[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
SilverStone lança coolers de CPU AIO da série NovaPeak ARGB.

A SilverStone lançou hoje a linha NovaPeak ARGB de coolers líquidos para CPU tudo-em-um. Eles vêm em duas variantes com base no tamanho do radiador — NovaPeak 360 ARGB e NovaPeak 240 ARGB. Esses coolers são caracterizados por um difusor ARGB acrílico decorativo na parte superior do bloco da bomba, ventiladores de alta pressão estática e cabeamento de ventilador em cadeia que reduz a desordem dos cabos. A bomba possui um motor de 6 polos para maior resistência. Possui uma placa fria de cobre e uma câmara de alumínio. O radiador também é feito de alumínio.

Cada um dos dois ou três ventiladores de 120 mm incluídos vem com iluminação RGB endereçável, com os LEDs localizados no cubo do impulsor. Os ventiladores se conectam entre si com um cabo de encadeamento conveniente que reduz a desordem em comparação com divisores em Y. Cada um deles gira entre 500 e 2.200 RPM, empurrando até 75,74 CFM de fluxo de ar a 3,4 mm H₂O de pressão estática e saída de ruído de 12-33 dBA, dependendo da velocidade. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1851, LGA1700, AM5 e AM4. A empresa não revelou os preços.

uFq3nCf.jpeg

7URxKv6.jpeg

kiUgFXQ.jpeg

h1oxGkl.jpeg

KOunW2u.jpeg

Atualizando os valores do modeloos da Silvertone:

O NovaPeak 240 RGB custa US$ 99,99, e o NovaPeak 360 RGB sai por US$ 122,99.

Pessoal, meu I9 9900KF vai ficar para meu primo, mas preciso de um Air cooler para ele poder usar o kit.
Estou de olho no Rise Mode Storm 8 Black por 185 reais na loja que explode, achei bem atrativo o preço e num valor dentro do orçamento disponível.
O que acham desse air cooler?

Pessoal, meu I9 9900KF vai ficar para meu primo, mas preciso de um Air cooler para ele poder usar o kit.
Estou de olho no Rise Mode Storm 8 Black por 185 reais na loja que explode, achei bem atrativo o preço e num valor dentro do orçamento disponível.
O que acham desse air cooler?
9900KF é meio esquentadinho tem o Assassin 120 Custando um pouco mais com desempenho bem satisfatorio.

Estou na dúvida entre o Thermaltake TH360 Ultra ou o Galahad II LCD

O que dizem?

Water Cooler Corsair h150 RGB pelo preço de 599, tem alguma opção de valor próximo/inferior que tenha mais vantagem?
Vai ser meu primeiro WC e esse Corsair pelo que vi tem garantia de 3 anos.

Encontrei em faixa de preço parecida:
- Deepcool Le720
- Cooler Master MasterLiquid 360L Core

O valor tá no limite já, e meu processador nem vai precisar de tanto é mais por estética mesmo

Water Cooler Corsair h150 RGB pelo preço de 599, tem alguma opção de valor próximo/inferior que tenha mais vantagem?
Vai ser meu primeiro WC e esse Corsair pelo que vi tem garantia de 3 anos.

Encontrei em faixa de preço parecida:
- Deepcool Le720
- Cooler Master MasterLiquid 360L Core

O valor tá no limite já, e meu processador nem vai precisar de tanto é mais por estética mesmo
Já que o seu processador não precisa de tudo isso e seria mais por estética e visando a garantia que funciona muito bem vai no H150!

Mudança de planos, acabei de ver que o h150 tem 400mm no radiador e o meu gabinete (Montech Sky Two GX) suporta até 3600mm.

Teria que ser um de 240, mas aí começa a perder em eficiência por ter um radiador menor não?

Mudança de planos, acabei de ver que o h150 tem 400mm no radiador e o meu gabinete (Montech Sky Two GX) suporta até 3600mm.

Teria que ser um de 240, mas aí começa a perder em eficiência por ter um radiador menor não?
Perde mas não muito, mas caso quiser pegar de 360mm entre os que você mencionou ficaria com 360L.

Perde mas não muito, mas caso quiser pegar de 360mm entre os que você mencionou ficaria com 360L.
Pior que eu acho que dançou a ideia de um WC 360. O gabinete suporte radiador até 3600mm, os radiadores são maiores que isso.
Considerando os 240, vale a pensa olhar pros H100 e o Cooler Master de 240 ou tem algum que entre bem na briga?

Pior que eu acho que dançou a ideia de um WC 360. O gabinete suporte radiador até 3600mm, os radiadores são maiores que isso.
Considerando os 240, vale a pensa olhar pros H100 e o Cooler Master de 240 ou tem algum que entre bem na briga?
Radiaores de 360mm seu gabinete suporta certo ?, nesse caso pode pegar o 360L da CM.

Radiaores de 360mm seu gabinete suporta certo ?, nesse caso pode pegar o 360L da CM.
Suporte exatamente 360.
Tinha olhado na especificação da Pichau, mas na Kabum e no site do fabricante consta 394 do radiador. É levemente maior do que os coolers em conjunto:
CM 360ML
Dimensões:

- Radiador: 394 x 119,6 x 27,2 mm / 15,5 x 4,7 x 1,1 polegada

- Bomba: 81 x 76 x 47 mm / 3,2 x 3 x 1,9 polegadas

- Ventilador (C x L x A): 120 x 120 x 25 mm / 4,7 x 4,7 x 1 polegada

Suporte exatamente 360.
Tinha olhado na especificação da Pichau, mas na Kabum e no site do fabricante consta 394 do radiador. É levemente maior do que os coolers em conjunto:
CM 360ML
Dimensões:

- Radiador: 394 x 119,6 x 27,2 mm / 15,5 x 4,7 x 1,1 polegada

- Bomba: 81 x 76 x 47 mm / 3,2 x 3 x 1,9 polegadas

- Ventilador (C x L x A): 120 x 120 x 25 mm / 4,7 x 4,7 x 1 polegada
Maioria dos radiadores de 360mm tem essas medidas, fique tranquilo vai caber no seu gabinete.

Maioria dos radiadores de 360mm tem essas medidas, fique tranquilo vai caber no seu gabinete.
Então, mas vendo a especificação do gabinete, será mesmo que tem essa sobra?
Olhando no site da Montech: https://www.montechpc.com/en/products_detail.php?nid=403&s_ok2=

Pior que eles ainda dizem que tanto pro radiador quanto para os coolers, colocam a medida de 360.
O gabinete ainda não chegou, senão dava pra medir e ir com segudança na compra. O ruim de esperar chegar pra medir é que a chance de estar com tudo pra montar nesse final de semana vai embora :bem:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olhando no site da Montech: https://www.montechpc.com/en/products_detail.php?nid=403&s_ok2=

Pior que eles ainda dizem que tanto pro radiador quanto para os coolers, colocam a medida de 360.
O gabinete ainda não chegou, senão dava pra medir e ir com segudança na compra. O ruim de esperar chegar pra medir é que a chance de estar com tudo pra montar nesse final de semana vai embora :bem:
Pior que olhando bem, diz que suporta GPU de 400mm. Não faria sentido ter mais espaço pra GPU do que pro radiador na parte de cima 🙃

Última edição:

Pior que olhando bem, diz que suporta GPU de 400mm. Não faria sentido ter mais espaço pra GPU do que pro radiador na parte de cima 🙃
Tem essa sobra caso não tivesse nas especificações não entraria de 360mm.

O Sky Two GX aceita sim qualquer AIO de 360mm no teto e na frente...
Vc está fazendo confusão pq a Montech descreve como limite um RAD de 360mm... o erro dela foi ter colocado como "medida", mas pode pesquisar pela web que vc vai ver muita gente usando Radiadores até com mais de 400mm de comprimento... desencana e compra, vai funcionar.

NÃO EXISTE AIO 360 QUE MEÇA APENAS 360mm

CORSAIR lança nova linha de coolers iCUE LINK TITAN RX RGB AIO.

EnsciF0.jpeg

Fonte: Corsair
O que estou interessado em saber e tenho buscado essa informação, mas ainda não obtive nenhuma resposta é: Sera que esse CAPSWAP VRM FAN vai servir no meu AIO iCue Link H170i LCD?

Última edição:
O Sky Two GX aceita sim qualquer AIO de 360mm no teto e na frente...
Vc está fazendo confusão pq a Montech descreve como limite um RAD de 360mm... o erro dela foi ter colocado como "medida", mas pode pesquisar pela web que vc vai ver muita gente usando Radiadores até com mais de 400mm de comprimento... desencana e compra, vai funcionar.

NÃO EXISTE AIO 360 QUE MEÇA APENAS 360mm

O que estou interessado em saber e tenho buscado essa informação, mas ainda não obtive nenhuma resposta é: Sera que esse CAPSWAP VRM FAN vai servir no meu AIO iCue Link H170i LCD?
Acredito que deva ter suporte para o H170i.

Vai ter desempenho bem semelhante entre ambos, pegaria o mais barato!
Acabei optando pelo TT, mais pelo "padrão" circular do LCD que possui mais Gifs interativas no formato.

Esperar chegar e ver se é bom mesmo.

Boa noite pessoal! Amanhã vai chegar meu Ryzen 7 7800X3D e com ele fiz uma compra (antes de consultar o forum) e creio que irei me arrepender do Water Coller da Rise Mode Aura Ice Black, pelo que vi é um water cooler com problemas pra refrigerar TPDs superiores a 100w. Acham que devo utilizar meu direito de devolução de 7 dias ou é um alarmismo exagerado e ele pode "segurar bem" abaixo dos 70 graus um 7800X3D? Lembrando que todas as opiniões tem que ser baseadas em "JÁ COMPREI" KKK. Ou seja toda a burocracia de devolver o ítem, comprar outro e tal.

Boa noite pessoal! Amanhã vai chegar meu Ryzen 7 7800X3D e com ele fiz uma compra (antes de consultar o forum) e creio que irei me arrepender do Water Coller da Rise Mode Aura Ice Black, pelo que vi é um water cooler com problemas pra refrigerar TPDs superiores a 100w. Acham que devo utilizar meu direito de devolução de 7 dias ou é um alarmismo exagerado e ele pode "segurar bem" abaixo dos 70 graus um 7800X3D? Lembrando que todas as opiniões tem que ser baseadas em "JÁ COMPREI" KKK. Ou seja toda a burocracia de devolver o ítem, comprar outro e tal.
Só testando pra saber mas caso não segurar devolve e pegue outro modelo.

Melhor pegar um

Water Cooler Gamdias Aura GL 240 V2, 240mm​

Ou

Water Cooler DeepCool LE500, LED 6 Cores 240mm​

Diferença de Valor deles é 100 reais,vale a pena pagar 100 reais a mais,meu processador é um 5600gt como moro no Ceará por isso optei por um WC

Users who are viewing this thread

Voltar