[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
DeepCool, sem dúvidas.

Melhor pegar um

Water Cooler Gamdias Aura GL 240 V2, 240mm​

Ou

Water Cooler DeepCool LE500, LED 6 Cores 240mm​

Diferença de Valor deles é 100 reais,vale a pena pagar 100 reais a mais,meu processador é um 5600gt como moro no Ceará por isso optei por um WC
Como você mora numa cidade relativamente quente e a temperatura ambiente favorece muito nesse aspecto o LE500 vai levar vantagem principalmente na dissipação em Fulload mas não esquecendo um boa ventilação no gabinete ajudar também.

Be Quiet! Anuncia os Coolers de CPU Líquidos Light Loop AIO

be quiet!, o fabricante alemão de componentes premium para PC, tem o orgulho de anunciar a mais recente série AIO em seu portfólio de resfriamento: Light Loop. Esta série de resfriamento a água se concentra em recursos de resfriamento e efeitos de iluminação vívidos. Um bloco de resfriamento ARGB com um difusor exclusivo e ventoinhas Light Wings LX habilitadas para ARGB permitem uma iluminação impressionantemente vibrante e colorida. A placa de jato e a placa fria são otimizadas para desempenho aprimorado, enquanto um IC progressivo mantém o ruído da bomba baixo, tornando o Light Loop a combinação perfeita para usuários com sistemas overclockados. O Light Loop está disponível em versões preto e branco com radiadores de 240 mm e 360 mm.

É difícil ignorar o Light Loop. Com até 64 LEDs no total no bloco de resfriamento exclusivamente iluminado e as novíssimas ventoinhas PWM de alta velocidade Light Wings LX de 120 mm visualmente imponentes, esta série AIO deixa uma impressão vibrante e duradoura em cada PC. O ARGB-PWM-hub incluso conecta até 6 ventoinhas PWM e 6 componentes ARGB a apenas um PWM e um cabeçalho ARGB na placa-mãe, para sincronização ARGB completa de todos os efeitos de iluminação. O hub pode ser posicionado em qualquer lugar dentro do gabinete com fita adesiva ou furos de parafusos que combinam com a montagem de SSD de 2,5"

449onHG.jpeg

IVYiG2u.jpeg

hDuVhvA.jpeg

PScmiBm.jpeg

mBOTEF2.jpeg

Operação silenciosa e de alto desempenho
E não se trata apenas de aparência: o Light Loop foi projetado para desempenho máximo. A placa de jato de metal aumenta a velocidade do fluxo do líquido de resfriamento e a placa fria com pilha de aletas de alta densidade aumenta o desempenho de resfriamento em CPUs modernas de ponta e topo de linha. Para manter o ruído operacional no mínimo, as pás do ventilador otimizadas para silêncio reduzem turbulências indesejadas e um IC de motor progressivo reduz ruídos de comutação na bomba. Isso torna o Light Loop perfeitamente adequado até mesmo para as aplicações mais exigentes. Tubos com mangas flexíveis permitem uma montagem simples e para uma longa vida útil, be quiet! adicionou uma porta de recarga de fácil acesso; uma garrafa de refrigerante está incluída no escopo de entrega. O Light Loop é compatível com todos os soquetes de consumo atuais, suporta montagem offset AM5 e vem com uma garantia do fabricante de 3 anos.
  • Light Loop 360 mm Preto: $ 159,90 / € 159,90 / £ 154,99
  • Light Loop 360 mm Branco: $ 164,90 / € 164,90 / £ 159,99
  • Light Loop 240 mm Preto: $ 129,90 / € 129,90 / £ 124,99
  • Light Loop 240 mm Branco: $ 134,90 / € 134,90 / £ 129,99
O Light Loop estará disponível no varejo a partir de 17 de setembro.

Indicação de um Valter cooler pra um i9 12900kf, placa-mãe z790m aorus elite AX da gigabyte.
Uso do pc pra jogos mesmo, valorant cs2 overwatch 2 alguns de história bf v bf 2042 as vezes warzone.
Eu to quase pegando o arctic liquid lf3
Por enquanto uso monitor fullhd

Coolers Thermaltake suportam CPUs Intel e AMD de nova geração.

A Thermaltake, uma marca líder em soluções de hardware premium para PC DIY, tem o prazer de anunciar que um total de 71 produtos de resfriamento são totalmente compatíveis com os mais recentes processadores Intel Arrow Lake-S e AMD Ryzen série 9000. As próximas CPUs Intel de 15ª geração apresentam o novo soquete LGA 1851 e mantêm a compatibilidade com o soquete LGA 1700.

Enquanto isso, a série AMD Ryzen 9000 é continuamente projetada com o soquete AM5. Isso indica que os usuários podem atualizar perfeitamente para as novas CPUs Intel e AMD enquanto combinam com os coolers Thermaltake existentes. Independentemente de coolers a ar, coolers líquidos all-in-one ou water blocks, a Thermaltake oferece uma ampla gama de soluções de resfriamento superiores para esses processadores de última geração.

gaJF6nd.jpeg

GzqA3rD.jpeg

Lista de suporte de produtos de resfriamento Thermaltake:
Resfriadores de ar

• Iluminação ARGB UX100/200
  • Iluminação UX 210 ARGB
  • Iluminação UX 200 SE ARGB
  • Iluminação UX 200 SE ARGB Branco
  • CABELO DURO 110/310/510
  • TOUGHAIR 510 Corrida Verde
  • TOUGHAIR 510 Turquesa
  • PENTEADO RESISTENTE 710
  • TOUGHAIR 710 Preto
  • Gravidade i3
  • Contato 9 SE
  • ÁSTRIA 200/400/600
Refrigeradores líquidos tudo-em-um
  • Sincronização TOUGHLIQUID 240/280/360 ARGB
  • TOUGHLIQUID 240 ARGB Sync Turquesa
  • TOUGHLIQUID 240 ARGB Sync Racing Verde
  • TOUGHLIQUID Ultra 240/280/360/420
  • TOUGHLIQUID Ultra 280/420 RGB
  • Sincronização TOUGHLIQUID 240/280/360/420 EX Pro ARGB
  • Sincronização ARGB TH120/240/360/420
  • Edição de neve TH120/240/360/420 ARGB Sync
  • Sincronização ARGB TH120/240/360/420 V2
  • TH120/240/360/420 V2 ARGB Sync Edição Neve
  • TH280 V2 ARGB Sync - Verde Matcha
  • Sincronização TH240/280/360/420 V2 Ultra ARGB
  • TH240/280/360/420 V2 Ultra ARGB Sync Edição Neve
  • TH360 V2 Ultra ARGB Sync Hortênsia Azul
  • Sincronização ARGB TH240/280/360/420 V2 Ultra EX
  • TH240/280/360/420 V2 Ultra EX ARGB Sync Edição Neve
Blocos de Água
  • Pacífico MX1 Plus
  • Pacífico MX2 Ultra
  • Pacífico W8
  • Pacífico W9
  • Pacífico SW1 Plus

Fonte: Thermaltake

Water Cooler DeepCool LE500, LED 6 Cores 240mm

Só preste atenção que o LE500 é com LED RGB Rainbow - que é um arco-íris sem graça de 6 cores fixas, não tem efeitos e pior ainda, não pode desligar os LEDS.

Thermalright Aqua Elite V3, ARGB, 240mm é R$ 319,99
Os produtos da marca são ao nível de DeepCool, Cooler Master, mas acho que a garantia é apenas 1 ano.

Cooler Master dá 2 anos de garantia nos WC de entrada, 3 anos nos da linha CORE, DeepCool dá 3 anos nos de entrada, 5 anos nos LT.

Queria entender esse "fetiche" que o povo tem com WC Rise Mode e outros similares - OEM/White Label do mais baixo custo de produção possível; na Internet encontra vários relatos de vazamentos, liquido secando com pouco mais de 1 ano de uso. Preço baixo não é sinônimo de "custo-benefício", mas de baixa qualidade quase sempre é.

