[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Que isso, tudo beleza. Apoio de pulso não faço questão pq nem tenho espaço aqui. Tenho daquelas mesas mais clássicas com keyboard tray e espaço pra discos então seria impossível usar um apoio.

Sobre descascar keycaps eu não ligo muito, fica feio sim mas tipo, meu G610 (sim eu to indo de um Logitech Brown pra um Sharkoon Kailh Blue) o WASD podia estar bem pior e uso desde 2017.


Por enquanto aguardando a entrega. Deve chegar terça, Loja-que-explode e Azul facilitam. Principalmente a Azul pq trabalham nos fins de semana (vai de avião afinal)
Ah mano então tudo certo, espero que fique satisfeito com o teclado aí. Se eu não tivesse preferência pro switch brown/red eu pegava esse aí também

Por que você tá saindo do G610? Teve algum problema com ele? meu irmão comprou um usado, achei um teclado completão, se vendesse ainda eu compraria um, muito dahora
 
Ola boa tarde comprei meu teclado recentemente mas a tecla do shift quebrou. Então fui tentar achar umas keycaps mas n achei uma para meu teclado alguem de vcs poderia me ajudar ?
obg pela atenção

teclado: Falcão-pereguino V1
 
Quebrou a keycap ou o switch? Se for keycap, deve ser difícil de achar pelo teclado ser ABNT, é mais comum venderem keycaps pra outros Layouts de teclado, tem que procurar bem.
Se for o Switch, no site diz que esse teclado usa o Switch Gateron, isso se consegue comprar de boas por aí, só saber qual tipo é (Blue, Red, Brown, Black, entre outros)
 
Ah mano então tudo certo, espero que fique satisfeito com o teclado aí. Se eu não tivesse preferência pro switch brown/red eu pegava esse aí também

Por que você tá saindo do G610? Teve algum problema com ele? meu irmão comprou um usado, achei um teclado completão, se vendesse ainda eu compraria um, muito dahora
Sim, G610 é foda. Mas sinto falta do RGB e queria ter switches blue (clicky msm, sem precisar remover solda e o kct).
Basicamente o trade vai ser software inferior e falta de botões de mídia dedicados (os quais uso muito mas enfim... dá pra viver sem)
 
Galera, entre os modelos abaixo, qual vocês acham que vale mais a pena:

Teclado Mecânico Gamer HyperX Alloy Origins, RGB, Switch HyperX Red, ABNT2 - HX-KB6RDX-BR - R$ 599,90
Teclado Mecânico Gamer Corsair K70 MK.2 Rapidfire, RGB, Switch Cherry MX Speed, ABNT2 - CH-9109014-BR - R$ 749,90
Teclado Mecânico Gamer Corsair K95, RGB, Switch Cherry MX Speed, ABNT2 - CH-9127014-BR - R$ 849,90

Tipo, algo justifica pagar R$ 250,00 à mais no K95 ao invés do HyperX? Entre o K95 e o K70 muda basicamente os botões de Macro? Construção e qualidade é similar? O K70 tem qualidade muito superior ao do HyperX?

Eu utilizo o teclado 80% do tempo para jogar. Fora isso um pouco de digitação. Queria o teclado full (com pad numérico lateral) pois também utilizo planilhas as vezes e sofro pra ficar alternando o numpad do Quick Fire TK. É chato demais!
 
a melhor coisa q achei aq foi esse https://shopee.com.br/Conjunto-Cha-...8-Teclas-Transparentes-i.288253895.5075952685

mas n tenho certeza se da certo mais uma vez obg pela atenção
Cara, acho que essa daí são pra teclado de outro padrão, ou seja, não é ABNT. Tipo não vai encaixar no seu teclado algumas teclas, incluindo o shift que vc quer trocar, e outras. Fora isso parece ser de ótima qualidade, por ser de PBT. Procura Keycaps ABNT e vê se você acha. Duvido muito que vão vender só algumas keycaps, o normal é vender o pack completo com todas as teclas
 
Estou vendendo tudo aqui, Vendi meu corsair k63 por 330,00, que comprei em 2017 por 280,00. Estava bem inteiro, corsair não tem o que falar, mas absurdo como ta a situação de hardware e periféricos no br…
 
Cara, acho que essa daí são pra teclado de outro padrão, ou seja, não é ABNT. Tipo não vai encaixar no seu teclado algumas teclas, incluindo o shift que vc quer trocar, e outras. Fora isso parece ser de ótima qualidade, por ser de PBT. Procura Keycaps ABNT e vê se você acha. Duvido muito que vão vender só algumas keycaps, o normal é vender o pack completo com todas as teclas
me recomendaram esse e parece ser o melhor : https://pt.aliexpress.com/item/1005...85#1000066058#0_668#3422#15392#658&fromDetail
 
Galera, entre os modelos abaixo, qual vocês acham que vale mais a pena:

Teclado Mecânico Gamer HyperX Alloy Origins, RGB, Switch HyperX Red, ABNT2 - HX-KB6RDX-BR - R$ 599,90
Teclado Mecânico Gamer Corsair K70 MK.2 Rapidfire, RGB, Switch Cherry MX Speed, ABNT2 - CH-9109014-BR - R$ 749,90
Teclado Mecânico Gamer Corsair K95, RGB, Switch Cherry MX Speed, ABNT2 - CH-9127014-BR - R$ 849,90

Tipo, algo justifica pagar R$ 250,00 à mais no K95 ao invés do HyperX? Entre o K95 e o K70 muda basicamente os botões de Macro? Construção e qualidade é similar? O K70 tem qualidade muito superior ao do HyperX?

Eu utilizo o teclado 80% do tempo para jogar. Fora isso um pouco de digitação. Queria o teclado full (com pad numérico lateral) pois também utilizo planilhas as vezes e sofro pra ficar alternando o numpad do Quick Fire TK. É chato demais!

Nesta faixa de preço do K95 vale o Akko 3087s RGB TKL como recomendei em uns posts atrás, é um conjunto difícil de se encontrar por aqui no Brasil, shitches Cherry e teclas em PBT.
No caso de usar planilhas talvez seja interessante ter um num pad dedicado já que usa na maior parte do tempo pra jogar, um TKL me parece mais interessante.
 
Ah mano então tudo certo, espero que fique satisfeito com o teclado aí.
To tentando...
b1vzPcH.png


Como ser feito de trouxa by Azul Cargo. Acho que nesse ponto vai chegar quebrado ou igual um bola de futebol.
 
Nesta faixa de preço do K95 vale o Akko 3087s RGB TKL como recomendei em uns posts atrás, é um conjunto difícil de se encontrar por aqui no Brasil, shitches Cherry e teclas em PBT.
No caso de usar planilhas talvez seja interessante ter um num pad dedicado já que usa na maior parte do tempo pra jogar, um TKL me parece mais interessante.
Eu vi o seu post comentando sobre o Akko 3087, até dei uma pesquisada no ML, mas eu realmente não queria teclado TKL mais. O meu Quick Fire TK está perfeito, eu estou com fogo de trocar porque já faz um bom tempo que estou com o teclado e porque queria um full size.

Ontem eu vi um teclado que fiquei bem interessado, que é aquele Fallen Ace - Switch Black. Primeiro que me apaixonei no design dele (principalmente do branco, ia casar perfeito com meu mouse), e na parte técnica alguns pontos soaram interessantes, como o switch da Gateron, as teclas em doubleshot, hot swap e a possibilidade de substituir os switchs.

Pena que as teclas são em ABS e acho que o preço dele está um pouco fora pelo nível de qualidade. Na loja oficial da pra pegar por R$ 570 com o frente incluso (usando cupom de desconto). Mas sabe quando você olha e a impressão é de ser um teclado que vale seus R$ 400,00, no máximo R$ 450,00 e estão vendendo a R$ 570? Essa é minha sensação.

Vi alguns usuários falando que nessa faixa no HyperX Alloy Origins compensa mais, porém só encontrei ele com switch red (o meu QF TK é brown) e não vi nada dele ser doubleshot, nem PBT. Agora estou ai nesse impasse. Acho que o K95 não pegaria não, eu não uso Macros, acho que seria melhor o K70 ou então descer um pouco o nível.

P.s.: O K70 me chamou muita atenção pela questão do tempo de resposta em jogos. Segundo o Crhis do BattleNonSense, é um dos melhores que existe ao lado do K100.
 
Última edição:
Galera, entre os modelos abaixo, qual vocês acham que vale mais a pena:

Teclado Mecânico Gamer HyperX Alloy Origins, RGB, Switch HyperX Red, ABNT2 - HX-KB6RDX-BR - R$ 599,90
Teclado Mecânico Gamer Corsair K70 MK.2 Rapidfire, RGB, Switch Cherry MX Speed, ABNT2 - CH-9109014-BR - R$ 749,90
Teclado Mecânico Gamer Corsair K95, RGB, Switch Cherry MX Speed, ABNT2 - CH-9127014-BR - R$ 849,90

Tipo, algo justifica pagar R$ 250,00 à mais no K95 ao invés do HyperX? Entre o K95 e o K70 muda basicamente os botões de Macro? Construção e qualidade é similar? O K70 tem qualidade muito superior ao do HyperX?

Eu utilizo o teclado 80% do tempo para jogar. Fora isso um pouco de digitação. Queria o teclado full (com pad numérico lateral) pois também utilizo planilhas as vezes e sofro pra ficar alternando o numpad do Quick Fire TK. É chato demais!

Tem o da Corsair Strafe mk 2 de "promoção", ponto positivo por ser ABNT2. Não sei se é do seu agrado


Captura-de-tela-2021-06-09-151406.png
 
Tem o da Corsair Strafe mk 2 de "promoção", ponto positivo por ser ABNT2. Não sei se é do seu agrado


Captura-de-tela-2021-06-09-151406.png

Sabe me dizer o que muda dele para o K70 MK2 Rapidfire? O Rapidfire está 70 reais mais caro e é ABNT2 também.

Eu desisti dos outros e agora estou entre o Rapidfire (ABNT2) e o MK2 SE (ABNT).

O SE me chamou atenção por ser PBT por injeção dubla, mas não sei se vale a pena gastar 100 reais a mais por isso e ainda ficar com teclado ABNT.

Eu sei que posso me adaptar ao ABNT, mas no trabalho o teclado é ABNT2... receio de dar nó no cérebro. Hahaha.

Agora tem esse Strafe ai que você postou que preciso verificar a diferença.
 
Pessoal, meu K70 RED comprado em 2014 começou a ter double click na barra de espaço, tô querendo trocar, preferência por um full size porque uso pra trabalho, mas TKL também serve.
Detalhe, já possuo o kit de keycaps da Corsair em PBT instalado nesse teclado.
O único TKL que me atraiu foi o Razer Huntsman TE, porque tem switches ópticos + teclas PBT de fábrica.
Orçamento está em 1k, queria comprar aqui no Brasil mesmo, o que me indicam?
 
Pessoal, meu K70 RED comprado em 2014 começou a ter double click na barra de espaço, tô querendo trocar, preferência por um full size porque uso pra trabalho, mas TKL também serve.
Detalhe, já possuo o kit de keycaps da Corsair em PBT instalado nesse teclado.
O único TKL que me atraiu foi o Razer Huntsman TE, porque tem switches ópticos + teclas PBT de fábrica.
Orçamento está em 1k, queria comprar aqui no Brasil mesmo, o que me indicam?


Boa noite, estou trocando meu teclado mecânico. Estou saindo de um CORSAIR MK.2 Strafe Switch MX Red. Estou em dúvida entre dois teclados: G613 da Logitech e o Corsair MK.2 Strafe Switch Silent. Mesmo que o meu com Switch Silent.
Estou trocando pois o meu Strafe apresentou defeito nos leds ficando horrível. Isso me deixa um pouco ressabiado de pegar teclado com leds, mas...
Eu gosto pra caramba das teclas Cherry, mas é muito atrativo pra mim ir para um teclado sem fio.

Gostaria que me respondessem 2 coisas:
1- Switch do G613 é muito diferente do Switch Cherry? Ele é tão ruim que nem muitos dizem?

2- Quanto que impacta você ir para um teclado wireless? É muita vantagem ou é meio Whatever?
 
Sabe me dizer o que muda dele para o K70 MK2 Rapidfire? O Rapidfire está 70 reais mais caro e é ABNT2 também.

Eu desisti dos outros e agora estou entre o Rapidfire (ABNT2) e o MK2 SE (ABNT).

O SE me chamou atenção por ser PBT por injeção dubla, mas não sei se vale a pena gastar 100 reais a mais por isso e ainda ficar com teclado ABNT.

Eu sei que posso me adaptar ao ABNT, mas no trabalho o teclado é ABNT2... receio de dar nó no cérebro. Hahaha.

Agora tem esse Strafe ai que você postou que preciso verificar a diferença.

Na propaganda deles vem escrito isso:

A VANTAGEM RAPIDFIRE
As teclas mecânicas CHERRY MX Speed oferecem mais confiabilidade e precisão com atuação mecânica de 1,2 mm excepcionalmente rápida.

Eu estou tentado a pegar esse strafe mk2 justamente por sem ABNT2 como é no trampo.
 
Na propaganda deles vem escrito isso:



Eu estou tentado a pegar esse strafe mk2 justamente por sem ABNT2 como é no trampo.

Eu dei uma pesquisada ontem, aparentemente a maior diferença entre o Strafe e o Rapidfire é o material de construção. Parece que o Rapidfire é de alumínio e o Strafe é de um tipo de plástico com detalhes em alumínio. Alguns botões de multimídia também são de plástico no Strafe e alumínio no Rapidfire. Mas pelo que vi a diferença é basicamente na construção do teclado.

Eu estou extremamente inclinado a pegar o K70 MK2 SE, alguns diferenciais que me interessaram foram as keycaps PBT Double Injection, o tempo de resposta que é um dos menores do mercado ao lado do K100, a cor (tenho um MM711 branco, queria um teclado branco pra combinar), o acabamento, as avaliações extremamente positivas e por fim o design do teclado.

O K95, que deveria ser em tese superior, sai pelo mesmo preço, mas não trás o PBT Double Injection por exemplo. Os botões de macro eu não utilizo. Então não consigo enxergar vantagens no teclado, além do fato dele ser um modelo 'supostamente' superior. Ah, claro, o K95 é ABNT2 e esse é o maior contra do K70 SE, ser ABNT.

Eu só não fechei negócio ainda pois o meu teclado do trabalho é ABNT2, estou com medo de ficar com um ABNT em casa e um ABNT2 no trabalho e virar um bagunça na minha cabeça. Acostumar com ABNT acho que é tranquilo, o duro é ficar alternando entre um e outro, to achando que vai dar merda. :hmm2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo