[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Quais seriam boas opções de AC e WC para 5700X3D?
O thermalright assassin x 120r se plus é do nível de qual AC da Deepcool?

único review que encontrei é do Tom's Hardware que ele comparou com o Deepcool AK500
qVe8roNLjvnVbQizCtGF3c-1200-80.png
 
CPU Thermalright e coolers SSD na Computex 2024.
A Thermalright trouxe vários novos coolers de CPU e SSD M.2 para o 2024 Computex. Nosso passeio pelo estande da Thermalright Computex começou com o HR10, uma solução de resfriamento ativo de alto desempenho para SSDs M.2-2280. Seu design envolve uma base de alumínio da qual dois heatpipes extraem calor do drive, empurrando-o através de uma pilha de aletas de alumínio, que é ventilada por uma ventoinha de 40 mm. O cooler vem em dois acabamentos – preto e prata/cromo. O Frozen Infinity 360 é o principal cooler líquido para CPU AIO da empresa. Possui um radiador de 360 mm, um bloco de bomba em forma de cubo que apresenta um ornamento ARGB de reflexo infinito. Cada uma das três ventoinhas de 120 mm incluídas possui difusores ARGB de reflexão infinita nas laterais. O cooler vem em acabamentos em preto e branco.

O Thermalright Royal Lord é um cooler de CPU espesso de pilha única (tipo U). Ele possui uma grande base de CPU que suporta processadores HEDT, sete heatpipes de cobre banhados a níquel de 6 mm de espessura, construção totalmente soldada e uma ventoinha de alta pressão estática de 120 mm com rolamento fluidodinâmico. Este cooler suporta grandes soquetes de CPU, como Intel Socket E ou AMD sTR5. O Thermalright Burst Assassin 120 EVO, assim como o Royal Lord, é um dissipador de calor de pilha de aletas único, mas com uma pilha de aletas mais estreita, uma placa superior de metal escovado de 2 tons e duas ventoinhas de 120 mm na configuração push-pull, em vez de apenas um. Este cooler usa seis heatpipes de 6 mm de espessura e possui revestimento em pó escuro em todas as partes de metal.

4qKT2bZ.jpeg


4X7h86R.jpeg


oQOQt1R.jpeg


xNKjbTB.jpeg


a5Zatvu.jpeg


O Thermalright Frozen Vortex 140 SE é o maior refrigerador de ar da empresa. Ele apresenta um design de pilha de aletas duplas (tipo D) e usa uma combinação de heatpipes de 8 mm e 6 mm de espessura para empurrar o calor através das duas pilhas de aletas. Os heatpipes voltados para o centro da base têm 8 mm de espessura para melhor contato. Este cooler apresenta uma construção totalmente soldada, assim como o Royal Lord, e possui um par de ventoinhas de alta pressão estática, uma das quais de 140 mm e a outra de 120 mm. Quando instalada, a ventoinha de 140 mm fica entre as duas pilhas de aletas. Ambas as pilhas de aletas apresentam placas superiores de metal escovado.

Thermalright Peerless Assassin 90 SE é um cooler compacto de pilha dupla com no máximo 110 mm de altura. Ele vem em acabamentos preto e branco e usa quatro pilhas de aletas de 6 mm de espessura para empurrar o calor através das duas pilhas de aletas. Uma ventoinha de 92 mm, localizada entre as duas pilhas de aletas, é responsável pela ventilação.

kRTg7Fx.jpeg


IeTUqAY.jpeg


FPIlBA6.jpeg


8XMr1Qu.jpeg


BMk3oTp.jpeg


O Thermalright Assassin Spirit 120 Vision é um novo cooler de pilha única de alumínio com LCD de 1,54 polegadas e resolução de 240 x 240 pixels. Possui resolução suficiente para fontes e gráficos detalhados. O monitor se conecta à placa-mãe via USB, e o software Thermalright TRCC permite configurar o que exibir nele, incluindo leitura de monitoramento em tempo real da ACPI. O cooler tem 156 mm de altura e, além do LCD, há iluminação ARGB de espelho infinito na placa superior. O Burst Assassin 120 Vision é uma variação do mesmo tema, é uma versão um pouco mais alta do Burst Assassin original, com este display embutido em sua placa superior.

IOksrh4.jpeg


ChspYbQ.jpeg


IGvH2WK.jpeg


xwRaEyL.jpeg


O Royal Knight 120 é um cooler de pilha dupla de tamanho médio que fica entre o Frozen Vortex 140 e o Peerless Assassin 90 SE. Ele vem com seis heatpipes de 6 mm de espessura que se espalham pelas duas pilhas de aletas; mas uma combinação interessante de uma ventoinha de 120 mm de espessura como ventoinha de entrada principal do cooler; e um ventilador normal de 25 mm de espessura como ventilador transportador localizado entre as duas pilhas de aletas.

nlsJ4EO.jpeg


E9Ibces.jpeg


A empresa também exibiu o Hyper Vision, uma nova linha de coolers líquidos para CPU AIO de última geração. Seu bloco de bomba apresenta uma grande tela em cores reais de 4 polegadas com resolução de 480 x 480 pixels, que você pode programar para exibir qualquer coisa, mas essa não é a parte interessante - você pode equipar a tela com um conjunto de acessórios originais. em quadros.
 
