Até na época dos Pentium III eu nem me preocupava com refrigeração de PC... daí com os Pentium 4 e os primeiros geração Core, Core2 e Core 2 Duo/Quad passei a me preocupar.
Mas na época, ou vc se contentava com o "cooler in a box" que era fraco e de baixo perfil ou partia para uma solução dedicada que eram os Thermaltake, Akasa ou Cooler Master e qualquer um desses vc morria em um salário mínimo, sem choro nem vela. Ainda por cima não tinha muitas opções de marcas/modelos/preços... se achava algo pegava ou ficava sem... FIM
Hj é teta, vc compra um excelente Air Cooler Assassin, Fuma, e tantos outros por 1/10 ou 1/5 de um salário... além do que os gabinetes possuem uma melhor engenharia, ventilação, várias fans... antigamente era um caixote de aço lacrado kkkk
Olha só o tipo de resfriamento que exigia um CPU TOP DE LINHA...
Olha essa Mobo com um Pentium III 1000MHz o mais feroz, resfriado por um incrível Air Cooler da Cooler Master kkkkk
Nessa época ninguém reclamava de "Coil Winne" ou de ruído de fan... depois que os PCs gourmetizaram, os usuários também gourmetizaram.
Galera quer um processador rodando a 6GHz junto com uma GPU faminta e não quer ouvir ruído de fan, pois vai que atrapalha o som do joguinho kkkk (isso pq usam fones top com abafadores e cancelamento de ruído)
Já que entrei na questão de curiosidades... tive essa MoBo e usava com meu saudoso Pentium III 550Mhz e antes usava um AMD K6 II 450Mhz... isso mesmo, a mesma MoBo aceitava processadores da Intel e da AMD... saudades...