[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Galera, o Hyper 212 Turbo é um bom cooler? O que eu tô usando (Masterair G100M) não tá segurando o meu 3600XT, tá dando 60°C em idle. Obrigado!
 
Galera, o Hyper 212 Turbo é um bom cooler? O que eu tô usando (Masterair G100M) não tá segurando o meu 3600XT, tá dando 60°C em idle. Obrigado!
Teu processador precisa de um cooler mais forte, pegaria outro modelo como por ex:

NH-U12S

 
Teu processador precisa de um cooler mais forte, pegaria outro modelo como por ex:

NH-U12S

Muito obrigado pela resposta, amigo. Esse processador tem fama de ser esquentadinho, pelo visto.

Não conheço essa loja, ela é confiável?

Sem querer abusar da sua boa vontade, apesar de eu ter me interessado nesse Noctua, você teria outros modelos pra recomendar?
 
Muito obrigado pela resposta, amigo. Esse processador tem fama de ser esquentadinho, pelo visto.

Não conheço essa loja, ela é confiável?

Sem querer abusar da sua boa vontade, apesar de eu ter me interessado nesse Noctua, você teria outros modelos pra recomendar?
A loja é super confiável já comprei lá, tem o Fuma 2 e o Mugen mas sinceramente para o seu CPU pegaria esse modelo da noctua.



 
Bom dia.
Comprei um R5 3600 e, quando ele chegar, pretendo fazer um leve overclock. Nada muito extremo, talvez só fixar as frequências em 4.2 Ghz pelo Ryzen Master e depois na BIOS.
Me recomendaram umas páginas atrás o Gammax V2 para usar com ele em stock. Esse cooler aguenta um overclock mais básico como esse ou eu precisaria comprar um mais potente, como um Mugen ou Fuma?
Obrigado.
 
Bom dia.
Comprei um R5 3600 e, quando ele chegar, pretendo fazer um leve overclock. Nada muito extremo, talvez só fixar as frequências em 4.2 Ghz pelo Ryzen Master e depois na BIOS.
Me recomendaram umas páginas atrás o Gammax V2 para usar com ele em stock. Esse cooler aguenta um overclock mais básico como esse ou eu precisaria comprar um mais potente, como um Mugen ou Fuma?
Obrigado.
Overclock leve o Gammaxx aguenta sim o seu 3600, recomendaria outro cooler para por ex um 3700~3800x.
 
Salve galera!!! Estou para pegar um 5900x e estou com orçamento meio apertado ( 400 bozos ), pensei em um Scythe Mugen 5 que está na faixa de 350, vai dar conta? Alguma recomendação? Agradeço a ajuda!!!
 
Salve galera!!! Estou para pegar um 5900x e estou com orçamento meio apertado ( 400 bozos ), pensei em um Scythe Mugen 5 que está na faixa de 350, vai dar conta? Alguma recomendação? Agradeço a ajuda!!!
Vai depender mesmo em Stock o 5900x requer uma boa refrigeração, juntaria mais uma grana e partia para o Noctua.

NH-U9S
NH-U9B SE2
 
Boa noite! Queria uma indicação geral, mas não sei se é o tópico certo.

tenho um 3700x e uma EVGA rtx 3080
Graças a temp da RTX a cpu aumentou, chegando a aumentar 5-8 graus. (Ficando em 76 +-)

a RTX está chegando aos 76-78 (pq limitei). Mas vai pros 83 facim.

tenho 6 fans aigo Dark (recomenda trocar?)
E 1 aircooler MA410P (recomenda trocar?)

queria saber oq fazer para diminuir a temp da GPU e da CPU. De preferência rgb :v
 
Alguém pode me dar um recomendação de um cooler pra 5600X?
Queria algo que desse pra colocar 4.6ghz em todos os cores.

O que me recomendam de air cooler? E watercooler? Ainda não decidi qual tipo devo usar.
 
Alguém pode me dar um recomendação de um cooler pra 5600X?
Queria algo que desse pra colocar 4.6ghz em todos os cores.

O que me recomendam de air cooler? E watercooler? Ainda não decidi qual tipo devo usar.
Pegaria um bom air cooler para manter 4.6Ghz em todos os cores.

NH-U12S Redux


 
Boa noite! Queria uma indicação geral, mas não sei se é o tópico certo.

tenho um 3700x e uma EVGA rtx 3080
Graças a temp da RTX a cpu aumentou, chegando a aumentar 5-8 graus. (Ficando em 76 +-)

a RTX está chegando aos 76-78 (pq limitei). Mas vai pros 83 facim.

tenho 6 fans aigo Dark (recomenda trocar?)
E 1 aircooler MA410P (recomenda trocar?)

queria saber oq fazer para diminuir a temp da GPU e da CPU. De preferência rgb :v

Suas temps estão ainda dentro do aceitável / seguro.

Dito isso:
- 3080 tem que meter undervolt. No topico das RTX3000 tem uns guias basicos.
- Esse seu gabinete tem uma ventilação aquém, gabinetes com vidro na frente e essas entradas laterais quase nenhum presta, esses fans na frente fazem quase nada.
- Esses fans Aigo pioram a situação, fan abaixo de ~45 CFM não é lá brandes coisa, ainda mais com gabinete assim.