Caraca q legal.
Vou tentar.

Foi nesse link q vc fez?

Esse mesmo… conferiu seu Serial?
Boa noite, senhores! Vê se vocês conseguem me ajudar: meu Galahad 360 apresentou o problema dos que foram feitos antes de 2022 (o meu é de 2020). Bomba e fans girando normalmente, mas, o 12400F batendo 100 graus em idle.

Entrei nesse link, e lá ele pede pra acessar a URL: Contact us – LIAN LI is a Leading Provider of PC Cases | Computer Cases (lian-li.com), só que a página não tem absolutamente nada nela.

Na época de vocês, como vocês conseguiram resolver?

Desde já, muito obrigado!

EDIT: acho que o site devia tá com algum problema. Dei um F5 e consegui enviar o formulário de garantia. Agora é aguardar! Vocês receberam o modelo original? Ou veio alguma versão mais atual?
 
Última edição:
Bah que situação... Eu entraria em contato com o pessoal da garantia e explicaria a situação.
Foi oque eu fiz, mas por incrivel que pareça eles disseram que é mal uso, sendo que eu nunca tinha nem encostado naquela parte.
 
EDIT: acho que o site devia tá com algum problema. Dei um F5 e consegui enviar o formulário de garantia. Agora é aguardar! Vocês receberam o modelo original? Ou veio alguma versão mais atual?
Prezado Lanterna Verde, eu recebi exatamente a mesma versão que eu tinha (a original), mesmo já havendo versões mais recentes no mercado.
A diferença é que o part number vinha com o final "VER2" ao final do código.
 
único review que encontrei é do Tom's Hardware que ele comparou com o Deepcool AK500
qVe8roNLjvnVbQizCtGF3c-1200-80.png

Chefia, lembra de qual review você pegou esse gráfico? Mais recente ou de 2023.

Fui procurar porque isso aí não faz sentido. Foi com Intel, percebe-se pelos dois PL testados, 200W e "Foda-se"..

Procurei bem mas não achei ou passou batido.

Os produtos não me interessam, mas o Aris Mpitziopoulos tava colaborando com o Toms nos reviews de PSU e supervisionando aquele pardieiro pra ver se recupera um mínimo de dignade possível. Ele parou com os reviews, mas ainda tá colaborando e ajudando. Isso eu sei de fato porque foi o próprio Aris que escreveu, não tem duas semanas isso.

Se ele desistiu e nem uma supervisionada informal tá rolando, até o final dessa semana volta a programação normal, lista de "Best Of" só pra infestar de link patrocinado ou comissionado.

Acho que até lista de Cintaralho já fizeram. 👀
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CPU Thermalright e coolers SSD na Computex 2024.

Não sigo mercado de AIOs, mas já vi esse fucinho...

A Deepcool virou OEM de 100% do mercado, caçarola!

Pensei que a Thermalright ainda era OEM. Tipo uns 10% no máximo, mais ainda tinha planta. Oh, well...

A abreviação DP vai ganhar um sentido mais dolorido logo mais...
 
Última edição:
Be Quiet apresenta Dark Rock 5 CPU Air Cooler de torre única.

Be Quiet o fabricante alemão de componentes premium para PC, tem o orgulho de anunciar um novo membro em sua família de coolers de ar de última geração: Dark Rock 5. Com seu design de torre única, Dark Rock 5 oferece excelente desempenho de refrigeração com baixo ruído. níveis para construções que não cabem em designs de torre dupla como Dark Rock Pro 5 ou Dark Rock Elite. Como seus irmãos maiores, Dark Rock 5 oferece compatibilidade máxima com placas-mãe e módulos de RAM de consumo de última geração. Com seu design preto elegante, Dark Rock 5 sabe como impressionar: seja para jogos, estações de trabalho ou como um companheiro confiável em seu escritório doméstico.
Melhor desempenho, instalação mais fácil

Dark Rock 5 melhora os benchmarks de alto desempenho de seu antecessor, Dark Rock 4, combinando um design comprovado e icônico com tecnologia de ventoinha de ponta. Seis tubos de calor de alto desempenho são conectados a um dissipador de calor assimétrico com recortes adicionais para alta compatibilidade de RAM e cooler VRM, enquanto uma ventoinha Silent Wings 4 de 120 mm PWM de nível consumidor oferece pressão de ar perfeita e operação praticamente inaudível (29,8dB( A) na velocidade máxima do ventilador). Para quem busca o máximo desempenho, uma segunda ventoinha pode ser instalada opcionalmente no lado da exaustão. Tal como acontece com outros modelos Dark Rock, o revestimento preto especial com partículas cerâmicas permite uma transferência de calor perfeita - e uma aparência elegante.

eGkNhiP.jpeg


UEczkEx.jpeg


XodX9iE.jpeg


JW1l9Y7.jpeg


fSd5IXn.jpeg


A montagem também foi melhorada: uma ponte de montagem pré-fixada e parafusos facilitam a instalação, enquanto a tampa superior de malha magnética proporciona fácil acesso aos parafusos e esconde perfeitamente as extremidades do tubo de calor. Graças a uma placa térmica à base de níquel, Dark Rock 5 é compatível com pasta térmica de metal líquido e tem garantia do fabricante de 3 anos.

Dark Rock 5 estará disponível no varejo a partir de 25 de junho por um preço de varejo recomendado de US$ 69,90/€ 69,90/£ 64,99.

dvlyuvY.jpeg


Fonte: be quiet!
 
Prezado Lanterna Verde, eu recebi exatamente a mesma versão que eu tinha (a original), mesmo já havendo versões mais recentes no mercado.
A diferença é que o part number vinha com o final "VER2" ao final do código.
Obrigado pela resposta!

Tô usando o 12400F com o cooler stock da Intel no momento, e vou aguardar o retorno da Lian Li. Confesso que gostei do aspecto sóbrio do cooler stock, o espaço interno ficou mais limpo, sem aquele monte de mangueira atravessando o gabinete.

Tô até pesquisando alguns air coolers brancos, e pendendo para alguns modelos da Thermalright.
 
Obrigado pela resposta!

Tô usando o 12400F com o cooler stock da Intel no momento, e vou aguardar o retorno da Lian Li. Confesso que gostei do aspecto sóbrio do cooler stock, o espaço interno ficou mais limpo, sem aquele monte de mangueira atravessando o gabinete.

Tô até pesquisando alguns air coolers brancos, e pendendo para alguns modelos da Thermalright.
Gostei tanto do aspecto sóbrio que o gabinete ficou com o cooler stock, que resolvi partir pra um low profile, o Thermalright AXP90-X47 White.

1.png


Encomendei ele no AliExpress: https://pt.aliexpress.com/item/1005005863944892.html. Mesmo com o Imposto do Amor, saiu por R$ 238,24.

Pessoal da LianLi me respondeu, pediram um vídeo explicando o problema que eu enviei hoje. Caso eles me mandem mesmo um novo, vou fazer uns testes com o Thermalright antes, e se gostar, revendo o Galahad.
 
opa galera, espero que estejam todos bem!! estou montando meu primeiro pc e peguei um ryzen 7 7700, estive pensando muito em um water cooler pela estética, mas como sou leigo com isso acabei dando preferência por um ak500s digital pelo aliexpress (está saindo por 250), existe algum water cooler até 300 reais q seja bom e de conta do ryzen 7 7700? sou do rj então nao sei se o clima afetaria muito
 
opa galera, espero que estejam todos bem!! estou montando meu primeiro pc e peguei um ryzen 7 7700, estive pensando muito em um water cooler pela estética, mas como sou leigo com isso acabei dando preferência por um ak500s digital pelo aliexpress (está saindo por 250), existe algum water cooler até 300 reais q seja bom e de conta do ryzen 7 7700? sou do rj então nao sei se o clima afetaria muito
Eu pegaria esse esse modelo da Thermaright aqui ... para o seu CPU não precisa mais que isso!
 
Boa tarde pessoal! Alguém pode me indicar um bom site para comprar fans da lian li unifan TL 120/140 mm tanto normal como reverso? Esta difícil de achar aqui no BR. Tava vendo no site techinn, esse site é tranquilo de comprar?
 
Boa tarde pessoal! Alguém pode me indicar um bom site para comprar fans da lian li unifan TL 120/140 mm tanto normal como reverso? Esta difícil de achar aqui no BR. Tava vendo no site techinn, esse site é tranquilo de comprar?
A Venturi costuma ter, a GK Info costuma ter… mas depende da demanda… as TL são lançamentos e por isso a procura é maior. Tem que ficar de olho e acompanhar as reposições de estoque.
Eu costumo comprar sempre na Venturi, seja Lian Li ou Corsair.
 
Boa noite, senhores! Vê se vocês conseguem me ajudar: meu Galahad 360 apresentou o problema dos que foram feitos antes de 2022 (o meu é de 2020). Bomba e fans girando normalmente, mas, o 12400F batendo 100 graus em idle.

Entrei nesse link, e lá ele pede pra acessar a URL: Contact us – LIAN LI is a Leading Provider of PC Cases | Computer Cases (lian-li.com), só que a página não tem absolutamente nada nela.

Na época de vocês, como vocês conseguiram resolver?

Desde já, muito obrigado!

EDIT: acho que o site devia tá com algum problema. Dei um F5 e consegui enviar o formulário de garantia. Agora é aguardar! Vocês receberam o modelo original? Ou veio alguma versão mais atual?
Atualizando esse ponto aqui, a Lian Li já enviou um AIO novo. Tá vindo pela Fedex internacional, partindo de Taiwan, previsão de chegar semana que vem.

Chegando tudo direitinho, vou oferecer a uns amigos por um preço camarada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo