[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
depende e MUITO, viu?
fui nessa e me lasquei kaaka
eu trabalho com vendas e uso muitos atalhos (gestor de ctrl c, atalhos de música, calculadora, volume) e sinceramente, achei o blizzard 60% bem ruinzinho pra isso.

Nada contra ele em específico, mas pra mim faz muita falta a linha que os 60% não possuem...

Apesar disso, ele é muito bom. Mas pra mim tem que ser TKL


Bom, eu gosto de usar teclados 60. Estou com um huntsman mini e ele é MUITO satisfatório. Fiz EVA mod e ficou supimpa. Unico defeito é não ser wireless.
Eu ia encomendar um Blackwidow v3 mini, mas ouvi muitos relatos de problemas com o switch dele que me deixaram com muito pé atrás. Eu gostei do Layout 65% dele.
Meio por causa disso resolvi ir pra um TKL, o Deathstalker v2 Pro. Infelizmente não tem uma versão 65% do Deathstalker v2, seria perfeito pra mim.
 
Pergunta pra quem usa teclado 60% - como vocês lidam com jogos que usam as teclas F, como MMO e afins? Fazem remap de tudo? Só não jogam?
 
Pergunta pra quem usa teclado 60% - como vocês lidam com jogos que usam as teclas F, como MMO e afins? Fazem remap de tudo? Só não jogam?
não jogo MMO n.
Mas tipo, dá pra quem usa esses mouses MMO, remapear teclas do teclado, para botões laterais do mouse. Acho que seria o melhor combo.
 
Galera, hoje tenho um Gamdias Hermes E2 que gosto muito e agora pretendo comprar um teclado sem fio, só que minha esposa vai usar também, então tem que ser full sized. Vou usar principalmente pra trabalho e pra jogar, mas nada competitivo.

O que me pareceu melhor foi o Keychron K10, o único defeito é não ser abnt2.

Tem alguma opção boa de full sized, wireless, não seja low-profile e ABNT2 (ou pt-pt)? Ou aceito que não rola e vou de ANSI mesmo?
Só pra atualizar aqui, peguei um royal kludge rk87, padrão ANSI mesmo, tive que abandonar o ABNT, mas estou achando bem tranquilo. Só estou me acostumando com a posição diferente dos acentos, mas estão todos aqui.
 
Só pra atualizar aqui, peguei um royal kludge rk87, padrão ANSI mesmo, tive que abandonar o ABNT, mas estou achando bem tranquilo. Só estou me acostumando com a posição diferente dos acentos, mas estão todos aqui.
Bela aquisição!

Além de mais acessível que outros modelos TKL compactos (75%), ele tem boa conectividade, uma bateria gigante, é hot swap, e uma boa qualidade de construção.
 
E estou gostando muito dele. Peguei com switches brown, assim como o Gamdias E2, mas é nitidamente de melhor qualidade, os switches parecem mais suaves, os estabilizadores melhores e as keycaps (pelo menos pra mim) são mais agradáveis ao toque.

O único "defeito" que percebi é o peso, ele não é dos mais leves. Enquanto está na mesa é excelente porque não sai do lugar, mas pra colocar na mochila pesa um pouco.
 
E estou gostando muito dele. Peguei com switches brown, assim como o Gamdias E2, mas é nitidamente de melhor qualidade, os switches parecem mais suaves, os estabilizadores melhores e as keycaps (pelo menos pra mim) são mais agradáveis ao toque.

O único "defeito" que percebi é o peso, ele não é dos mais leves. Enquanto está na mesa é excelente porque não sai do lugar, mas pra colocar na mochila pesa um pouco.
Esse peso deve ser por conta da bateria dele, que é bem maior do que de costume.

Se você quiser, ainda dá pra customizar ele de leve, trocando switches e/ou keycaps. Aqui, quando eu tive com ele, usei com switches Gateron Milky Yellow Pro, e keycaps Akko Carbon Retro ASA Low.

20220222-150502.jpg

20220222-143432.jpg

20220204-171443.jpg
 
com as teclas falham o que eu posso passar pra limpar ?
e como tira as teclas ?
 
Eu tinha um T-dagger Bora que estragou, estive pesquisando e gostei muito do Dark Avenger branco, após navegar em alguns foruns percebi que a galera não gosta dos Outemus e acabei ficando receoso de adquirir um em 2022.
Vi algumas recomendações do Sharkoon PureWriter pelo mesmo preço que o redragon, mas são recomendações antigas e não sei se já tem algum outro teclado mais atual que supre esse mercado de entrada entre 200/300 reais. Teriam alguma recomendação ou não existe muita diferença entre esses teclados?
Ah, e li a respeito dos switchs Cherry também, mas não encontrei nenhum muito interessante nessa faixa de preço.
 
Bom dia queridos do adrena (fazia tempo que não entrava aqui, e eu amo esse fórum, meu deus). Recentemente comprei um RK84. Meu primeiro teclado mecânico. Comprei ele só pra jogar, já que tenho um teclado ótimo da logitech que me atende e curto muito. O RK ainda não chegou, mas já tô olhando algumas coisas pra mod de teclado e queria umas dicas de vocês. Queria o som mais "preenchido" possível. O que vocês podem me ajudar? qual a melhor espuma, e tem algum site que vende isso aqui no BR? Peguei switch blue que era o único disponível no momento.
 
Última edição:
Bom... Curiosidade que não vi em lugar algum! A Razer lançou a nova linha de teclados, low profile pra competir com a Logitech (g915) e eu vi que eles são hot swappable!

 
Só pra atualizar aqui, peguei um royal kludge rk87, padrão ANSI mesmo, tive que abandonar o ABNT, mas estou achando bem tranquilo. Só estou me acostumando com a posição diferente dos acentos, mas estão todos aqui.

Vc poderia compartilhar o link onde comprou o seu roayl kludge rk87? obrigado
 
Esse peso deve ser por conta da bateria dele, que é bem maior do que de costume.

Se você quiser, ainda dá pra customizar ele de leve, trocando switches e/ou keycaps. Aqui, quando eu tive com ele, usei com switches Gateron Milky Yellow Pro, e keycaps Akko Carbon Retro ASA Low.

20220222-150502.jpg

20220222-143432.jpg

20220204-171443.jpg
Cara, bonitas as keycaps viu. Sempre vejo umas chamativas demais, não curto muito, mas essas estão excelentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc poderia compartilhar o link onde comprou o seu roayl kludge rk87? obrigado
Sem problema, foi na AliExpress mesmo.
 
Pessoal, preciso de recomendações do melhor teclado mecânico possível até 350 reais isso inclui teclados importados. alguma sugestão?
 
Última edição:
Fala povo, alguém sabe de algum site que venda esses teclados custom 60% / 70% lubrificado com aquele som de ''thocc'' montado já ?

Único que achei foi a terabyte mas la é ridiculo de caro e não vem montado.
 
Achei um K70 MK2 por R$900 + 450 de cashback.
Estava querendo um teclado mecânico low profile, pois os teclados mecânicos normais me causam dor no punho após algumas horas de uso (e também queria um apoio de pulso)
Até hoje só tive teclados switch brown. Esse tem o switch Cherry MX Speed. Será que vou me adaptar?
Fora isso, esse teclado é conhecido por ter algum tipo de desgaste de teclas? zonas emborrachadas que esfarelam com o tempo? Resumidamente, o produto tem algum ponto negativo a ponto de invalidar a compra?
 
Pessoal, existe teclado ABNT2 hot swap full size no mercado? Tava querendo um com essas características mas não acho :/
 
eu to precisando de um teclado mecânico, e seria meu primeiro, que switch vocês recomendam por ser o primeiro? e se puderam dar dicas tem algum que pareça com um teclado de notebook até uns R$400
 
Última edição:
Pessoal, ressurgi das cinzas para anunciar um teclado por aqui, mas pelo jeito a área de classificados não existe mais. :(

É isso mesmo? Tem algum outro lugar onde vocês tem negociado seus teclados?
 
Boa tarde.

Alguém sabe me dizer se o Steelseries Apex Pro Mini Wireless é um bom teclado? Sabe me dizer se entre ele e o huntsman mini dá muita diferença?

Outra coisa, para usá-lo, preciso manter sempre com o software aberto (estilo razer, logitech, etc)?
 
eu to precisando de um teclado mecânico, e seria meu primeiro, que switch vocês recomendam por ser o primeiro? e se puderam dar dicas tem algum que pareça com um teclado de notebook até uns R$400
alguém pra dar uma luz ?
 
alguém pra dar uma luz ?
Keychron k3. Eu iria de switch RED.

Você acha no Aliexpress. Vai estourar um pouco seu orçamento, mas será o melhor produto a se comprar.

Se quiser em PT-BR, compre a versão k3 PT-PT + as keycaps PT-BR, que ajuda converter o teclado. Lembrando que o K3 não tem espaço para adicionar o (?) e (/) e para isso e só usar alt Gr + W (?) e alt Gr + Q (/).
 
Alguém indica um site brasileiro pra comprar switches? Queria trocar os meus, mas não queria esperar chegar da china kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo