[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Nenhum WC de 360 reais vai performar muito melhor que o mugen 5. O mugen 5 vai ser mais silencioso durar mais e sem risco de vazar/bomba falhar. Pra mim não faz sentido ir de WC num processador intermediário que um AC de preço similar vá performar tão bem quanto.

Kaze Flex são boas ventoinhas de gabinete. Tenho duas de 140mm. Melhores que Corsairs ML e AF. Pra radiador/cooler nem tanto, ai eu iria de Artic P14 importadas.

o SE224 era um cooler exceletne, batia o Gammax fácil pelo mesmo preço, mas sumiu de estoque em todas lojas brasileiras. Se vier abaixo de 300 reais vai ser uma boa alternativa ao Mugen 5.
Problema se vier que sinceramente não acredito que irá aparecer por aqui ainda mais na faixa de R$300.

Pessoal, preciso tirar umas dúvidas:

-Qual o sentido do fluxo de ar das ventoinhas de um water cooler quando ele está no topo e quando está na frente do gabinete?

-Se eu montar o wc na frente do gabinete e colocar as ventoinhas entre o radiador e o gabinete, qual seria o sentido do fluxo delas?

Vlw

-Qual o sentido do fluxo de ar das ventoinhas de um water cooler quando ele está no topo e quando está na frente do gabinete?

-Se eu montar o wc na frente do gabinete e colocar as ventoinhas entre o radiador e o gabinete, qual seria o sentido do fluxo delas?

Vlw
Quando ela está no topo funciona como exaustora igual a traseira. Mas, voce pode virar elas ao contrario fazendo ela ventilar o gabinete(mas nunca faça isso) nao tem sentido, apenas por dizer mesmo.
se voce montar na frente ela jogaria o ar do radiador quente pro gabinete.. (puxa ar de fora pra dentro)

• Curtir
Reações: AZ!

Vlw

Se colocar no top o que faz mais sentido é puxando o ar de dentro do gabinete para fora(exaustor).

Com relação a parte frontal vai depender do que você quer resfriar mais: CPU ou GPU/partes internas. Não existe certo ou errado nesse caso.

• Curtir
Reações: AZ!

Vlw
no topo o radiador tem que ser como exaustor, na parte da frente eu também usaria como exaustor porque caso fosse inverter dependendo do gabinete esquentaria muito os demais componentes.

Só por curiosidade, alguém usa o Wraith Max ou Prism? É muito melhor que o Wraith Spire e o Stealth? Achei bem bonito o RGB do Prism, e também legal por ser bem compacto.

Só por curiosidade, alguém usa o Wraith Max ou Prism? É muito melhor que o Wraith Spire e o Stealth? Achei bem bonito o RGB do Prism, e também legal por ser bem compacto.
Já usei os dois tanto num 3800x como no meu 5900x. É beeeem melhor.

Eu acho ele bonito ainda mais compacto e casa bem pra quem quer montar um itx.
Essa é a única aplicação dele que seria interessante mesmo, é um otimo cooler low profile mas o preço dele no mercado de usados não compensa pra gabinete normal, Ele é pior do que um gammax 400 ou qualquer tower cooler de 120mm mediano

Já usei os dois tanto num 3800x como no meu 5900x. É beeeem melhor.
Já imaginava. Vendo um vídeo de instalação do Prism, acabei descobrindo para que servia os brackets que vêm em mobo AM4, achei que serviam apenas para fixar o backplate.

Imho, o Ryzen 5 3600 e o 5600X tinham que ver com o Max pelo menos, é uma vergonha virem com o Stealth, que mal segura o 1600 AF no calor do Nordeste, até o 2600 vinha com o Spire que era bem superior. E hoje até o Spire também já não é grande coisa, já que a AMD fez um downgrade monstro ao remover a base de cobre e a câmera de vapor.

Essa é a única aplicação dele que seria interessante mesmo, é um otimo cooler low profile mas o preço dele no mercado de usados não compensa pra gabinete normal, Ele é pior do que um gammax 400 ou qualquer tower cooler de 120mm mediano
Tem o NH-L9a da noctua que deve ser melhor que o Prism problema é achar por aqui acho que só importando.

Meus amigos e minhas amigas, preciso de indicação de um bom watercooler que segure um Ryzen 5900X; que seja silencioso. Sem restrição de preço.
Meu air cooler parece que vai lançar voo quando estou na jogatina, não que ele nao segure a temperatura, ate que mantem em torno de 82 graus de maxima, mas o barulho para conseguir isso é que esta compelexo. É um Zalman.

Meus amigos e minhas amigas, preciso de indicação de um bom watercooler que segure um Ryzen 5900X; que seja silencioso. Sem restrição de preço.
Meu air cooler parece que vai lançar voo quando estou na jogatina, não que ele nao segure a temperatura, ate que mantem em torno de 82 graus de maxima, mas o barulho para conseguir isso é que esta compelexo. É um Zalman.
Precisa ser WC? o 5900x costuma esquentar bem com seu TDP alto eu pegaria um bom air cooler para refrigerar ele.

Caso preferir tem e versão Black.

Esses air coolers sao silenciosos?
O maior problema que vejo neles é o tamanho de uma geladeira, invadem as memorias..

O maior problema que vejo neles é o tamanho de uma geladeira, invadem as memorias..
São bem silenciosos mas cara para o seu processador tu tem que pegar um cooler forte porque não adianta pegar um WC vagabundo que não vai adiantar, tem o NH-U9S que é levemente inferior ao D15S e menor.

Te indico ou o NH-D15 como o @Cata disse ou o NH-U12A, nada de lindo para a maioria, porém menor e tão eficiente quanto o D15.

Tenho um NH-D15 e obviamente ele faz algum ruído quando está na rotação máxima (algo não muito comum), mas dependendo do ruído produzido pelos outros fans que você tiver pelo gabinete -incluindo o da GPU- quase não dá pra perceber e não é incômodo.

O tamanho do heatsink pode incomodar quem preza a estética pois um aircooler desse naipe basicamente cobre toda a parte superior da placa mãe mas também contribui na refrigeração da região (VRM, memórias, etc.), aí vai do gosto de cada um.

Memórias altas podem ser um problema pois um dos fans ficará um pouco deslocado e pode fazê-lo ficar incompatível com gabinetes de largura limitada, a alternativas para isso podem ser usar com apenas um dos fans ou optar pelo modelo NH-D15S que já vem com apenas 1 fan, a diferença de desempenho entre ambos não é muito grande.

Pessoal, qual AC ou WC recomendam para um R5 3600 em stock? Queria gastar no máximo uns 350. Valeu

Pessoal, qual AC ou WC recomendam para um R5 3600 em stock? Queria gastar no máximo uns 350. Valeu
Stock pode ecomizar e pegar o Gammaxx 400 v2 mas esta fora de estoque, mas tem o GTE V2

tem o Hyper 212 que tem desempenho similar.

São bem silenciosos mas cara para o seu processador tu tem que pegar um cooler forte porque não adianta pegar um WC vagabundo que não vai adiantar, tem o NH-U9S que é levemente inferior ao D15S e menor.
E qual seria esse WC forte?

Ai sim rsrsrs
Sabe me indicar algum outro WC?
Andando na mesma linha do Corsair tem esse modelo da Silverstone.

Oi galera, qual me recomendariam pra um water cooler de entrada?

Gamdias Chione M2-240 Lite ou​

Deepcool Gammaxx L240t​

ambos na mesma faixa de preço, ou teriam uma opção melhor, irei utilizar em um Ryzen 7 3700x

Oi galera, qual me recomendariam pra um water cooler de entrada?

Gamdias Chione M2-240 Lite ou​

Deepcool Gammaxx L240t​

ambos na mesma faixa de preço, ou teriam uma opção melhor, irei utilizar em um Ryzen 7 3700x
Precisa ser WC? Cara o 3700x já começa a esquentar ainda mais caso for brincar com Overclock, eu pegaria um cooler intermediário sem gastar muito.

Users who are viewing this thread

• Voltar