Essa minha dúvida se o desempenho são parecidosVale a pena pegar o que não tiver RGB ou, caso ambos tenham, o mais barato se o desempenho se equivaler
Essa minha dúvida se o desempenho são parecidosVale a pena pegar o que não tiver RGB ou, caso ambos tenham, o mais barato se o desempenho se equivaler
Como você mora numa cidade relativamente quente e a temperatura ambiente favorece muito nesse aspecto o LE500 vai levar vantagem principalmente na dissipação em Fulload mas não esquecendo um boa ventilação no gabinete ajudar também.Melhor pegar um
Water Cooler Gamdias Aura GL 240 V2, 240mm
Ou
Water Cooler DeepCool LE500, LED 6 Cores 240mm
Diferença de Valor deles é 100 reais,vale a pena pagar 100 reais a mais,meu processador é um 5600gt como moro no Ceará por isso optei por um WC
Water Cooler DeepCool LE500, LED 6 Cores 240mm
Eu ainda investiria no AC para o seu sistema mas se você faz tanta importância em pegar um WC, desses citados o LE500 passa mais confiança.Bom dia pessoal, eu tenho um R5 3600X, gabinete com 6 fans atualmente (1 atras, 2 em cima, 3 na frente) e meu air cooler esses dias trincou a fan e nao queria fzr uma gambiarra pra "arrumar", como ja estava com vontade de pegar um Water Cooler. Porém pesquisando aqui sobre isso, vi mt gente falar que um WC pra ele é overkill, vocês acham? eu ia pegar algum de 240mm, vale a pena será? pensei tbm de ja pegar algo que aguente um R5 5600x ou um R7 5800X (que sao CPUs que pretendo fazer um up futuramente no setup) e nao sei se um air cooler aguentaria esses 2 futuramente, o que me dizem? aceito sugestões também, estou meio perdido nos modelos (OBS: tem que ter o frufru do RGB, principalmente se for compativel com RGB Fusion)
Modelos que destaquei nas pesquisas: DeepCool LE500, SuperFrame ISENGARD MAGIC e Gamdias Boreas M1-610.
então, não é que "faço importância" não, é só que eu não sei se um AC aguentaria esses CPUs que comentei, pq pretendo pegar um deles futuramente, mas se um AC ja der bom, perfeito, alguma sugestão? o mais eficiente possívelEu ainda investiria no AC para o seu sistema mas se você faz tanta importância em pegar um WC, desses citados o LE500 passa mais confiança.
Certo, tem o fuma 3 com excelente performance e vai aguentar bem tanto o 5600~5800X futuramente,outros modelos como o Assassin 120 ou Ak400 Dark mas caso quiser pegar um WC tem o LE500 que mencionei ou Aqua Elite,então, não é que "faço importância" não, é só que eu não sei se um AC aguentaria esses CPUs que comentei, pq pretendo pegar um deles futuramente, mas se um AC ja der bom, perfeito, alguma sugestão? o mais eficiente possível
OBS: moro no interior de SP, minha cidade é relativamente bem quente.
Bom dia pessoal, eu tenho um R5 3600X, gabinete com 6 fans atualmente (1 atras, 2 em cima, 3 na frente) e meu air cooler esses dias trincou a fan e nao queria fzr uma gambiarra pra "arrumar", como ja estava com vontade de pegar um Water Cooler. Porém pesquisando aqui sobre isso, vi mt gente falar que um WC pra ele é overkill, vocês acham? eu ia pegar algum de 240mm, vale a pena será? pensei tbm de ja pegar algo que aguente um R5 5600x ou um R7 5800X (que sao CPUs que pretendo fazer um up futuramente no setup) e nao sei se um air cooler aguentaria esses 2 futuramente, o que me dizem? aceito sugestões também, estou meio perdido nos modelos (OBS: tem que ter o frufru do RGB, principalmente se for compativel com RGB Fusion)
Modelos que destaquei nas pesquisas: DeepCool LE500, SuperFrame ISENGARD MAGIC e Gamdias Boreas M1-610.
Um AC single-tower decente de 120~ conto já dá conta a não ser que o gabinete seja fraquíssimo de airflow e a temp ambiente média seja >35c, de qualquer forma tem o PA120 que vai segurar tranquilo e custa 250 conto, dá uma margem a mais comparando com os ACs de 120 conto, e se é só o fan que deu problema no AC você pode simplesmente substituir o fan também, e sobre CPU eu pegaria o 5700x ao invés do 5800x, e também o 5700x3D ao invés do 5800x3D, mais baratos e menos dor de cabeçaentão, não é que "faço importância" não, é só que eu não sei se um AC aguentaria esses CPUs que comentei, pq pretendo pegar um deles futuramente, mas se um AC ja der bom, perfeito, alguma sugestão? o mais eficiente possível
OBS: moro no interior de SP, minha cidade é relativamente bem quente.
Fui dar uma olhada nesse modelo q vc mandou, achei esse disponível na Tera Thermalright Peerless Assassin 120 MINI pelo que reparei ele tem 1 fan de diferença desse q vc mandou, normal isso? achei extremamente mais bonito todo preto e tal, mas essa fan nao faz diferença na hr do resfriamento?Um AC single-tower decente de 120~ conto já dá conta a não ser que o gabinete seja fraquíssimo de airflow e a temp ambiente média seja >35c, de qualquer forma tem o PA120 que vai segurar tranquilo e custa 250 conto, dá uma margem a mais comparando com os ACs de 120 conto, e se é só o fan que deu problema no AC você pode simplesmente substituir o fan também, e sobre CPU eu pegaria o 5700x ao invés do 5800x, e também o 5700x3D ao invés do 5800x3D, mais baratos e menos dor de cabeça
O mini é um modelo mais low-profile pra quem não tem espaço suficiente no gabinete (geralmente ITX ou gabinetes matx bem pequenos), só recomendo se não tiver pelo menos 155-160mm de espaço pra ACs "tamanho padrão" mesmo, de qualquer forma caso escolha ele também vai dar conta, o desempenho em si se não me engano é parecido com um AC single-tower de 120~ conto, a vantagem sendo apenas a altura menor mesmoFui dar uma olhada nesse modelo q vc mandou, achei esse disponível na Tera Thermalright Peerless Assassin 120 MINI pelo que reparei ele tem 1 fan de diferença desse q vc mandou, normal isso? achei extremamente mais bonito todo preto e tal, mas essa fan nao faz diferença na hr do resfriamento?
Outra dúvida, ele ta em promo por 274,90 no pix, com 319,90 eu pego o DeepCool LE500, vale o investimento a mais? se for pra pegar um AC por praticamente o mesmo preço que um WC, acho q talvez seja melhor o WC, não? não sei se estou enganado sobre isso... talvez precisa olhar o CFM, RPM e coisas do tipo (já estou observando, mas nao sei mt até quanto que é aceitavel e o quanto não, por exemplo CFM de 65 ou de 70, as vezes nem deve fazer diferença, nao sei...)
OBS: Obrigado pela dica de processador ali, vou pesquisar melhor sobre isso e o 5700X e o 3D.
R5 3600X, gabinete com 6 fans atualmente (1 atras, 2 em cima, 3 na frente) e meu air cooler esses dias trincou a fan e nao queria fzr uma gambiarra pra "arrumar"
Desempenho deve ser bom (como basicamente qualquer WC) e o tempo de garantia é um diferencial legalpessoal, o q vcs acham deste WC? Vi que a Asus da 6 anos de garantia
exatamente o q pensei, 6 anos é um bom tempo, e a ASUS parece ser uma empresa q resolve os problemas de RMA... irei arriscarDesempenho deve ser bom (como basicamente qualquer WC) e o tempo de garantia é um diferencial legal
Pode arriscar que dificilmente vai ter problema com esse modelo.exatamente o q pensei, 6 anos é um bom tempo, e a ASUS parece ser uma empresa q resolve os problemas de RMA... irei arriscar
achei o preço muito bom pelo nivel do produto e o tempo de garantia... valeu CataPode arriscar que dificilmente vai ter problema com esse modelo.
tmj quando chegar manda feed deleachei o preço muito bom pelo nivel do produto e o tempo de garantia... valeu Cata
Diferencial seria a garantia de 06 anos, com certeza vale.Vale a pena comprar water cooler da Asus?
Estou afim de comprar esse modelo:
![]()
TUF Gaming LC II 240 ARGB|Refrigeração|ASUS Brasil
Gaming LC II 240 ARGB: um cooler líquido completo para CPU com recursos avançados, oferecendo refrigeração superior, baixo ruído e garantia de 6 anos!www.asus.com
Vi ele numa promoção da Kabum, vou comprar ele para substituir o meu atual. Meu water cooler atual não está conseguindo segurar a temperatura do meu i7-13700K e está com um barulho estranho.Diferencial seria a garantia de 06 anos, com certeza vale.
La mesmo que esta na promoção com essa garantia de 06 anos da pra pegar e ficar bem tranquilo.Vi ele numa promoção da Kabum, vou comprar ele para substituir o meu atual. Meu water cooler atual não está conseguindo segurar a temperatura do meu i7-13700K e está com um barulho estranho.