[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Estou montando um novo setup baseado na plataforma AMD Ryzen 9 9950X. Gostaria de saber se os sistemas de resfriamento da Lian Li (cooler, watercooler, etc.) são bons, pensando em eficiência e menor ruído. Caso não sejam, quais vocês recomendam? Quero montar o conjunto todo com produtos de uma única empresa, não desejo misturar peças de diferentes fabricantes.

Obs: Não tem restrição de valor, porém não faço questão de watercooler por exemplo que tenha display LCD.
São bons sim, na prática se pegar vários reviews vai ter uma leve variação de modelo pra modelo então é difícil bater o martelo em um melhor absoluto, mas os modelos da Lian Li no geral são muito bons (alguns barulhentos a 100% mas é só fazer curva pros fans) assim como Arctic e os modelos high-end da DeepCool, Corsair, Cooler Master etc, eu a princípio pegaria o que agradar mais os olhos e tiver uns 5 anos de garantia pelo menos

São bons sim, na prática se pegar vários reviews vai ter uma leve variação de modelo pra modelo então é difícil bater o martelo em um melhor absoluto, mas os modelos da Lian Li no geral são muito bons (alguns barulhentos a 100% mas é só fazer curva pros fans) assim como Arctic e os modelos high-end da DeepCool, Corsair, Cooler Master etc, eu a princípio pegaria o que agradar mais os olhos e tiver uns 5 anos de garantia pelo menos
Então @insanee420, optei pelos Lian porque vi boas recomendações no geral e também por que gostei muito do sistema de encaixe de fans deles. Pretendo colocar tudo dentro de um Hyte Y70.

Então @insanee420, optei pelos Lian porque vi boas recomendações no geral e também por que gostei muito do sistema de encaixe de fans deles. Pretendo colocar tudo dentro de um Hyte Y70.
Eu iria sem medo, acho que todos os modelos deles tem 5-6 anos de garantia e o suporte é excelente, e não é lá tãao difícil assim refrigerar o 9950x a não ser que meta OC até o limite dele e use sempre a 100% load

Puts qual seria o melhor no quisito, eficiencia e barulho ?
Cara, oq faz barulho num AIO são as FANS... quando digo que são barulhentos, já tive AIO da Lian Li e digo com propriedade. Possuem excelente desempenho, mas quando as Fans disparam, o barulho é alto sim! Mas isso ocorre com quase qualquer Fan no mercado.
Muita gente compra um AIO pela eficiência térmica e troca as Fans, outros preferem trocar o conjunto todo.
Quanto mais superdimensionado for seu AIO para seu sistema, mais folgado ele vai trabalhar, com isso as Fans precisarão acelerar menos e assim terá menos ruído. Esse é o motivo de eu ter migrado de um gabinete tipo aquário com AIO 360mm para um gabinete mesh com AIO 420mm... silêncio total!

Pessoal, boa tarde!
Comprei tem uns meses um Ryzen 7 7800X3D e desde então venho olhando qual cooler seria bom para ele. Encontrei algumas opções que me parecem ser boas e gostaria de opinião de vocês sobre, se são boas qual a melhor e se não qual seria uma boa opção para esse processador.

O que encontrei:
  1. https://pt.deepcool.com/products/Co...i-line-Display-1851-1700-AM5/2024/18761.shtml
  2. https://pt.deepcool.com/products/Co...ture-Display-Cooler-1700-AM5/2024/18219.shtml
  3. https://pt.deepcool.com/products/Co...With-Status-Display-1700-AM5/2023/17326.shtml
  4. https://www.terabyteshop.com.br/pro...I13QKKZTlxADY1z6HkmNC2dnLYqUEj1WoPv_Ha96SvwZT
Li também sobre os coolers da Lian Li, mas só encontrei Water cooler deles e os preços são meio altos 😬

Agradeço toda a ajuda!

Pessoal, boa tarde!
Comprei tem uns meses um Ryzen 7 7800X3D e desde então venho olhando qual cooler seria bom para ele. Encontrei algumas opções que me parecem ser boas e gostaria de opinião de vocês sobre, se são boas qual a melhor e se não qual seria uma boa opção para esse processador.

O que encontrei:
  1. https://pt.deepcool.com/products/Co...i-line-Display-1851-1700-AM5/2024/18761.shtml
  2. https://pt.deepcool.com/products/Co...ture-Display-Cooler-1700-AM5/2024/18219.shtml
  3. https://pt.deepcool.com/products/Co...With-Status-Display-1700-AM5/2023/17326.shtml
  4. https://www.terabyteshop.com.br/pro...I13QKKZTlxADY1z6HkmNC2dnLYqUEj1WoPv_Ha96SvwZT
Li também sobre os coolers da Lian Li, mas só encontrei Water cooler deles e os preços são meio altos 😬

Agradeço toda a ajuda!
Todos as versões de AG620/AK620 tem desempenho basicamente igual, o AG500/AK500 fica um pouquinho atrás e creio que o Fuma 3 fique um pouquinho atrás dos AG/AK620 também, também tem o Thermalright PA120 que fica empatado senão até um pouco melhor que o AG/AK620, mas vai bastante se procura estética específica também, quanto ao desempenho em si é tudo bem próximo aí e todos dão conta com folga

Pessoal, boa tarde!

O que encontrei:

Agradeço toda a ajuda!
Lian Li são somente AIOs (Water Cooler);
Pega um Thermalright P120 ou uma de suas variantes (Peerless, Assassin, King, SE, Mini, etc) esse 7800X3D é um processador tranquilo e faceiro, nem precisa exagerar com ele...

Estou montando um setup e vendo alguns reviews de WCs onde os TH da Thermaltake parece q estao "sobrando" um pouco mais que os da Aorus, Corsair. Nao estou dizendo necessariamente q sao melhores (apenas nos reviews q vi tiveram um desempenho melhor) - dito isso fui atras deles no mercado - e encontrei os modelos - v2 e v2 ultra. O primeiro custando R$ 980 - o segundo R$ 1800.. rs

Pelo q vi a unica diferença entre os dois modelos é o visor LCD. Não sou muito de perfumaria, mas via esse LCD como um importante recurso pra quem nao ta acostumado com WC e morre de medo q o negocio pare de funcionar e exploda seu setup..rs - mas pagar 50% a mais?

Por isso, queria a ajuda dos universitarios - o WC da TT realmente vale a pena? E estou disposto a pagar os quase R$ 2mil por ele - mas alguem recomenda algum outro - ah, detalhe - estou vendo modelos com 420 mm (ainda nao sei se faz muita diferença pro de 360mm). mas a escolha ja sendo do TT pela pequena diferença q tinha, se os 420mm derem mais -

valeu!

Só pra dar um alerta, chegou o WC HyperFlow da Montech aqui no Brasil, 6 anos de garantia e desempenho nos reviews que vi foi excelente, o 360mm tá mais barato que o 240mm no momento mas fica aí mais uma boa opção com desempenho top e garantia longa

Estou montando um setup e vendo alguns reviews de WCs onde os TH da Thermaltake parece q estao "sobrando" um pouco mais que os da Aorus, Corsair. Nao estou dizendo necessariamente q sao melhores (apenas nos reviews q vi tiveram um desempenho melhor) - dito isso fui atras deles no mercado - e encontrei os modelos - v2 e v2 ultra. O primeiro custando R$ 980 - o segundo R$ 1800.. rs

Pelo q vi a unica diferença entre os dois modelos é o visor LCD. Não sou muito de perfumaria, mas via esse LCD como um importante recurso pra quem nao ta acostumado com WC e morre de medo q o negocio pare de funcionar e exploda seu setup..rs - mas pagar 50% a mais?

Por isso, queria a ajuda dos universitarios - o WC da TT realmente vale a pena? E estou disposto a pagar os quase R$ 2mil por ele - mas alguem recomenda algum outro - ah, detalhe - estou vendo modelos com 420 mm (ainda nao sei se faz muita diferença pro de 360mm). mas a escolha ja sendo do TT pela pequena diferença q tinha, se os 420mm derem mais -

valeu!
Que reviews você viu? A resposta a princípio é depende porque o desempenho pode variar de acordo com a plataforma assim como de review pra review tende a variar um pouco, dificilmente é algo 100% consistente/idêntico, eu pessoalmente daria uma prioridade pra uma boa garantia nacional porque WC é uma das coisas que mais parece dar problema quanto ao hardware, desempenho como tudo é bem similar acaba ficando até pra segundo plano eu diria, ainda mais que em boa parte dos casos o WC é mais pela estética que necessidade de fato (mas não sei qual CPU vai botar aí nem qual vai ser o uso), e sobre 420mm vs 360mm os de 420mm são melhores sim mas não é uma diferença gigante também, 360mm dá conta de qualquer CPU com tranquilidade, 420mm a princípio só vai dar uma folguinha a mais aonde já deve ter uma margem de segurança bem grande

@insanee420 Review da casa - aqui do proprio adrenaline:

estou procurando outras referencias claro, mas o que vejo é q o mercado ta muito "embolado" - e como estou por fora, fica mais dificil. Entao acabo me apegando nessas referencias - como a feita nesse review (q nem é do WC) e sim dos processadores.

inclusive minha primeira opcao era o AORUS usado ai - mas - vendo que o thermaltake é mais garantido - prefiro ir com ele.

O unico problema que vi foi ter que pagar praticamente o dobro do valor do V2 pelo V2 Ultra so por causa do visor LCD. (q como disse, eu nunca faço questao dessas gourmetizadas - mas nesse caso eu me sentiria mais seguro com ele - entao.. é.. ai nao sei - mas provavelmente irei com ele mesmo.

Vi num rapido review q parece - mas nao vi isso em outro lugar e acho q nem o site da thermaltake fala isso - que o V2 ULTRA usa swafan (na verdade o review era um daqueles milhoes de top5 - e ai é outro problema tb.. eu vi uns trocentos top5 de 2024... e todos eles nao se conversam. Um o thermaltake é primeiro no outro nem aparece entre os 5.. e por ai - e nesses pequenos videos falando do pq é top.. aparece uma sequencia do swafan, e mostrando q um dos motivos é ser magnetico.. se for isso tb - ja ate valeria a pena o V2 ULTRA - pelo LCD e pelo Swafan.. mas to achando q é lorota essa do swafan.

Ah, obrigado pela info do 420M.

@insanee420 Review da casa - aqui do proprio adrenaline:

estou procurando outras referencias claro, mas o que vejo é q o mercado ta muito "embolado" - e como estou por fora, fica mais dificil. Entao acabo me apegando nessas referencias - como a feita nesse review (q nem é do WC) e sim dos processadores.

inclusive minha primeira opcao era o AORUS usado ai - mas - vendo que o thermaltake é mais garantido - prefiro ir com ele.

O unico problema que vi foi ter que pagar praticamente o dobro do valor do V2 pelo V2 Ultra so por causa do visor LCD. (q como disse, eu nunca faço questao dessas gourmetizadas - mas nesse caso eu me sentiria mais seguro com ele - entao.. é.. ai nao sei - mas provavelmente irei com ele mesmo.

Vi num rapido review q parece - mas nao vi isso em outro lugar e acho q nem o site da thermaltake fala isso - que o V2 ULTRA usa swafan (na verdade o review era um daqueles milhoes de top5 - e ai é outro problema tb.. eu vi uns trocentos top5 de 2024... e todos eles nao se conversam. Um o thermaltake é primeiro no outro nem aparece entre os 5.. e por ai - e nesses pequenos videos falando do pq é top.. aparece uma sequencia do swafan, e mostrando q um dos motivos é ser magnetico.. se for isso tb - ja ate valeria a pena o V2 ULTRA - pelo LCD e pelo Swafan.. mas to achando q é lorota essa do swafan.

Ah, obrigado pela info do 420M.

Aliás, qual CPU vai usar e qual vai ser o uso do PC? Dependendo do caso nem precisa tanta preocupação assim com a refrigeração, como cogitou 420mm a princípio imaginei que ia meter um 13900k/14900k pra trabalho com OC puxando lá seus 300w mas as vezes nem é o caso, ou talvez seja pra compensar uma temp ambiente muito alta

Realmente não vai ter um melhor absoluto porque varia da plataforma instalada e as vezes até de CPU pra CPU (pensando mais no caso dos Intel por conta da deformação do IHS), e cada canal vai acabar avaliando só o que testou (e muitas vezes só testam o que ganham das fabricantes) então acaba variando e muita coisa ficando de fora mesmo, mas pensando puramente em performance eu iria tranquilamente em qualquer modelo 360mm com 5 anos de garantia (ou mais), faixa de 700-1000 reais vai encontrar bastante coisa

valeu!
Quer um de 420mm top, melhor que esse Thermaltake aí? Vai de Artic Liquid Freezer III 420mm, talvez o melhor do mundo e com preço acessível.
Sobre os comparativos, o Adrena usou oq tinha em mãos, mas o Aorus é mediano, além disso os número do Corsair se referem a uma versão antiga e que usava fans muito fracas... procure mais informações e de outras fontes, pois se for pelo Adrena tu vai levar gato por lebre!

Só pra dar um alerta, chegou o WC HyperFlow da Montech aqui no Brasil, 6 anos de garantia e desempenho nos reviews que vi foi excelente, o 360mm tá mais barato que o 240mm no momento mas fica aí mais uma boa opção com desempenho top e garantia longa

Que reviews você viu? A resposta a princípio é depende porque o desempenho pode variar de acordo com a plataforma assim como de review pra review tende a variar um pouco, dificilmente é algo 100% consistente/idêntico, eu pessoalmente daria uma prioridade pra uma boa garantia nacional porque WC é uma das coisas que mais parece dar problema quanto ao hardware, desempenho como tudo é bem similar acaba ficando até pra segundo plano eu diria, ainda mais que em boa parte dos casos o WC é mais pela estética que necessidade de fato (mas não sei qual CPU vai botar aí nem qual vai ser o uso), e sobre 420mm vs 360mm os de 420mm são melhores sim mas não é uma diferença gigante também, 360mm dá conta de qualquer CPU com tranquilidade, 420mm a princípio só vai dar uma folguinha a mais aonde já deve ter uma margem de segurança bem grande
Caramba, resultados top desse Montech :notbad:

Caramba, resultados top desse Montech :notbad:
Costumo recomendar das marcas mais tradicionais mas em parte é pela falta de opção e tempo de garantia pequeno das alternativas, bom que tão dando 6 anos de garantia na Terabyte porque já vi os DeepCool, CoolerMaster, Corsair e afins passarem por uns períodos de escassez que ou não encontrava ou achava em preços bem acima do padrão

Quer um de 420mm top, melhor que esse Thermaltake aí? Vai de Artic Liquid Freezer III 420mm, talvez o melhor do mundo e com preço acessível.
Excelente e provavelmente o mais silencioso dos AIO, única coisa que me impede de recomendar mais ele aqui é a garantia nacional que parece ser só 1 ano enquanto a internacional é de 6 anos, apesar que pelos relatos positivos da Arctic mundo afora imagino que até consiga RMA internacional aqui do Brasil assim como a Lian Li faz

EDIT: Atualizaram os preços dos HyperFlow, 630 conto no 240mm agora

Última edição:
Cooler Master anuncia novo cooler para CPU Hyper 411 Nano

A Cooler Master, fornecedora líder de componentes para PC, periféricos para jogos e soluções tecnológicas de estilo de vida, anunciou hoje o Hyper 411 Nano, a mais recente iteração da empresa de sua estimada série Hyper de coolers de CPU a ar. O Hyper 411 Nano traz uma seleção de recursos totalmente novos e de ponta para a mesa, adicionando ao desempenho já excelente da série Hyper.

Recursos
Tecnologia de contato direto: Quatro tubos de calor se conectam diretamente ao mecanismo de resfriamento para garantir uma transferência de calor rápida e eficiente.
Estética totalmente preta: um visual totalmente preto inovador dá ao Hyper 411 Nano uma aparência moderna e elegante.
Compatibilidade com AMD e Intel: a montagem especialmente projetada garante compatibilidade com todas as CPUs AMD e Intel mais recentes.
Fácil instalação do ventilador: os clipes incluídos facilitam a instalação do ventilador.

iy04tkz.jpeg

4G3XK5H.jpeg

vuhy71e.jpeg

0d85U9K.jpeg

7pYoQ3t.jpeg

O Hyper 411 Nano está disponível em mercados selecionados. A versão ARGB será lançada no Q1, 2025.

AmQHjvJ.jpeg

Fonte: Cooler Master

peguei um thermalright aqua elite 360 v3 por 381 reais e um gabinete da montech sky two, que vem com 4 fans, que a parte frontal é vidro

vai tocar uma msi mag tomahawk x870 e um 9900x

foi uma boa escolha? gastei 820 reais nos dois ! estava em duvida de qual wc, até ia perguntar aqui, porém arrumei um cupom de 200 reais no ml que acabou valendo a pena!

9900x é mais frio que os 7xxx pelo que vi! não queria air cooler, air me remete à 20 anos atras

Última edição:
Alguém tem algum feedback sobre o thermalright PS120 SE?

Pessoal, por favor, preciso de ajuda na escolha de um bom AIO 360, eu fiz upgrade recentemente para um I7 14700kf e mantive meu H110GT 280mm com uso de um adaptador, o PC é na maioria do tempo para games e mesmo assim notei que algumas vezes o processador está chegando na casa dos 90 graus e isso mesmo tendo feito a curva das fans e sem OC.
Estou muito desatualizado, então gostaria de ajuda pra não investir muito em algo que não me atenda, além disso tenho interesse em fazer OC futuramente, então procuro algo com bom desempenho e o mais silencioso possível até uns R$1500,00.

Obrigado.

Alguém tem algum feedback sobre o thermalright PS120 SE?
Uso ele aqui faz +- 1 ano e é excelente, basicamente é o que tem de melhor disponível pensando em AC e é um pouco menor que os dual-tower de 140mm que ele compete junto, só tenho um comparativo com o 5800x e reduziu 3-4c comparado com o AG500 que eu usava, no 7800x3D sempre usei ele desde que peguei o CPU então não tenho comparativo pro 7800x3D, e lembrando também que a diferença acaba dependendo de plataforma e até watts dissipados, meu 5800x eu rodava a 95w de máx então é bem pouca coisa pra dissipar, e no 7800x3D é ainda menos, quando muito o 7800x3D bate lá seus 50-55w em jogos kkkk

Pessoal, por favor, preciso de ajuda na escolha de um bom AIO 360, eu fiz upgrade recentemente para um I7 14700kf e mantive meu H110GT 280mm com uso de um adaptador, o PC é na maioria do tempo para games e mesmo assim notei que algumas vezes o processador está chegando na casa dos 90 graus e isso mesmo tendo feito a curva das fans e sem OC.
Estou muito desatualizado, então gostaria de ajuda pra não investir muito em algo que não me atenda, além disso tenho interesse em fazer OC futuramente, então procuro algo com bom desempenho e o mais silencioso possível até uns R$1500,00.

Obrigado.
Montech Hyperflow 360mm tá 630 o branco ou 750 o preto, tem outras opções como o Lian Li Trinity Performance, DeepCool LT720/LS720, CoolerMaster Atmos e outros mas no geral o desempenho é tudo similar, se quer uma redução significativa de temperatura fazer undervolt é uma boa, é bom dar uma conferida se esses 90c foram de fato em jogo ou se foi durante loading/compilação de shader ou algo assim que ocorre só as vezes mas bota o CPU em 100% load e daí é normal esquentar

Última edição:
Uso ele aqui faz +- 1 ano e é excelente, basicamente é o que tem de melhor disponível pensando em AC e é um pouco menor que os dual-tower de 140mm que ele compete junto, só tenho um comparativo com o 5800x e reduziu 3-4c comparado com o AG500 que eu usava, no 7800x3D sempre usei ele desde que peguei o CPU então não tenho comparativo pro 7800x3D, e lembrando também que a diferença acaba dependendo de plataforma e até watts dissipados, meu 5800x eu rodava a 95w de máx então é bem pouca coisa pra dissipar, e no 7800x3D é ainda menos, quando muito o 7800x3D bate lá seus 50-55w em jogos kkkk
Bom demais, tô pensando no peerless assassin porque acho a estética lisa dele mais bonita do que o phantom spirit que mostra os heatpipes, vi que a diferença de ambos é bem pequena

Acabei indo de Thermaltake mesmo - tenho ja uma relacao de decadas com a marca - meu antigo WC Custom foi montado com varias peças deles - e como acabei ficando "preso" a marca vendo inumeros reviews dela dessa vez, foi ela mesmo.

Como preferia versoes com LCD pra ter uma melhor segurança, o que estava pesando era o custo da versao com LCD - que é igual a versao sem LCD, mas que estava saindo quase pelo dobro do preço. (R$ 990,00 sem / R$ 1800 com) - sendo q la fora a diferença era de 25% do valor, um pouco mais justo.

Claro que nossos impostos ferram tudo, mas mesmo assim, o dobro..

Foi ai q descobri que existe uma terceira versao do mesmo WC:

- V2 : R$ 990,00 - sem LCD
- V2 ULTRA : R$ 1800,00 com LCD
- V2 ULTRA EX : R$ 1800,00 com LCD e Swafan

Essa terceira versao V2 ULTRA EX é mais nova, revisada e ja vem com as ventoinhas do tipo Swafan (magneticas) - e com um desempenho cerca de 10% superior ao modelo basico e uns 15% mais silenciosas. As ventoinhas Swafan custam em média uns R$ 300-400 mais caros que o modelo basico.

Ou seja, colocando na ponta do lapis - o novo V2 ULTRA EX ta saindo pelo mesmo preço do antecessor V2 ULTRA - mas com as Swafans - que vai, nao melhora o preço, mas vem com mais "tecnologia embarcada" no negocio - ao menos deixa a compra mais justa. Pagar ai uns R$ 400 pelo LCD e R$ 400 pelo Swafan .. é.. vai. melhor do que pagar R$ 800 so pelo LCD..

E ainda consegui um desconto comprando direto com o vendedor - e paguei R$ 1600.

Fica a dica ai pra quem estiver interessado no modelo - optar pela versao V2 ULTRA EX e "ganhar" o Swafan - alias, é importante confirmar o part-number pq muitos vendedores nao entenderam a diferença dos modelos (especialmente pq o preço é o mesmo) - e acabam vendendo o V2 ULTRA como V2 ULTRA EX ou vice-versa.

La fora ele é vendido nas cores preto/branco, mas segundo levantei - a thermaltake aqui no Brasil so trouxe a versao Preta.

entao:
TH240 V2 ULTRA EX PRETO: CL-W414-PL12SW-A
TH360 V2 ULTRA EX PRETO: CL-W415-PL12SW-A
TH420 V2 ULTRA EX PRETO: CL-W417-PL14SW-A

a antiga, sem swafan, pra saber diferenciar:
TH240 V2 ULTRA PRETO: CL-W383-PL12SW-A
TH280 V2 ULTRA PRETO: CL-W385-PL14SW-A
TH360 V2 ULTRA PRETO: CL-W384-PL12SW-A
TH420 V2 ULTRA PRETO: CL-W386-PL14SW-A
= a V2 ULTRA tem versoes em Branco (no Brasil) e Hydrangea Blue (ainda não tem no Brasil)

ps: por ser a versao mais atualizada do V2 - a thermaltake tem feito um marketing dizendo que ele é compativel com os novos chipset 1851 - porem, nao recebemos nada de diferente - inclusive a caixa, manuais, e etc, se quer fazem menção ao 1851. Como a furação do 1700 é a mesma - basta usar os acessorios do 1700 (nao vem nada alem deles). Pode ser que numa revisao futura eles adicionem o 1851 no manual e coloquem algum acessorio exclusivo, mas por hora é so pra informar a compatibilidade pra quem nao sabe que ele é igual ao 1700.

Bom demais, tô pensando no peerless assassin porque acho a estética lisa dele mais bonita do que o phantom spirit que mostra os heatpipes, vi que a diferença de ambos é bem pequena
Realmente o PA tem mais opções de estética e bastante gente vai nele por conta disso, tá pra lançar o PS120 SE Black mas nada das versões não-SE ou na cor branca ainda, e bom que se pegar aqui no Brasil o PA120 tem 6 anos de garantia na Kabum, o PS120 acho que são 3 anos com eles e em outras lojas deve ser 1 ano no máx apesar que garantia pra AC é o de menos já que só tem os fans kkkk, mas no geral a diferença deles é 1-2c que é bem irrelevante

Fala galera.
Atualmente tenho uma ASUS TUF B450M Plus Gaming e um Ryzen 5 3600XT, ambos em uma Corsair Carbide 275R
O cooler que vem segurando ele é um CoolerMaster Master Liquid 120V2 RGB. Mas como o processador é meio esquentado, e me mudei pra um local mais quente, ele tem feito mais barulho do que eu gostaria. Dito isso, quero trocar meu cooler de CPU e pra ser sincero estou bem em dúvida.

Andei olhando algumas opções como o TR Peerless Assassin 120, Silver Soul 120, que aparentemente são os tops custo benefício do momento. Meu setup atual tem alguns RGBs, nada exagerado, mas O Peerless por exemplo, taparia as RAMs e não teria mais RGB no processador. Vale lembrar que meu foco é uma build silenciosa, por mais que acabe sacrificando o RGB.

Os tower fans atuais, como esses que eu citei, tem performance melhor que um AIO 360mm? Caso não, quais são os AIO 360mm que estão valendo a pena e com performance melhor que os Towers? Por enquanto, os únicos AIO que andei olhando na mesma faixa de preço são o Darkwinter 360mm e alguns Aigo.

Valeu!

Users who are viewing this thread

Voltar