Bom dia pessoal, eu tenho um R5 3600X, gabinete com 6 fans atualmente (1 atras, 2 em cima, 3 na frente) e meu air cooler esses dias trincou a fan e nao queria fzr uma gambiarra pra "arrumar", como ja estava com vontade de pegar um Water Cooler. Porém pesquisando aqui sobre isso, vi mt gente falar que um WC pra ele é overkill, vocês acham? eu ia pegar algum de 240mm, vale a pena será? pensei tbm de ja pegar algo que aguente um R5 5600x ou um R7 5800X (que sao CPUs que pretendo fazer um up futuramente no setup) e nao sei se um air cooler aguentaria esses 2 futuramente, o que me dizem? aceito sugestões também, estou meio perdido nos modelos (OBS: tem que ter o frufru do RGB, principalmente se for compativel com RGB Fusion)
Modelos que destaquei nas pesquisas: DeepCool LE500, SuperFrame ISENGARD MAGIC e Gamdias Boreas M1-610.

Bom dia pessoal, eu tenho um R5 3600X, gabinete com 6 fans atualmente (1 atras, 2 em cima, 3 na frente) e meu air cooler esses dias trincou a fan e nao queria fzr uma gambiarra pra "arrumar", como ja estava com vontade de pegar um Water Cooler. Porém pesquisando aqui sobre isso, vi mt gente falar que um WC pra ele é overkill, vocês acham? eu ia pegar algum de 240mm, vale a pena será? pensei tbm de ja pegar algo que aguente um R5 5600x ou um R7 5800X (que sao CPUs que pretendo fazer um up futuramente no setup) e nao sei se um air cooler aguentaria esses 2 futuramente, o que me dizem? aceito sugestões também, estou meio perdido nos modelos (OBS: tem que ter o frufru do RGB, principalmente se for compativel com RGB Fusion)
Modelos que destaquei nas pesquisas: DeepCool LE500, SuperFrame ISENGARD MAGIC e Gamdias Boreas M1-610.
Eu ainda investiria no AC para o seu sistema mas se você faz tanta importância em pegar um WC, desses citados o LE500 passa mais confiança.

Eu ainda investiria no AC para o seu sistema mas se você faz tanta importância em pegar um WC, desses citados o LE500 passa mais confiança.
então, não é que "faço importância" não, é só que eu não sei se um AC aguentaria esses CPUs que comentei, pq pretendo pegar um deles futuramente, mas se um AC ja der bom, perfeito, alguma sugestão? o mais eficiente possível
OBS: moro no interior de SP, minha cidade é relativamente bem quente.

então, não é que "faço importância" não, é só que eu não sei se um AC aguentaria esses CPUs que comentei, pq pretendo pegar um deles futuramente, mas se um AC ja der bom, perfeito, alguma sugestão? o mais eficiente possível
Certo, tem o fuma 3 com excelente performance e vai aguentar bem tanto o 5600~5800X futuramente,outros modelos como o Assassin 120 ou Ak400 Dark mas caso quiser pegar um WC tem o LE500 que mencionei ou Aqua Elite,

Última edição:
Um AC single-tower decente de 120~ conto já dá conta a não ser que o gabinete seja fraquíssimo de airflow e a temp ambiente média seja >35c, de qualquer forma tem o PA120 que vai segurar tranquilo e custa 250 conto, dá uma margem a mais comparando com os ACs de 120 conto, e se é só o fan que deu problema no AC você pode simplesmente substituir o fan também, e sobre CPU eu pegaria o 5700x ao invés do 5800x, e também o 5700x3D ao invés do 5800x3D, mais baratos e menos dor de cabeça

Um AC single-tower decente de 120~ conto já dá conta a não ser que o gabinete seja fraquíssimo de airflow e a temp ambiente média seja >35c, de qualquer forma tem o PA120 que vai segurar tranquilo e custa 250 conto, dá uma margem a mais comparando com os ACs de 120 conto, e se é só o fan que deu problema no AC você pode simplesmente substituir o fan também, e sobre CPU eu pegaria o 5700x ao invés do 5800x, e também o 5700x3D ao invés do 5800x3D, mais baratos e menos dor de cabeça
Fui dar uma olhada nesse modelo q vc mandou, achei esse disponível na Tera Thermalright Peerless Assassin 120 MINI pelo que reparei ele tem 1 fan de diferença desse q vc mandou, normal isso? achei extremamente mais bonito todo preto e tal, mas essa fan nao faz diferença na hr do resfriamento?
Outra dúvida, ele ta em promo por 274,90 no pix, com 319,90 eu pego o DeepCool LE500, vale o investimento a mais? se for pra pegar um AC por praticamente o mesmo preço que um WC, acho q talvez seja melhor o WC, não? não sei se estou enganado sobre isso... talvez precisa olhar o CFM, RPM e coisas do tipo (já estou observando, mas nao sei mt até quanto que é aceitavel e o quanto não, por exemplo CFM de 65 ou de 70, as vezes nem deve fazer diferença, nao sei...)

OBS: Obrigado pela dica de processador ali, vou pesquisar melhor sobre isso e o 5700X e o 3D.

Fui dar uma olhada nesse modelo q vc mandou, achei esse disponível na Tera Thermalright Peerless Assassin 120 MINI pelo que reparei ele tem 1 fan de diferença desse q vc mandou, normal isso? achei extremamente mais bonito todo preto e tal, mas essa fan nao faz diferença na hr do resfriamento?
Outra dúvida, ele ta em promo por 274,90 no pix, com 319,90 eu pego o DeepCool LE500, vale o investimento a mais? se for pra pegar um AC por praticamente o mesmo preço que um WC, acho q talvez seja melhor o WC, não? não sei se estou enganado sobre isso... talvez precisa olhar o CFM, RPM e coisas do tipo (já estou observando, mas nao sei mt até quanto que é aceitavel e o quanto não, por exemplo CFM de 65 ou de 70, as vezes nem deve fazer diferença, nao sei...)

OBS: Obrigado pela dica de processador ali, vou pesquisar melhor sobre isso e o 5700X e o 3D.
O mini é um modelo mais low-profile pra quem não tem espaço suficiente no gabinete (geralmente ITX ou gabinetes matx bem pequenos), só recomendo se não tiver pelo menos 155-160mm de espaço pra ACs "tamanho padrão" mesmo, de qualquer forma caso escolha ele também vai dar conta, o desempenho em si se não me engano é parecido com um AC single-tower de 120~ conto, a vantagem sendo apenas a altura menor mesmo

E se preferir ir de WC o LE500 dá conta tranquilo também, deve ficar +- no nível do PA120 (o não-mini) pra um pouquinho melhor, sobre qual vale mais a pena vai de cada um, eu prefiro AC porque nunca vai estragar o heatsink e se o fan queimar é só substituir, WC se morrer a bomba depois que a garantia acabar vai pro lixo porque não tem salvação, por mais que a chance de defeito seja baixa eu prefiro não arriscar sem necessidade

R5 3600X, gabinete com 6 fans atualmente (1 atras, 2 em cima, 3 na frente) e meu air cooler esses dias trincou a fan e nao queria fzr uma gambiarra pra "arrumar"

Qual é esse air cooler? É tão ruim que a solução para o fan rachado é jogar fora?

Um fan de boa marca com CFM e pressão adequados para um air cooler compra a partir de R$ 50,00 - ou seja, é fácil e barato reparar air cooler sem "gambiarra".

Vale a pena comprar water cooler da Asus?
Estou afim de comprar esse modelo:

Diferencial seria a garantia de 06 anos, com certeza vale.
Vi ele numa promoção da Kabum, vou comprar ele para substituir o meu atual. Meu water cooler atual não está conseguindo segurar a temperatura do meu i7-13700K e está com um barulho estranho.

Vi ele numa promoção da Kabum, vou comprar ele para substituir o meu atual. Meu water cooler atual não está conseguindo segurar a temperatura do meu i7-13700K e está com um barulho estranho.
La mesmo que esta na promoção com essa garantia de 06 anos da pra pegar e ficar bem tranquilo.

Users who are viewing this thread

Voltar