[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Meu deus que negocio confuso e bizarro, espero que mesmo assim chegue tudo certo. Nem sabia que a Azul fazia entrega
Sim eles fazem, eu sempre escolho eles pq por ser companhia aérea eles fazem transportes nos fins de semana entre aeroportos e etc... (Ou seja, dias úteis ou não, não influenciam, apenas feriados.
Enfim, chegou hoje finalmente. Impressões "so far".

RGB maneiro, bem vísivel. Presets são legais também. Digitar é bem satisfatório, gosto do actuation force um pouco mais acentuado, já que eu sou meio heavy typer.
O som do Kailh Blue é interessante, gostei. Era bem o que eu esperava de switches clicky, sou desses. Voltar pro ABNT2 que tá sendo meio bizarro, fiquei boa parte da minha vida digitando neles mas desde 2017 que uso layout US.

Agora é acostumar com ele, coisa que já to pegando fácil em menos de 1 hora de uso... Só não gostei muito de como a parte de baixo se estende. O G610 é bem low profile em baixo com um bezel pequeno. Já o Sharkoon tem um prancha quase, que não me parece ter muito propósito.

De resto acho que valeu à pena sim. A volta dos ç, e dos acentos agora :D. á é, etc
 
Esse PBT Double Injection é o que?
Cara, pelo que pesquisei (não sou entendido em teclados), o PBT é um material alternativo ao ABS.

Parece que as teclas normalmente são fabricadas em 3 materiais: ABS, PBT ou Rubber.

As Rubber eu não fui atrás de informações, mas a ABS, que é o modelo mais comum, ele as vezes vai mudando de cor, perdendo a textura, tipo isso:

unnamed.jpg


As teclas de PBT, pelo que vi, não sofrem esse desgaste.

Já o Double Injection tem a ver na forma como a tecla é montada e pintada. Na verdade as teclas que não são Double Injection, são pintadas e possuem uma única camada. Já as Double Injection não são pintadas, elas são construídas através da junção de duas camadas distintas, uma encaixada na outra. Ou seja, os caracteres não somem nunca. São tipo isso:

unnamed.jpg


P.s.: Acabei fechando no K70 MK.2 SE. Espero que não me arrependa. Pelo menos o preço estava bom se comparado ao preço praticado lá fora. Um teclado desses costuma custar na casa dos $ 140.00, se colocasse mais uns $ 20.00 frete, ignorando taxa de importação e custo com 'atravessador', na conversão direta ele já bateria quase R$ 800,00. Paguei R$ 873,00 já com frete, acho que ia me arrepender se perdesse a oportunidade.
 
Sim eles fazem, eu sempre escolho eles pq por ser companhia aérea eles fazem transportes nos fins de semana entre aeroportos e etc... (Ou seja, dias úteis ou não, não influenciam, apenas feriados.
Enfim, chegou hoje finalmente. Impressões "so far".

RGB maneiro, bem vísivel. Presets são legais também. Digitar é bem satisfatório, gosto do actuation force um pouco mais acentuado, já que eu sou meio heavy typer.
O som do Kailh Blue é interessante, gostei. Era bem o que eu esperava de switches clicky, sou desses. Voltar pro ABNT2 que tá sendo meio bizarro, fiquei boa parte da minha vida digitando neles mas desde 2017 que uso layout US.

Agora é acostumar com ele, coisa que já to pegando fácil em menos de 1 hora de uso... Só não gostei muito de como a parte de baixo se estende. O G610 é bem low profile em baixo com um bezel pequeno. Já o Sharkoon tem um prancha quase, que não me parece ter muito propósito.

