouco e vou testar durante o dia todo, até agora não falhou, se falhar provavelmente vou devolver, pois optei pelo teclado justamente por ser sem fio.

De resto o teclado é muito silencioso (Switch óptico brown), lembra a sensação de digitar em um teclado de notebook. É fino, e bem compacto. Ainda estou adaptando com algumas coisas, tipo, o del fica do lado esquerdo da tecla de iluminação, isso me faz errar um pouco, mas creio ser questão de treino mesmo, assim como outras teclas. Todo dia treino digitação nele em alguns sites pra ver se a adaptação se torne mais rápida, já estou a 2 meses com ele e ainda não está 100%, mas já houve melhora. Digo isso pois pra algumas pessoas pode ser algo irritante, mas é o layout dele, espero me adaptar melhor no decorrer do tempo, mas após essa primeira experiencia, EU, não o escolheria hoje.
 
Cara, me tira uma duvida, seu K3 as vezes da uma falhada no modo BT? o meu as vezes falha (mas volta rapido) e isso é bem chato, esta desligado o sleep mode, mas mesmo assim acontece, já entrei em contato com Keychron, me pediram um video do problema acontecendo e ja enviei pra eles, espero que a garantia seja algo decente, penso se aceitarem em trocar por algum outro modelo, vi em alguns reviews onde outras pessoas relatam o mesmo problema. Voce diz nao ter espaço pra adicionar o (?) e (/) por conta da conversão em PT-BR ? Por que aqui elas estão presentes no layout US. Outra coisa que me irrita é o fato do del ser do lado da tecla de iluminação, isso é um saco quando se digita rapido e sem olhar, direto erro a tecla por conta de ser pequena e mal localizada.
Fiquei usando por 1 mês em BT (hoje estou usando no cabo) e não percebi nenhuma falha. Veja se não é o dongle do BT, caso use um, ou se não usar tente testar um dongle de BT.

Sobre o "/" e "?" no layout de PT-PT para PT-BR falta 1 switche. Mas é bem tranquilo de usar alt gr + q ou w.

Por fim, para amenizar apertar o "del" e a iluminação, eu deixei o caps laranja e me ajudou muito a evitar apertar acidentalmente.
 
Fiquei usando por 1 mês em BT (hoje estou usando no cabo) e não percebi nenhuma falha. Veja se não é o dongle do BT, caso use um, ou se não usar tente testar um dongle de BT.

Sobre o "/" e "?" no layout de PT-PT para PT-BR falta 1 switche. Mas é bem tranquilo de usar alt gr + q ou w.

Por fim, para amenizar apertar o "del" e a iluminação, eu deixei o caps laranja e me ajudou muito a evitar apertar acidentalmente.
Então, eu não uso um dongle BT, pois minha MB já vem com BT. Eu penso se talvez o problema não possa ser interferência do meu mouse G305, ele sim tem um dongle, talvez pode ter algum conflito, mas não tenho certeza. Isso vem me incomodando bastante, penso se talvez o K3 viesse com um dongle próprio poderia resolver o problema. Mas, de qualquer forma estou tentando resolver com a loja da Keychron no Ali.

Hoje aconteceu algo que me deixou bem puto, tava trabalhando no Vscode escrevendo o codigo normalmente, ai fui apagar uma palavra utilizando o backspace, e o teclado falhou BT e até voltar o sinal ele foi apagando a linha inteira de codigo, enfim, to bastante insatisfeito depois dessas falhas. E sim faço questão de usar ele em modo sem fio, pois quero eliminar isso(fio) do meu setup. Caso aceitem trocar o teclado, vou enviar pra eles e tentar pegar algum outro.

Eu também substitui a tecla de iluminação pela keycap laranja, mas gosto de digitar sem olhar pro teclado, aos poucos to melhorando esses erros, mas acaba acontecendo, achei a localização dela bem falha, e ela não pode ser remapeada, seria bem simples, eu inverteria e resolveria essa questão.
 
eu por hora desisti de comprar um teclado agora, eu acho que vou acabar montando um custom, cada modelo que vejo tem uns aspectos que gosto e outros não então e melhor juntar uma grana e montar um que me agrade em tudo, graças a galera eu tenho uma boa noção agora do que eu quero.
 
Última edição:
Após dias de pesquisa, e quase três horas lendo as 51 páginas aqui da thread (sim, li tudo), aprendi coisa pra caramba com vocês mas não cheguei a conclusão de qual teclado comprar kkkkkkk.

Minhas necessidades seriam full size + ABNT2 + mecânico + wireless + RGB (nessa ordem)

1. Full size (meu trabalho exige as teclas númericas para atalhos, etc.)
2. ABNT2 (por costume mesmo, tenho medo de não conseguir me adaptar ao ANSI)
3. Mecânico (nunca tive e jogo muito CS nas horas vagas, seria interessante eu acho)
4. Se possível, sem fio.
5. Se possível, RGB.

Não me importo com barulho, nem estou muito focado em economizar. Mas infelizmente parece que essa config de teclado não existe :/ (alô empreendedores de plantão)

Por eliminatória cheguei em algumas opções, sacrificando "apenas" a comodidade e praticidade do wireless:

1. Corsair K60 RGB PRO SWITCH CHERRY MX LOW PROFILE SPEED
2. Corsair K95 Rgb Switch Cherry Mx Speed
3. Corsair Strafe Mk.2 Rgb Switch Cherry Mx Red (vi o pessoal aqui comentando sobre o switch red ser muito sensível e tenho a mão um pouco pesada pra digitar, isso seria um problema?)
4. HyperX Alloy Origins (parece uma boa opção mas li vários comentários a respeito da qualidade de construção questionável)
5. Fallen Falcão-peregrino v2 Switch Gateron Blue (mesma coisa do HyperX, vi algumas pessoas reclamando da qualidade de construção)

Alguém tem algum desses teclados pra poderem falar melhor sobre?

Enfim, enquanto não encontro uma solução sigo com meu Cooler Master Octane que me acompanha a mais de 10 anos. 😂😂😂😂
Cara, estava com essas mesmas necessidades que você. Comprei um Royal Kludge RK100 mas não me adaptei ao ANSI e ao tamanho compacto. Tive que abrir mão do wireless também.
Comprei um Sharkoon Skiller SGK60, estava em promoção na Kabum (esgotado neste momento). É ABNT2, full-size, switches Kailh Box White (tem opção de brown e outros tipos também), cabo destacável, RGB bem bonito, corpo de alumínio bem robusto, e vem com um pacotinho de 14 keycaps PBT. Não dava nada pela marca, mas gostei bastante. Fica de olho nele, pode voltar na Black Friday por um bom preço. Paguei R$ 300 parcelado no meu.
 
galera, qual dos 3? o valor e o mesmo pros 4
Akko 3084S Jelly Pink
RK84 Red Switch
Keycron v2 K3 Red
RK87 Red

cada vez que vejo um ta vontade de colocar na lista pqp :fire:
Eu iria no Akko 3084S Jelly Pink, ele pode não ser melhor em todos os pontos quando comparado ao Keychron, por exemplo, mas, no conjunto da obra é o melhor desses que vc postou aí.
 
Eu iria no Akko 3084S Jelly Pink, ele pode não ser melhor em todos os pontos quando comparado ao Keychron, por exemplo, mas, no conjunto da obra é o melhor desses que vc postou aí.
Vai no Akko 3084b plus e seja feliz. Citei alguns pontos do Keychron k3v2 alguns posts acima que me deixaram bem frustrado.

Hoje esquecendo preço, se fosse optar por algum da Keychron eu iria no Q1 Fully Assembly V2.
 
Galera, esses teclados 'básicos' (até a faixa de R$ 200 em média) da Logitech Wireless são muito ruins pra jogar? Tipo esses que vem em combo com outros mouses wireless... esses teclados tem anti-ghost, por exemplo? tem muito delay ou algum outro detalhe/observacao que eu precise saber antes de comprar? Estou querendo mudar meu setup pra wireless e não tenho condições de investir em equipamentos tops agora...

Nem me preocupo mais em tem setups 'pros', minha preocupação hoje em dia é conforto e durabilidade, nesse caso do wireless eu só me preocupo com o delay

No caso, eu só jogo basicamente valorant e dota de forma casual, então minha preocupação com delay seria mais pro valorant mesmo...
 
Eu estava seriamente pensando em um Akko, já que algumas pessoas daqui falaram bem, mas acabei de perceber que eles não tem RGB. As vezes surge a necessidade de programar no escuro e a iluminação RGB do meu me salvou nessas horas.

Recomendam algum teclado RGB, com fio, silencioso e bom pra programar?
A intenção é esperar uma super promoçãon a Black Friday , então ele pode ser mais caro mesmo, tipo uns R$800,00.
 
Achei esses Keychron muito lindos! Mas sao 800 reais pra cima no site oficial.
Gostei do C2 e C1. Não quero teclado sem fio!

Eles costumam fazer promoção na Black Friday?
 
Eu estava seriamente pensando em um Akko, já que algumas pessoas daqui falaram bem, mas acabei de perceber que eles não tem RGB. As vezes surge a necessidade de programar no escuro e a iluminação RGB do meu me salvou nessas horas.

Recomendam algum teclado RGB, com fio, silencioso e bom pra programar?
A intenção é esperar uma super promoçãon a Black Friday , então ele pode ser mais caro mesmo, tipo uns R$800,00.
Pra você que gosta de programar no escuro (e eu também), uma sugestão é utilizar alguma light bar pra monitor, fica muito bom, e acaba dispensando teclado iluminado, mas eu acabo usando os 2, tanto a light bar quanto a iluminação do teclado. Eu uso a Blitzwolf BW-CML2, deve encontrar ela com um preço bacana na promoção do Aliexpress que está rolando (paguei 145,00 na minha).

A Akko tem teclado rgb sim, um modelo que eu estava cogitando é o

PC75B Plus v2 Black & Gold.​

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, qual o melhor lugar para pegar o Keychron Q1? É no Aliexpress mesmo? Obrigado!
Sim, a Keychron Brasil ainda não está vendendo o Q1, e se vender, quando vender, vai ser uma fortuna. No Ali mesmo já é bem caro, mas é um teclado foda, e é mais caro por ser um custom, construído com tudo do melhor, os switches já vem lubrificado de fábrica também.


**** Sobre a garantida da Keychron no Aliexpress:

Quero deixar boa referência deles aqui, além de total suporte em me ajudar a resolver as falhas de BT do meu K3, se dispuseram a enviar uma PCB nova, vou aguardar chegar e realizar a troca. Me enviaram um vídeo onde detalha bem, parece não ser muito complicado, então vou me aventurar e tentar realizar a troca.
 
Última edição:
Se existe a possibilidade de azar em combo duplo, essa possibilidade aconteceu comigo!

Relatei na página anterior que adquiri o teclado Corsair K60 RGB Pro onde o teclado começou apresentar duplo click em algumas teclas, sendo que recém adquiri não fazendo nem 2 meses que realizei a compra.
O azar em combo dublo entra nessa história porque esse teclado veio junto ao kit 3-IN1 sendo teclado K60 RGB Pro + Mouse Pad + Mouse Harpoon RGB Pro, após apresentar defeito de duplo click em algumas teclas semana passada 5 dias depois o mouse harpoon também começou apresentar defeito com duplo click pqp.

Chega ser até engraçado, só falta o mouse pad também estar com defeito (não cheguei abrir ele ainda para constatar, mas vai que...)

Aqui em casa não possuo aterramento na rede elétrica, e já vi casos de teclados onde começaram apresentar problema de duplos clicks devido a fuga de energia... então para matar a dúvida eu resolvi testar tanto o teclado quanto o mouse no celular, conectei ambos e fiz os testes e de fato é defeito no produto!
Eu gravei um vídeo como material para enviar ao RMA para Corsair e vou estar postando o link aqui... o vídeo ficou meio longo então assista com velocidade aumentada kkk.

A minha dúvida é... será eu muito azarado ou os produtos da Corsair são de qualidade mediana para baixo mesmo?



Atualizando esse meu post após 5 meses praticamente de quanto relatei esse defeito com o kit teclado K60 RGB Pro e Mouse Harpoon.
5 meses atrás nesse ocorrido acionei a garantia direto com a loja Kabum e a mesma constatou o problema e me enviou um novo kit teclado e mouse... BOM hoje dia 03/11/22, 5 meses após receber um novo kit acredita que veio novamente apresentar defeito de duplo click, dessa vez na tecla (fff) não recomendo em específico esse teclado da Corsair K60 Pro com esse switch, em menos de 1 ano já vai para segundo teclado com defffeito.
O mouse que também na época me mandaram um novo, eu nem cheguei tirar do plástico até porque não me adaptei bem a ele, mas se tivesse tirado do plástico e usando ele eu não duvido que também estaria apresentando deffeito.

Lá vamos nós tentar a garantia, duro que dessa vez a caixa acabou amassando e rasgando uma parte.

Vou tentar não sei se consigo isso, mas pedir o valor que paguei nesse kit em crédito na loja e comprar outra coisa que esteja precisando como uma fffonte e depois vou e compro um teclado mecânico novo e de preferência que consiga trocar switch, porque numa dessa se tivesse como trocar switch desse modelo K60 Pro eu nem mandaria para garantia, já comprava um novo switch e era menos dor de cabeça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo