[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Ótima oportunidade fora o preço que esta excelente, não conhecia essa loja, confiável ?

Pior q eu não sei. Qnd vi o preço achei 1/2 mentiroso pq é preço do AG500 s/ tá em promo. Só perguntando no site pra ver se não se enganaram :fami:.

Ótima oportunidade fora o preço que esta excelente, não conhecia essa loja, confiável ?
É uma loja aqui de Goiânia. Já comprei lá mas presencialmente, não sei dizer como é o atendimento on-line. Mas é uma loja real.

Pior q eu não sei. Qnd vi o preço achei 1/2 mentiroso pq é preço do AG500 s/ tá em promo. Só perguntando no site pra ver se não se enganaram :fami:.
Da pra desconfiar pelo preço mas parece que a loja é confiável segundo o colega.

É uma loja aqui de Goiânia. Já comprei lá mas presencialmente, não sei dizer como é o atendimento on-line. Mas é uma loja real.

Seria interessante sabermos o atendimento ON deles pra galera ficar de olho.

Kabum também tá vendendo coisa da Thermalright agora, o PS120 SE tá com 3 anos de garantia e o PA120 Black tá com 6 anos, recomendo comprar lá ao invés da Terabyte/Pichau se possível até eles talvez tomarem vergonha na cara e oferecerem a mesma garantia :safadao:

Kabum também tá vendendo coisa da Thermalright agora, o PS120 SE tá com 3 anos de garantia e o PA120 Black tá com 6 anos, recomendo comprar lá ao invés da Terabyte/Pichau se possível até eles talvez tomarem vergonha na cara e oferecerem a mesma garantia :safadao:

Interessante o PA120 Black ainda mais com 06 anos de garantia, pedida boa para quem esta procurando um bom AC.

Pessoal, tenho um SuperFrame ISENGARD 240MM e uma das fans começou a apresentar bastante barulho. Já passou de garantia. Por quais fans vale eu trocar? OBS: Não faço questão NENHUMA de RGB (mas se tiver, tudo bem, não é um problema também). Só quero algo silencioso e funcional.

Última edição:
Pessoal, tenho um SuperFrame ISENGARD 240MM e uma das fans começou a apresentar bastante barulho. Já passou de garantia. Por quais fans vale eu trocar? OBS: Não faço questão NENHUMA de RGB (mas se tiver, tudo bem, não é um problema também). Só quero algo silencioso e funcional.
Tem essa da CM nada de RGB ótimo cxb.

Instalação do WC na frente ou no topo? Acho que esses gabinetes um pouco mais estrangulados de airflow tendem a ter essa diferença maior com AC porque o ar frio de fora sofre um pouquinho pra conseguir alcançar o AC "lá trás", mas apenas uma observação/suspeita mesmo, é tenta coisa que pode influenciar que sem ter um teste extremamente metodológico é difícil dizer qualquer coisa
Cara vi seu comentário aqui, não entendi muito bem... Mas no meu caso, já usei AIO e atualmente uso WC custom... Os rendimentos são completamente diferentes, mas a dinâmica de operação é basicamente a mesma!

Vejo muita gente montado WC no topo pegando o ar de DENTRO do gabinete passando pelo radiador e jogando para fora! Analisando fisicamente o cenário, lógico esta correto! O ar quente sobe, refrigera o Radiador e vai para fora do gabinete! Então ali temos exaustão no topo e ainda refrigeração do fluído do WC...

Já realizei vários testes em meu sistema medindo os deltas de entrada e saída do radiador... Todos WC é beneficiado e muito quando admitido ar "fresco" de fora diretamente no radiador!
Em meu WC, antes de usar block em minha VGA... Logo após abrir um game a VGA ganha temperatura muito rápido!!! E o radiador que estava no topo captando o ar quente de dentro do gabinete passando pelo radiador e indo para fora estava servindo como aquecedor! O fluído comecava a ganha temperatura muito rápido, e meu radiador frontal, fazia todo o trabalho de resfriar!

Para entrender exatamente o que estou dizendo, coloque um termometro dentro do gabinete, abra um game e preste a atenção na temperatura do ar que sai da VGA internamente para o gabinete... Todos os testes que fiz, a temperatura do fluído pe bem melhor quando captado ar de fora! Não importa se o radiador esteja no TOPO ou frontal!

Última edição:
Cara vi seu comentário aqui, não entendi muito bem... Mas no meu caso, já usei AIO e atualmente uso WC custom... Os rendimentos são completamente diferentes, mas a dinâmica de operação é basicamente a mesma!

Vejo muita gente montado WC no topo pegando o ar de DENTRO do gabinete passando pelo radiador e jogando para fora! Analisando fisicamente o cenário, lógico esta correto! O ar quente sobe, refrigera o Radiador e vai para fora do gabinete! Então ali temos exaustão no topo e ainda refrigeração do fluído do WC...

Já realizei vários testes em meu sistema medindo os deltas de entrada e saída do radiador... Todos WC é beneficiado e muito quando admitido ar "fresco" de fora diretamente no radiador!
Em meu WC, antes de usar block em minha VGA... Logo após abrir um game a VGA ganha temperatura muito rápido!!! E o radiador que estava no topo captando o ar quente de dentro do gabinete passando pelo radiador e indo para fora estava servindo como aquecedor! O fluído comecava a ganha temperatura muito rápido, e meu radiador frontal, fazia todo o trabalho de resfriar!

Para entrender exatamente o que estou dizendo, coloque um termometro dentro do gabinete, abra um game e preste a atenção na temperatura do ar que sai da VGA internamente para o gabinete... Todos os testes que fiz, a temperatura do fluído pe bem melhor quando captado ar de fora! Não importa se o radiador esteja no TOPO ou frontal!
Sim, geralmente WC no topo vejo relatos de maior temp um pouco maior no CPU e um pouco menor na GPU e o contrário quando ele tá montado na frente mas no final depende 100% de cada setup, se a pessoa tem uma GPU tacando >400w e o WC tá como exhaust talvez o CPU sinta mais essa diferença e se for uma GPU fraquinha talvez nem dê diferença, assim como se a pessoa tiver um CPU chupando 300w pode dar um resultado diferente de um CPU de 50w que mal gera calor apesar de talvez esquentar o die em si e ser reportada uma temperatura "alta"

O que comentei foi mais pensando que tem muita gente cheia desses gabinetes todos de vidro mas não necessariamente desses modelos que tem intake na lateral, aí a pessoa bota o radiador na frente atrás de um vidro (ou alumínio/plástico) 100% sólido sem lugar nenhum pro ar entrar na prática, aí as vezes pode não dar o resultado esperado já que simplesmente não tem por onde entrar ar frio no setup, aí as vezes fica mais interessante focar 100% em exhaust e deixar o ar frio entrar passivamente por onde ele conseguir já que não tem como vencer uma parede de vidro nesses gabinetes

Sim, geralmente WC no topo vejo relatos de maior temp um pouco maior no CPU e um pouco menor na GPU e o contrário quando ele tá montado na frente mas no final depende 100% de cada setup, se a pessoa tem uma GPU tacando >400w e o WC tá como exhaust talvez o CPU sinta mais essa diferença e se for uma GPU fraquinha talvez nem dê diferença, assim como se a pessoa tiver um CPU chupando 300w pode dar um resultado diferente de um CPU de 50w que mal gera calor apesar de talvez esquentar o die em si e ser reportada uma temperatura "alta"

O que comentei foi mais pensando que tem muita gente cheia desses gabinetes todos de vidro mas não necessariamente desses modelos que tem intake na lateral, aí a pessoa bota o radiador na frente atrás de um vidro (ou alumínio/plástico) 100% sólido sem lugar nenhum pro ar entrar na prática, aí as vezes pode não dar o resultado esperado já que simplesmente não tem por onde entrar ar frio no setup, aí as vezes fica mais interessante focar 100% em exhaust e deixar o ar frio entrar passivamente por onde ele conseguir já que não tem como vencer uma parede de vidro nesses gabinetes
Entendi… Concordo!

Quando não temos aberturas efetivas para intake, a melhor opção de manter como exhaust e o CPU que lute para brigar com a VGA lá dentro (em casos de VGAs mid-end ou mais).

No restante, afirmo com propriedade… Radiador captando de fora, jogando “quente” para dentro é menos pior que o inverso… Hoje as VGAs tem uma margem muito boa para lidar com esse “ar quente” do CPU! Principalmente em gabinetes onde temos mais fans contribuindo no fluxo em geral.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi… Concordo!

Quando não temos aberturas efetivas para intake, a melhor opção de manter como exhaust e o CPU que lute para brigar com a VGA lá dentro (em casos de VGAs mid-end ou mais).