De resto acho que valeu à pena sim. A volta dos ç, e dos acentos agora :D. á é, etc
Ah entendi, isso é bom mesmo, ainda bem que chegou já
Sempre usei ABNT, não sei muito de outros formatos, mas sei que meu irmão no G610 tem que apertar tipo nas aspas e dps na letra, bem bizarro.
Sobre a borda da pra perceber que tem um belo pedaço de borda, no G610 é bem colado nas teclas mesmo, talvez fizeram isso como um "mini" wrist rest, ou só pra parecer maior mesmo
Vou ficar de olho nesse teclado, se aparecer um switch brown/red ou algo parecido da Sharkoon, quem sabe eu não compre também KKKKKK,
 
Existe um teclado com todas as características abaixo?
  • ABNT2
  • Wireless
  • Mecânico
Gostaria de fazer o upgrade pro mecânico, mas como não há opções com ABNT2, penso em adiar e pegar somente um wireless mesmo, como o Logitech K270, que é a mesma carcaça do teclado que comprei por R$15 sei lá quantas décadas atrás. Pelo menos tiro o fio da mesa.

Diante dessas limitações, como vcs resolveram por ai? Escrevem com layout US mesmo? Tão usando teclado com fio?

Obrigado!! grande abs
 
Pessoal, meu K70 RED comprado em 2014 começou a ter double click na barra de espaço, tô querendo trocar, preferência por um full size porque uso pra trabalho, mas TKL também serve.
Detalhe, já possuo o kit de keycaps da Corsair em PBT instalado nesse teclado.
O único TKL que me atraiu foi o Razer Huntsman TE, porque tem switches ópticos + teclas PBT de fábrica.
Orçamento está em 1k, queria comprar aqui no Brasil mesmo, o que me indicam?

Dentro desse valor com teclas em PBT que vi aqui no Brasil foi o Akko 3087s RGB. Uma das vantagens que ele possui sobre o Razer são os switches Cherry 100 milhões de clicks.
Eu vi o seu post comentando sobre o Akko 3087, até dei uma pesquisada no ML, mas eu realmente não queria teclado TKL mais. O meu Quick Fire TK está perfeito, eu estou com fogo de trocar porque já faz um bom tempo que estou com o teclado e porque queria um full size.

Ontem eu vi um teclado que fiquei bem interessado, que é aquele Fallen Ace - Switch Black. Primeiro que me apaixonei no design dele (principalmente do branco, ia casar perfeito com meu mouse), e na parte técnica alguns pontos soaram interessantes, como o switch da Gateron, as teclas em doubleshot, hot swap e a possibilidade de substituir os switchs.

Pena que as teclas são em ABS e acho que o preço dele está um pouco fora pelo nível de qualidade. Na loja oficial da pra pegar por R$ 570 com o frente incluso (usando cupom de desconto). Mas sabe quando você olha e a impressão é de ser um teclado que vale seus R$ 400,00, no máximo R$ 450,00 e estão vendendo a R$ 570? Essa é minha sensação.

Vi alguns usuários falando que nessa faixa no HyperX Alloy Origins compensa mais, porém só encontrei ele com switch red (o meu QF TK é brown) e não vi nada dele ser doubleshot, nem PBT. Agora estou ai nesse impasse. Acho que o K95 não pegaria não, eu não uso Macros, acho que seria melhor o K70 ou então descer um pouco o nível.

P.s.: O K70 me chamou muita atenção pela questão do tempo de resposta em jogos. Segundo o Crhis do BattleNonSense, é um dos melhores que existe ao lado do K100.
Já tive o Quick Fire TK, curtia o layout do teclado, mas os estabilizadores precisavam de lubrificação e toda hora ter que chavear pra usar o numpad e setas era complicado, poderiam ter simplificado pra usar a seta segurando FN e deixar o numpad como padrão.

As opções em mercado nacional são poucas que justificam o preço como você citou, pagar mais de 400 em um teclado com teclas ABS... A maioria das marcas estão partindo pra marcas obscuras de switches que não temos referência de durabilidade, onde os Cherry reinam (durabilidade) apesar da marca alemã ter parado no tempo e não ter mais inovado como outras marcas de switches mais recentes. Os switches silver é similar ao switch red Cherry MX, mas tem o pondo de atuação mais curto o que favorece o tempo de resposta.

Se não encontrar nada por aqui, recomendo importar. O Durgod K310 ou Leopold FC980.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse PBT Double Injection é o que?
Complementando o posto do @Chackall, plástico PBT tem mais resistncia a luz, não amarelam (cores claras) com facilidade, são mais resistentes ao calor e possíveis desgastes. Porém a técnica de double injection em PBT é mais difícil de ser feita, tudo isso deixa o kit mais caro porém muito mais durável. Fora o som que é grave e mais gostoso de ouvir pq as teclas costumam ser mais espessas.
 
Última edição:
Mais fácil você vender seu teclado atual e partir pra um de layout ANSI. A adaptação é relativamente fácil se configurar o S.O. no padrão Estados Unidos internacional pra acentuar tudo sem gambiarras. Ou se gosta muito do teclado atual, compre um segundo board no padrão ANSI. Sem falar nos custom tb.

Dessa forma a personalização e reposição dos componentes do teclado ficará bem mais fácil!

O mais próximo que você pode chegar do padrão ABNT2 é procurar um conjunto ISO de keycaps.

Recentemente troquei as keycaps do meu tkl, gostei bastante do resultado:

(imagens da web)

Estava assim:

Ikbc-c87-tkl-teclado-mec-nico-tenkeyless-c87-pbt-keycap-cherry-mx-prata-interruptor-marrom-velocidade.jpg_q50.jpg


Ficou assim:




Pois então nem custava tanto os fabricantes ter um conjunto de keycaps completo, ISO ou ANSI mesmo, e colocar umas 4 ou 6 keycaps a mais sem nada impresso tipo estas do conjunto que comprou, isso já resolveria 99,99% dos problemas.

Os fabricantes não precisariam gastar com impressão de keycaps como 'Ç' que poucos usam, mas ao mesmo tempo estariam abrindo o leque de clientes, já que teria um conjunto de keycaps adicionais sem símbolo para usar no lugar das diferentes.

No meu sonho, kkkkk, eles fabricariam um conjunto de 115 keycaps, ou mais, do tipo SA, sendo que umas 4 seriam sem nada impresso, apenas para eu por no lugar dos acentos "´`", "~^", "Ç" e o "." ponto do numérico.

Porque as outras keycaps, como "Enter" tipo botinha, o sinal de somar "+" pequeno pro numérico e o restante eu até já encontro em conjuntos que tem a venda, fica faltando apenas as que citei, que poderia ser facilmente supridas por algumas keycaps sem nada impresso.

O ideal que essas keycaps extras, sem nada impresso, sejam do mesmo conjunto para combinar.

Por exemplo, este conjunto abaixo possui quase todas pro ABNT2, falta apenas as que citei acima, que poderiam ser até algumas sem nada impresso, ficaria show igual.

e5319005-145c-4efd-9f95-c9f5451363a7.jpg
 
Última edição:
Não tem como o windows 10 reconhecer o tipo de teclado no qual está digitando e mudar de us para Abnt automaticamente? Pergunto pois tenho dois teclado, sei que tem atalho mais queria que fosse automático.
 
Pois então nem custava tanto os fabricantes ter um conjunto de keycaps completo, ISO ou ANSI mesmo, e colocar umas 4 ou 6 keycaps a mais sem nada impresso tipo estas do conjunto que comprou, isso já resolveria 99,99% dos problemas.

Os fabricantes não precisariam gastar com impressão de keycaps como 'Ç' que poucos usam, mas ao mesmo tempo estariam abrindo o leque de clientes, já que teria um conjunto de keycaps adicionais sem símbolo para usar no lugar das diferentes.

No meu sonho, kkkkk, eles fabricariam um conjunto de 115 keycaps, ou mais, do tipo SA, sendo que umas 4 seriam sem nada impresso, apenas para eu por no lugar dos acentos "´`", "~^", "Ç" e o "." ponto do numérico.

Porque as outras keycaps, como "Enter" tipo botinha, o sinal de somar "+" pequeno pro numérico e o restante eu até já encontro em conjuntos que tem a venda, fica faltando apenas as que citei, que poderia ser facilmente supridas por algumas keycaps sem nada impresso.

O ideal que essas keycaps extras, sem nada impresso, sejam do mesmo conjunto para combinar.

Por exemplo, este conjunto abaixo, possui quase todas pro ABNT2, falta apenas as que citei acima, que podereiam ser umas sem nada impresso mesmo, ficaria show igual.

e5319005-145c-4efd-9f95-c9f5451363a7.jpg

Entendi. Mas ainda acho mais fácil ter um teclado ANSI rsss!
 
Entendi. Mas ainda acho mais fácil ter um teclado ANSI rsss!

Sim, fácil é, mas qual seria a graça? kkkkk

O mundo não é fácil pros hue hue br...., tudo certo...:fire:

Além disso, acho que é uma visão limitada dos fabricantes, ou eles não enxergaram lucro nisso ainda, ou até sim, pois tem estas keycaps sem nada impresso, por exemplo. Mas para mim não serve, preciso ver onde tô colocando os dedos, kkkkk
 
Última edição:
Comprei um Niz micro82, sempre quis experimentar switch Topre, mas teclado Realforce ou HHKB não tem a menor condição, inclusive, dizem que depois que a Niz mudou os seus moldes e molas, a switch eletro capacitiva deles está ainda mais suave do que a Topre.
Faço um post aqui quando ele chegar.
 
Existe um teclado com todas as características abaixo?
  • ABNT2
  • Wireless
  • Mecânico
Gostaria de fazer o upgrade pro mecânico, mas como não há opções com ABNT2, penso em adiar e pegar somente um wireless mesmo, como o Logitech K270, que é a mesma carcaça do teclado que comprei por R$15 sei lá quantas décadas atrás. Pelo menos tiro o fio da mesa.

Diante dessas limitações, como vcs resolveram por ai? Escrevem com layout US mesmo? Tão usando teclado com fio?

Obrigado!! grande abs

To entre um Corsair Strafe (que eu usava) e um G613... um é abnt2 com fio e o outro US sem fio... dúvida!
 
Meu teclado ta morrendo, não acentua direito e as teclas tão cada vez mais rigidas.

Qual CxB vocês recomendam?

Estou entre o HyperX Mars ou o HyperX Alloy Core.

Aceito sugestões nessa faixa de valor.
 
Boa noite!
O que acham desse teclado:

Unica coisa que está me segurando é o fato das teclas não serem double shot. Pelo fato de passar o dia todo na frente do PC trabalhando, estudando, ou jogando isso pode acabar com as marcações nas teclas. Alguém aí ja usa esse teclado a algum tempo pra falar se aguenta uso pesado e diário?

Vlww
 
Salve!
Bom, estou pensando em finalmente fazer um investimento em periféricos e gostaria de investir um pouco mais, gostaria de um teclado mecânico wireless, porem o único que vejo é o G915 e o preço está altíssimo, enfim, a partir disso gostaria de recomendações de teclados mecânicos de preferencia ABNT e se possível gostaria também de keycaps em PBT pois meu teclados sempre ficam com marco de uso muito rápido pois minhas mãos suam muito.
 
Salve!
Bom, estou pensando em finalmente fazer um investimento em periféricos e gostaria de investir um pouco mais, gostaria de um teclado mecânico wireless, porem o único que vejo é o G915 e o preço está altíssimo, enfim, a partir disso gostaria de recomendações de teclados mecânicos de preferencia ABNT e se possível gostaria também de keycaps em PBT pois meu teclados sempre ficam com marco de uso muito rápido pois minhas mãos suam muito.

Acho que estamos na mesma página. Não achei nenhum modelo mecânico + wireless + ABNT2

Pelo visto a escolha é entre layout US + wireless, ou com fio + ABNT2

Se eu me convencer que teclado mecânico é um upgrade sem volta, devo pegar com fio mesmo.

Por enquanto, vi muito problema nos teclados mecânicos. Tá sempre quebrando, daí a galera compra partes na China pra reparar, enfim, essa é a impressão que tenho hoje do negócio.

Pra mim, que ainda uso teclado membrana, é comprar e esquecer. Pode vir cachorro morder, criança bater, e o teclado tá lá vivo. Tenho um da Logitech que deve ter mais de 10 anos. Lembro até do valor, R$15 hahah
 
Meu teclado ta morrendo, não acentua direito e as teclas tão cada vez mais rigidas.

Qual CxB vocês recomendam?

Estou entre o HyperX Mars ou o HyperX Alloy Core.

Aceito sugestões nessa faixa de valor.
E mais uma coisa: como funcionam os teclados sem Ç?
 
Ah entendi, isso é bom mesmo, ainda bem que chegou já
Sempre usei ABNT, não sei muito de outros formatos, mas sei que meu irmão no G610 tem que apertar tipo nas aspas e dps na letra, bem bizarro.
Sobre a borda da pra perceber que tem um belo pedaço de borda, no G610 é bem colado nas teclas mesmo, talvez fizeram isso como um "mini" wrist rest, ou só pra parecer maior mesmo
Vou ficar de olho nesse teclado, se aparecer um switch brown/red ou algo parecido da Sharkoon, quem sabe eu não compre também KKKKKK,
Tem versão Brown e Red na loja que explode. É exclusivo de lá o modelo.
EDIT: Brown esgotou, tem Red ainda. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91491
Filhos duma p****, depois de eu comprar (fui o primeiro) eles abaixaram o preço em uns 50 contos.
 
Meu teclado ta morrendo, não acentua direito e as teclas tão cada vez mais rigidas.

Qual CxB vocês recomendam?

Estou entre o HyperX Mars ou o HyperX Alloy Core.

Aceito sugestões nessa faixa de valor.
O Mars é bem legal, é bem completo, mas por ter switches Outemu é algo que me assombra, são switches bem duvidosos. Nessa faixa de preço de 300 se consegue pegar um da Sharkoon a vista, que pegaram aqui já, tem versão com switch Kalih Red ou blue, infelizmente brown esgotou (se não eu tinha comprado já KKKK). Pelo visto é um teclado ótimo, switches bons, e é a versão que teve menos problemas de teclas descascando (coisa que falam na análise antiga dele)
Link do switch blue
Link do switch Red
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem versão Brown e Red na loja que explode. É exclusivo de lá o modelo.
EDIT: Brown esgotou, tem Red ainda. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91491
Filhos duma p****, depois de eu comprar (fui o primeiro) eles abaixaram o preço em uns 50 contos.
Nossa que ódio, se tivesse brown tinha boletado já faz tempo, switch red tenho medo de ter problemas na digitação tipo de dar miss click e coisas assim.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, por isso eu sempre espero um pouco pra comprar, pelo menos abaixaram só 50, imagina se fosse metade do preço
 
O Mars é bem legal, é bem completo, mas por ter switches Outemu é algo que me assombra, são switches bem duvidosos. Nessa faixa de preço de 300 se consegue pegar um da Sharkoon a vista, que pegaram aqui já, tem versão com switch Kalih Red ou blue, infelizmente brown esgotou (se não eu tinha comprado já KKKK). Pelo visto é um teclado ótimo, switches bons, e é a versão que teve menos problemas de teclas descascando (coisa que falam na análise antiga dele)
Link do switch blue
Link do switch Red

Eu abri mais o bolso e peguei um Corsair Strafe MK2 RGB.
Switch Cherry MX Red.
 
' + c = ç
alt da direita + , = ç

enfim, isso não é um problema... eu prefiro teclado US, acho que pq a maioria dos que eu tive foram US, eu tive ABNT2 só no trabalho

Sim, é muito fácil acento em teclados US, devo ter usado assim a muito tempo atrás naqueles teclados IBM antigos, igualmente acho muito boa a disposição das teclas no teclado ABNT2, inclusive o numérico, que gosto de usar, fica bem melhor tendo o "." ponto abaixo do sinal de "+" e a vírgula ali perto também, para os decimais.

No geral as teclas tem disposição semelhante ao US, com a vantagem das teclas de acentos próximas no ABNT2, mas quem está acostumado com Layout US, sofre nada praticamente, é muito bom de usar igual.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo