[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Essa eu achei fraca. É bem inferior a original em CFM e RPM. Mas obrigado pela sugestão =)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma boa fan pra usar no CPU cooler:
Pois é, estou de olho nela tbm. Tenho 4 feather no PC (3 na frente e 1 em cima) e são excelentes, baita fluxo de ar. São iguais à original. O porém é que a Pichau cobra 70 bozos de frete =(
Tô de olha nessa tbm, apesar de ser mais cara, ainda me sei 20 bozos mais barato pelo frete: https://www.kabum.com.br/produto/100188/cooler-fan-cooler-master-mf120r-r4-c1ds-20pc-r1
O CFM é menor, 59 contra 74 da Feather.
 
Última edição:
Acho que vou de Feather X mesmo, tem specs quase idênticas à fan original.
Vou enviar pra casa dos meus pais em SP (7 pilas de frete).
 
Só por curiosidade, tem alguma diferença considerável se instalar uma segunda fan (mesma especificação) como exaustor em um Gammaxx 400 V2? Vende aquele arame separado, ou tem que fazer gambiarra se quiser instalar outra ventoinha?
 
Última edição:
Só por curiosidade, tem alguma diferença considerável se instalar uma segunda fan (mesma especificação) como exaustor em um Gammaxx 400 V2? Vende aquele arame separado, ou tem que fazer gambiarra se quiser instalar outra ventoinha?
Vi teste em que a diferença foi desprezível, coisa de no máximo 2ºC a menos.
Eu tenho o 400 (v1) e ele vem com um arame adicional.
 
Só por curiosidade, tem alguma diferença considerável se instalar uma segunda fan (mesma especificação) como exaustor em um Gammaxx 400 V2? Vende aquele arame separado, ou tem que fazer gambiarra se quiser instalar outra ventoinha?
Não vende as presilhas a parte, por conta desse detalhe que lançaram a versão PRO.
 
Pessoal, comprei um Gabinete Lian Li Lancool II Mesh e to considerando a possibilidade de pegar um WC 360mm.


Vi que esse Lian Li Galahad teve bons resultados e foi bem falado no review do Gamernexus.

Disponível no Brasil, tem algo nessa faixa de preço melhor que ele ou algo mais barato do mesmo nível ou melhor que ele?

.
Eu to com esse gabinete também, até agora operei com 3 fans somente, 1 intake frontal, 2 exhaust (1 em cima e 1 atrás).
Antes de qualquer outra dica indico esse video
 
Só por curiosidade, tem alguma diferença considerável se instalar uma segunda fan (mesma especificação) como exaustor em um Gammaxx 400 V2? Vende aquele arame separado, ou tem que fazer gambiarra se quiser instalar outra ventoinha?
Sinceramente não vale a pena add a 2 fan, ganho é pífio em alguns casos só piora a temperatura fora o ruído também.
 
GENTE peguei um 5800x porem com meu cm lite 120 ta batendo 60-70 idle e jogando 80-88C !

me ajudem, preciso de um water ou air bom pra melhorar isso, pq ta tenso a coisa aqui, isso pq o meu gabinete esta aberto sem a tampa de vidro pra melhorar, se nao ia bater uns 90-95 facil.

pensei nesse aqui:
 
Última edição:
GENTE peguei um 5800x porem com meu cm lite 120 ta batendo 60-70 idle e jogando 80-88C !

me ajudem, preciso de um water ou air bom pra melhorar isso, pq ta tenso a coisa aqui, isso pq o meu gabinete esta aberto sem a tampa de vidro pra melhorar, se nao ia bater uns 90-95 facil.

pensei nesse aqui:
Mesmo problema aqui. Vou aguardar resposta pra procurar algo !
 
GENTE peguei um 5800x porem com meu cm lite 120 ta batendo 60-70 idle e jogando 80-88C !

me ajudem, preciso de um water ou air bom pra melhorar isso, pq ta tenso a coisa aqui, isso pq o meu gabinete esta aberto sem a tampa de vidro pra melhorar, se nao ia bater uns 90-95 facil.

pensei nesse aqui:
Pegaria esse WC para o seu 5800x.


Ou esse air cooler.



 
Pegaria esse WC para o seu 5800x.


Ou esse air cooler.



vou de ninja, mas eh mto grande isso ai sera q cabe ? vi no youtube me assustei parece um meteoro kkkkk
 
O ninja é enorme tem que tomar cuidado para não pegar no SLOT das memórias ou na tampa caso seu gabinete tiver.
o menor Mugen 5 rev.b eh a mesma coisa ? vi que ele eh pequeno
 
Praticamente o mesmo desempenho, pode ser que o Ninja leve em Fulload coisa de 2~4° em relação o Mugen rev.b.
vou ver o mugen entao, ta mais barato e eh menor, valeu dedo
 
GENTE peguei um 5800x porem com meu cm lite 120 ta batendo 60-70 idle e jogando 80-88C !

me ajudem, preciso de um water ou air bom pra melhorar isso, pq ta tenso a coisa aqui, isso pq o meu gabinete esta aberto sem a tampa de vidro pra melhorar, se nao ia bater uns 90-95 facil.

pensei nesse aqui:

Caso não tenha usado ainda, acho que vale a pena tu usar o ClockTuner for Ryzen (CTR 2.0 RC5)

Use esse tutorial do Igorslab que acho que é o melhor explicado que tem:

Se tu fizer tudo certinho o CTR tem o potencial de melhorar bastante as temperaturas aí e reduzir o consumo.

Aqui pro meu 3800X desde a primeira versão que saiu, ele fez milagre.

Vale a pena gastar um tempo aprendendo a usar esse programa aí.

.
 
vou ver o mugen entao, ta mais barato e eh menor, valeu dedo
Dá uma olhada no Scythe Fuma 2 tbm.

Peguei esse processador tbm, amanhã chega um xpg levante 240mm que peguei (muito por causa da garantia de 5 anos e tbm a Terabyte parou de enviar para o MS, mas pegaria o Silverstone pf240 lá ou o Fuma 2 que estava r$389,00)
 
Dá uma olhada no Scythe Fuma 2 tbm.

Peguei esse processador tbm, amanhã chega um xpg levante 240mm que peguei (muito por causa da garantia de 5 anos e tbm a Terabyte parou de enviar para o MS, mas pegaria o Silverstone pf240 lá ou o Fuma 2 que estava r$389,00)
Estou curioso para saber o desempenho do XPG levante nesse seu processador, se puder mandar um feed depois dele agradeço, o Fuma 2 é uma opção excelente pena que esgotou na tera.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Noctua apresenta a linha Redux, conjunto de cooler e segundo ventilador

A Noctua apresentou hoje o NH-U12S redux, o primeiro cooler para processadores em sua linha de produtos redux. Fiel ao espírito da linha redux, o NH-U12S redux leva o conceito comprovado do premiado NH-U12S original e o reduz ao seu núcleo essencial: um cooler de 120 mm silencioso e de qualidade com acessórios simplificados que é altamente compatível, fácil de instalar e com preço acessível. Com o segundo kit de ventilador NA-FK1, o NH-U12S redux pode ser atualizado para uma configuração push / pull de ventilador duplo para um desempenho ainda melhor.

"Nossos ventiladores da linha redux conquistaram uma excelente reputação por fornecer qualidade Noctua confiável sem quebrar o banco", diz Roland Mossig (CEO da Noctua). “Hoje, estamos orgulhosos de apresentar nosso primeiro cooler da linha redux, que faz exatamente a mesma coisa. Estamos confiantes de que o NH-U12S redux será a escolha perfeita para quem sempre quis um dissipador de calor Noctua, mas não conseguiu t qu

O NH-U12S redux é uma versão simplificada e com preço acessível do icônico NH-U12S que se estabeleceu como uma referência para coolers de CPU finos e altamente compatíveis de 120 mm. A versão redux usa o mesmo layout de dissipador de calor comprovado que garante 100% de compatibilidade com módulos de RAM altos, bem como excelente case e compatibilidade PCIe. Graças à popular ventoinha NF-P12 redux-1700 PWM que suporta controle automático de velocidade através da placa-mãe, oferece alto desempenho sob carga e funciona silenciosamente em modo inativo. Ao mesmo tempo, o renomado e profissional sistema de montagem SecuFirm2 da Noctua e a pasta térmica pré-aplicada NT-H1 tornam a instalação muito fácil. Com o respaldo da confiável garantia do fabricante de 6 anos da Noctua, o NH-U12S redux é uma escolha inteligente e acessível para um cooler silencioso e de alta qualidade de 120 mm.

Assim como os coolers mais caros da Noctua, os futuros kits de atualização de montagem para o NH-U12S redux serão fornecidos gratuitamente se tecnicamente possível, tornando-o um investimento seguro a longo prazo.

Os usuários que desejam melhorar ainda mais a eficiência de resfriamento do NH-U12S redux podem fazê-lo com o kit NA-FK1 opcional recém-introduzido que contém um segundo ventilador NF-P12 redux-1700 PWM, clipes de ventilador, almofadas antivibratórias, um cabo y e adaptadores de baixo ruído. Ao atualizar o cooler para uma configuração de ventilador duplo estilo push / pull, o NA-FK1 torna possível obter um desempenho ainda melhor ou reduzir os níveis de ruído por ter dois ventiladores funcionando em velocidades mais baixas.

Preços de varejo sugeridos
Os preços de varejo sugeridos pelo fabricante são EUR / USD 49,90 para o NH-U12S redux e EUR / USD 16,90 para o NA-FK1.

Disponibilidade
Tanto o cooler do processador quanto o segundo kit de ventoinha estão disponíveis a partir de hoje nas lojas oficiais da Amazon da Noctua.


Gwp68Md.jpg



dlG1hif.jpg



ZzDn5CG.jpg
 
Última edição:
Estou curioso para saber o desempenho do XPG levante nesse seu processador, se puder mandar um feed depois dele agradeço, o Fuma 2 é uma opção excelente pena que esgotou na tera.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Noctua apresenta a linha Redux, conjunto de cooler e segundo ventilador

A Noctua apresentou hoje o NH-U12S redux, o primeiro cooler para processadores em sua linha de produtos redux. Fiel ao espírito da linha redux, o NH-U12S redux leva o conceito comprovado do premiado NH-U12S original e o reduz ao seu núcleo essencial: um cooler de 120 mm silencioso e de qualidade com acessórios simplificados que é altamente compatível, fácil de instalar e com preço acessível. Com o segundo kit de ventilador NA-FK1, o NH-U12S redux pode ser atualizado para uma configuração push / pull de ventilador duplo para um desempenho ainda melhor.

"Nossos ventiladores da linha redux conquistaram uma excelente reputação por fornecer qualidade Noctua confiável sem quebrar o banco", diz Roland Mossig (CEO da Noctua). “Hoje, estamos orgulhosos de apresentar nosso primeiro cooler da linha redux, que faz exatamente a mesma coisa. Estamos confiantes de que o NH-U12S redux será a escolha perfeita para quem sempre quis um dissipador de calor Noctua, mas não conseguiu t qu

O NH-U12S redux é uma versão simplificada e com preço acessível do icônico NH-U12S que se estabeleceu como uma referência para coolers de CPU finos e altamente compatíveis de 120 mm. A versão redux usa o mesmo layout de dissipador de calor comprovado que garante 100% de compatibilidade com módulos de RAM altos, bem como excelente case e compatibilidade PCIe. Graças à popular ventoinha NF-P12 redux-1700 PWM que suporta controle automático de velocidade através da placa-mãe, oferece alto desempenho sob carga e funciona silenciosamente em modo inativo. Ao mesmo tempo, o renomado e profissional sistema de montagem SecuFirm2 da Noctua e a pasta térmica pré-aplicada NT-H1 tornam a instalação muito fácil. Com o respaldo da confiável garantia do fabricante de 6 anos da Noctua, o NH-U12S redux é uma escolha inteligente e acessível para um cooler silencioso e de alta qualidade de 120 mm.

Assim como os coolers mais caros da Noctua, os futuros kits de atualização de montagem para o NH-U12S redux serão fornecidos gratuitamente se tecnicamente possível, tornando-o um investimento seguro a longo prazo.

Os usuários que desejam melhorar ainda mais a eficiência de resfriamento do NH-U12S redux podem fazê-lo com o kit NA-FK1 opcional recém-introduzido que contém um segundo ventilador NF-P12 redux-1700 PWM, clipes de ventilador, almofadas antivibratórias, um cabo y e adaptadores de baixo ruído. Ao atualizar o cooler para uma configuração de ventilador duplo estilo push / pull, o NA-FK1 torna possível obter um desempenho ainda melhor ou reduzir os níveis de ruído por ter dois ventiladores funcionando em velocidades mais baixas.

Preços de varejo sugeridos
Os preços de varejo sugeridos pelo fabricante são EUR / USD 49,90 para o NH-U12S redux e EUR / USD 16,90 para o NA-FK1.

Disponibilidade
Tanto o cooler do processador quanto o segundo kit de ventoinha estão disponíveis a partir de hoje nas lojas oficiais da Amazon da Noctua.


Gwp68Md.jpg



dlG1hif.jpg



ZzDn5CG.jpg
6 anos de garantia muito bom!
 
Estou curioso para saber o desempenho do XPG levante nesse seu processador, se puder mandar um feed depois dele agradeço, o Fuma 2 é uma opção excelente pena que esgotou na tera.
Opa, pode deixar. Achei que chegaria hoje, mas a Azul Cargos é muito enrolada. A encomenda está na cidade desde ontem, mas até agora nem saiu para entrega e nem deixam eu fazer a retirada.
 
GENTE peguei um 5800x porem com meu cm lite 120 ta batendo 60-70 idle e jogando 80-88C !

me ajudem, preciso de um water ou air bom pra melhorar isso, pq ta tenso a coisa aqui, isso pq o meu gabinete esta aberto sem a tampa de vidro pra melhorar, se nao ia bater uns 90-95 facil.

pensei nesse aqui:

Peguei ele esses dias também. Comprei para esfriar o temperamento dele aquele air cooler be quited que está algumas páginas atrás.

As temperaturas estavam brutas mas agora batem 30-40° no uso normal. 50° a 70° jogando.

O que fiz? Bom comprei 3 fans para jogar o calor para fora da CPU mas não tenho certeza se foi isso...ou se ele só precisava de um tempo para esfriar a cabeça.

Ficou assim





Air Cooler nervoso. Falta só uma fan RGB nele.
 
Última edição:
Opa, pode deixar. Achei que chegaria hoje, mas a Azul Cargos é muito enrolada. A encomenda está na cidade desde ontem, mas até agora nem saiu para entrega e nem deixam eu fazer a retirada.
Essa transportadora é uma bosta, já passei raiva com eles e enrolaram também pra entregar uma encomenda tem que ficar em cima direto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo