[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Não é aa mesma coisa não? Não é só colocar no Windows Português (Brasil) Estados Unidos (internacional)?
A diferença que encontrei entre os dois é só o que tem na imagem desse artigo.

Eu tinha achado interessante que o internacional tinha no próprio teclado o símbolo do Ç, que facilitaria quando outra pessoa que não tá acostumada usasse, além de ter uma tecla a mais pra caracteres especiais. Um pouco da cisma é de frescura porque eu paguei uns 50 reais a mais pra escolher um com esse layout ao invés do que veio, mas acho que nem repararam na diferença. Quem sabe nem faça muita diferença mesmo.
 
Tô batendo cabeça para encontrar um teclado mecânico sem fio, porém quero um full size e curti os da aigo
 
Alguém que tenha o teclado redragon kumara PRO (Switch magnético) pode falar o que está achando do teclado ? Consegui boletar um switch red na promoção da Amazon por 194,00 mas como ja tive problema com os outemu do kumara normal rolou um receio.
 
Indicação de teclado sem fio mecanico, um de valor alto e outro de valor baixo.
 
Akko-5075B-Plus-V2-Dr-cula-Castelo-Teclado-Mec-nico-para-Jogos-75-Multi-Modos-Troc.png



Saindo por R$247 com cupons PVC1COO73BW0 + ALI45. Não sei se ainda está disponível. Preço normal dele é mais de 350 reais. Impostos inclusos no valor.

Muito bom o preço, geralmente teclado barebone (sem keycap e switch) custa mais. Nessa vc leva a base pra modificar, vem com todos os mods de fábrica e ainda as keycaps e switches de boa qualidade.

edit: ESGOTOU

VOLTOU POR R$ 252 - CUPOM PROMO25 = R$ 227,00


Imperdível, switch amarelo.
Peguei, ainda que querendo mesmo um Full ABNT2.
Considerando: não existir um full com gasket, wireless, retroiluminado, abnt2 no mercado (até aceitaria ANSI) por menos de $50,00 para fugir do II. Revirei o Ali e não achei.

Nessa qualidade esse Akko é único.
Caramba, surreais esses preços! Comprei os meus em promo no meio do ano por volta de R$ 450,00 cada um, tá praticamente pela metade do preço. Por esse valor, você não compra nem o jogo de keycaps da Akko avulso, tá bom demais!

E, ainda por cima, já com o switch cream yellow. Quando eu comprei não tinha disponível, nem falava nada de que a gente podia pedir pra trocar antes do envio, tanto que eu comprei agora no 11.11 180 switches yellow pra trocar os dos meus que são CS Crystal.

Uso um no Mac do trabalho e outro no PC gamer. Teclado excelente! Na faixa de preço normal, e ainda mais aí nesse valor promocional, difícil achar algum outro com a mesma (boa) qualidade.
Só não peguei por causa da bateria só durar uns dois dias, meu razer blackwidow mini dura bastante. Dois dias é foda.
Seriam dois dias com a iluminação ligada? Porque aqui no do trabalho eu uso ele no bluetooth, sem luz acesa, e o bicho dura umas 2 semanas.

Com essas keycaps opacas, nem vejo muito sentido em usar o RGB, pq fica tudo muito escondido. Deixo ligado só no PC gamer porque o de lá é ligado direto no cabo.
 
Caramba, surreais esses preços! Comprei os meus em promo no meio do ano por volta de R$ 450,00 cada um, tá praticamente pela metade do preço. Por esse valor, você não compra nem o jogo de keycaps da Akko avulso, tá bom demais!

E, ainda por cima, já com o switch cream yellow. Quando eu comprei não tinha disponível, nem falava nada de que a gente podia pedir pra trocar antes do envio, tanto que eu comprei agora no 11.11 180 switches yellow pra trocar os dos meus que são CS Crystal.

Uso um no Mac do trabalho e outro no PC gamer. Teclado excelente! Na faixa de preço normal, e ainda mais aí nesse valor promocional, difícil achar algum outro com a mesma (boa) qualidade.

Seriam dois dias com a iluminação ligada? Porque aqui no do trabalho eu uso ele no bluetooth, sem luz acesa, e o bicho dura umas 2 semanas.

Com essas keycaps opacas, nem vejo muito sentido em usar o RGB, pq fica tudo muito escondido. Deixo ligado só no PC gamer porque o de lá é ligado direto no cabo.
Sim.

Acho a coisa mais merda essa teclas, no escuro o cara não vê nada, vou ficar com meu razer que dura bastante com a iluminação.
 
Alguém já precisou do suporte da hyperx? Ganhei um um alloy core origins da minha namorada no natal e essa semana começou a dar problema. Parece que está sempre apertando ALT. Abri ele para ver se era sujeita mas está limpo a placa. Nem mexi muito, até pq achei a manutenção difícil, acabei só limpando, não resolveu. Acho que vou desistir desses teclados mecânicos, são caros, dizem que duram bastante, mas é o segundo que da problema comigo. O primeiro foi um razer black widow. Enquanto isso o microsoft de membrana de 50ão durando 10 anos...

depois que algum tempo tentando entrar em contato com hyperx, essa semana consegui uma resposta. Após isso foi tranquilo. Enviei a nota na quarta e hoje confirmaram que vão me mandar um teclado novo. Mas tem que ter paciência, o chat no site não funciona, quando é sua vez de falarem com vc cai. Mas pelo menos não vou precisar comprar um novo.
 
Comprei um aigo A108 sem fio, e não funciona sem fio :que:. Já pedi reembolso. Triste, o teclado é muito bom para digitar.
 
Oi pessoal, tudo bem? Estou procurando indicações de teclado, passei o olho nas últimas páginas e não encontrei nada que se encaixasse bem no que eu quero, então não sei se estou pedindo muito kkkk

Estou procurando um teclado ABNT2, layout 100% (teclado numérico), switch red e com hot swap. Preferencialmente algo numa faixa de até 500~600 reais

Caso seja mesmo pedir muito, eu estou aberto a abrir mão do hot swap, meu único medo é comprar algo que não dure tanto (como foi meu último teclado) e não poder trocar com facilidade e precisar reinvestir em algo caro... O layout abnt 2 também é flexível se o pessoal que digita mais me disser que não atrapalha muito.
 
@Marshmelio compra o Redragon devarajas barebone, depois vc compra os switchs e keycaps. Acho que é o que da para fazer.

Pessoal e esse Redragon Kumara Pro com switch magnético é um boa ? Eu desisti do sem fio kkk. Ou eu pego o redragon sem fio e faço um frankstain com os switchs do aigo ?
 
Última edição:
pergunta pra limpar eu uso limpa contato ou álcool isopropílico ?
algumas aqui começaram a falhar
 
Pessoal, vcs recomendam o HyperX Alloy Origins Core por 350 reais?

É o modelo com switch red, o azul não me interessa pelo barulho elevado. Esse será meu primeiro teclado mecânico, nunca utilizei nenhum.

Estava pesquisando sobre os Redragon, mas a quantidade de reclamações é muito grande.
 
Salve!
Eu tenho um G610 da Logitech, 2 na verdade, porque ambos deram algum problema.
Estou com um AOC no momento mas essas teclas Macro à esquerda estão me deixando bem puto.

Alguém sugere algo full, US, mecânico com teclas não muito esporrentas bem próximo ao Logitech G610? Tanto faz preço e marca.
Se tiver um apoio pros pulsos ajuda muito também.
 
Pessoal, encontrei uma promoção do HyperX Alloy Origins PBT (639N3AA-AC4) na Pichau e estou considerando comprar, no entanto o teclado da imagem que colocaram possui layout US, apesar de colocarem na descrição do produto "Layout ABNT2"
Alguém sabe me dizer se o layout pra esse modelo é ABNT2 mesmo? E, também, qual a diferença dele pro modelo sem teclas PBT (que inclusive está mais caro)?
 
Galera, venho com meu humilde orçamento pedir uma uma dica de teclado.
Pretendo gastar até 150 reais, talvez um pouco mais que isso, mas não tanto. No geral usarei mais para jogos FPS e campanha.

Não tenho preferência por RGB, na real tanto faz.
Dicas?
 
Alguém tem experiência com esses aqui?

K635BWR-RGB-PT-1.png


Achei muito legal o estilo, o preço também não é ruim. Tem os LEDs obrigatórios hj em dia, rodinha pra controlar volume, macros, e os botões direcionais/pgup/pgdown em um formato bem compacto.

O que mata é que NÃO TEM O SHIFT DIREITO! Tanta tecla que a gente quase nunca usa e tiram uma das importantes.
Acho que dá pra reconfigurar em software, mas pagar 300 reais e ter que fazer isso complica.
 
Alguma indicação de teclado mecânico wireless "barato"? Pode ser sem teclado numérico e não faço questão nem de iluminação, muito menos RGB.
 
Última edição:
Estou acostumado com teclado full, esses pequenos vcs sente muita a falta do numerico?
 
Estou acostumado com teclado full, esses pequenos vcs sente muita a falta do numerico?

Eu uso TKL há anos e não sinto falta do teclado numérico, mas acho que esses 60% são demais já, haha.
 
Alguém tem experiência com esses aqui?

K635BWR-RGB-PT-1.png


Achei muito legal o estilo, o preço também não é ruim. Tem os LEDs obrigatórios hj em dia, rodinha pra controlar volume, macros, e os botões direcionais/pgup/pgdown em um formato bem compacto.

O que mata é que NÃO TEM O SHIFT DIREITO! Tanta tecla que a gente quase nunca usa e tiram uma das importantes.
Acho que dá pra reconfigurar em software, mas pagar 300 reais e ter que fazer isso complica.
65% é um tamanho já razoavelmente bom.
Mas vale mais a pena o Husky Hailstorm. Tem switchers Gateron e o Shift direito. Só perde esses controles de midia e macros desse daí, mas que dá pra fazer tudo por atalhos no teclado.
 
Pessoal, alguém recomenda um teclado sem fio (full) padrão ABNT 2?

Procurei e achei da logitech, mas padrão americano e um da dell que falta tecla (interrogação por exemplo).

Obrigado!
 
Pessoal, alguém recomenda um teclado sem fio (full) padrão ABNT 2?

Procurei e achei da logitech, mas padrão americano e um da dell que falta tecla (interrogação por exemplo).

Obrigado!
Da Dell tem esse padrão ABNT2, é o que eu uso em casa, só que o branco.
 
Salve. Existe algum teclado mecânico sem fio que eu consiga conectar também um mouse no mesmo dongle 2.4ghz? Queria os dois sem fios, mas usando apenas um dongle.

Recomendações?
 
Salve. Existe algum teclado mecânico sem fio que eu consiga conectar também um mouse no mesmo dongle 2.4ghz? Queria os dois sem fios, mas usando apenas um dongle.

Recomendações?

Qualquer logitech dá pra configurar o unifying para vários dispositivos. Mesmo comprando separado.

Ou então comprando um kit já com teclado e mouse. Mas tem que prestar atenção no anúncio, tem alguns no ali que não são assim. Se for de marca conhecida (microsoft, dell, corsair, etc) não precisa se preocupar.
 
Pessoal, quero um teclado...

Barato

Mecânico 60%

Silencioso (acho que no caso é switch brown né)

2.4Ghz

ABNT2


Não entendo de personalizações, então eu procurei um produto "pronto"... No caso, o caminho é RedDragon? E dentre os modelos qual seria o mais interessante? Ex. K616-RGB-B-BROWN...

Grato
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo