[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
É difícil pensar em alguma coisa que substitua um blackwidow, mas com certeza não seria o G512. Lembrando que o switch GX não é o mesmo nível que um cherry MX, na verdade tenho ouvido muitas reclamações do GX.
Logitech pra ser no mesmo nível, e se o switch tactile e ser wireless for realmente importante, só o G915, o TKL dele pode estar mais em conta, ou este:
https://www.amazon.com.br/dp/B0B2V9WTS2/?tag=mundoconectad-20

Considere tb este:


Eu havia pensado no g915, mas perfil baixo nao sou muito fan...
vai ser dificil encontrar um substituto pro Blackwidow mesmo.

nao necessariamente precisaria ser wireless ou tem iluminacao.
 
Pessoal, boa noite. Preciso de um novo teclado com descanso de pulso e rgg, que seja duravel tanto na carcaca quanto na tinta e nas teclas. Quero com switch brown e queria saber alguma indicacao
 
Pessoal, boa noite. Preciso de um novo teclado com descanso de pulso e rgg, que seja duravel tanto na carcaca quanto na tinta e nas teclas. Quero com switch brown e queria saber alguma indicacao
Tá meio ruim de opção, nos anos anteriores tinha mais, como da sharkoon, pichau e xanova, e o preço até que não era caro, mas não estou vendo disponíveis. Se for importante ser tactile, sugiro verem além do que foi postado um artigo sobre outras opções de tactile que podem ajudar nas compras.

https://switchandclick.com/top-5-best-tactile-switches-for-your-mechanical-keyboard/
 
O com tudo que tem direito vc já deve saber que é o G815, no histórico de preços o mais baixo que já chegou ainda em 2023 foi 710,00. O switch apesar do nome GL é um Kalilh que ainda são confiáveis.
O Fallen tb pode te atender, tem volume dedicado, e switch é gateron, que ainda é muito bom.
Eu pessoalmente até queria ter começado no tactile mas as opções são poucas, comecei no kailh red e o meu atual é cherry red e ainda não vi a necessidade de mudar.
Mas o princípio é esse, varejar o que vc quer e ficar de olho.

https://www.kabum.com.br/produto/30...-switch-blue-anti-ghosting-abnt2-preto-111959
No fim, fui num mais antigo kkkkkk. Peguei o Viper V770 que esta em promo na pichau pra testar. Tem muitas features legais, mas é switch red. Testei um red ontem, e parece a mesma sensação do teclado "semi mecanico" (sic) q eu tenho, então pode ser que o red nem seja tão ruim. Se for, direito de arrependimento canta...
 
No fim, fui num mais antigo kkkkkk. Peguei o Viper V770 que esta em promo na pichau pra testar. Tem muitas features legais, mas é switch red. Testei um red ontem, e parece a mesma sensação do teclado "semi mecanico" (sic) q eu tenho, então pode ser que o red nem seja tão ruim. Se for, direito de arrependimento canta...
@Lutto ☝️
 
Senhores atualmente tenho um blackwidow stealth com mx brown tem uns 10 anos ja...

Alguma sugestao de teclado para substituir com MX brown? Mecanico no caso...

estava pensando no g512 https://www.kabum.com.br/produto/10...3Whh75Qr4nMW5qG5J-Q_x0Ucixl2iroxoC02kQAvD_BwE

ou num g613 wireless...
Cara tenho esse g613 e te digo que é uma merda, duplo click em várias teclas com menos de um ano de uso. Teclado com Logitech com esse switch nem de graça, vai por mim.
 
E lá se vai minha primeira cap do meu K70 RGB MK.2 que fez 1 ano e 3 meses.
A Corsair US criou um sistema para envio de até 10 caps por $15, mas um set completo é $50. Qualquer um não vale pra mim porque um é barato demais mas só 10 caps, e o outro é caro demais para um set de +100 caps que vão ficar paradas por muito tempo. Alguém manja valor mais acessível?
Ou, uma possível maneira de colar só para segurar por um tempo? Uma tecla é foda, e eu ainda nem uso tanto essa porra de num4.
Eu estraçalho o teclado inteiro, mas a única tecla que eu sequer uso quebrou.

OLfc1MO.jpg
 
Alguém sabe um mousepad bom até 200 reais o meu atualmente é um Logitech g840 mas já está descolando não sei se pego outro igual ou pego o fallen speed ++ ou invisto em outro ajuda!
 
Cara tenho esse g613 e te digo que é uma merda, duplo click em várias teclas com menos de um ano de uso. Teclado com Logitech com esse switch nem de graça, vai por mim.
Tive o G613 e com 2,5 anos deu duplo clique. Mesmo passando a garantia, a Logitech me deu um G513 Carbon novinho.
 
Pessoal, alguém tem o teclado Machenike K500?

Está em promoção no Aliexpress por R$ 180,00 e vi alguns reviews, curti. Estou de olho na versão de 94 teclas, switchs brown

Estou em busca do meu primeiro teclado mecânico, nunca usei um antes
 
Senhores, essa semana comprei um Corsair K65 Blue pra substituir um Microsoft Sidewinder X6 velho de guerra que já me acompanha a mais de década. Porém tirando o fato do corsair ser essa versão 60%, não consegui me acostumar com as teclas mecânicas, achei elas muito desconfortáveis e barulhentas, pois estou acostumado com esse teclado velho com as teclas macias e silenciosas.

Para os mais entendidos, devo dar uma chance pra esse corsair, ou há algum outro modelo que possa ser mais amigável?
 
Senhores, essa semana comprei um Corsair K65 Blue pra substituir um Microsoft Sidewinder X6 velho de guerra que já me acompanha a mais de década. Porém tirando o fato do corsair ser essa versão 60%, não consegui me acostumar com as teclas mecânicas, achei elas muito desconfortáveis e barulhentas, pois estou acostumado com esse teclado velho com as teclas macias e silenciosas.

Para os mais entendidos, devo dar uma chance pra esse corsair, ou há algum outro modelo que possa ser mais amigável?
Mas quem pede switch blue pede barulho :-\
Por que não começou com um switch red?
Não entendi a questão do desconfortável, mas se estiver achando as teclas um pouco altas é questão mais de acostumar, ou talvez adotar um descanso de pulso. Pessoalmente eu dou preferência ao teclado mais low profile. Até a ausência das setinhas é uma questão de costume.
Agora barulho acho difícil de acostumar, para vc e os que estiverem por perto :D:D:D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, tem 1 teclado full na promoção:

https://www.kabum.com.br/produto/37...rgb-switch-red-full-size-us-preto-4p5e1aa-aba
 
Mas quem pede switch blue pede barulho :-\
Por que não começou com um switch red?
Não entendi a questão do desconfortável, mas se estiver achando as teclas um pouco altas é questão mais de acostumar, ou talvez adotar um descanso de pulso. Pessoalmente eu dou preferência ao teclado mais low profile. Até a ausência das setinhas é uma questão de costume.
Agora barulho acho difícil de acostumar, para vc e os que estiverem por perto :D:D:D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, tem 1 teclado full na promoção:

https://www.kabum.com.br/produto/37...rgb-switch-red-full-size-us-preto-4p5e1aa-aba

Pior que não entendo nada desses switchs.

Desconfortável, porque além das teclas altas, elas são duras e o "curso" delas bem longo, tendo que fazer mais força com os dedos. Isso levando em consideração esse meu teclado velho já surrado, que também tem as teclas baixas, e que é bem macio e silencioso.
 
Pior que não entendo nada desses switchs.

Desconfortável, porque além das teclas altas, elas são duras e o "curso" delas bem longo, tendo que fazer mais força com os dedos. Isso levando em consideração esse meu teclado velho já surrado, que também tem as teclas baixas, e que é bem macio e silencioso.
Eu já comprei um Corsair K60 PRO há alguns meses, e está me atendendo, além dele ser low profile. Mas se eu estivesse ainda procurando eu compraria o hyperx que eu indiquei nesse preço. Switch red, percurso com menos resistência, full, e de uma marca boa. Se quiser ter certeza veja algumas análises desse produto no youtube. Muito embora, enfim, vc já fez a compra.
Mas vc não acha que um teclado de membrana de 10 anos de uso não está com a membrana bem endurecida, mais do que no início da compra?
 
Eu já comprei um Corsair K60 PRO há alguns meses, e está me atendendo, além dele ser low profile. Mas se eu estivesse ainda procurando eu compraria o hyperx que eu indiquei nesse preço. Switch red, percurso com menos resistência, full, e de uma marca boa. Se quiser ter certeza veja algumas análises desse produto no youtube. Muito embora, enfim, vc já fez a compra.
Mas vc não acha que um teclado de membrana de 10 anos de uso não está com a membrana bem endurecida, mais do que no início da compra?

Vou dar uma olhada nesses que você indicou. Porém preciso de um sem o teclado numérico, pra ocupar um pouco menos de espaço.

Esse aqui só abri pra testar, ainda consigo devolver, caso resolva comprar outro.

Provavelmente sim, mas estou tão acostumado que ele parece macio perto do outro.
 
Vou dar uma olhada nesses que você indicou. Porém preciso de um sem o teclado numérico, pra ocupar um pouco menos de espaço.

Esse aqui só abri pra testar, ainda consigo devolver, caso resolva comprar outro.

Provavelmente sim, mas estou tão acostumado que ele parece macio perto do outro.
Posso indicar alguns para analisar.
Este razer tem tudo de bom, mas não seis e ainda tem estoque:

Os da sharkoon são satisfação garantida, e este modelo 60% é o único que ainda vende. É low profile, hotswapplable e tem o diferencial de ser ABNT2:
https://www.kabum.com.br/produto/37...-switch-red-layout-60-abnt2-preto-sgk50-s4-bk

Husky, apenas checar se a altura não será muit parecida com a do corsair:
https://www.kabum.com.br/produto/23...preto-rgb-65-switch-gateron-red-abnt2-hgmo006

E por último, e só se tiver dinheiro sobrando, pode considerar os logitech G815 TKL e G915 TKL, sem a parte numérica, e a linha MX
Se o teclado antigão aguentar mais um pouco te aconselho não a desistir mas analisar as marcas consideradas no fórum e ficar de observação.
Mas em resumo, vai de switch red e no máximo brown, de um fabricante de switches decente (cherry, kailh, gateron...)
 
Posso indicar alguns para analisar.
Este razer tem tudo de bom, mas não seis e ainda tem estoque:

Os da sharkoon são satisfação garantida, e este modelo 60% é o único que ainda vende. É low profile, hotswapplable e tem o diferencial de ser ABNT2:
https://www.kabum.com.br/produto/37...-switch-red-layout-60-abnt2-preto-sgk50-s4-bk

Husky, apenas checar se a altura não será muit parecida com a do corsair:
https://www.kabum.com.br/produto/23...preto-rgb-65-switch-gateron-red-abnt2-hgmo006

E por último, e só se tiver dinheiro sobrando, pode considerar os logitech G815 TKL e G915 TKL, sem a parte numérica, e a linha MX
Se o teclado antigão aguentar mais um pouco te aconselho não a desistir mas analisar as marcas consideradas no fórum e ficar de observação.
Mas em resumo, vai de switch red e no máximo brown, de um fabricante de switches decente (cherry, kailh, gateron...)

Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada. :rub1:
 
Última edição:

Ontem à noite esse teclado estava em promoção. Paguei R$302,00 (com frete) sendo o preço original de R$599,00.

Alguém tem esse teclado ou tem experiência com teclados HyperX pode me dizer se foi uma boa compra?
Comprei na correria antes que terminasse.

Atualmente uso um Falcão-Peregrino do FalleN desde que meu Logitech Corsair Strafe MK2 morreu.
Tá ótimo. Espere chegar e seja feliz ;-)
 
Pessoal, qual teclado me indicariam para trabalhar e jogar esporadicamente?
Vi o Logitech MX Keys e parece ser bom, atualmente tenho uma cynosa chroma e um mouse deathadder elite, mas gostaria de migrar para um teclado e mouse sem fio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo