• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
tem opcoes muito melhores, esses combos da dell tenho 2 aqui, 1 deu problema no mouse e outro no teclado, totalmente descartaveis. Eu procuraria logitech ou microsoft. Alem disso esse perfil de tecla baixa dependendo de quem usa gostar ou nao.


esse eh abnt
Que chato, logo a Dell vacilando em qualidade. Esses produtos de escritório, eles não costumam nem informar dpi de mouse porque é tudo basicão. A resolução aqui é 2560x1080. Será que este me supre nas jogatinas casuais?

 
Que chato, logo a Dell vacilando em qualidade. Esses produtos de escritório, eles não costumam nem informar dpi de mouse porque é tudo basicão. A resolução aqui é 2560x1080. Será que este me supre nas jogatinas casuais?

Esse mk540 eh muito bom, pelos comentarios quebra um galho sim.
 
Indicação
Estou precisando de um kit sem fio, silencioso e ABNT2. Sei que isso é configuração de escritório, mas queria algo que fosse um pouco além para uso misto (digitação, Photoshop e jogos casuais). Em outras palavras, com um mouse não tão básico. Orçamento até uns R$ 250,00.

obs: sei que o melhor seria comprar teclado e mouse separados, mas já tenho um monte de usb ocupadas, por isso queria teclado e mouse funcionando em apenas 1 dongle.


Achei esse Dell, mas aceito sugestões


 
Pessoal, to a procura de um teclado de membrana, de preferencia sem fio (em ultimo caso pode ser com fio) e que tenha as teclas de perfil baixo.

acabei encontrando esse da dell.


alguem ja teve alguma experiencia com ele, sabe dizer se é bom, ou se existe algum outro no mesmo estilo que seja bom e tenha uma qualidade boa ??

o uso vai ser bem basico, jogos casuais e principalmente pra estudar programaçao.

se possivel e alguem conhecer algum teclado nesse mesmo estilo q seja padrao ANSI (US) eu agradeço, mas caso seja ABNT nao tem problema tbm.

Mouse pra mim é indiferente pois ja tenho meu mouse, só preciso do teclado mesmo.
 
Pessoal, to a procura de um teclado de membrana, de preferencia sem fio (em ultimo caso pode ser com fio) e que tenha as teclas de perfil baixo.

acabei encontrando esse da dell.


alguem ja teve alguma experiencia com ele, sabe dizer se é bom, ou se existe algum outro no mesmo estilo que seja bom e tenha uma qualidade boa ??

o uso vai ser bem basico, jogos casuais e principalmente pra estudar programaçao.

se possivel e alguem conhecer algum teclado nesse mesmo estilo q seja padrao ANSI (US) eu agradeço, mas caso seja ABNT nao tem problema tbm.

Mouse pra mim é indiferente pois ja tenho meu mouse, só preciso do teclado mesmo.
Com esse perfil da dell eu acho que já usei no trabalho, mas com fio claro. Eles são bons, só um disclaimer que algumas pessoas não se são muito bem com perfil extremamente baixo, especialmente as que gostam de martelar demais com os dedos. Mas isso vai muito de cada um.
 
Com esse perfil da dell eu acho que já usei no trabalho, mas com fio claro. Eles são bons, só um disclaimer que algumas pessoas não se são muito bem com perfil extremamente baixo, especialmente as que gostam de martelar demais com os dedos. Mas isso vai muito de cada um.
Nos ultimos 10 anos meus teclados foram com perfil de tecla alto, tbm to um pouco receoso de nao acostumar, mas sei la...

Eu usava um G800V, e depois passei a usar um Husky Blizzard, mas o Husky começou a dar defeito nos Switchs entao to pensando em pegar um teclado desses ai sem fio, ja que teria que gastar com os Switchs novos.
 
Estou com um dúvida.
Preciso de um teclado wireless mecânico.
Logitech G915 TKL é caro pelo q oferece e não curti o tipo de tecla.
Corsair K63 não achei bons reviews e tipo de teclas não curti.
Teriam algumas sugestões?
 
Estou com um dúvida.
Preciso de um teclado wireless mecânico.
Logitech G915 TKL é caro pelo q oferece e não curti o tipo de tecla.
Corsair K63 não achei bons reviews e tipo de teclas não curti.
Teriam algumas sugestões?
Os Keychron são 🔝 s ‼️
Este link tem 2 wireless.
Vc não foi mais específico sobre o resto, mas se não gosta de low profile tem muitos outros modelos de keycaps mais altas, dá uma checada no site.
https://keychronbrasil.com.br/collections/k3-v2-75
 

Razer apresenta modo de disparo rápido para teclados analógicos Razer.

Nosso compromisso em fornecer consistentemente inovações revolucionárias para elevar sua experiência de jogo é uma das principais prioridades da Razer. Hoje, estou animado para compartilhar uma atualização específica para o Razer Huntsman V2 Analog e o Razer Huntsman Mini Analog via Razer Synapse - Rapid Trigger Mode!

Velocidade, capacidade de resposta e precisão estão no centro de uma experiência de jogo profissional, e notamos jogadores de esports adotando teclados com funcionalidade Rapid Trigger. Com o Rapid Trigger Mode, estamos revolucionando a maneira como os jogadores jogam com seus teclados. Este modo permite que você acione e reinicie repetidamente uma chave com o mínimo de esforço. Isso lhe dará a vantagem competitiva da resposta, especialmente útil para gêneros como jogos de tiro em primeira pessoa e jogos de ritmo. Em cenários de jogos intensos, cada milissegundo é importante. Imagine ser capaz de mudar para uma posição em pé no meio do movimento para obter aquele tiro preciso ou rapidamente se afastar para a segurança mais rápido do que seus oponentes com apenas o movimento do dedo mais minuto.

NpkGDrr.jpg


g6Mw6Qg.jpg


VNWnLPt.jpg


Então, como funciona o Rapid Trigger exatamente?
Tradicionalmente, um switch precisa passar por um ponto de atuação fixo para que um pressionamento de tecla seja registrado. Para que o próximo pressionamento de tecla seja feito, o interruptor precisa primeiro ser redefinido viajando de volta para cima após seu ponto de redefinição fixo.

Com o modo de disparo rápido, esse ponto de reinicialização não é mais fixo. Em vez disso, o switch é redefinido no instante em que sobe, uma vez que um pressionamento de tecla é registrado. Isso significa que você pode executar pressionamentos de tecla repetidos com muito mais rapidez, já que pressionar a mesma tecla requer menos deslocamento das teclas. Além disso, o modo Rapid Trigger pode ser personalizado para ser tão responsivo quanto você quiser, até uma sensibilidade ultrafina de 0,1 mm.

Para o Rapid Trigger Mode funcionar, é necessário que o teclado saiba até que ponto cada tecla é pressionada. Assim, o coração desta inovação são os nossos Razer Analog Optical Switches. Esses interruptores são capazes de fazer isso usando tecnologia óptica, garantindo a máxima precisão e não são afetados por temperatura ou interferência magnética.

A melhor parte? O Rapid Trigger Mode é gratuito - basta atualizar o Razer Synapse para a versão mais recente e pronto.

Para atualizar o Razer Synapse, basta seguir estes passos:
  • Conecte o teclado Razer compatível ao seu PC.
  • Expanda a bandeja do sistema no canto inferior direito da sua área de trabalho.
  • Clique com o botão direito do mouse no ícone do Razer Central.
  • Selecione "Verificar atualizações" no menu.
  • Clique em "VERIFICAR ATUALIZAÇÕES".
  • Se houver uma nova atualização, clique em "ATUALIZAR" para instalá-la.
  • Uma vez atualizado, você verá uma nova guia "Atuação" no Razer Synapse. Basta selecionar as teclas que você gostaria de ter o modo de disparo rápido ativado e ajustar a sensibilidade do movimento ascendente e/ou descendente.
Observação: estamos lançando esta atualização gradualmente em todo o mundo a partir de hoje. Se você não conseguir ver a atualização, verifique novamente nos próximos dias. A atualização deve ser totalmente lançada para todos até 13 de junho de 2023.

Em um cenário onde a velocidade é fundamental, temos orgulho de trazer esse recurso para jogadores de todos os lugares, porque acreditamos em ouvir nossa comunidade e dar aos jogadores a maior vantagem competitiva ainda. Essa atualização reflete nosso compromisso de permanecer à frente e fornecer aos nossos usuários as ferramentas para se destacar. Na Razer, nos esforçamos continuamente para melhorar nossos produtos, mesmo após o lançamento.

A atualização agora está sendo lançada por meio de uma atualização de software do Razer Synapse.
Fonte: Razer
 
fala time, tudo bem? estou querendo trocar de teclado, o meu ja foi de base, to tendo que trocar quase todos os switches, ta foda...

Nao sou mt exigente, queria algo mais "coringa" custo beneficio e pra foco em jogos.. o que voces acham do K500? Manjam algum outro modelo proximo que tenha no brasil? nao ligo de importar nao
 
Chegou meu teclado, na verdade já tem mais de 1 mês que chegou e até agora estou gostando muito. Chegar sem ter tecla falhando eu já considero uma vitória.
Deixei um vídeo no YT com o resumo do unboxing.


Corsair K60 Pro Corsair K60 Pro switches lineares Cherry MX Speed Low Profile. Meu primeiro foi o Purewriter com switches Kailh low profile, que achei muito bom. Mas aproveitei o ótimo preço que estava na Kabum (250,00) para ver como são os lendários switches Cherry. Chegou em ótimo estado, algumas coisas eu já sabia como o cabo não ser destacável, e aparentemente o USB não é de ouro rsrs. Ele é low, mas comparando o Purewriter (à direita) é mais low na estrutura toda.
HlrQ0vK.jpg

O RGB, como se pode ver no vídeo, um espetáculo à parte.
As keycaps são ABS, mas parece que a camada de pintura é considerável.
se8QAgh.jpg

Teclado US, voltando a reacostumar.
Resta ver quanto tempo vai durar, mas na minha postagem no FB alguns disseram que usam Corsair há 2 ou até 10 anos e tá durando.
Vamos ver no meu caso.
 
Bom dia pessoal. Como vocês estão?
Estou precisando comprar um novo teclado e está difícil achar bons modelos full size.
Encontrei o Redragon Brahma Pro switch brown por 470 reais com frete.
Teria mais algum modelo nessa categoria com layout ABNTe que seja full size?
 
Bom dia pessoal. Como vocês estão?
Estou precisando comprar um novo teclado e está difícil achar bons modelos full size.
Encontrei o Redragon Brahma Pro switch brown por 470 reais com frete.
Teria mais algum modelo nessa categoria com layout ABNTe que seja full size?
Esses são bons na construção e switch, coloca no seu radar que pode ter uma promoção:


Vai ter outros mais baratos com switches outemu ou Romer-G mas tem um índice de falhas inaceitável.
 
Os Keychron são 🔝 s ‼️
Este link tem 2 wireless.
Vc não foi mais específico sobre o resto, mas se não gosta de low profile tem muitos outros modelos de keycaps mais altas, dá uma checada no site.
https://keychronbrasil.com.br/collections/k3-v2-75
Opa.
Valew pela indicação são teclados excelentes e quase comprei o K1 TKL porem nenhum deles é wireless e para meu uso não serve bluetooth.
Pode ser low profile ou normal. Interessante se for TKL.
Mas precisa ser wireless e mecânico.
Agradeço pela indicação da marca :)
 
Bom dia galera, tudo bem? Estou em busca de um teclado low profile, no estilo de notebook porém para jogos também. Comprei um K60 Pro da Corsair que chegou com várias teclas sem funcionar e agora comprei um Cougar Vantar AX que com dois dias de uso descolou uma tecla. Estou em processo de reembolso, porém estou em dúvida sobre qual pegar. Gostei bastante do Cougar Vantar AX, porém estou com medo de novamente vir estragado. Devo me manter nesse ou existe outra opção? Já olhei um Redragon APS, mas não gostei muito dele. Se fosse ABNT seria um plus, mas não é necessário. Agradeço desde já!
 
Bom dia galera, tudo bem? Estou em busca de um teclado low profile, no estilo de notebook porém para jogos também. Comprei um K60 Pro da Corsair que chegou com várias teclas sem funcionar e agora comprei um Cougar Vantar AX que com dois dias de uso descolou uma tecla. Estou em processo de reembolso, porém estou em dúvida sobre qual pegar. Gostei bastante do Cougar Vantar AX, porém estou com medo de novamente vir estragado. Devo me manter nesse ou existe outra opção? Já olhei um Redragon APS, mas não gostei muito dele. Se fosse ABNT seria um plus, mas não é necessário. Agradeço desde já!
Eita, onde vc comprou o Corsair K60 Pro ❓ :-o
Eu tb comprei recentemente mas até agora está OK.
 
Eita, onde vc comprou o Corsair K60 Pro ❓ :-o
Eu tb comprei recentemente mas até agora está OK.
Eu comprei pela bringIT por uns R$220 com frete. Chegou lacrado e tudo certo mas ao conectar o teclado estava estranho, ficou digitando teclas aleatórias sozinho, depois parou e o NumLock e alguns números do NumPad não funcionaram. Pedi reembolso.
 
Eu comprei pela bringIT por uns R$220 com frete. Chegou lacrado e tudo certo mas ao conectar o teclado estava estranho, ficou digitando teclas aleatórias sozinho, depois parou e o NumLock e alguns números do NumPad não funcionaram. Pedi reembolso.
Eu comprei na Kabum, descrevi até o processo um pouco mais acima.
Mesmo assim não faz sentido ele ter chegado tão batizado. Os switches são Cherry, os mais testados do mundo. Eles testam até a "identidade sonora", ou seja, o que não faz exatamente aquele barulhinho esperado é descartado. A bringIT parece ser boazinha, mas talvez seja bom checar o fornecedor.
 
Tirando Redragon, tem alguma outra empresa que venda teclados aqui no BR em um preço legal?

Procurei nesse tópico mas ta parecendo mais tópico de importação, queria comprar aqui devido a abnt2 mas ta complicado achar um teclado legal.
 
Tirando Redragon, tem alguma outra empresa que venda teclados aqui no BR em um preço legal?

Procurei nesse tópico mas ta parecendo mais tópico de importação, queria comprar aqui devido a abnt2 mas ta complicado achar um teclado legal.

Teclado no Brasil é bem complicado. Até hoje acho que não existe nenhum PBT double shot ABNT2.

Já pensei em trocar meu meka g1 várias vezes mas não tenho interesse em teclado que não seja abnt2.
Tenho a impressão também que vários teclados que se achava muita promoção subiram de preço muito acima da inflação ou dólar nos últimos 2~3 anos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo