[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Então pessoas, tudo bem? Meu WC morreu esse final de semana e dessa vez estou pensando em ir de AC. A ideia é resfriar meu 5600X levando em conta que meu gabinete é o Sharkoon Rev220 que é invertido e tem um fluxo de ar mais ou menos (uso ele com 3 x 120mm na frente e 2 x 120mm atrás tirando o ar quente), e que aqui no RJ o verão é brabo e o PC fica onde não climatização, ou seja, no verão é 35+ direito. Gostaria de poder usar PBO e já faço curva negativa per core nele, o que ajuda um pouco.

Lendo o tópico vi que o AG400 seguraria, minha dúvida é se ele segura nas condições que citei acima. Meu orçamento seria até 200, vi que nessa faixa eu consigo pegar o AG400 plus, o AG500 e o Termalright Assassin X 120 SE plus também.

O que os amigos recomendam?

Edit: Estou usando o Stock na emergência e como já está meio quente aqui no RJ ele está em idle em 50/55 e full load está beirando 90.
Esses 3 vão ter resultado bem similar então iria no que curtir mais a estética ou estiver mais em conta, dão conta tranquilo, a galera aqui que é meio paranoica e vê o CPU bater 75c e já entra em choque sendo que o limite é 95c, e muito raramente a galera fica por horas a fio rodando nessas temps """altas""" que eles mesmos citam

Pessoal, bom dia. Tudo bem?

Estou em dúvida sobre qual AIO de 240mm pegar: Asus Rog Strix LC III 240mm (669,99) ou o Asus TUF LC II (429,99). Qual a diferença entre eles?

@Cata salva nóis denovo, meu parceiro kkkkkk

Pessoal, bom dia. Tudo bem?

Estou em dúvida sobre qual AIO de 240mm pegar: Asus Rog Strix LC III 240mm (669,99) ou o Asus TUF LC II (429,99). Qual a diferença entre eles?

@Cata salva nóis denovo, meu parceiro kkkkkk
Strix LC III tem a bomba e a fans mais forte que o TUF mas sinceramente tu vai sentir somente em testes sintéticos essa diferença, nesse caso da pra pegar o TUF.

Strix LC III tem a bomba e a fans mais forte que o TUF mas sinceramente tu vai sentir somente em testes sintéticos essa diferença, nesse caso da pra pegar o TUF.
O delta preço então não faz jus a diferença de preço entre eles... entendi. Obrigado! Salvou demais

Ambos citados vai segurar seu 5600X mesmo porque ele não é um CPU tão quente, tentaria pegar com duas fans para ser mais eficiente em Fulload.
Vou focar no AG400 Plus e no Assassin X 120 SE plus pelas duas fans e ir no que achar mais barato! Obrigado!

Só justifica pelo designer mas o resto é praticamente iguais.

Vai ajudar aqui o Assasin X ta saindo menos que R$150,00.
Blz, vou pegar aqui e quando chegar faço uns tentes comparando com o FUMA 3 no 7800x3D.

Só justifica pelo designer mas o resto é praticamente iguais.

Vai ajudar aqui o Assasin X ta saindo menos que R$150,00.
Com o frete fica por R$ 170,00, achei por R$ 159,00 no Boadica e a loja fica perto do trabalho, então compensa mais e não preciso esperar chegar rsrsr. Vou nele mesmo, obrigado!

Blz, vou pegar aqui e quando chegar faço uns tentes comparando com o FUMA 3 no 7800x3D.
Seria interessante esse comparativo com o Fuma3, aguardamos!
Com o frete fica por R$ 170,00, achei por R$ 159,00 no Boadica e a loja fica perto do trabalho, então compensa mais e não preciso esperar chegar rsrsr. Vou nele mesmo, obrigado!
Pensei que na Guerra seria mais barato por causa do frete, excelente preço que pegou.

Seria interessante esse comparativo com o Fuma3, aguardamos!

Pensei que na Guerra seria mais barato por causa do frete, excelente preço que pegou.
Até na época dos Pentium III eu nem me preocupava com refrigeração de PC... daí com os Pentium 4 e os primeiros geração Core, Core2 e Core 2 Duo/Quad passei a me preocupar.
Mas na época, ou vc se contentava com o "cooler in a box" que era fraco e de baixo perfil ou partia para uma solução dedicada que eram os Thermaltake, Akasa ou Cooler Master e qualquer um desses vc morria em um salário mínimo, sem choro nem vela. Ainda por cima não tinha muitas opções de marcas/modelos/preços... se achava algo pegava ou ficava sem... FIM

Hj é teta, vc compra um excelente Air Cooler Assassin, Fuma, e tantos outros por 1/10 ou 1/5 de um salário... além do que os gabinetes possuem uma melhor engenharia, ventilação, várias fans... antigamente era um caixote de aço lacrado kkkk

Olha só o tipo de resfriamento que exigia um CPU TOP DE LINHA...
image;s=1000x700

Olha essa Mobo com um Pentium III 1000MHz o mais feroz, resfriado por um incrível Air Cooler da Cooler Master kkkkk
s-l1600.webp

Nessa época ninguém reclamava de "Coil Winne" ou de ruído de fan... depois que os PCs gourmetizaram, os usuários também gourmetizaram.
Galera quer um processador rodando a 6GHz junto com uma GPU faminta e não quer ouvir ruído de fan, pois vai que atrapalha o som do joguinho kkkk (isso pq usam fones top com abafadores e cancelamento de ruído)

Já que entrei na questão de curiosidades... tive essa MoBo e usava com meu saudoso Pentium III 550Mhz e antes usava um AMD K6 II 450Mhz... isso mesmo, a mesma MoBo aceitava processadores da Intel e da AMD... saudades...
ecs-p6set-ml-619d168ce9dcf192993910.jpg

Última edição:
Até na época dos Pentium III eu nem me preocupava com refrigeração de PC... daí com os Pentium 4 e os primeiros geração Core, Core2 e Core 2 Duo/Quad passei a me preocupar.
Mas na época, ou vc se contentava com o "cooler in a box" que era fraco e de baixo perfil ou partia para uma solução dedicada que eram os Thermaltake, Akasa ou Cooler Master e qualquer um desses vc morria em um salário mínimo, sem choro nem vela. Ainda por cima não tinha muitas opções de marcas/modelos/preços... se achava algo pegava ou ficava sem... FIM

Hj é teta, vc compra um excelente Air Cooler Assassin, Fuma, e tantos outros por 1/10 ou 1/5 de um salário... além do que os gabinetes possuem uma melhor engenharia, ventilação, várias fans... antigamente era um caixote de aço lacrado kkkk

image;s=1000x700

Olha essa Mobo com um Pentium III 1000MHz o mais feroz, resfriado por um incrível Air Cooler da Cooler Master kkkkk
s-l1600.webp

Nessa época ninguém reclamava de "Coil Winne" ou de ruído de fan... depois que os PCs gourmetizaram, os usuários também gourmetizaram.
Galera quer um processador rodando a 6GHz junto com uma GPU faminta e não quer ouvir ruído de fan, pois vai que atrapalha o som do joguinho kkkk (isso pq usam fones top com abafadores e cancelamento de ruído)

Já que entrei na questão de curiosidades... tive essa MoBo e usava com meu saudoso Pentium III 550Mhz e antes usava um AMD K6 II 450Mhz... isso mesmo, a mesma MoBo aceitava processadores da Intel e da AMD... saudades...
Rapaz antigamente era complicado uma boa refrigeração dentro do PC, hoje mudou muito principalmente os gabinetes que tem espaço de sobra sem contar uma boa ventilação e com preços bem acessíveis.

image;s=1000x700

s-l1600.webp

Nostalgia pura essas iBagens!!!

Preciso ligar meu Pentium 166Mhz aqui, ver se ainda funciona, faz tempo que não ligo

image;s=1000x700

s-l1600.webp

peguei essa época tbm, processadores de cartucho... e quando quebrava a merd@ da trava? a gambiarra q tinha q fazer pra funcionar? slots ISA, AGP para VGAs, etc

essa mesma época trabalhava com redes Novell e cabeamento coaxial, não era UTP

Windows 95, 98, NT, Millenium, 2000 e por ai vai

Olá pessoal!

Qual o melhor aircooler para refrigerar um intel i9-14900K? Quero montar no gabinete lian li a3-matx

Qual o melhor aircooler para refrigerar um intel i9-14900K? Quero montar no gabinete lian li a3-matx

i9 não combina com air cooler, ainda mais num gabinete micro-ATX.

Em todo caso para usar limitando o consumo (TDP), as opções o que encontra por aqui é:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Capacidade de dissipação dos principais air coolers - com um i7-13700K; o i9 passa fácil dos 300 Watts.

V8TYmRAs5D54WXkFNbd4uP-970-80.png

Última edição:
i9 não combina com air cooler, ainda mais num gabinete micro-ATX.

Em todo caso para usar limitando o consumo (TDP), as opções o que encontra por aqui é:

Capacidade de dissipação dos principais air coolers - com um i7-13700K; o i9 passa fácil dos 300 Watts.

V8TYmRAs5D54WXkFNbd4uP-970-80.png
Meu AK 620 só conseguiu dissipar 210W, chegando aos 98°C usando pasta térmica Snowdog ou Kryonaut.

Desisti de Air cooler para o 14900k, penso em comprar um water cooler Aio de 240mm, será que tanka o 14900k?
Depende do gabinete/airflow, temperatura ambiente, se vai usar com undervolt, se é só pra jogos ou algum hobby/trabalho que exija 100% de todos os cores etcetc, sem saber tudo isso eu diria pra focar em 360-420mm, agora se os outros fatores colaborarem e não é pra uso pesado alivia bastante essa necessidade

Desisti de Air cooler para o 14900k, penso em comprar um water cooler Aio de 240mm, será que tanka o 14900k?

Pegue um modelo "performance" como o DeepCool LT520 (240mm), Arctic Liquid Freezer II 240.

Curiosidade, porque a escolha do i9-14900K? Ainda mais agora, faltando poucos meses para a Intel anunciar o LGA1851.

Última edição:
Acho que um de 240mm vai ser igual ou pior a um AC top.
Pensaria num ótimo modelo 360mm
Freezer III pra cima

Ai entra outras variáveis, como temp ambiente e o teste deve ter sido em bancada ainda, o que ajuda mais um pouco
Fiz o teste em bancada com o ar condicionado em 21°C.

Air cooler pra 14900k somente da se usar undervolt e baixar os clocks do stock. Fora isso, não dá.

Gamdias apresenta coolers de CPU com tela digital Chione E4 Series.

A GAMDIAS Technology, uma marca líder em hardware de jogos para PC de alto desempenho, anuncia com orgulho o lançamento do cooler líquido com display digital CHIONE E4 Series. Disponível em elegantes opções de cores preto e branco, o CHIONE E4 é oferecido em três versões: 240 mm, 360 mm e 420 mm. Este cooler de última geração oferece resfriamento robusto da CPU, integrando uma bomba PWM patenteada com uma velocidade impressionante de 4600 RPM e ventoinhas ARGB PWM. O CHIONE E4 também possui um display digital de espelho infinito duplo, exibindo a temperatura da CPU e a velocidade da ventoinha em tempo real.

O CHIONE E4 Series AIO possui um display digital no bloco de água que fornece informações em tempo real sobre a temperatura da CPU e a velocidade da ventoinha, permitindo que os usuários monitorem o status crítico do sistema sem esforço. Equipado com uma bomba PWM patenteada operando a impressionantes 4600 RPM, o CHIONE E4 Series foi projetado para desempenho de elite. Estrategicamente posicionada na lateral do radiador, a bomba reduz a vibração do suporte, prolongando assim a vida útil da CPU.

y8QsHtr.jpeg

7IrqCgU.jpeg

nxhd2kb.jpeg

fkIz5Do.jpeg

Gerenciamento de cabos simplificado
A série CHIONE E4 apresenta um mecanismo inovador de roteamento de cabos ocultos que aborda os desafios de gerenciamento de cabos, garantindo uma construção limpa e organizada. Esse recurso aprimora tanto a estética quanto a funcionalidade, oferecendo uma configuração profissional e simplificada.

Monitoramento avançado do sistema com o software ZEUS CAST
O software intuitivo ZEUS CAST permite que os usuários selecionem vários modos de exibição, incluindo temperatura da CPU, alarmes de temperatura e informações de RPM da velocidade do ventilador, fornecendo monitoramento abrangente do sistema.

Compatibilidade universal e opções versáteis
O cooler AIO da série CHIONE E4 inclui um kit de montagem atualizado para instalação perfeita em plataformas AMD e Intel, incluindo LGA 1700 e AM5.

PRINCIPAIS RECURSOS DA série CHIONE E4
  • Displays digitais para informações do sistema em tempo real
  • Bomba PWM patenteada para redução da vibração do suporte
  • Base de cobre otimizada para melhor contato com a CPU
  • Espelhos RGB Infinity para apelo visual aprimorado
  • Mecanismo de roteamento de cabos ocultos
  • Ventiladores PWM de mancais hidráulicos
  • Software ZEUS CAST
  • Sincronização da placa-mãe ARGB
  • Suporte LGA 1700 / AM5
Para mais informações, visite esta página .

Então pessoas, tudo bem? Meu WC morreu esse final de semana e dessa vez estou pensando em ir de AC. A ideia é resfriar meu 5600X levando em conta que meu gabinete é o Sharkoon Rev220 que é invertido e tem um fluxo de ar mais ou menos (uso ele com 3 x 120mm na frente e 2 x 120mm atrás tirando o ar quente), e que aqui no RJ o verão é brabo e o PC fica onde não climatização, ou seja, no verão é 35+ direito. Gostaria de poder usar PBO e já faço curva negativa per core nele, o que ajuda um pouco.

Lendo o tópico vi que o AG400 seguraria, minha dúvida é se ele segura nas condições que citei acima. Meu orçamento seria até 200, vi que nessa faixa eu consigo pegar o AG400 plus, o AG500 e o Termalright Assassin X 120 SE plus também.

O que os amigos recomendam?

Edit: Estou usando o Stock na emergência e como já está meio quente aqui no RJ ele está em idle em 50/55 e full load está beirando 90.
Passando aqui para agradecer as indicações e falar que acabei pegando o AG500 por R$ 180,00 e como eu tinha ainda as fans do WC que morreu e que são boas (Silverstone air blazer 120r), fiz o AG500 virar a versão "plus" e ainda com ARGB.

Fiz alguns testes:

Sempre com PBO 4.5Ghz all cores.

Com a fan padrão o desempenho foi praticamente o mesmo do falecido WC (Silverstone PF240) - Cinebench 10 min máxima de 87°, games variando de 62° a 83°.

Com as duas air blazer 120r no Push/Pull - Cinebench 10 min máxima de 82°, games variando de 55° a 74°.

Isso porque meu gabinete é fraco no airflow, trocando-o futuramente acho que melhora ainda mais as temps.

Feliz com a compra!

IjBoCUI.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar