[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Tô com:
RTX 4080 Super
7 5700X3D
B550M-Plus
Gabinete aquário
Imagino que não tenha problemas com temp mesmo com fans fracos, ou não?

Digo porque as RTX 4000 no geral rodam bem frias e o 5700x3D não é um CPU super quente também, tebdo uma quantidade razoável de exaustão deve estar tranquilissimo pra esse setup, a não ser que o gabinete esteja restringindo muito o intake/exhaust por conta de filtros ou algo assim

Imagino que não tenha problemas com temp mesmo com fans fracos, ou não?

Digo porque as RTX 4000 no geral rodam bem frias e o 5700x3D não é um CPU super quente também, tebdo uma quantidade razoável de exaustão deve estar tranquilissimo pra esse setup, a não ser que o gabinete esteja restringindo muito o intake/exhaust por conta de filtros ou algo assim
O ponto é que esse fans que eu tenho são de 10 reais e não ajudam em nada, não empurram nem um guardanapo de bar kkk. A temperatura as vezes ultrapassa o normal e dentro do gabinete parece que não entra ar fresco suficiente, com isso acaba esquentando mt então deixo o gabinete sem tampa e sem o vidro lateral

O ponto é que esse fans que eu tenho são de 10 reais e não ajudam em nada, não empurram nem um guardanapo de bar kkk. A temperatura as vezes ultrapassa o normal e dentro do gabinete parece que não entra ar fresco suficiente, com isso acaba esquentando mt então deixo o gabinete sem tampa e sem o vidro lateral
Mas que temps o hardware chega com a tampa/vidro e sem a tampa/vidro? É mais porque já vi gente com fan vagabundo que o hardware não passava de 70c e se for um caso similar nem é uma necessidade fazer a troca também, aí seria mais por capricho e ver se reduz um tiquinho a mais mas estaria beeeem longe de qualquer limite de temp/throttle, não dá pra dizer que existe um "normal" porque depende da temp ambiente, modelo de GPU, cooler do AC e se tá rodando com OC/PBO etcetc, as vezes um gabinete sem fan nenhum numa temp ambiente de 20c roda mais frio que um case bem refrigerado a 35c, então sem saber de toda a situação é sempre difícil dizer algo, ainda mais que refrigeração e só testando na prática pra ter certeza de fato dos resultados

Tá pegando de 75 pra cima, mesmo estando 23 a temp ambiente, e sem tampa pega uns 65~70, mas de qualquer modo já queria pegar umas fans boas, até pq as que eu tenho só tem led vermelho feio dms, e queria deixar o setup clean

Cooler Master revela o cooler para CPU MasterLiquid 360 Ion

A Cooler Master, fornecedora líder de componentes para PC, periféricos para jogos e soluções tecnológicas de estilo de vida, anunciou hoje o lançamento do MasterLiquid 360 Ion. Este cooler AIO carro-chefe apresenta o primeiro display LCD da empresa e apresenta a mais avançada tecnologia de resfriamento até o momento. "Nossa expertise técnica está incorporada no MasterLiquid 360 Ion, projetado para fornecer desempenho de resfriamento e personalização incomparáveis. Este produto prepara nossos usuários para o sucesso, garantindo que seus sistemas funcionem de forma suave e eficiente", disse Jimmy Sha, CEO da Cooler Master.

lIl1Dee.jpeg

Os principais recursos e benefícios do MasterLiquid 360 Ion incluem:
  • Design de câmara dupla Gen X: câmaras duplas trabalham juntas para o resfriamento mais eficiente.
  • Tela LCD IPS de 2,1 polegadas: A bomba possui uma tela LCD de 2,1 polegadas, totalmente personalizável através do software MasterCTRL.
  • Ventoinhas Mobius 120P ARGB: Equipadas com três ventoinhas Mobius 120P ARGB para desempenho de resfriamento incomparável.
  • Personalização e compatibilidade: recursos integrados, como iluminação ARGB controlável e ajuste automático de PWM, são compatíveis com todas as principais placas-mãe e permitem personalização detalhada.
  • Instalação mais fácil: ventoinhas Mobius 120P ARGB pré-instaladas e um design de suporte simplificado tornam a instalação mais simples e rápida.
O MasterLiquid 360 Ion é o cooler líquido a ser observado na próxima geração de construção de PCs. Com a combinação ideal de desempenho de ponta e possibilidades de personalização, o Ion é uma potência de resfriamento da qual você simplesmente não consegue desviar o olhar. Para mais detalhes, visite nossa página do produto .

Cooler Master revela o cooler para CPU MasterLiquid 360 Ion

A Cooler Master, fornecedora líder de componentes para PC, periféricos para jogos e soluções tecnológicas de estilo de vida, anunciou hoje o lançamento do MasterLiquid 360 Ion. Este cooler AIO carro-chefe apresenta o primeiro display LCD da empresa e apresenta a mais avançada tecnologia de resfriamento até o momento. "Nossa expertise técnica está incorporada no MasterLiquid 360 Ion, projetado para fornecer desempenho de resfriamento e personalização incomparáveis. Este produto prepara nossos usuários para o sucesso, garantindo que seus sistemas funcionem de forma suave e eficiente", disse Jimmy Sha, CEO da Cooler Master.

lIl1Dee.jpeg

Os principais recursos e benefícios do MasterLiquid 360 Ion incluem:
  • Design de câmara dupla Gen X: câmaras duplas trabalham juntas para o resfriamento mais eficiente.
  • Tela LCD IPS de 2,1 polegadas: A bomba possui uma tela LCD de 2,1 polegadas, totalmente personalizável através do software MasterCTRL.
  • Ventoinhas Mobius 120P ARGB: Equipadas com três ventoinhas Mobius 120P ARGB para desempenho de resfriamento incomparável.
  • Personalização e compatibilidade: recursos integrados, como iluminação ARGB controlável e ajuste automático de PWM, são compatíveis com todas as principais placas-mãe e permitem personalização detalhada.
  • Instalação mais fácil: ventoinhas Mobius 120P ARGB pré-instaladas e um design de suporte simplificado tornam a instalação mais simples e rápida.
O MasterLiquid 360 Ion é o cooler líquido a ser observado na próxima geração de construção de PCs. Com a combinação ideal de desempenho de ponta e possibilidades de personalização, o Ion é uma potência de resfriamento da qual você simplesmente não consegue desviar o olhar. Para mais detalhes, visite nossa página do produto .
Caraca, ficou muito linda essa bomba :oremos:

Preciso de indicações de WC ou AC pro processador 5700x3D. Atualmente possuo um H412R mas não sei se seria o suficiente.

Opa, muito obrigado pela recomendação. Eu diria que até 400 reais. Achei interessante esse AC, só não sei se confio muito na marca em sí
Além dos citados acima tem o PA120 por 260, Fuma3 por 390, AG620 não digital por 330, bastante opção nessa faixa e todas dão conta com folga, aí vai de preferência estética, se tem memórias altas que esses coolers dual-tower podem interferir e não tem espaço suficiente no gabinete pra subir o fan etc

Além dos citados acima tem o PA120 por 260, Fuma3 por 390, AG620 não digital por 330, bastante opção nessa faixa e todas dão conta com folga, aí vai de preferência estética, se tem memórias altas que esses coolers dual-tower podem interferir e não tem espaço suficiente no gabinete pra subir o fan etc
Então, as memorias que tenho são da TeamGroup, a placa mãe que peguei pra montar esse kit foi B550 Aorus Elite. EU acredito que caiba, se não, eu posso desparafusar e subir um pouco a fan, né? Also, muito obrigado pelas recomendações!

Estou querendo pegar de 6 a 9 fan pois as que eu tenho são pura estética e não resfriam NADA.

Esse caso de "RGB esquentou o CPU" com o NZXT H7 2024 (fonte atrás da mobo) mostra que encher o gabinete de fans se não for por "frufru" pode não fazer sentido. Cada "case" é um caso.

Acrescentados 4 fans além dos 3 que vem com o gabinete a temperatura do CPU aumentou 7 graus - porque os fans do WC Kraken Elite 360 foram trocados por fans RGB com menos CFM (78,02 x 75,12) embora com mais pressão ( 2,7 x 3,3).

Mesmo desconsiderando a troca de fans do WC acrescentar 4 fans (1 na traseira, 3 sob a GPU) resultaria num decréscimo de 1 grau no CPU e 3 graus na GPU, pouco para justificar o gasto - $69.98 (Dólares) com estes fans adicionais se não for pelo RGB.

RGB-esquenta-CPU.jpg

Última edição:
Corroboro a informação… alguns aqui devem se lembrar que eu estava com um Lian Li O11 Evo que somava 16 fans, incluindo as do AIO em Push-and-Pull e mais 3 na frente mesh opcional.

Agora estou com um Corsair 7000X que conta com 3 fans frontais e 1 traseira (configuração padrão) mais as 3 fans do AIO e a temperatura melhorou muito.

Bom dia, preciso de um aircooler para usar no 13600kf que estou montando...o pc será apenas para jogos e sem overclock. Estou entre o ak500 dark e o scythe mugen 6 black. Mesma faixa de preço.

Bom dia, preciso de um aircooler para usar no 13600kf que estou montando...o pc será apenas para jogos e sem overclock. Estou entre o ak500 dark e o scythe mugen 6 black. Mesma faixa de preço.
A princípio iria com o Mugen 6 mas na prática não deve ter muita diferença entre eles e dá pra ir no que achar mais bonito, eu escolheria o Mugen 6 só pelo fan extra e a chave philips da Scythe que é muito boa kkkkk

Mugen 6 black vai levar uma pequena vantagem sobre a AK500 principalmente em Fulload.

Obrigado ,vai ser ele mesmo então.

meu wc esta vazando :\
hoje como o cooler estava raspando mudei de lugar depois de limpar ontem e estava fritando tirei pra investigar e ao sacudir vi a agua verde :\
agora vou pegar outro de 240mm outro equivalente ao CoolerMaster 240V sem fru fru sem led e essas merdas

Pra quem está procurando um WC top os Arctic Liquid Freezer III estão à pronta entrega na WAZ e os Arctic Liquid Freezer II estão com desconto 👉 https://www.waz.com.br/promoarctic
Boa, uma pena que a garantia da Waz conste apenas 12 meses, se não estou enganado a Arctic oferece 6 anos pros WCs então seria legal ter os 6 anos aqui no Brasil já, mas a empresa é bem honesta e não parece dar dor de cabeça com RMA então imagino que mesmo aqui do Brasil consiga resolver um RMA com o suporte internacional se necessário

Pra facilitar vou deixar os links e preços aqui direto, até pra registrar os valores
240mm - LF2 por 550 reais, LF2 ARGB por 600 reais
280mm - LF2 por 650 reais, LF2 ARGB por 750 reais
360mm - LF2 ARGB por 820 reais
420mm - LF2 por 750 reais, LF2 ARGB por 850 reais

Users who are viewing this thread

Voltar