Abs
 
Suas temps estão ainda dentro do aceitável / seguro.

Dito isso:
- 3080 tem que meter undervolt. No topico das RTX3000 tem uns guias basicos.
- Esse seu gabinete tem uma ventilação aquém, gabinetes com vidro na frente e essas entradas laterais quase nenhum presta, esses fans na frente fazem quase nada.
- Esses fans Aigo pioram a situação, fan abaixo de ~45 CFM não é lá brandes coisa, ainda mais com gabinete assim.

Abs

Vish, é, meu gabinete é um Sharkoon TG5, pelo visto a única coisa útil aqui é o MA410P, rsrs

A MF120 Halo seriam uma boa pelo preço? Ou melhor uma LL120?
 
Vlw pela resposta Cata!! Nessa faixa de preço esse noctua que vc recomendou é melhor que o deepcool assassin 3?
Vai depender mesmo em Stock o 5900x requer uma boa refrigeração, juntaria mais uma grana e partia para o Noctua.

NH-U9S
NH-U9B SE2
 
Vlw pela resposta Cata!! Nessa faixa de preço esse noctua que vc recomendou é melhor que o deepcool assassin 3?
Cara noctua sempre fez os melhores AC do mercado, certamente em Fulload ele deve manter mais frio, mas caso quiser pega outro modelo parecido com esse que mencionou tem esse aqui.


Agora que vi esse modelo é apenas Sockete Intel, tem esse aqui que é AMD!

 
Última edição:
Vish, é, meu gabinete é um Sharkoon TG5, pelo visto a única coisa útil aqui é o MA410P, rsrs

A MF120 Halo seriam uma boa pelo preço? Ou melhor uma LL120?

Já chegou a testar sem a tampa de vidro frontal?
Senão acho que valeria a pena fazer esse teste, antes pensar em trocar as fans ou até de gabinete.
Já vi casos do TG5 que a diferença de temperatura sem a tampa da frente foi pouca coisa, mas só testando para ter certeza.

Tem diversos relatos de donos da EVGA RTX 3080 com temperaturas chegando em 80 C.
Se quiser tem um review com comparativo de temperaturas aqui.

Sei de alguém que também notou um aumento expressivo de temperatura do processador quando adquiriu uma EVGA RTX 3080 FTW3.
Sua configuração era o 3900X, Noctua NH-U12S e GTX 1080Ti.
As temperaturas do processador em jogos não passavam de 75 C.
A média das temperaturas da cpu e gpu ficava em torno de 65 C.

Como a 3080 FTW3 a temperatura máxima do cpu aumentou 12 C e temperatura média aumentou de 5 a 10 C.
 
Cara noctua sempre fez os melhores AC do mercado, certamente em Fulload ele deve manter mais frio, mas caso quiser pega outro modelo parecido com esse que mencionou tem esse aqui.


Agora que vi esse modelo é apenas Sockete Intel, tem esse aqui que é AMD!

Vlw Cata!! Vou tentar fazer uma força pra pegar um desses!! Foda são essas cores kkkk
 
Vlw Cata!! Vou tentar fazer uma força pra pegar um desses!! Foda são essas cores kkkk
Tem a versão black mas custa um pouco mais caro

 
Tem a versão black mas custa um pouco mais caro

Conhece esse water cooler: NZXT Kraken Z53?
Segura bem o 5900X?
Dentre aqueles 2 outros que me indicou teria algum "melhor"?
Precisa ser WC? o 5900x costuma esquentar bem com seu TDP alto eu pegaria um bom air cooler para refrigerar ele.


Caso preferir tem e versão Black.

Conhece esse water cooler: NZXT Kraken Z53?
Segura bem o 5900X?
Dentre aq 2 outros que me indicou teria algum "melhor"?
Andando na mesma linha do Corsair tem esse modelo da Silverstone.

Conhece esse water cooler: NZXT Kraken Z53?
Segura bem o 5900X?
Dentre aqueles 2 outros que me indicou teria algum "melhor"?
 
Conhece esse water cooler: NZXT Kraken Z53?
Segura bem o 5900X?
Dentre aqueles 2 outros que me indicou teria algum "melhor"?

Conhece esse water cooler: NZXT Kraken Z53?
Segura bem o 5900X?
Dentre aq 2 outros que me indicou teria algum "melhor"?

Conhece esse water cooler: NZXT Kraken Z53?
Segura bem o 5900X?
Dentre aqueles 2 outros que me indicou teria algum "melhor"?
Eu pegaria o NH-D15 entre os que citei para o seu processador.
 
Tem a versão black mas custa um pouco mais caro

Tinha visto esse já!!! Lindo demais!! Vlw de novo!!! Abs!!
 
Eu pegaria o NH-D15 entre os que citei para o seu processador.
Não é possivel, vc deve trabalhar com air coolers hehehe
Brincadeira, esses wcs dao mtos problemas assim??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo