• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Chegou hoje meu Keychron k3 v2 PT-PT.

Como estava acostumado ao ABNT, nem preciso dizer que tem uma curva de aprendizagem. Mas o teclado é super macio, tá loco! E olho que digito muito no meu trabalho.

Antes estava com um Redragon mecânico com switches vermelhos e a diferença de construção é abismal, fora a sensação de digitar que é bem mais gostosa. Já estou até cogitando outros modelos no futuro, mas por ora esse me atenderá.

Como disse, é PT-PT, então tem teclas que estão em posições diferentes. É questão de costume, parecida com a sensação de sair de um ANSI americano para um ABNT.

Agora uma dica que estou utilizando é usar o programa Sharpkeys (https://github.com/randyrants/sharpkeys/releases) que faz o remapeamento das teclas no registro do Windows.

Com isso, troquei algumas de posição que utilizo mais, como o "~" pelo "º" e "´" pelo "+". Isso no layout PT-PT. De resto mantive o o padrão.

Vamos ver com o tempo, mas já me vejo voltando no futuro para o padrão americano...cansei de ficar esperando teclado ABNT que preste.
 
Chegou hoje meu Keychron k3 v2 PT-PT.

Como estava acostumado ao ABNT, nem preciso dizer que tem uma curva de aprendizagem. Mas o teclado é super macio, tá loco! E olho que digito muito no meu trabalho.

Antes estava com um Redragon mecânico com switches vermelhos e a diferença de construção é abismal, fora a sensação de digitar que é bem mais gostosa. Já estou até cogitando outros modelos no futuro, mas por ora esse me atenderá.

Como disse, é PT-PT, então tem teclas que estão em posições diferentes. É questão de costume, parecida com a sensação de sair de um ANSI americano para um ABNT.

Agora uma dica que estou utilizando é usar o programa Sharpkeys (https://github.com/randyrants/sharpkeys/releases) que faz o remapeamento das teclas no registro do Windows.

Com isso, troquei algumas de posição que utilizo mais, como o "~" pelo "º" e "´" pelo "+". Isso no layout PT-PT. De resto mantive o o padrão.

Vamos ver com o tempo, mas já me vejo voltando no futuro para o padrão americano...cansei de ficar esperando teclado ABNT que preste.
Pegou vermelho ou marrom ?
Eu peguei marrom e tô aguardando chegar o meu...
 
Pegou vermelho ou marrom ?
Eu peguei marrom e tô aguardando chegar o meu...
Vermelho.

Muito diferente da sensação dos switches vermelhos da redragon, super silencioso.
 
Vermelho.

Muito diferente da sensação dos switches vermelhos da redragon, super silencioso.
Se possível, teste a duração de bateria com led desligado e me conte depois, por favor
 
Se possível, teste a duração de bateria com led desligado e me conte depois, por favor
Pelo que vi em fóruns, dura de 7-10 dias com o led desligado, mas com o modo "sleep mode", que desliga o teclado depois de 10 minutos. Já com o led ligado, dura em torno 2 dias.

Vamos ver na prática aqui, mas penso em usar no cabo mesmo, até já pedi um com 2m porque o que vem é curto (1,20m).
 
Existe algum teclado mecânico sem fio ABNT(2)? Trabalho com muita digitação, e não ter cedilha e acesso fácil aos acentos seria terrível.
 
Existe algum teclado mecânico sem fio ABNT(2)? Trabalho com muita digitação, e não ter cedilha e acesso fácil aos acentos seria terrível.
Eu estava nesse busca e o que mais aproximou foi o Keychron K3 PT-PT. Não é ABNT, mas tem "ç" e remapeando algumas teclas, por meio de software, é possível deixar bem próxima da maioria dos acentos que usamos no dia a dia na posição ABNT.

Vou deixar uma foto de como está o layout aqui:

 
Bom dia pessoal, uns 6-8 anos sem postar mas vamos lá.
Sempre acompanhei os fóruns de hardware, periféricos e coisas relacionadas aos PCs, pois sempre quis montar um potente, mas nunca deu. Hoje, para trabalho e jogos tenho um notebook L340 que tá dando conta do que preciso. Recentemente, comprei uma base refrigeradora para ele. Como ele vai ficar mais alto, vou querer utilizar um teclado externo.
Andei lendo as recomendações de pesquisa, então seguem as informações:

Padrão: ABNT2 ou então um facilmente customizável.
Tamanho: Full size, não curto os ~60% / TKL.
Switches: Não entendo muito, mas trabalho com programação então dígito o dia todo. Barulho não é um contra, é um pró, é bom demais ouvir o som de um teclado mecânico.
Luzes: Dispensável, se vier, é brinde.

A compra será feita no preço mais baixo, até fim do ano ou início do ano que vem, então tenho tempo para pesquisar preços bons.

Haveria algo bom nesses requisitos em torno de R$500 ou R$1000 ainda é pouco? Kkkk.
Se sim, tô lascado.

Valeu galera, forte abraço!
 
No Submarino o HyperX Alloy Origins RGB Switch Red com cupom está saindo por 389 reais, nesse valor está valendo a pena?
 
Pessoal,

Com base no artigo abaixo, estou pensando em partir para um setup de R$5000.

Duvida:Quais perifericos voces recomendariam pensando em um budget total de R$10.000?

PC pra jogar R$ 5 mil
- Intel Core i5-10400 - R$ 849
- Placa-mãe H410 - R$ 560
- Memória RAM 2x8GB DDR4 @2666MHz - 2x R$ 219
- Nvidia GeForce RTX 3050/RTX 2060/ AMD Radeon RX 6600 - R$ 2.900
- SSD NVMe 500GB - R$ 309
- Fonte XPG 550W - R$ 369

Quais perifericos vcs recomendariam?
- Monitor (buscando rodar jogos como OW/OW2 a pelo menos 144 hz)?
- Teclado?
- Mouse (sempre gostei muito do logitech g203)? - gabinete?
- Headset ou fone/mic? Quais?

Muito obrigado pelo suporte de sempre!!
 
Alguém aí com um Epomaker TH80 sabe me dizer qual o tamanho do knobzinho do volume? Quero trocar esse vermelho que vem nele
 
Pessoal, quem puder ajudar na escolha de um teclado mecânico... agradeço muito! (Li da página 38 pra frente).
TKL, ABNT2, puramente pra digitação, marca conceituada(Redragon não rola), compatibilidade com Linux é um plus, pode ser com fio.
Acho que o único que achei é o HyperX Alloy Origins Core (e o Logitech G512 Carbon que curti mas é full size). Tem o Sharkoon Purewriter TKL tbm. Mais algum?
Se alguém tiver dicas pra importar e comprar keycaps pt-br a parte... Tbm pode ser.
 
Última edição:
Bom dia galera, tava querendo aposentar meu razer blackwidow pois está fazendo muito barulho nas teclas. Recomendam alguma mais silencioso? no maximo uns R$ 350,00
 
Galera boa noite! Estou com problemas de acentuação em meu teclado Corsair K100... Configurei o mesmo já em padrão EUA Internacinal, mas após iniciar o pc ele funciona os acentos por um tempo... Após 5 minutos os acentos param de funcionar, já verifiquei as configurações e nada de voltar.
Conseguem me ajudar?
 
Galera boa noite! Estou com problemas de acentuação em meu teclado Corsair K100... Configurei o mesmo já em padrão EUA Internacinal, mas após iniciar o pc ele funciona os acentos por um tempo... Após 5 minutos os acentos param de funcionar, já verifiquei as configurações e nada de voltar.
Conseguem me ajudar?
Veja se só tem o padrão EUA internacional nas opções de teclado, dentro do idioma. Quantos menos padrões de teclado, menos chance de ter algum conflito.

Outra possibilidade é ter outra conta logada ao mesmo tempo, como um notebook.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia galera, tava querendo aposentar meu razer blackwidow pois está fazendo muito barulho nas teclas. Recomendam alguma mais silencioso? no maximo uns R$ 350,00
keychron k2
Bom dia galera, tava querendo aposentar meu razer blackwidow pois está fazendo muito barulho nas teclas. Recomendam alguma mais silencioso? no maximo uns R$ 350,00
Não tem como trocar as swiches?

Os da Keychron são super silenciosos e macios. Não tem erro. Olha o k1 ou k8. Ou mesmo o C1 (com fio).
 
Última edição:
Olá galera! Estou querendo entrar nesse mundo dos teclados mecânicos e estou procurando um com boa construção (Comprar no Brasil e que seja ABNT2). Estou na duvida entre esses dois modelos. Na opinião de vocês qual seria o mais indicado a fazer a aquisição?
E caso exista outras indicação agradeço as indicações (Valor entre R$300 à R$600)
1. Sharkoon PureWriter RGB, Switch Kailh (azul ou marrom)
2. Sharkoon Skiller SGK60
3. Surara pro Switch brown
 
Última edição:
Galera,
Eu "tinha"(ainda ta aqui) um Logitech G613 e gostava muito, mas ele come;ou a dar pau de uns tempos para ca (dobrando as teclas digitadas) e quando troco de pilha ele fica um tempao sem ligar, ficou assim da outra vez e agora ainda nao voltou.

Entao gostaria de uma indicacao de um outro teclado mecanico, com barulho baixo (uso teclado no quarto principal), ABNT2 se der, sem leds e Full.
Pode ser com fio

O que me indicam?
 

CharaChorder anuncia a disponibilidade do teclado CharaChorder Lite Multistroke.




CharaChorder LC acaba de começar a enviar um novo produto que foi Kickstart em +1000% de financiamento há quase um ano. O CharaChorder Lite é um toque simples e poderoso no teclado tradicional. Além da capacidade de produzir caracteres individuais, os usuários também podem pressionar várias teclas simultaneamente para produzir palavras ou frases inteiras em um único toque de tecla. Essa capacidade permite que os usuários digitem mais rápido do que é fisicamente possível em qualquer outro teclado! Por exemplo, um usuário pode combinar "palavra" simplesmente misturando w+o+r+d simultaneamente em vez de digitar w, depois o, depois r, depois d individualmente.

Embora os dispositivos tenham apenas começado a ser enviados, vários usuários já quebraram seus recordes pessoais de todos os tempos usando o dispositivo, atingindo velocidades de até +250 WPM. (A velocidade média do usuário qwerty é de apenas 40 WPM) Isso é especialmente notável, porque a missão do CharaChorder é aumentar a velocidade média de transmissão de texto humano para 250 WPM. Essa velocidade, que corresponde à velocidade de compreensão de leitura do adulto médio, também é como CharaChorder define 'a velocidade do pensamento'.



9Arrwsp.jpg




Riley Ford Keen, CEO da CharaChorder LC, disse o seguinte: "Tem sido realmente humilhante. A resposta que vimos para CharaChorder Lite serve para provar ainda mais o que já sabemos: que juntos podemos fazer o poder da entrada de texto com acordes acessível às massas! Esperamos que este produto inspire uma nova onda de periféricos inteligentes e ajude a estabelecer novos padrões de entrada de texto para a era digital."

Disponibilidade e Preço

CharaChorder Lite já está disponível para pedido público, pelo preço com desconto temporário de 199,99 USD.
 
Pixei um RK87 com switches brown, quando chegar posto umas fotos
 

Teclado sem fio Deluxe ASUS Republic of Gamers Strix Scope RX TKL.​


Este modelo mais recente oferece conectividade tri-mode versátil - USB com fio, 2,4 GHz sem fio e Bluetooth - juntamente com recursos clássicos do Strix Scope, como Quick Toggle, stealth e teclas Ctrl mais amplas. Seu tamanho pequeno e construção robusta o tornam um amigo confiável. Os interruptores mecânicos projetados pela ROG proporcionam uma sensação de tecla superior e iluminação RGB ajustável.

Este é o teclado sem fio da série Strix Scope da ASUS Republic of Gamers. O Strix Scope RX TKL Wireless possui conectividade tri-mode, suportando o modo sem fio de 2,4 GHz, Bluetooth e USB com fio. O modo RF de 2,4 GHz oferece até 76 horas de jogo estável com latência quase zero, mesmo com iluminação RGB ligada (até 137 horas sem iluminação). A conectividade Bluetooth permite ao usuário conectar o teclado a até três dispositivos ao mesmo tempo e alternar entre eles em tempo real. O receptor USB pode ser acomodado de forma prática e com economia de espaço na parte de trás do teclado para garantir um transporte seguro. O extensor de dongle incluído pode ajudar a estabelecer um melhor sinal de conexão. Basta conectar o extensor ao cabo USB-C e ao receptor USB para aprimorar a experiência sem fio.

Interruptores mecânicos ROG exclusivos
O ROG Strix Scope RX TKL Wireless Deluxe está equipado com os interruptores opto-mecânicos ROG RX Red. Os switches ROG RX apresentam iluminação RGB central para iluminação geral das teclas. Eles garantem um pressionamento de tecla consistente e sem oscilações com retorno de tecla quase instantâneo através de eixos quadrados ocos exclusivos, quatro travas de canto e um estabilizador X.

Os interruptores mecânicos ópticos vermelhos ROG RX são os primeiros a serem desenvolvidos pela ROG. Extensas pesquisas, testes e ajustes finos resultaram em chaves com um ponto de atuação de 1,5 mm para entradas extremamente rápidas. Uma força inicial de 40gf evita toques acidentais e chega a 55gf para um comportamento de rebote perfeito.

Design sem chave O
ROG Strix Scope RX TKL Wireless Deluxe possui um formato sem chave que ocupa um espaço mínimo na mesa e deixa mais espaço para a mão do mouse; por isso é perfeito para jogadores que usam configurações de baixa sensibilidade do mouse para precisão extra. O design compacto também facilita colocar o teclado em uma mochila para portabilidade. O descanso de pulso ergonômico incluído também permite um uso longo e confortável. É feito de couro sintético durável e também pode ser acoplado magneticamente ao teclado para trocas rápidas.

Recursos orientados ao usuário
O isolamento acústico integrado melhora a acústica ao absorver ruídos de ping e ecos dentro do teclado. Além disso, possui os recursos essenciais que são a marca registrada da série, incluindo as teclas de alternância rápida, furtividade e Ctrl estendidas. O último é duas vezes mais largo que uma tecla Ctrl normal, tornando mais fácil encontrá-lo no calor da batalha. Pressionar o botão furtivo oculta instantaneamente todos os aplicativos e silencia todo o áudio para proteger a privacidade.

Finalmente, o recurso Quick Toggle pode ser ativado pressionando as teclas Fn e Ins juntas. Isso alterna os botões na linha superior entre os comandos de função e mídia.

DISPONIBILIDADE E PREÇOS
O ROG Strix Scope RX TKL Wireless Deluxe já está disponível por um preço sugerido de € 178,90.

31wviea.jpg
 

Teclado sem fio Deluxe ASUS Republic of Gamers Strix Scope RX TKL.​


Este modelo mais recente oferece conectividade tri-mode versátil - USB com fio, 2,4 GHz sem fio e Bluetooth - juntamente com recursos clássicos do Strix Scope, como Quick Toggle, stealth e teclas Ctrl mais amplas. Seu tamanho pequeno e construção robusta o tornam um amigo confiável. Os interruptores mecânicos projetados pela ROG proporcionam uma sensação de tecla superior e iluminação RGB ajustável.

Este é o teclado sem fio da série Strix Scope da ASUS Republic of Gamers. O Strix Scope RX TKL Wireless possui conectividade tri-mode, suportando o modo sem fio de 2,4 GHz, Bluetooth e USB com fio. O modo RF de 2,4 GHz oferece até 76 horas de jogo estável com latência quase zero, mesmo com iluminação RGB ligada (até 137 horas sem iluminação). A conectividade Bluetooth permite ao usuário conectar o teclado a até três dispositivos ao mesmo tempo e alternar entre eles em tempo real. O receptor USB pode ser acomodado de forma prática e com economia de espaço na parte de trás do teclado para garantir um transporte seguro. O extensor de dongle incluído pode ajudar a estabelecer um melhor sinal de conexão. Basta conectar o extensor ao cabo USB-C e ao receptor USB para aprimorar a experiência sem fio.

Interruptores mecânicos ROG exclusivos
O ROG Strix Scope RX TKL Wireless Deluxe está equipado com os interruptores opto-mecânicos ROG RX Red. Os switches ROG RX apresentam iluminação RGB central para iluminação geral das teclas. Eles garantem um pressionamento de tecla consistente e sem oscilações com retorno de tecla quase instantâneo através de eixos quadrados ocos exclusivos, quatro travas de canto e um estabilizador X.

Os interruptores mecânicos ópticos vermelhos ROG RX são os primeiros a serem desenvolvidos pela ROG. Extensas pesquisas, testes e ajustes finos resultaram em chaves com um ponto de atuação de 1,5 mm para entradas extremamente rápidas. Uma força inicial de 40gf evita toques acidentais e chega a 55gf para um comportamento de rebote perfeito.

Design sem chave O
ROG Strix Scope RX TKL Wireless Deluxe possui um formato sem chave que ocupa um espaço mínimo na mesa e deixa mais espaço para a mão do mouse; por isso é perfeito para jogadores que usam configurações de baixa sensibilidade do mouse para precisão extra. O design compacto também facilita colocar o teclado em uma mochila para portabilidade. O descanso de pulso ergonômico incluído também permite um uso longo e confortável. É feito de couro sintético durável e também pode ser acoplado magneticamente ao teclado para trocas rápidas.

Recursos orientados ao usuário
O isolamento acústico integrado melhora a acústica ao absorver ruídos de ping e ecos dentro do teclado. Além disso, possui os recursos essenciais que são a marca registrada da série, incluindo as teclas de alternância rápida, furtividade e Ctrl estendidas. O último é duas vezes mais largo que uma tecla Ctrl normal, tornando mais fácil encontrá-lo no calor da batalha. Pressionar o botão furtivo oculta instantaneamente todos os aplicativos e silencia todo o áudio para proteger a privacidade.

Finalmente, o recurso Quick Toggle pode ser ativado pressionando as teclas Fn e Ins juntas. Isso alterna os botões na linha superior entre os comandos de função e mídia.

DISPONIBILIDADE E PREÇOS
O ROG Strix Scope RX TKL Wireless Deluxe já está disponível por um preço sugerido de € 178,90.

31wviea.jpg
------------

tava lendo emocionado até chegar no preço sugerido
Pessoal,

Com base no artigo abaixo, estou pensando em partir para um setup de R$5000.

Duvida:Quais perifericos voces recomendariam pensando em um budget total de R$10.000?

PC pra jogar R$ 5 mil
- Intel Core i5-10400 - R$ 849
- Placa-mãe H410 - R$ 560
- Memória RAM 2x8GB DDR4 @2666MHz - 2x R$ 219
- Nvidia GeForce RTX 3050/RTX 2060/ AMD Radeon RX 6600 - R$ 2.900
- SSD NVMe 500GB - R$ 309
- Fonte XPG 550W - R$ 369

Quais perifericos vcs recomendariam?
- Monitor (buscando rodar jogos como OW/OW2 a pelo menos 144 hz)?
- Teclado?
- Mouse (sempre gostei muito do logitech g203)? - gabinete?
- Headset ou fone/mic? Quais?

Muito obrigado pelo suporte de sempre!!
Ta faltando informação aí, qual seu uso? De qualquer forma vou fazer recomendações mais genéricas com a experiência de uso de quem montou um pela primeira vez em 2020
* Veja se consegue atualizar pra um i5 de 12ª geração sem alterar muito o preço, da uma diferença boa, também caso não tenha preferência exclusiva pela intel, pode tentar ver com um ryzen 5 5500/5600, pelas mobos serem mais baratas
* Monitor como disse depende do uso, mas os 144hz FHD da Asus são muito bem recomendados - Pc Facts
* Teclado pesquise bem, é bem pessoal, mas fica o alerta de switch azul pelo barulho ser muito alto (aqui em casa seria um problema, vai de ti), e o alerta dos 60%, tenho um anne pro 2 q é perfeito pra jogar fps e digitar, mas pro dia a dia me complicou bastante, ja q usei pra trabalho por um tempo.
* Mouse idem, mas se atente com o shape e tamanho da sua mão, tive um logitech g402 por anos, que é excelente mas não se encaixa com minha pegada
* Headset te recomendo o corsair void elite (ja pega o wireless), acho confortável, mic decente pra calls e jogo e qualidade de som não sou perito mas me agradou
 
Acabei pegando o Husky Gaming Blizzard 60% com switch brown, acho que por R$ 250,00 não tem nenhum outro que ofereça switchs Gateron e seja tão bem construído, tem um canal no Youtube chamado SrTeclados que abriu ele, viu peça por peça, por esse preço não tem nada melhor, tem outros vídeos dele ensinando a lubrificar os switchs, filmar e até corta o backplate para deixar melhor ainda, mas é avançado demais pra mim hahahaa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo