[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, tenho um 212x velho de guerra que me acompanha a mais de 10 anos e gosto bastante dele
Vou fazer uma build com 5700x em undervolt, mas não tenho o kit de ferragem para AM4
Não achei em lugar nenhum essas peças disponíveis. Vocês teriam alguma ideia do que eu posso fazer pra não precisar aposentar o 212x?

Uma outra dúvida. Tenho um wraith prism com a pecinha plástica da presilha quebrada. Tem como trocar essa presilha? Valeria a pena reabilitar esse cooler pra usar no 5700x?
Obrigado!
Rapaz...
Um AK400 não resolve sua vida?
Está tudo meio complicado demais aí.

Se o fabricante do cooler não disponibiliza adaptador, praticamente impede o uso na plataforma.

Tem esse modelo da Thermaright aqui com ótimo cxb.
Será q dá conta, pois o 7600x é quente demais, eu tenho ele e coloquei um Aigo Darkflash 420mm e tá batendo fácil 75° achei até q estava com defeito ai coloquei ele em outro PC com 2600x e segurou de boa abaixo de 60° sinal q o 7600x q é esquentado msm

Será q dá conta, pois o 7600x é quente demais, eu tenho ele e coloquei um Aigo Darkflash 420mm e tá batendo fácil 75° achei até q estava com defeito ai coloquei ele em outro PC com 2600x e segurou de boa abaixo de 60° sinal q o 7600x q é esquentado msm
Temperatura ambiente vai ajudar assim como uma boa refrigeração no gabinete.

Temperatura ambiente vai ajudar assim como uma boa refrigeração no gabinete.
Isso q eu falei foi essa semana em São Paulo com temperatura ambiente de no maximo 21° e em uma bancada de testes, o 7600X q é esquentado demais msm, antes de comprar ele já tinha visto os comentários pra ir no 7600 q era bem mais frio só não botei fé q o 7600X fosse tão esquentado

Será q dá conta, pois o 7600x é quente demais, eu tenho ele e coloquei um Aigo Darkflash 420mm e tá batendo fácil 75°

Então tá ótimo. Ryzen 7000 é assim por arquitetura e desing. Um 7600X dissipa uns 90W rodando Blender no talo e uns 60W em CP2077, se me lembro bem.

Um pedaço de papel alumínio e umas abanadas de vez em quando dá conta... :isquero:

Phanteks mostra novo sistema de resfriamento NEXLINQ, componentes de resfriamento líquido Glacier EZ-Fit e protótipo de ventilador T30-140.
Além de novos gabinetes de PC, Phanteks trouxe vários novos produtos de resfriamento para a feira Computex 2024, incluindo um sistema de resfriamento NEXLINQ totalmente novo, a série Glacier EZ-Fit de componentes e kits de refrigeração líquida, bem como um protótipo de ventilador bastante interessante que esperançosamente encontrar seu caminho para o mercado.

A grande parte da vitrine da Phanteks foi o NEXLINQ, um conjunto de componentes de resfriamento, ou um ecossistema como Phanteks gosta de descrevê-lo, que inclui os ventiladores M25 G2, Glacier One M25 G2 AIO e um Hub NEXLINQ. O NEXLINQ e os componentes contarão com suporte para todo o novo conector LINQ-6, que será capaz de fornecer energia e iluminação D-RGB aos ventiladores.

OdDu9gp.jpeg

ny2pgK2.jpeg

9yEswlB.jpeg

qO2KQqV.jpeg

As novas ventoinhas M25 G2 do ecossistema NEXLINQ estarão disponíveis nos tamanhos padrão 120 mm e 140 mm e nas opções de cores preto e branco, suportam encadeamento em série e controle através de um único cabo HY2.0, possuem D-RGB com espelho infinito cubo e placas de cobertura dos parafusos. O Glacier One M25 G2 AIO também recebe iluminação D-RGB com hub de espelho infinito, possui uma grande base de cobre e conjunto de aletas e possui uma ventoinha de 60 mm dentro da tampa AIO para resfriamento adicional da placa-mãe. A parte do ecossistema NEXLINQ também inclui o refrigerador de ar padrão PolarST4, caso você não queira optar pela solução AIO. Ele possui uma ventoinha 120M25 G2, cabe em qualquer placa-mãe sem problemas de RAM e também possui tampa RGB superior.

f6AivVP.jpeg

xm60oE8.jpeg

bS4ulOz.jpeg

7raIQix.jpeg

O NEXLINQ Hub será o controlador que os unirá como um hub centralizado para D-RGB e controle de ventilador. Ele possui conectores HY2.0 que permitem alimentação e iluminação D-RGB para ventoinhas por meio de um único cabo e usa software NQXLINQ para controlar todos esses componentes.

dymaQET.jpeg

PKcfqZe.jpeg

O NEXLINQ deverá estar disponível em breve e os ventiladores M25 G2 estarão disponíveis em uma opção de pacote único de 120/140 mm ao preço de US$ 10,99/€ 10,90 e opção de 3 pacotes ao preço de US$ 29,99/€ 29,90. O cooler Glacier One 360M25 G2 AIO custará US$ 129,99/€ 129,90, enquanto o NEXLINQ Controller Hub vem com um preço de US$ 29,99/€ 29,90. O cooler de ar para CPU PolarST4 chegará posteriormente com um preço-alvo de US$ 29,99/€ 29,90.

Phanteks também revelou a nova linha Glacier EZ-Fit de componentes de refrigeração líquida que inclui radiadores de CPU e GPU, bomba, tubos e acessórios, e também estará disponível como um kit completo com todos os recursos. A lista de componentes inclui o radiador GPU EZ-Fit 360, bloco CPU CPU EZ-Fit 450, reservatório EZ-Fit 140RES-D5 com bomba D5, bem como vários tubos macios e duros, acessórios e ferramentas. A Phanteks também o oferecerá em kits, como Glacier EZ-Fit 360 SOFT-KIT, ao preço de US$ 399,99/€ 399,90, e Glacier EZ-Fit 360 D30-KIT, que também vem com ventiladores D30.

Phanteks também revelou a nova linha Glacier EZ-Fit de componentes de refrigeração líquida que inclui radiadores de CPU e GPU, bomba, tubos e acessórios, e também estará disponível como um kit completo com todos os recursos. A lista de componentes inclui o radiador GPU EZ-Fit 360, bloco CPU CPU EZ-Fit 450, reservatório EZ-Fit 140RES-D5 com bomba D5, bem como vários tubos macios e duros, acessórios e ferramentas. A Phanteks também o oferecerá em kits, como Glacier EZ-Fit 360 SOFT-KIT, ao preço de US$ 399,99/€ 399,90, e Glacier EZ-Fit 360 D30-KIT, que também vem com ventiladores D30.

kuFaNds.jpeg

WZPVyha.jpeg

4AA1v29.jpeg

lv7McY9.jpeg

Pessoal, olha a bosta que aconteceu
Tenho um Aorus Waterforce 360 X, desde que comprei ele só montei ele e nunca mais mexi, como fiz um upgrade Zinho, resolvi atualizar o firmware dele, vi como funcionava no manual e ok. Fiz o MicroSD como manda o manual, adicionei os arquivos, tudo ok, até que chegou a hora de plugar o MicroSD no WC... Na hora que fui fazer isso, ele não tinha nada segurando pra dar aquele click, simplesmente caiu dentro do buraco e não consegui mais tirar, agora o MicroSD está pra dentro da carcaça do WC e não sei como proceder, se eu tentar abrir ele pra remover perco a garantia, alguém já teve uma experiência similar?

Pessoal, olha a bosta que aconteceu
Tenho um Aorus Waterforce 360 X, desde que comprei ele só montei ele e nunca mais mexi, como fiz um upgrade Zinho, resolvi atualizar o firmware dele, vi como funcionava no manual e ok. Fiz o MicroSD como manda o manual, adicionei os arquivos, tudo ok, até que chegou a hora de plugar o MicroSD no WC... Na hora que fui fazer isso, ele não tinha nada segurando pra dar aquele click, simplesmente caiu dentro do buraco e não consegui mais tirar, agora o MicroSD está pra dentro da carcaça do WC e não sei como proceder, se eu tentar abrir ele pra remover perco a garantia, alguém já teve uma experiência similar?
Bah que situação... Eu entraria em contato com o pessoal da garantia e explicaria a situação.

Be Quiet! Revela novos ventiladores Light Wings LX e cooler líquido para CPU Light Loop AIO na Computex 2024.

Be Quiet trouxe a nova série de ventiladores Light Wings LX e o novo cooler líquido para CPU Light Loop AIO para o show Computex 2024. Como esperado, fique quieto! está seguindo a tendência ARGB, mas também levando-a a um novo nível sem comprometer o desempenho, com a série de ventoinhas Light Wings LX e o cooler Light Loop AIO.

Como dito, a série de ventiladores Light Wings LX obviamente foca na iluminação, mas fique quieto! fez questão de observar que a série também manterá resfriamento e desempenho confiáveis. Para levar a iluminação ARGB para o próximo nível, fique quieto! usa impulsor iluminado e pás de ventilador foscas e integra um total de 16 LEDs. Eles ainda estarão disponíveis nas opções de cores preto e branco, nos tamanhos 120 mm e 140 mm, bem como nas versões PWM e PWM de alta velocidade. A versão PWM vem com sete pás de ventoinha e gira até 1.600 RPM para a versão de 120 mm e 1.200 RPM para a versão de 140 mm, enquanto a alta velocidade PWM usa nove pás de ventoinha otimizadas e gira até 2.100 RPM para a versão de 120 mm e superior a 1.800 RPM para a versão de 140 mm. Ambos também têm RPM de partida baixa para operação silenciosa, usam rolamentos de rifle de longa duração e possuem capacidade de ligação em série. fique quieto! espera que a nova série de ventoinhas Light Wings LX seja lançada em setembro, com preços variando de US$ 19/US$ 20 para ventoinhas PWM padrão e PWM de alta velocidade simp

AmlUpKf.jpeg

ghy9fZk.jpeg

urFlYdH.jpeg

K8GXefD.jpeg

Be Quiet! também revelou o novo cooler líquido para CPU tudo-em-um Light Loop na feira Computex 2024, que também foca bastante na iluminação com bloco ARGB iluminado e no uso de ventoinhas Light Wings LX que devem iluminar a parte do radiador. Claro, fique quieto! observa que o refrigerador Light Loop AIO também oferecerá excelente desempenho e confiabilidade graças ao novo design da bomba com IC progressivo que deve reduzir o ruído de comutação, uma placa de jato totalmente nova e uma placa fria com maior pressão e pilha de aletas de alta densidade, tubulação com manga flexível, porta de recarga de fácil acesso e suporte para soquetes AMD AM5/AM4 e soquetes Intel LGA 1851/LGA 1700/LGA 1200/ LGA 1155/1/0. Fique quieto! Light Loop estará disponível nas versões 360 mm e 240 mm, ambas nas opções preto e branco, e vem com três ou duas ventoinhas Light Wings LX 120 mm PWM de alta velocidade. O Light Loop também será lançado em setembro com preço definido em US$ 130/€ 130 e US$ 135/€ 135 para as versões em preto e branco do modelo de 240 mm, e US$ 160/€ 160 e US$ 165/€ 165 para as versões em preto e branco do modelo 240 mm. Modelo de 360 mm.

ID-Cooling mostra novos refrigeradores de água AIO, refrigeradores AIO e ventiladores encadeados em série na Computex 2024.
ID-Cooling roubou os holofotes na Computex 2024 com sua linha impressionante de novos coolers líquidos multifuncionais (AIO), coolers de ar e um engenhoso sistema de ventiladores encadeados em série. Na vanguarda das ofertas da ID Cooling estavam seus mais recentes coolers líquidos AIO, projetados para fornecer desempenho de refrigeração incomparável para plataformas de jogos de última geração e sistemas com overclock. O modelo principal, o DL360 MAX, ostentava um enorme radiador de 360 mm, bomba de alta pressão estática, efeitos de iluminação RGB e um monitor LCD no bloco de bomba/CPU, prometendo manter até mesmo as CPUs e GPUs mais exigentes funcionando em temperaturas ideais. , que você pode monitorar ao vivo. Para tarefas mais exigentes, existe uma linha de coolers líquidos HUNTER GOL com dois radiadores de 360 mm acoplados em um único bloco, projetados para overclocking extremo. Outras soluções AIO, como as variantes FX360, DX360 e SL360, também estiveram no estande.

qu7Qzep.jpeg

oHbDJvV.jpeg

KiGTn6l.jpeg

fe4wCQo.jpeg

l1T1WhO.jpeg

GLv6ML3.jpeg

Juntamente com as soluções de refrigeração líquida, a ID-Cooling apresentou uma gama de refrigeradores de ar que atendem a diferentes orçamentos e formatos. A série FROZN chamou a atenção de muitos com a sua presença imponente e impressionantes capacidades de dissipação de calor, tornando-a a escolha ideal para entusiastas que procuram soluções poderosas de refrigeração de ar.

TnHdEuv.jpeg

1L0jFYB.jpeg

bv2jS5V.jpeg

AYbp6JB.jpeg

UbruQqU.jpeg

Por último, o inovador sistema de ventiladores encadeados da ID Cooling foi um ponto de exibição interessante. Esta solução inédita simplifica o gerenciamento de cabos e permite aos usuários conectar vários ventiladores em uma única cadeia. Elimina a necessidade de cabos de ventoinha individuais, resultando numa construção mais limpa e organizada, ao mesmo tempo que aumenta a eficiência do fluxo de ar.

WI4OG8X.jpeg

GZuHhEY.jpeg

ZIYlDyr.jpeg

Alguem por gentileza poderia me indicar uma Air Cooler ou Water Cooler custo beneficio até R$ 500,00? Seria para uma 7800x3D

Alguem por gentileza poderia me indicar uma Air Cooler ou Water Cooler custo beneficio até R$ 500,00? Seria para uma 7800x3D
Atualmente uso um Watercooler Castle 240mm com esse cpu e segura super bem. E se quiser uma recoemndação de Air cooler eu recomendo o Scythe Fuma 2 ou o 3, usei ele por um bom tempo com o 7800x3D também.

Pra AC o AG620 é uma boa na faixa de 350~ e varias opções de estética (prata/preto/branco, com/sem LED), se importar do Ali ou garimpar OLX/ML/Facebook dá pra pegar o Thermalright PA120/PS120 também

Pra AC o AG620 é uma boa na faixa de 350~ e varias opções de estética (prata/preto/branco, com/sem LED), se importar do Ali ou garimpar OLX/ML/Facebook dá pra pegar o Thermalright PA120/PS120 também
Atualmente uso um Watercooler Castle 240mm com esse cpu e segura super bem. E se quiser uma recoemndação de Air cooler eu recomendo o Scythe Fuma 2 ou o 3, usei ele por um bom tempo com o 7800x3D também.
WC da Rise são bons tb? Achei interessante esses daqui...

Quais seriam boas opções de AC e WC para 5700X3D?
O thermalright assassin x 120r se plus é do nível de qual AC da Deepcool?

Estou usando AK620 Digital.
Está bem tranquilo. Não passa de 65° nos jogos.

Estou usando AK620 Digital.
Está bem tranquilo. Não passa de 65° nos jogos.
Cara, eu achei lindão esse AK620! Certamente eu teria pego ele como Air Cooler. Dessa vez eu resolvi testar um WC e comprei um Deepcool LE520. Pelo q vi, ele tb aguenta tranquilo o 7800.

Coolers XIGMATEK na Computex 2024.

A XIGMATEK nos mostrou três modelos de coolers líquidos para CPU AIO, o Frozr-O III e a série Frozr Connect Arctic. O Frozr-O III vem em tamanhos de até 360 mm x 120 mm, com LEDs RGB endereçáveis para as ventoinhas e bloco de bomba. Isso vem em branco e preto. Há uma variante premium deste cooler com um difusor de iluminação mais suave na bomba, alguns pentes de tubos, ventiladores de pressão estática mais alta e o que parece ser um radiador mais grosso.

wTEGcaI.jpeg

XlIE48i.jpeg

t2B49xL.jpeg

0h6z5eh.jpeg

O Frozr Connect é uma linha de fontes de alimentação com bloco de bomba cúbico, com o que parece ser uma tela retangular de 3 polegadas. A primeira variante usa ventoinhas convencionais de 120 mm com seus cabos pendurados e divisores em Y conectando-os; enquanto o modelo mais premium possui uma ventoinha composta de 360 mm x 120 mm com três impulsores. Um único cabo vai para esta ventoinha composta, com fiação interna controlando o PWM de 4 pinos e iluminação para os três impulsores.

Quais seriam boas opções de AC e WC para 5700X3D?
O thermalright assassin x 120r se plus é do nível de qual AC da Deepcool?

Rodando CB23 10min:

MAX TEMPCB R23 MCWINCOOLER
83,2º12.785WIN 11 23H2Hyper EVO212
83,2º12.771WIN 11 23H2Hyper EVO212
79,2º12.916WIN 11 23H2Hyper EVO212
70,5º13.210WIN 10 22H2COUGAR 360
74,0º13.145WIN 11 24H2 RL PREVIEWCOUGAR 360

Estava usando o AIR COOLER HYPER EVO 212 e então comprei um WC COUGAR (na minha assinatura) veja os drops de temps.

PBO Curve -20 nos 2 melhores cores e -15 nos demais, pasta térmica genérica, 1 fan atrás tirando ar, duas fans superior tirando ar, 3 fans na frente tirando ar de dentro > radiador > exterior....

São 3 anos de garantia nesse Cougar....

Users who are viewing this thread

Voltar