[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Boa, uma pena que a garantia da Waz conste apenas 12 meses, se não estou enganado a Arctic oferece 6 anos pros WCs então seria legal ter os 6 anos aqui no Brasil já, mas a empresa é bem honesta e não parece dar dor de cabeça com RMA então imagino que mesmo aqui do Brasil consiga resolver um RMA com o suporte internacional se necessário

Pra facilitar vou deixar os links e preços aqui direto, até pra registrar os valores
240mm - LF2 por 550 reais, LF2 ARGB por 600 reais
280mm - LF2 por 650 reais, LF2 ARGB por 750 reais
360mm - LF2 ARGB por 820 reais
420mm - LF2 por 750 reais, LF2 ARGB por 850 reais

Verdade, pelos relatos dos gringos e reviews parece ser uma empresa muito honesta mesmo 👍

Pra quem não dá importância pra RGB, caso esteja pensando em pegar um 360, o Freezer III está valendo mais a pena (R$ 800) que o Freezer II ARGB (R$ 820) 👉 Watercooler Arctic Liquid Freezer III 360 Preto - ACFRE00136A

Tudo bem pessoal?comprei um ryzen 7 3xd e gostaria de uma watercooler eu tenho um gabinete 311l da cooler Master então tem que ser o melhor custo benefício 240mm devido a espaço

Boa, uma pena que a garantia da Waz conste apenas 12 meses, se não estou enganado a Arctic oferece 6 anos pros WCs então seria legal ter os 6 anos aqui no Brasil já, mas a empresa é bem honesta e não parece dar dor de cabeça com RMA então imagino que mesmo aqui do Brasil consiga resolver um RMA com o suporte internacional se necessário

Pra facilitar vou deixar os links e preços aqui direto, até pra registrar os valores
Atualmente tenho um lian li galahad 240mm e não tá dando conta do meu i7 11700k, fiz a troca de pasta térmica mesmo assim tá batendo 100 graus no occt com menos de 1 min (troquei a pasta térmica e o problema persiste)

Não sei se meu aio que tá com defeito ou se esse cooler da lian li que é ruim mesmo

Será se esse de 240mm daria conta desse i7?

Atualmente tenho um lian li galahad 240mm e não tá dando conta do meu i7 11700k, fiz a troca de pasta térmica mesmo assim tá batendo 100 graus no occt com menos de 1 min (troquei a pasta térmica e o problema persiste)

Não sei se meu aio que tá com defeito ou se esse cooler da lian li que é ruim mesmo

Será se esse de 240mm daria conta desse i7?
Muito provavelmente tá com defeito, teve lote defeituoso desse modelo e a Lian Li cobre a garantia mesmo internacionalmente sem custo algum, só contatar eles

Muito provavelmente tá com defeito, teve lote defeituoso desse modelo e a Lian Li cobre a garantia mesmo internacionalmente sem custo algum, só contatar eles
Já realizei a troca 1 vez menos de 1 ano atrás, na ocasião a situação estava um pouco pior.

Mandei mensagem pro rma deles, espero que façam a troca novamente

LE500 é levemente melhor em questão de temperatura em jogos!
Ele segura em que temperatura o 5700x3D? Me deu na tela de pegar um water por motivos esteticos, ele equipara a um bom aircooler de uns 250 reais?

Ele segura em que temperatura o 5700x3D? Me deu na tela de pegar um water por motivos esteticos, ele equipara a um bom aircooler de uns 250 reais?
Dependendo do cenario e claro temperatura ambiente não esquecendo um bom fluxo no gabinete não deve passar de 65°C Fulload.

• Curtir
Reações: Bat
Dependendo do cenario e claro temperatura ambiente não esquecendo um bom fluxo no gabinete não deve passar de 65°C Fulload.

Entendi, achei numa loja aqui da cidade o Thermalright Aqual Elite de 360mm

Preço bom comparado com a internet, sai 450 reais. Será que é uma boa?

Outra dúvida, pessoal não gosta de watercooler por medo de estourar ou porque é mais caro e refrigera menos?

Outra dúvida, pessoal não gosta de watercooler por medo de estourar ou porque é mais caro e refrigera menos?
Eu não curto muito Water cooler ainda mais esses que são ''selados'' tem bons AC que tem performance similar ou melhor custando menos, como por ex o AG620, Fuma2, THermalright Assasin.

Eu não curto muito Water cooler ainda mais esses que são ''selados'' tem bons AC que tem performance similar ou melhor custando menos, como por ex o AG620, Fuma2, THermalright Assasin.

é o risco de vazar?

Não diria que é por risco de estourar ou vazar, e mais por achar desnecessário correr risco da bomba morrer e ficar com o PC inutilizado sendo que um AC nunca vai dar problema e se o fan morrer é só substituir por um do gabinete e boa, maioria dos WCs baratos só tem 1 ano de garantia então se der pau na bomba depois desse 1 ano é 100% do dinheiro que vai pro lixo, e WCs com 5 anos de garantia ficam lá pros 600-1000 reais a depender do modelo, e apesar de WCs 240-360mm refrigerarem melhor que AC, pra 99,9% dos casos é facilmente dispensável já que quase ninguém aqui tá rodando CPUs a >250w, as vezes faz sentido pra compensar airflow ruim ou temp ambiente alta (>35c) mas é a minoria dos casos, então pra maioria eu acho mais interessante a longevidade do AC, isso ignorando o fator estética

a parte de baixo dele e toda de ferro ou e igual a todos os outros ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por que tem 2 tipos
os que vazaram
os que irão vazar
o meu vazou com 8 anos de uso

• Wow
a parte de baixo dele e toda de ferro ou e igual a todos os outros ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por que tem 2 tipos
os que vazaram
os que irão vazar
o meu vazou com 8 anos de uso
E quando vaza é garantia do PC todo ir pro espaço?

E quando vaza é garantia do PC todo ir pro espaço?
depende o meu começou a esquentar muito menos de 2 mim e o pc desligava
ai "investigando" vi que estava vazando o liquido e condutor mais algumas gotinhas dependendo de onde pegar não vai matar

• Curtir
Me recomenda qual watter cooler para o meu 5600GT meu gabinete cabe um de no máximo 240mm, meu processador atualmente com o aircooler que ta na nele ta batendo 95 graus

Me recomenda qual watter cooler para o meu 5600GT meu gabinete cabe um de no máximo 240mm, meu processador atualmente com o aircooler que ta na nele ta batendo 95 graus
Qualquer cooler dá conta desse CPU, pra bater 95c deve ser um cooler tipo o wraith stealth pra pior

bota o de 240mm baratinho que vai resolver

Users who are viewing this thread

Voltar