No restante, afirmo com propriedade… Radiador captando de fora, jogando “quente” para dentro é menos pior que o inverso… Hoje as VGAs tem uma margem muito boa para lidar com esse “ar quente” do CPU! Principalmente em gabinetes onde temos mais fans contribuindo no fluxo em geral.
Digo “menos pior” pois ao fazer isso usando um CPU High-end as temperaturas internas iram subir consideravelmente…

Meu gabinete por exemplo não tem o melhor fluxo, na verdade bem ruim comparado a alguns mid-tower do mercado… Mesmo assim o melhor resultado foi intake nos radiadores e a VGA lá dentro terminando de aquecer tudo! Kkkkkkkk

Última edição:
Sobre essa questão aí, experiência minha dos últimos dias, tinha o gabinete Redragon Wideload Lite com um 7700x no Corsair H150 no topo, mais RTX 4070 com UV, tudo rodando tranquilo.. daí o H150 tive que mandar pra garantia, botei um Deepcool Ag400 Plus que tinha sobrando com duas fans de 140mm em cima tirando o ar quente.. temperaturas ok, só ele era meio barulhento, daí investi num Fuma 3, bem mais silencioso, tudo ok.. fui inventar de trocar a 4070 por uma 7900xt.. dobro do consumo de energia da 4070, CPU subiu uns 20c.. de tanto calor emanado pela 7900xt.
Consegui um WC de 240 num preço bom, botei na lateral do gabinete, como intake também, e mais 3 fans 120mm da deepcool de exhaust, fez a mágica.. cpu e gpu nos 60c baixo e pc silencioso de novo... ohh glória :melior3:

Sobre essa questão aí, experiência minha dos últimos dias, tinha o gabinete Redragon Wideload Lite com um 7700x no Corsair H150 no topo, mais RTX 4070 com UV, tudo rodando tranquilo.. daí o H150 tive que mandar pra garantia, botei um Deepcool Ag400 Plus que tinha sobrando com duas fans de 140mm em cima tirando o ar quente.. temperaturas ok, só ele era meio barulhento, daí investi num Fuma 3, bem mais silencioso, tudo ok.. fui inventar de trocar a 4070 por uma 7900xt.. dobro do consumo de energia da 4070, CPU subiu uns 20c.. de tanto calor emanado pela 7900xt.
Consegui um WC de 240 num preço bom, botei na lateral do gabinete, como intake também, e mais 3 fans 120mm da deepcool de exhaust, fez a mágica.. cpu e gpu nos 60c baixo e pc silencioso de novo... ohh glória :melior3:
Exatamente! O calor dissipado pelo WC para dentro do PC é praticamente NADA para a 7900xt combinado com os fans ajudando na circulação!

Agora se fizer o inverso, enfiar o WC no topo como exhaust, a temp. no CPU vai ficar uma verdadeira merda! Kkkkkk

Acredito que até com a 4070 você sentiria a diferença…

To com dúvida se pego um water cooler com uma fan só ou um air cooler, a intenção é gastar o menos possível mas ainda ter um bom resfriamento pro meu I5-9400F, recentemente comprei uma RTX 4060 que tá rodando tudo, mas meu processador obviamente tá sofrendo pra acompanhar os jogos.
Enquanto a placa está a 70-80% de uso o processador fica 99% mesmo em jogos que coloco tudo no ultra, e acaba esquentando demais, passando dos 75° tranquilo, o cooler que vem com ele, fica parecendo um avião kkkk
Se algm tiver uma recomendação pra ajudar...

Exatamente! O calor dissipado pelo WC para dentro do PC é praticamente NADA para a 7900xt combinado com os fans ajudando na circulação!

Agora se fizer o inverso, enfiar o WC no topo como exhaust, a temp. no CPU vai ficar uma verdadeira merda! Kkkkkk

Acredito que até com a 4070 você sentiria a diferença…
Aproveitando sua experiência, no meu caso hoje: 13900K com AIO 420mm, RX 6900XT e case 7000D Airflow com 3x 140 frontal de admissão + 1x 140 exaustão traseira (+ os 3x 140 exaustão do AIO no teto)
Hoje o AIO está no topo como exaustão, mas o ideal seria frontal como admissão então?

To com dúvida se pego um water cooler com uma fan só ou um air cooler, a intenção é gastar o menos possível mas ainda ter um bom resfriamento pro meu I5-9400F, recentemente comprei uma RTX 4060 que tá rodando tudo, mas meu processador obviamente tá sofrendo pra acompanhar os jogos.
Enquanto a placa está a 70-80% de uso o processador fica 99% mesmo em jogos que coloco tudo no ultra, e acaba esquentando demais, passando dos 75° tranquilo, o cooler que vem com ele, fica parecendo um avião kkkk
Se algm tiver uma recomendação pra ajudar...
Um air cooler provavelmente vai ser bem superior a um WC pequeno, principalmente ali no custo X benefício, um Deepcool Ag400 é bem barato e super bom, ou a versão Plus dele com 2 fans, que é um pouco mais cara.. mas ali na faixa dos R$200 tem vários bons..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando sua experiência, no meu caso hoje: 13900K com AIO 420mm, RX 6900XT e case 7000D Airflow com 3x 140 frontal de admissão + 1x 140 exaustão traseira (+ os 3x 140 exaustão do AIO no teto)
Hoje o AIO está no topo como exaustão, mas o ideal seria frontal como admissão então?
No teu caso, se não estiver tendo problemas de temperatura no processador, eu manteria como está, pra garantir o máximo de ar fresco pra gpu, que normalmente é mais importante.. No caso do meu gabinete que é tipo aquário, além do WC na lateral de intake, eu tenho outras 3 fans na parte debaixo empurrando ar frio direto pra GPU..
No teu caso por o WC na frente iria comprometer um pouco a temperatura da gpu em favor da temperatura do cpu, só que a gpu é muito mais sensível a variação de temperatura que o cpu.. então eu preferiria manter como já está, com o WC no topo.

Última edição:
Cara, eu não sei como está o comportamento de tudo aí… Não tenho noção de quantos watts seu WC está dissipando efetivamente…
EU PARTICULARMENTE gosto do CPU mais frio, principalmente falando dessa série 13 e 14 da Intel como em nosso caso!

No teu caso, se não estiver tendo problemas de temperatura no processador, eu manteria como está, pra garantir o máximo de ar fresco pra gpu, que normalmente é mais importante.. No caso do meu gabinete que é tipo aquário, além do WC na lateral de intake, eu tenho outras 3 fans na parte debaixo empurrando ar frio direto pra GPU..
No teu caso por o WC na frente iria comprometer um pouco a temperatura da gpu em favor da temperatura do cpu, só que a gpu é muito mais sensível a variação de temperatura que o cpu.. então eu preferiria manter como já está, com o WC no topo.
Como o amigo citou acima, se você consegue manter uma boa temperatura interna mesmo com a GPU não contribuindo para isso, eu manteria… MAS não concordo muito com o trecho onde a GPU sente mais com o calor…

Por exemplo: Usava uma RTX 4090 + i9 14900k - Era uma combinação high-end, meus radiadores sempre foram intake, e a VGA lá dentro lutando com isso! As RTX trabalham em uma temperatura bem legal, e no meu setup a minha ficava sempre entre 72-74 graus C. Um pouco quente, acima da média das RTX mas mesmo assim longe de Thermal throttling. Concluindo, não acho que a VGA seria mais sensível com esse cenário! Sim o CPU!
Ainda mais falando de 13900k e 14900k…

Cara, eu não sei como está o comportamento de tudo aí… Não tenho noção de quantos watts seu WC está dissipando efetivamente…
EU PARTICULARMENTE gosto do CPU mais frio, principalmente falando dessa série 13 e 14 da Intel como em nosso caso!

Como o amigo citou acima, se você consegue manter uma boa temperatura interna mesmo com a GPU não contribuindo para isso, eu manteria… MAS não concordo muito com o trecho onde a GPU sente mais com o calor…
Aqui está tudo tranquilo, a CPU roda rotineiramente na casa dos 40 a 45 graus e somente quando exigida passa ali dos 60 mas nunca ultrapassou para a casa dos 70 graus... Não estou tenho nenhum problema, mas é que eu gosto de um sistema afinadinho quanto à eficiência.

Curiosidade: Já tive um 13700K nesse mesmo conjunto e as temperaturas eram de 5 a 10 graus mais altas... vejo gente dizendo que i9 é faminto etc... mas o i7 tem clock base mais alto

Aqui está tudo tranquilo, a CPU roda rotineiramente na casa dos 40 a 45 graus e somente quando exigida passa ali dos 60 mas nunca ultrapassou para a casa dos 70 graus... Não estou tenho nenhum problema, mas é que eu gosto de um sistema afinadinho quanto à eficiência.

Curiosidade: Já tive um 13700K nesse mesmo conjunto e as temperaturas eram de 5 a 10 graus mais altas... vejo gente dizendo que i9 é faminto etc... mas o i7 tem clock base mais alto
Já usei um 14700k a foi a mesma coisa!
Tudo bem que socava OC nele, mas mesmo em Stock antes das BIOS novas essas pohas enfiavam tensão a temperatura que exploda!

Como o i9 tem um poder de processamento maior, com um consumo menor tende a ser mais frio em aplicações mais brandas… Mas se botar o i9 para moer (220 - 250W esse valor quando bem otimizado) aí a temp. sobe com força! Não existe milagre!

Cara fica difícil, eu nunca usei esse WC e não sabemos o número exato do ar ambiente dentro do seu case! A melhor maneira de saber, faça um teste! Na próxima limpeza do case coloque o AIO para intake… E nos conte como ficou! Kkkkkkk

CHIEFTEC entra no mercado de refrigeradores de água para CPU com a nova série Iceberg AiOs

O CHIEFTEC Iceberg é um cooler de CPU tudo-em-um, com um radiador de resfriamento a água de 240 mm/360 mm e ventoinhas PWM Snap-On interlocking (ARGB) que garantem excelente dissipação de calor. Com velocidades de ventoinha de até 2200 rpm, ele fornece resfriamento eficiente para uma ampla gama de CPUs. O design inovador do radiador de aletas paralelas maximiza a área de contato entre os tubos de água e as aletas do radiador, mantendo uma alta área de superfície exposta ao fluxo de ar de resfriamento, melhorando assim a transferência térmica geral e a dissipação de calor.

A série Iceberg inclui um bloco de resfriamento ARGB de espelho infinito e um logotipo CHIEFTEC giratório de 360 graus. A instalação é descomplicada graças ao tubo de aço trançado robusto e ao kit de clipe de montagem conveniente. As ventoinhas PWM Snap-on interlocking (ARGB) minimizam o número de cabos, garantindo uma construção fácil e limpa. A série Iceberg é sua escolha confiável e confiável para levar sua CPU ao desempenho máximo, garantindo níveis térmicos e de ruído ideais.

WbaF7xc.jpeg

Z3ya33V.jpeg

Série Iceberg - CLC-240-BLK/CLC-360-BLK/CLC-240-RGB/CLC-360-RGB
  • Bloco de resfriamento ARGB Infinity Mirror
  • Projeto de radiador de aletas paralelas para transferência de calor aprimorada
  • Logotipo CHIEFTEC giratório de 360 graus
  • Ventiladores PWM Snap-On Interlocking (ARGB)
  • Versões escuras e RGB
mpR3rSd.jpeg

sZn3XDB.jpeg

lT49N9P.jpeg

Fonte: CHIEFTEC

Cryorig apresenta o Cooler para CPU Monster XX Dual Fin-stack com capacidade para cargas térmicas de 300 W

A Cryorig apresentou hoje o Monster XX, um cooler de CPU premium dual fin-stack (tipo D). A fama do cooler é sua capacidade térmica de 300 W, rivalizando com CLCs AIO de 240 mm. Ele mede 120 mm x 133 mm x 159 mm (LxPxA). Seu design envolve uma base de cobre, da qual emergem dez tubos de calor de cobre de 6 mm de espessura dispostos em duas fileiras, e passam pelas duas aletas de alumínio, cada uma com 86 aletas. Os dissipadores de calor são ventilados por um par de ventoinhas ARGB de 120 mm incluídas, dispostas em uma configuração push-pull.

Cada uma das duas ventoinhas de 120 mm incluídas gira em velocidades que variam entre 800 e 1.800 RPM, empurrando até 58,47 CFM de fluxo de ar a 1,35 mm H₂O de pressão estática e até 31,5 dBA de ruído. O ventilador usa PWM de 4 pinos para sua função principal e ARGB de 3 pinos para iluminação. Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão os novos LGA1851, LGA1700, AM5, AM4 e LGA1200/115x. A empresa não revelou os preços.

QIMdvrP.jpeg

KOJCJ9J.jpeg

k7ehjvG.jpeg

qE69AOt.jpeg

GUTX2Gw.jpeg

Cooler Master anuncia produtos compatíveis com processadores Intel Core Ultra série 200S para soluções de resfriamento de última geração
A Cooler Master, fornecedora líder de componentes para PC, periféricos para jogos e soluções de estilo de vida tecnológico, anunciou hoje que uma gama selecionada de soluções térmicas será compatível com os mais recentes processadores Core Ultra 200S Series da Intel. A Cooler Master continua comprometida em fornecer soluções de resfriamento de alto desempenho que garantam o gerenciamento térmico ideal para as CPUs de ponta da Intel, proporcionando desempenho e confiabilidade aprimorados.

As seguintes tecnologias avançadas de resfriamento da Cooler Master foram projetadas especificamente para complementar as CPUs mais recentes da Intel, garantindo o melhor gerenciamento de temperatura e desempenho sustentado.

Q4adyeE.jpeg

upiyFUK.jpeg

MasterLiquid Ion Series : Este cooler de alto desempenho apresenta um design de câmara dupla e tela LCD IPS de 2,1 polegadas para amplas opções de personalização, tornando-o ideal para usuários que levam suas CPUs ao limite. Seus recursos avançados de regulação térmica garantem desempenho máximo mesmo sob cargas de trabalho intensas.

MasterLiquid Atmos Series : Combinando o design de bomba de câmara dupla exclusivo da Cooler Master com uma tampa superior de bomba personalizável, esta série permite que os usuários mostrem sua criatividade com designs impressos em 3D, mantendo as temperaturas ideais para os processadores. A Atmos Series atinge um equilíbrio perfeito entre estética e eficiência de resfriamento.

MasterLiquid Core Series : Equipada com o inovador design de câmara dupla Gen S, esta série otimiza o fluxo de água e a pressão para desempenho de resfriamento superior. A Core II Series oferece um excelente equilíbrio entre eficiência e valor, tornando-a uma escolha inteligente para entusiastas e usuários comuns.

YL4Na8g.jpeg

Fonte: Cooler Master

Cooler Master lança o MasterLiquid 360 Ion White

A Cooler Master, fornecedora líder de componentes para PC, periféricos para jogos e soluções tecnológicas de estilo de vida, anunciou hoje o lançamento do MasterLiquid 360 Ion White, uma nova cor para seu cooler líquido premium. Este cooler AIO carro-chefe apresenta o primeiro display LCD da empresa e apresenta a mais avançada tecnologia de resfriamento até o momento.

O MasterLiquid 360 Ion White é o cooler líquido a ser observado na próxima geração de construção de PCs. Com a combinação ideal de desempenho de ponta e possibilidades de personalização, bem como uma estética toda branca para uma aparência totalmente diferente, o Ion é uma potência de resfriamento da qual você simplesmente não consegue desviar o olhar.

3KG5b4m.jpeg

hHWQJLR.jpeg

AUskxoM.jpeg

Principais características e benefícios do MasterLiquid 360 Ion White incluem:
  • Design de câmara dupla Gen X: câmaras duplas trabalham juntas para o resfriamento mais eficiente.
  • Tela LCD IPS de 2,1 polegadas: A bomba possui uma tela LCD de 2,1 polegadas, totalmente personalizável através do software MasterCTRL.
  • Ventoinhas Mobius 120P ARGB: Equipadas com três ventoinhas Mobius 120P ARGB brancas para desempenho de resfriamento incomparável.
  • Personalização e compatibilidade: recursos integrados, como iluminação ARGB controlável e ajuste automático de PWM, são compatíveis com todas as principais placas-mãe e permitem personalização detalhada.
  • Instalação mais fácil: ventoinhas Mobius 120P ARGB pré-instaladas e um design de suporte simplificado tornam a instalação mais simples e rápida.

Fonte: Cooler Master

Estou montando um novo setup baseado na plataforma AMD Ryzen 9 9950X. Gostaria de saber se os sistemas de resfriamento da Lian Li (cooler, watercooler, etc.) são bons, pensando em eficiência e menor ruído. Caso não sejam, quais vocês recomendam? Quero montar o conjunto todo com produtos de uma única empresa, não desejo misturar peças de diferentes fabricantes.

Obs: Não tem restrição de valor, porém não faço questão de watercooler por exemplo que tenha display LCD.

Estou montando um novo setup baseado na plataforma AMD Ryzen 9 9950X. Gostaria de saber se os sistemas de resfriamento da Lian Li (cooler, watercooler, etc.) são bons, pensando em eficiência e menor ruído. Caso não sejam, quais vocês recomendam? Quero montar o conjunto todo com produtos de uma única empresa, não desejo misturar peças de diferentes fabricantes.

Obs: Não tem restrição de valor, porém não faço questão de watercooler por exemplo que tenha display LCD.
Costumam ser de ótimo desempenho térmico, mas são barulhentos

Users who are viewing this thread

Voltar