• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Boa noite galera, eu tenho um corsair Strafe RGB MK.2
tem alguma maneira de eu conseguir teclas desse teclado?
algumas teclas do meu quebrou a tecla, tab, caps lock, os direcionais...
 
Boa noite. Pergunta "basica"; penso em ter um teclado personalizado para jogatina e um "normal" para digitar; como alternaria entre um e outro no windows? Algum "acessorio" para fazer essa troca sem precisar acessar o windows? Ou deixaria os "2 ligados" ?
 
A menos que tenham idiomas diferentes (um ABNT outro ASCII por exemplo) não precisa fazer nada.
Deixar ambos ligados ao mesmo tempo ou trocar na hora, o que vc preferir.
 
Boa noite galera, eu tenho um corsair Strafe RGB MK.2
tem alguma maneira de eu conseguir teclas desse teclado?
algumas teclas do meu quebrou a tecla, tab, caps lock, os direcionais...
Voce provavelmente vai achar no Ali/Shopee, tem caps separadas deles por la, mas sinceramente, vai ficar muito caro pra trocar só algumas teclas (20-40) sendo que um kit pbt é geralmente 70-100 conto por lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal, tô na busca de um teclado tkl ou 75% com bons switches e pouco barulhentos e tb com boa construção na faixa dos 100 dólares e alguns na faixa dos 200 dólares, se puderem ajudar agradeço!
Por esse preço, eu iria de custom Keychron ou Razer Blackwidow V4 75%\Asus Azoth\Steelseries Apex Pro TKL
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera, existe teclado mecanico abnt2 full sem fio, sem ser naqueles preços exorbitantes dos logitech?
algo tipo entre 300 e 400 dinheiros
Rapaz, por esse preço, TALVEZ somente no Ali.
 
Última edição:
Pessoal, jogo rápido .
Poderiam me indicar algum teclado mecânico Full-Size sem fio?
A objetivo e deixa todo o setup no "wireless".
 
pessoal, tô na busca de um teclado tkl ou 75% com bons switches e pouco barulhentos e tb com boa construção na faixa dos 100 dólares e alguns na faixa dos 200 dólares, se puderem ajudar agradeço!
Dá uma olhada no Akko Monsgeek M1, switchs Akko Wine Red são bem macios e silenciosos.
 
oi gente, sou nova por aqui e estou procurando indicações de um teclado mecânico abnt2 com as seguintes especificações:

  • tem que ser abnt2 (trabalho com texto então é muito importante ter o cedilha e os acentos);
  • switch linear, bom e durável (não curto outemu);
  • formato 75% ou maior;
  • teclado branco (ou claro);
  • die-sublimation (as teclas transparentes me distraem muito);
  • orçamento: até R$ 1.000.

eu tava de olho no 5075S Steam Engine ABNT2 da akko, mas ele tá esgotado em todas as lojas online, então agora tô procurando outras opções. mas tô quase desistindo e comprando um teclado baratinho de membrana mesmo, porque não acho nada com essas características 🥲
 
oi gente, sou nova por aqui e estou procurando indicações de um teclado mecânico abnt2 com as seguintes especificações:

  • tem que ser abnt2 (trabalho com texto então é muito importante ter o cedilha e os acentos);
  • switch linear, bom e durável (não curto outemu);
  • formato 75% ou maior;
  • teclado branco (ou claro);
  • die-sublimation (as teclas transparentes me distraem muito);
  • orçamento: até R$ 1.000.

eu tava de olho no 5075S Steam Engine ABNT2 da akko, mas ele tá esgotado em todas as lojas online, então agora tô procurando outras opções. mas tô quase desistindo e comprando um teclado baratinho de membrana mesmo, porque não acho nada com essas características 🥲
Tem nessa loja aqui


Nunca comprei na loja, mas pelo site da Akko é um site parceiro, então deve ser de confiança.

Edit

Esta esgotado também esquece. :incri2:
 
Última edição:
Tem nessa loja aqui


Nunca comprei na loja, mas pelo site da Akko é um site parceiro, então deve ser de confiança.

Edit

Esta esgotado também esquece. :incri2:
hoje recebi um email da akko dizendo que esse modelo tá fora de estoque e sem previsão de retorno :crycat:
 
hoje recebi um email da akko dizendo que esse modelo tá fora de estoque e sem previsão de retorno :crycat:
Até onde eu saiba eles descontinuaram o 5075S normal para atualizar para o Akko 5075S VIA Kit, mas eu acho que não tem versão ABNT2, então não tenha esperanças por novo estoque, infelizmente.
 
Se eu não estou me confundindo, o ISO e o ABNT2 tem a mesma quantidade de teclas em cada linha, podendo assim, ser convertida, bastando trocar as keycaps.
 
obrigada pela sugestão! nunca fiz isso de trocar as teclas, mas vou dar uma olhada porque parece ser a única opção mesmo hahahah
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu não estou me confundindo, o ISO e o ABNT2 tem a mesma quantidade de teclas em cada linha, podendo assim, ser convertida, bastando trocar as keycaps.
que massa, não sabia disso!! acho que trocar as keycaps vai ser o jeito mesmo rs
 
Pra quem como eu pegou um Surara pro com switch blue e se arrependeu por causa do barulho ensurdecedor que só fica pior com o tempo, ficam aqui algumas dicas:
1. Não atualize o firmware, vai bugar o teclado. Não tem nada de errado com ele com o firmware stock;

2. lubrifique os switches e os estabilizadores. Esses switches não são iguais aos azuis tradicionais, o mecanismo de clique não funciona da mesma forma, você pode lubrificar o switch e só não passar o lube na face que tem o clique (impossível não reconhecer, é a única peça de metal fora a mola) e ele vai continuar com feedback e som - só que muito mais suave e mais baixo. Recomendo também usar um lubrificante um pouco mais pesado do que o krytox, as V switches tem MUITO JOGO e um lube mais grosso (esses genéricos da aliexpress ou até o próprio da Redragon) ajudam a resolver isso.

3. o-rings de silicone transparente. Melhora 200% o som dessas keycaps finihas da redragon sem ferrar o RGB.

Bonus: Aqui melhorou bastante também preencher a barra de espaço com EVA. Já não tenho mais vontade de tacar o teclado na parede apesar do clique ainda ser agudo, mas a qualidade do som e do feedback aumentou consideravelmente.

Basicamente isso. Deveria ter comprado um teclado com switch marrom.
 
Passando só pra deixar essa breve opinião aqui sobre o teclado Redragon APS TKL Switch Blue (LINK).

Prós:
-Confortável e gostosinho de escrever
-Compacto
-Layout PT-BR

Contras:
-Qualidade extremamente baixa dos switches

Em aproximadamente 3 meses de uso eu já usei todos os switches reservas que vêm na caixa e o suporte da Redragon me enviou um pacotinho com uns 10 ou 12, não me lembro.
Os problemas apresentados foram switch falhando ou com double-click. O suporte da Redragon é bom, não botaram dificuldade em nada, apenas expliquei a situação e eles me ajudaram. É uma pena que o produto não é tão bom quanto o suporte.

Agora ele virou um teclado reserva e eu acabei voltando em definitivo pro antigo (Ghostwriter Prism - Switch Brown).
 
Última edição:
Passando só pra deixar essa breve opinião aqui sobre o teclado Redragon APS TKL Switch Blue (LINK).

Prós:
-Confortável e gostosinho de escrever
-Compacto
-Layout PT-BR

Contras:
-Qualidade extremamente baixa dos switches

Em aproximadamente 3 meses de uso eu já usei todos os switches reservas que vêm na caixa e o suporte da Redragon me enviou um pacotinho com uns 10 ou 12, não me lembro.
Os problemas apresentados foram switch falhando ou com double-click. O suporte da Redragon é bom, não botaram dificuldade em nada, apenas expliquei a situação e eles me ajudaram. É uma pena que o produto não é tão bom quanto o suporte.

Agora ele virou um teclado reserva e eu acabei voltando em definitivo pro antigo (Ghostwriter Prism - Switch Brown).
Me decepciona um pouco ver que mesmo mudando o padrão e a fabricação dos switches eles continuam com os mesmos problemas. No fim do dia você acaba sempre comprando um saco de gaterons pra substituir na esperança de durar um pouco mais. (sim, essas switches redragon são diferentes das outemus)
 
Olá pessoal, recentemente tive uma experiência meia complicada com a redragon e vim atrás de conselhos.

Recentemente comprei um teclado óptico infernal viserion, fiz 2 trocas pela loja por conta do mesmo problema, após poucas horas de uso o teclado começa a pressionar alguma tecla sozinho, e logo após uma linha de caracteres para de funcionar, são um mês e meio de trocas de mensagens e esperas de devolução.

Bateu a síndrome do impostor e achar que é algum problema no meu lado, mas provavelmente acho que a loja pegou um lote defeituoso e estou pagando o pato. Foi oferecido de novo uma troca de teclado, ou a devolução do dinheiro. Gostei da premissa dos teclados óptico mas já estou criando uma resistência a marca, mas agora me ofereceram trocar pelo o surara pro. Procurei bem vagamente na internet mas são reviews 8 ou 80.

Continuo insistindo ? OBS: achei o teclado lindo *-*
 
Pessoal, podem me tirar uma dúvida?

Eu tenho um Redragon K552 Blue há alguns anos já. No entanto, ele sempre apresenta problemas de não responder corretamente várias teclas, principalmente após ficar um tempo sem uso. O problema passa ao retirar a tecla e usar limpa-contato, mas tenho que fazer isso com uma frequência muito alta. Minha dúvida é: todos os teclados mecânicos são assim, ou varia de modelo para modelo e de switch para switch? Se possível, poderiam me recomendar um teclado que não exija uma manutenção tão intensa quanto o K552? O mecanico magnético é uma boa?
 
Olá pessoal, recentemente tive uma experiência meia complicada com a redragon e vim atrás de conselhos.

Recentemente comprei um teclado óptico infernal viserion, fiz 2 trocas pela loja por conta do mesmo problema, após poucas horas de uso o teclado começa a pressionar alguma tecla sozinho, e logo após uma linha de caracteres para de funcionar, são um mês e meio de trocas de mensagens e esperas de devolução.

Bateu a síndrome do impostor e achar que é algum problema no meu lado, mas provavelmente acho que a loja pegou um lote defeituoso e estou pagando o pato. Foi oferecido de novo uma troca de teclado, ou a devolução do dinheiro. Gostei da premissa dos teclados óptico mas já estou criando uma resistência a marca, mas agora me ofereceram trocar pelo o surara pro. Procurei bem vagamente na internet mas são reviews 8 ou 80.

Continuo insistindo ? OBS: achei o teclado lindo *-*
muito estranho mesmo, tenho um vata pro uns 3 anos e nunca deu nada nele.. eu soh trocaria agora por acionamento magnetico. Onde voce usa, bate sol ou algo assim? pode ser interferencia infra-vermelho fazendo os sensores ficaram meio doidos.
 
muito estranho mesmo, tenho um vata pro uns 3 anos e nunca deu nada nele.. eu soh trocaria agora por acionamento magnetico. Onde voce usa, bate sol ou algo assim? pode ser interferencia infra-vermelho fazendo os sensores ficaram meio doidos.
Inicialmente achei que seria algum problema de entrega de corrente por conta da fonte mas os outros periféricos funcionam perfeitamente, não bateu sol diretamente e as duas vezes o teclado "morreu" foi pela noite, não abri pra testar os pontos que pararam de acionar com um multímetro mas o RGB ainda funcionava normalmente. A impressão que tinha era quando a tecla ficava disparando sozinha parecia algum tipo de interferência mesmo, acho que na rede aqui não tem nada que gere algum distúrbio (APT).
 
Alguém indicando algum switch "diferenciado" ou pouco falado? Amanhã começa sale no aliexpress, quero opções, só usei MX Red até hoje, então estou de mente aberta.
 
Alguém indicando algum switch "diferenciado" ou pouco falado? Amanhã começa sale no aliexpress, quero opções, só usei MX Red até hoje, então estou de mente aberta.
Dá uma assistida nos vídeos dos gringos "Switch and click" e o "Hipyo Tech" se manjar de inglês. Eles fazem algumas boas indicações nos vídeos de builds de entrada. Tenho visto até algumas outemus entrando em listas, mas obviamente bem diferentes das 'box' que vem nos teclados baratos. Única coisa em comum que tenho visto é que dessas switches baratas as indicadas são sempre lineares.

Uma que vi em mais de um vídeo foram as switches da KPrepublic, tem uma loja na Aliexpress. Claro, alternativas mas ainda custa 360+ reais pra preencher um teclado full.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, podem me tirar uma dúvida?

Eu tenho um Redragon K552 Blue há alguns anos já. No entanto, ele sempre apresenta problemas de não responder corretamente várias teclas, principalmente após ficar um tempo sem uso. O problema passa ao retirar a tecla e usar limpa-contato, mas tenho que fazer isso com uma frequência muito alta. Minha dúvida é: todos os teclados mecânicos são assim, ou varia de modelo para modelo e de switch para switch? Se possível, poderiam me recomendar um teclado que não exija uma manutenção tão intensa quanto o K552? O mecanico magnético é uma boa?
Os sockets dos switches da redragon tem uns contatos meio finos, então qualquer oxidação pode dar mal contato. Resolver de vez é complicado, mas se você tirar um dia pra tirar todos os switches e limpar todos os contatos na board pode ficar um bom tempo sem ver isso acontecer.
 
Última edição:
Alguem sabe se tem algum Switch magnético no aliexpress, compativel com o Kamura Pro da redragon ? (Encontrei alguns, mas eles parecem meio diferentes do switchs magneticos da redragon, tem umas perninhas de plasticos a mais)
 
Alguem sabe se tem algum Switch magnético no aliexpress, compativel com o Kamura Pro da redragon ? (Encontrei alguns, mas eles parecem meio diferentes do switchs magneticos da redragon, tem umas perninhas de plasticos a mais)
O negócio é checar onde essas pernas poderiam encaixar na sua board. Se não tiver buracos nos mesmos lugares, é melhor não arriscar. Para ótico eu vi que as Gaterons optical e as Skyloong funcionam nos teclados redragon óticos (que vem com outemu v switches), se não tiver agora, pode ser que no futuro essas marcas disponibilizem já que os magnéticos da redragon são relativamente novos.
 
O negócio é checar onde essas pernas poderiam encaixar na sua board. Se não tiver buracos nos mesmos lugares, é melhor não arriscar. Para ótico eu vi que as Gaterons optical e as Skyloong funcionam nos teclados redragon óticos (que vem com outemu v switches), se não tiver agora, pode ser que no futuro essas marcas disponibilizem já que os magnéticos da redragon são relativamente novos.
Eu ainda não estou com o teclado em mãos, deve chegar segunda-feira. Mas pelo que eu vi, o switch magnetico nem encosta na board do teclado.
Esses que eu vi, foram da Gateron e Raptor, eles são bem parecidos com o switch Polaris da redragon, porem em ambos tem duas perninhas de plastica suspeita por baixo, que o da redragon não tem. Agora to na duvida se daria certo ou não. (talvez, arrancando fora as perninhas de plastico ? kkkkk)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo