• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Depois de 4 meses de Redragon Kumara começou a dar problemas. As teclas (mesmo trocando os switches) estão parando de funcionar. Acredito ser na PCB. Entrei em contato com a Kabum e me pediram para enviar para análise. Vamos ver se irão me enviar um novo. Não compro mais produtos desta marca, pois achei que nessa nova versão tinha melhorado. E, como falaram que era apenas nos switches e trocando ficava bom, resolvi arriscar e depois comprar uns switches da AKKO (ainda bem que não comprei). O problema não são só os switches mas a placa é pior ainda. Lamentável.

Você tentou lubrificar os switches? Eu também pensei que os switchs do meu teclado estavam morrendo, mas antes de comprar novos eu fui lá e limpei com limpa contato e lubrifiquei. Os switches ressucitaram e nunca mais tive nenhum problema com meu redragon mitra. A única coisa que eu mexo nele de tempos em tempos é limpeza externa em que eu tiro as caps pra facilitar.

Eu sei que o ideal é o produto já vir 100% da loja, mas no meu caso foi tão simples de resolver que eu nem esquento quando é assim. Além disso, a construção desse teclado da redragon parece ser muito boa e parruda. Acho que esse teclado vai bem longe (comprei em 2020) kkk.

EDIT: Eu sei que usei limpa contato e também alguma coisa como lubrificante. Não sei se foi óleo mineral, wd40 ou os dois em etapas diferentes da manutenção.
 
Última edição:
recomendam algum lugar para comprar o teclado Wooting 60HE? só achei na KBM e no MGZNLZ, por 4k, e em dois sites que trabalham com importação, VTR e Mouse. não sei se comprar diretamente no site da Wooting é uma boa, parece ter opção pro BR. também aceito indicação de teclado semelhante, que perca pouco em performance
 
Você tentou lubrificar os switches? Eu também pensei que os switchs do meu teclado estavam morrendo, mas antes de comprar novos eu fui lá e limpei com limpa contato e lubrifiquei. Os switches ressucitaram e nunca mais tive nenhum problema com meu redragon mitra. A única coisa que eu mexo nele de tempos em tempos é limpeza externa em que eu tiro as caps pra facilitar.

Eu sei que o ideal é o produto já vir 100% da loja, mas no meu caso foi tão simples de resolver que eu nem esquento quando é assim. Além disso, a construção desse teclado da redragon parece ser muito boa e parruda. Acho que esse teclado vai bem longe (comprei em 2020) kkk.

EDIT: Eu sei que usei limpa contato e também alguma coisa como lubrificante. Não sei se foi óleo mineral, wd40 ou os dois em etapas diferentes da manutenção.

Usei até álcool isopropílico e não adiantou. O problema é realmente na placa. Não se tem o que fazer. Já mandei para a Kabum, vamos ver o que irão falar.

Nunca tive problemas com um teclado dessa forma. Tive outros problemas, mas na PCB é a primeira vez. Mas acho que nem ficarei com esse teclado mais. Tenho um outro aqui de reserva, um branco com switch azul e vou deixar guardado. Quando eu quiser usar para ter um switch diferente eu uso e guardo novamente.
 
Quando vi vídeos de alguns desenvolvedores e digitadores compulsivos que usaram vários teclados, um deles falou que conseguiu desempenho máximo com o Logitech G915, mesmo sem ser o lightspeed. Motivos prováveis: mecânico low profile verdadeiro, e switch brown que tudo indica equilibrar o que tem de melhor para digitação. Por outro lado alguns acham as keycaps muito finas e talvez frágeis, mas um cara que digitava 130wpm usava numa boa.
Provavelmente os keychrons devem ter opções com as mesmas características, e ainda sem muitas luzinhas rsrs, mas o G915 pode ser uma ótima opção de compra nacional. Uma vez consegui simular 780,00 sem contar frete numa promoção e ainda com um cupom.
https://www.kabum.com.br/produto/11...-ultrafino-switch-gl-tactile-preto-920-009495
oi amigo, muito obrigado mesmo pela mensagem!!! prefiro nacional principalmente por garantia!!
esse teclado parece ser um sonho.. ainda com garantia de dois anos 😲😲😲😲
 
Usei até álcool isopropílico e não adiantou. O problema é realmente na placa. Não se tem o que fazer. Já mandei para a Kabum, vamos ver o que irão falar.

Nunca tive problemas com um teclado dessa forma. Tive outros problemas, mas na PCB é a primeira vez. Mas acho que nem ficarei com esse teclado mais. Tenho um outro aqui de reserva, um branco com switch azul e vou deixar guardado. Quando eu quiser usar para ter um switch diferente eu uso e guardo novamente.
Peraí, parece que temos 1 mal entendido. Lubrificante não é limpa-contatos nem álcool isopropílico, pelo contrário eles vão eliminar a pouca lubrificação que ainda resta, se é que veio de fábrica. Eu evito, mas se eu fizesse usaria um sintético apropriado, que infelizmente só vende no Aliexpress ou outros importados. Estou mandando um link de uma referência em teclados mecânicos no BR, que inclusive mostra que tem o lubrificador certo para o tipo de switch, linear, clicly, etc. Mas vale a pena ver tb o segundo talvez com as legendas ativadas.



 
Chegou hoje pessoal, sabadão e os correios entregaram, tanto o teclado quanto o cabo aviador.
Posso dizer que em comparação ao razer huntsman mini é bem mais silencioso e confortável de digitar. Que teclado, valeu cada centavo até o momento. Vamos ver agora a durabilidade.

Ajazz AK820
BTHeFyB.jpg
 
Última edição:
Meu machenike k500 chego, fui testar aqui a função de aumentar e diminuir volume mas ele desliga o PC o outro entra em modo de espera.

Tem alguma configuração específica pra esse teclado?
 
Chegou hoje pessoal, sabadão e os correios entregaram, tanto o teclado quanto o cabo aviador.
Posso dizer que em comparação ao razer huntsman mini é bem mais silencioso e confortável de digitar. Que teclado, valeu cada centavo até o momento. Vamos ver agora a durabilidade.

Ajazz AK820
BTHeFyB.jpg
Cadê o resto? :nps:
 
Chegou hoje pessoal, sabadão e os correios entregaram, tanto o teclado quanto o cabo aviador.
Posso dizer que em comparação ao razer huntsman mini é bem mais silencioso e confortável de digitar. Que teclado, valeu cada centavo até o momento. Vamos ver agora a durabilidade.

Ajazz AK820
BTHeFyB.jpg
Pagou quanto nele?
 
Incluindo taxação ❓ :-o
Sim, tanto o cabo, quanto o teclado, mesmo taxado achei que valeu muito a pena! A Taxação foi pouca. Menos de 40 reais do teclado, o cabo foi mais!
ymMaJbJ.png
 
Boa noite galera,

Procurando recomendação de teclados também. Atualmente uso um HyperX Alloy Elite 2, mas queria um menor/mais compacto para jogar mesmo. Acabo batendo muito com o mouse na lateral dele kkkk

Gostaria de um na cor preta, de preferência, ou cinza/branco. Pode ter detalhes em vermelho também ou cor parecida. Gostaria dos atalhos home, end, etc. e setas. Com iluminação (não há necessidade de RGB) e switch brown ou similar. Layout tô acostumado a usar o americano, mas acho que o ABNT2 seria de boa também. Acho que seria basicamente isso!

Desde já obrigado!

EDIT: Tô vendo bastante gente elogiando o teclado Shark Attack K86 (aliexpress), alguém já testou ele? Recomenda?
 
Última edição:
Sim, tanto o cabo, quanto o teclado, mesmo taxado achei que valeu muito a pena! A Taxação foi pouca. Menos de 40 reais do teclado, o cabo foi mais!
ymMaJbJ.png
Pior que tá 285 agora aqui o valor dele, isso sem contar os impostos que joga ele pra 550 reais no total, tenho que esperar algum cupom pra diminuir isso ai.
 
Boa tarde, pessoal.

Por acaso alguém sabe se tem alguma loja em São Paulo que vende o HHKB? Tava procurando especificamente o Hybrid Type-S.
 
Galera, chegou meu Dell kb522.
Macio, roll over de 6 teclas, silencioso, teclas multimidia bem práticas e os usbs que vem junto são meio ruins pra ser sincero (nunca comprem por isso).
Ele parece ser robusto, mas não tenho como dizer se vai durar e se a tinta vai aguentar bastante tempo. Se ele quebrar logo, eu aviso.
Só que é membrana e não tem RGB.
 
Pior que tá 285 agora aqui o valor dele, isso sem contar os impostos que joga ele pra 550 reais no total, tenho que esperar algum cupom pra diminuir isso ai.
O que você está olhando é o que vem com display e sem fio, esse além de ser mais caro, paga o imposto dobrado, mesmo valor ou mais do valor do teclado. O que eu peguei foi sem o display e com fio. Pra mim não fez diferença e foi bem mais em conta.
 
Última edição:
Usei até álcool isopropílico e não adiantou. O problema é realmente na placa. Não se tem o que fazer. Já mandei para a Kabum, vamos ver o que irão falar.

Nunca tive problemas com um teclado dessa forma. Tive outros problemas, mas na PCB é a primeira vez. Mas acho que nem ficarei com esse teclado mais. Tenho um outro aqui de reserva, um branco com switch azul e vou deixar guardado. Quando eu quiser usar para ter um switch diferente eu uso e guardo novamente.
Esse seu teclado que deu problema é o Kumara PRO com switch magnético ou o Kumara "normal"?
 
galera, existe teclado mecanico abnt2 full sem fio, sem ser naqueles preços exorbitantes dos logitech?
algo tipo entre 300 e 400 dinheiros
 
Finalmente irei sair do TKL para Fullsize novamente, Keychron Q6 Max a caminho!
Quando chegar, postarei fotos, uma dúdiva apenas, onde eu poderia vender meu Apex 7 TKL? 1 ano de uso, será q dá pra pedir uns 500?

Desde ja, agradeço pessoal!
 
pessoal, tô na busca de um teclado tkl ou 75% com bons switches e pouco barulhentos e tb com boa construção na faixa dos 100 dólares e alguns na faixa dos 200 dólares, se puderem ajudar agradeço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo