[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Qual modelo?? Estou querendo trocar o meu.
Tem vários, dá uma olhada nos epomaker e nos Royal Kludge, tem vários modelos.

Essa é a melhor época pra comprar no Ali depois do 11.11
 
Tem vários, dá uma olhada nos epomaker e nos Royal Kludge, tem vários modelos.

Essa é a melhor época pra comprar no Ali depois do 11.11
Acabei comprando um k500 Machenike, pelo que vi nas reviews me agradou bastante, será que foi uma boa?
 
Acabei comprando um k500 Machenike, pelo que vi nas reviews me agradou bastante, será que foi uma boa?
É bem bacana e honesto pro preço dele.
Fez uma boa compra sim
 
Existe alguma opção dela sem fio? Mas que tenha antighosting...
Pelo que pesquisei e vi por cima existe o K600 que seria a versão sem fio
 
Pessoal, teclado com switches brown TLK ou Full, ABNT2, recomendariam algum? Pensei no Pichau P632 Aurum com switches kailh marrons, vi um review na adrenaline recomendando a versão 631K.
Atualmente possuo um Logitech G610 com cherry Brown e que gosto bastante mas, gostaria de trocar para um ABNT2.
 
boa noite, estou procurando um bom teclado de no maximo uns 500 reais, gosto de switches lineares tipo os red, entre 60 e 75%, de preferencia wireless mas com fio tb é bom
 
Tb estou querendo um. Amigo meu me indicou esse
Vocês que manjam tem algum melhor nessa faixa de preço? Basicamente só para jogos
O Feker Ik75 tem duas versões, a BT que não suporta VIA/QMK e a versão com cabo que tem suporte...

Cidoo V65 V2 que eu comprei funciona VIA de boa (Fiz um numpad em uma layer para um modelo 65%, legal), não consegui falar com a Cidoo (emails nunca são entregues), Epomaker não quis me dar suporte porque comprei na Keylands ao invés deles e o pessoal da Keylands falou que tentou falar com a Cidoo já que eu pedi e eles se recusaram a fornecer o firmware. Nesse caso não tem muito como usar o QMK (que basicamente é reprogramar o firmware, recompilar e carregar no teclado. Tem alguns recursos mais avançados que não tem no VIA, mas tem no QMK...

Fora essa questão do QMK que eu queria brincar e não vou poder, adoro o teclado.

Só falei da Cidoo porque está debaixo do guarda chuva da Epomaker e parece ser problemático. Só comprei esse proque o keychron no geral estava overpriced, mas provavelmente deveria ter amargado mais 100 reais que teria o firmware para baixar, mas é claro que seria um teclado com corpo plástico e esse é todo em alumínio, vibe retro, várias coisas que curti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Existe alguma opção dela sem fio? Mas que tenha antighosting...
O que você procura na descrição do produto é NKRO (ou seja, registra todas as teclas do teclado), o padrão é ser 6KRO (registra até 6 teclas).
 
Opa gente, tudo bem?
Acabei de derrubar café no meu teclado e preciso de uma indicação urgente... Sou artista 3D e meu trabalho depende disso.
O ideal é que seja um 100%, eu estou acostumado ao switch red, preciso de numpad para o trabalho etc. Seria ótimo se eu conseguisse uma entrega super rapida também

Resumo:
Indicação para um teclado mecanico 100%
estou acostumado com o switch red cherry mx (meu último era um alloy elite pro)
preciso que a entrega seja rápida, então não quero importar nada
 
Última edição:
Então rapaziada eu to em busca de um teclado mecânico num valor interessante e estou de olho em 2 sendo eles os

Machenike Teclado Mecânico K500:

https://pt.aliexpress.com/item/1005...f45aea14120896238bd35913792&afSmartRedirect=y

Husky Gaming Blizzard, 60%, RGB, Switch Gateron Brown:

https://www.kabum.com.br/produto/16...bQOKoy9EDqOBeb_sTEKocVZtgKnEcNrhoCtYwQAvD_BwE

gostaria de saber se são bons teclados e se vocês tem alguma sugestão de outro nessa faixa de preço (250). E qual dos 2 vocês escolheriam e porquê!?
 
Bom dia, minha dúvida é, saí de um a4tech g600 de 12 anos, este aí http://pt.all-specs.net/model/735694/

nada a reclamar deste teclado, não á toa o tive por tanto tempo, mas devido aos anos e anos as borrachas da membrana ressecavam e arrebentavam o que me fez ir trocando por de teclas menos usadas, e agora o plástico das teclas começaram a quebrar por ressecamento não tendo mais jeito

gostaria de um teclado mecanico de preferência switch red (ou silver que ouvi dizer que é ainda mais responsivo que o red) mas que tivesse teclas grandes como podem ver o a4tech tem as setas e as teclas asdw emborrachadas e maiores do que as outras, o apoio para pulso é ótimo tb, a tecla de espaço e o enter maiores é excelente tb para o conforto, alguém recomenda alguma opção assim?

cheguei a pegar um logitech 835tkl, o que tkl é bom pra mim devido ao espaço na mesa e ter liberado um bom espaço para o mouse mas as teclas dele são bem pequenas
 
Querendo um teclado novo, pode ser 60%, de preferência sem fio, não ligo pra RGB.
Sem fio é um bônus, mas posso ocultar ele com facilidade.
Marcas com garantia boa e conhecida no Brasil seria um extra!
Gosto do barulhinho, não precisa sem silencioso.
 
Salve, tava querendo um teclado 100% fullsize ou compacto, mecanico, de preferencia sem RGB.
Achei interessante o Machenike K600 porem, tem rgb.
Alguem saberia algum teclado bom pra indicar nessas especificacoes?
 
Alguém comprou algum teclado da Keychron no site do Brasil? Pelo que entendi, na verdade ele é importado, então deve ser taxado.
E será que esse teclado é tão bom como alguns apontam? Parece ser uma das melhores opções quando o foco é conforto na digitação. Eu até cogitaria um K6, mas ter que pagar uma taxa de 60% já é demais.
 
Alguém comprou algum teclado da Keychron no site do Brasil? Pelo que entendi, na verdade ele é importado, então deve ser taxado.
E será que esse teclado é tão bom como alguns apontam? Parece ser uma das melhores opções quando o foco é conforto na digitação. Eu até cogitaria um K6, mas ter que pagar uma taxa de 60% já é demais.
Eu comprei pela Ali, mas creio que esse site "do Brasil" seja isso mesmo... já embutiram uma "taxação".

Eu uso um k3 v2 PT-PT, que depois "converti" para PT-BR com os keycaps que eles vendem (apesar de faltar apenas 1 tecla, que corresponde a "?/", mas que é facilmente digitado com o comando "alt gr" + "q" ou "w").

De toda forma, para mim, teclado low profile não tem melhor.

Eu uso muito em digitação e não troco por nenhum outro. Em jogos também é super responsivo, ainda mais por ser óptico.

Vale o preço!
 
Eu comprei pela Ali, mas creio que esse site "do Brasil" seja isso mesmo... já embutiram uma "taxação".

Eu uso um k3 v2 PT-PT, que depois "converti" para PT-BR com os keycaps que eles vendem (apesar de faltar apenas 1 tecla, que corresponde a "?/", mas que é facilmente digitado com o comando "alt gr" + "q" ou "w").

De toda forma, para mim, teclado low profile não tem melhor.

Eu uso muito em digitação e não troco por nenhum outro. Em jogos também é super responsivo, ainda mais por ser óptico.

Vale o preço!
Obrigado pelas dicas.
Estou tentado a comprar um teclado deles. Acho que eu faria a mesma coisa que você: compraria uns keycaps para aproximar o máximo possível para um abnt2.
Tem até o site versão br vendendo, mas não ficou claro para mim se eles são responsáveis pela taxação ou se eu sou o responsável caso ela aconteça.
 
Obrigado pelas dicas.
Estou tentado a comprar um teclado deles. Acho que eu faria a mesma coisa que você: compraria uns keycaps para aproximar o máximo possível para um abnt2.
Tem até o site versão br vendendo, mas não ficou claro para mim se eles são responsáveis pela taxação ou se eu sou o responsável caso ela aconteça.
Eu acho que pegando o ISO UK, com as keycaps abnt2, fica full abnt2
 
Eu acho que pegando o ISO UK, com as keycaps abnt2, fica full abnt2
Vai faltar também.

Depois a letra "M" precisa de 4 espaços de teclas, antes do "shift", para um teclado ABNT2. Tanto o K3 PT-PT, como ISO UK, são 3 espaços.
 
Última edição:
Eu comprei pela Ali, mas creio que esse site "do Brasil" seja isso mesmo... já embutiram uma "taxação".

Eu uso um k3 v2 PT-PT, que depois "converti" para PT-BR com os keycaps que eles vendem (apesar de faltar apenas 1 tecla, que corresponde a "?/", mas que é facilmente digitado com o comando "alt gr" + "q" ou "w").

De toda forma, para mim, teclado low profile não tem melhor.

Eu uso muito em digitação e não troco por nenhum outro. Em jogos também é super responsivo, ainda mais por ser óptico.

Vale o preço!
Essa eh minha dúvida sobre o k3 ele eh Bluetooth né? Eh bom para games, tem bom tempo de resposta em games. Tenho um corsair K70 switch Red adoro ele, mas tô precisando de um sem fio.
 
Essa eh minha dúvida sobre o k3 ele eh Bluetooth né? Eh bom para games, tem bom tempo de resposta em games. Tenho um corsair K70 switch Red adoro ele, mas tô precisando de um sem fio.
Eu uso em jogos e não vejo delay algum.

É bluetooth sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo